Rainha das Sombras (eBook)

Rainha das Sombras (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Luara139 02/04/2024

Magnífico
O livro é muito lindo, emocionante e gratificante. Amei cada capítulo, cada página. E o desenvolvimento dos personagens é gratificante. ?

Duda Balue 02/04/2024

A Rainha das sombras
Os diferentes pontos de vista de cada capítulo dão uma visão dinâmica sobre a história que acontece, mas infelizmente deixou o desenrolar um pouco previsível para mim.

Aconteceu uma mudança nos personagens, uma ponte para o próximo livro, mas em alguns deles não achei que foi uma mudança suave, alguns tiveram essa evolução com o desenrolar de um capítulo.

A qualidade não caiu em comparação aos outros livros da saga, continua merecendo o reconhecimento que tem, a Aelin tem uma evolução incrível e eu tive que parar de ler várias vezes de tantas emoções que surgiam.

Ansiosa pros próximos livros e pro desenrolar dessa história.

bibsue 01/04/2024

Que lindo ver uma corte se reerguendo e todas aquelas histórias que acompanhávamos ao longo dos capítulos se encaixando, tudo nessa história acontece por um motivo!
algumas partes são meio irreais pra terem dado tão certo, mas eu passo um pano!

aimsreads 31/03/2024

Quase morri do coração
O final foi tão bom, eletrizante e emocionante que eu já sei que precisarei fôlego pra aguentar coisas ainda mais grandiosas no futuro. O melhor da saga até então, muito graças ao final incrível, e que abre possibilidades para acontecimentos ainda mais empolgantes nos próximos livros.

Vitoria.Emilia 31/03/2024

Vai ficando cada vez melhor
Esse livro foi uma loucura, não consegui largar até terminar. Essa série com certeza merece o hipe que tem, vai ficando cada vez melhor. Cada livro supera o anterior, maravilhoso.???

Kamila.Vigarani 31/03/2024

Ainda bem que sou alfabetizada
Esse livro com certeza me fez lembrar o quanto é delicioso ler!
Sem dúvidas meu preferido da saga até agora.
Comecei Trono de Vidro achando que o pessoal fazia muita propaganda e a história não entregava tudo isso. Mas a forma como as coisas foram sendo construídas me deixaram êxtase! Celaena constitui a personagem, mas não existe mais.

?Manon, eu não dava nada por você e você entregou tudo, criatura adoravelmente impiedosa.
?Rowan, eu te amo e chorei toda vez que você abriu a boca.
?Aelin, garota, você é assombrosamente foda.

Jotinha 31/03/2024

SOMBRIA COMO AS SOMBRAS
Esperei a mesma maestria em Herdeira e recebi algo um pouco menos. Um livro muito bom, mas me parece um livro PARADO. Muitas coisas acontecem ao longo do livro e parece que não desenvolve nada. Acho que isso foi para preparar o terreno em Reino de Cinzas. Ela está desenvolvendo os persongens e logo logo irá fechar seus arcos é o que espero.

emyemis 31/03/2024

é perfeito
Eu não tenho palavras não galera reler essa série tá sendo uma das minhas melhores decisões da vida inteira, é perfeito

Eva 31/03/2024

Algumas coisas precisam ser ditas sobre?
Quando comecei trono de vidro, logo no primeiro livro simplesmente devorei? tinha tudo na medida certa: romance, aventura, magia, mistério?
Dos livros anteriores esse foi um dos que mais demorei pra ler, porque em certa medida durante a narrativa algumas coisas forma se perdendo.
Tinha uma infinidade de coisas acontecendo, mas muitas vezes focavam em coisas irrelevantes para a história (tipo o cabo de guerra entre Rowan e Aedion) tornando a narrativa extremamente cansativa.
Durante todo o livro só consegui achar a protagonista chata e preocupada demais com questões banais diante de uma guerra imensa que estava por vir (tudo bem, vamos relevar que ela é jovem demais com um grande fardo a ser carregado): uma hora era o romance com Rowan, na outra a briga cm Aedion (essa briga meio ?? visto que ela arriscou a vida para salva-lo e isso no fim pareceu mais um fardo do que conforto) ou as questões mal resolvidas com Chaol?
Um outro ponto importante é como alguns personagens são introduzidos no mundo mágico de repente: todo mundo tem magia, todo mundo é um pouco ?parecido?.
Amizades ?instantâneas? e relacionamentos mal trabalhados: Lyssandra e Aelin foi meio PLUF DEPOIS DE ANOS DE INIMIZADE CONFIO SIM EM VOCÊ.
No fim das contas, a história que mais me fascinou foi a das bruxas. O desenvolvimento foi impecável, as ações delas tiveram peso na história e foi o que gerou 90% das minhas reações.
Foi um desenvolvimento muito bem feito e trabalhado, onde tudo que elas vivenciaram e foram ensinadas a ser foi posto por terra ao longo do livro?
O livro fica interessante da metade pro final, porque finalmente as coisas começam a acontecer, e, se coloquei muito bom como avaliação foi levando em conta a história das bruxas e o final do livro, porque no decorrer dele ficava tão chato que parei de ler por meses.

fransand 30/03/2024

Vamos estremecer as estrelas
"Estive sempre olhando para o horizonte, sempre imaginando o que esperava do outro lado do oceano seguinte, sobre a montanha seguinte. Mas acho... acho que o tempo todo, durante todos aqueles seculos, so estava procurando por você."

Você começa o livro apreensiva e ansiosa e termina mais ainda..
O livro é cheio de aventuras do começo ao fim, construção de laços de confiança, perdão e cura.
Exploraçao de novos personagens e personagens dos livros anteriores, acho que esse livro é o começo de tudo...

Thati 30/03/2024

Nem parece que a gente ler pela mente dela porque só descobrimos as coisas na hora em que acontecem, junto com os outros personagens.

Letícia 30/03/2024

Esse livro me deixou com mixed feelings. Amei várias coisas que aconteceram mas outras foram meio difíceis de descer.

O plot da Manon e Morath eram o que mais me interessava e tiveram poucos capítulos comparando aos de Forte da Fenda, mas ok né, já que a Aelin é a principal kkkk só fiquei frustrada algumas vezes quando algo interessante acontecia e depois era cortado por uma sucessão de capítulos do núcleo da Aelin. Inclusive o ponto alto do livro foi a luta das duas.

Foi bem legal ver a volta da Aelin a capital e sua vida das sombras mas com a pose de rainha. Ela finalmente fez jus ao nome de rainha das sombras e melhor assassina do reino, porque nos outros livros, alguns planos e decisões que ela tomava não davam essa impressão.

Achei a amizade com a Lysandra muito forçada nesse, agora lendo o próximo livro, a amizade das duas parece muito mais natural e genuína. E queria que a Aelin que tivesse matado o Arobynn, teria sido legal ver os dois em uma grande luta.

Chaol estava insuportável na maior parte do livro, mds! Ainda bem que melhorou um pouco para o final, porque gostava dele.

Agora o que mais me deixou com mixed feelings foi o final. Achei a luta uma confusão danada kkkk e até agora ainda não decidi o que pensar sobre o rei só estar possuído e ser um peão do Perington/Erawan. Aquele discurso falando que ele tava tentando proteger o Dorian ao criar as torres, achei muito ridículo e forçado também, parecia que era para tentar deixar o rei com uma imagem mais limpa.

Tirando essas coisas é um bom livro, a escrita da Sarah continua viciante e prende bastante.