A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Cacá 22/03/2010

A série apresenta uma crescente, o que é sempre bom. O segundo livro é melhor q o primeiro, o terceiro melhor q o segundo... Mas não sei, ainda falta alguma coisa. Tudo bem, apesar de não ser das minhas favoritas, continuo lendo o próximo e o próximo. Há um apelo inegável. Mas falta alguma coisa, algo q gere um amor incondicional q eu busco nos livros, e em seus personagens.

Bom, a meu ver, a protagonista está se redimindo. Nesse livro ela não é mais a menininha mimada preocupada apenas com o próprio umbigo. Mas isso não quer dizer q eu passei a simpatizar com ela.. rss
Ah, e eu senti falta de ver mais o ponto de vista do Stefan...

Agora, a espera do próximo

Claudinha____ 25/03/2010minha estante
eu também acho que o ponto de vista do Stefan seria legal

Dani 22/03/2010

Quase surpreendente
Gostei da saga contada nos três volumes, apesar dos clichês básicos. O final não foi piegas e quase me surpreendeu. Essa saga é bem melhor que a de Edward e os demais vampiros sem presas tsc tsc

Kassia_rp 21/03/2010

Poderia ser melhor...
Mesmo o final desta seqaüência não sendo algo esperado,a trama poderia ser melhor desenvolvida

Cassi 20/03/2010

Fiquei impressionada com o final nada clichê.
A saga é maravilhosa, mas este terceiro livro, escrito nos anos 90, superou tudo de maravilhoso que foram os dois primeiros.

Neste a história já flui com Elena sendo vampira.

Me surpreendi com o Damon, e ele se mostrou um personagem maravilhoso. Adorei todo o jeito sarcástico dele durante este livro, e foi interessante ver nas entrelinhas os sentimentos dele por Stefan.

Os pontos altos do livro para mim foram os primeiros capítulos, e toda a amizade mostrada entre Meredith, Matt, Bonnie, Stefan e Elena.

Enfim, não posso falar muito porque senão darei spoilers. Só digo para quem desistiu dos livros continuar acompanhado porque o final de "A Fúria" valeu muito a pena. Para mim foi perfeito diante de todo o enredo do livro.

Espero ansiosamente que a Galera Record lance "Reunião Sombria". No entanto, o final de "A Fúria" foi tão perfeito diante de todo o desenrolar da trama que eu acharia um pouco forçado a continuação da série. Mas me apaixonei de verdade por esses livros de L.J. Smith, e espero que em "Reunião Sombria" ela também tenha feito um ótimo trabalho, superando todas as surpresas de "A Fúria".

Leia também em: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/diarios-do-vampiro-furia-vol3.html

Dani 17/03/2010

Diários De Vampiro A FÚRIA de L. J. Smith
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Maria Carolina 17/03/2010

Me Surprendeu!!
Meu Deus, que Livro foi esse?? O Livro e o melhor do que o 1° e 2°, não tem enrolação, e direto e reto.O Livro está mais "maduro", não sei se é a palavra certo, mais não tem mais aquele jeito " criança" da Elena, Que final foi aqueleeeee....Nunca que imaginei o que aconteceu!!! Quero muito que o Reunião Sombria seja lançando o mais rapido possivel!!!!

Felucy 09/03/2010

Boa.
Por que?
O 1º livro começou morno e ficou interessante quando o Damon apareceu... aí... acabou o livro. Praticamente como um seriado, não teve um fim e me manteve na expectativa do 2º.

O 2º livro começou melhor, mais movimentado, mas ainda nada super empolgante... quando vc pensa que vai melhorar... acaba o livro. Mais um final de temporada...

O 3º livro até o momento foi o melhor, mais personagens sabem quem são o Stefan e o Damon, a mudança da Elena... mas novamente quando chega a melhor hora... acabou a temporada... ops... o livro.

Agora estou no aguardo do 4º livro.

Minha opinião geral é que a história em si não é uma brastemp mas a autora tem uns ganchos que te mantém preso de tal maneira que você quer saber o que acontecerá com Stefan, Damon, Elena e Cia.

Gee 07/03/2010

Nossa, comecei a ler hoje. Maravilhoso *-*

Thiago 06/03/2010

Me surpreendeu!
A história continua no mesmo ritmo que os anteriores, porém, no final, surpreende! Gostei muito!

Camila 28/02/2010

Diários do Vampiro: A Fúria
Esse terceiro livro da série é um pouco mais emocionante, mas não é nada de extraordinário, assim como os dois primeiros. A presença de um poder malígno na cidade faz com que Elena deixe de olhar apenas para o próprio umbigo e resolva ajudar as pessoas. Agora transformada, ela terá que lidar com uma nova realidade e fará de tudo para unir os irmãos Damon e Stefan. Vou continuar acompanhando, apesar de tudo!

Juninho 16/03/2011minha estante
Concordo em partes com você, achei este o melhor dos tres primeiros, não li ainda reunião sombria, acho que o primeiro, segundo e terceiro deveriam compor um unico livro, já que o primeiro com o segundo não possuem um "final", e o terceiro sim(dentro do enredo)...
flw
OMNIA VINCIT

Mar 17/02/2010

Por que que eu continuei a ler essa série? Bem, sou uma exímia curiosa de livros, leio qualquer um que me dê na telha. Baixei por um site há meses atrás e comecei a ler o e-book. Só tenho uma coisa a comentar - já que não me lembro mais da história direito - :

"Um triângulo Amoroso de Horror Insondável..."

Triângulo amoroso - e irritante de tão dramalhão - , sim. como eu disse na última resenha, um clichê pouco explorado que já não aguento mais ver por aí.

Agora, horror insondável? ONDE tem horror ou qualquer coisa que me lembre terror nesta história? Drácula se daria melhor neste quesito minha gente. Se exprimiram mal, muito mal.

Porém, até que o volume três foi melhor do que o anterior, não foi algo totalmente perdido.

Mas acho que agora as coisas vão ficar mais tensas pro lado feminino deste livro, assim espero. Que a autora coloque um pouco mais de tempero na história - mas cuidado, L. J. Smith, ou suas leitoras mais antenadas na última moda vão exigir que você faça Stefan brilhando ao sol (sim, isso foi uma indireta).

Sejamos sinceros, quem salva mais uma vez o livro são os personagens secundários.

Ainda indico o livro para quem quer dar uma descansada à mente. Passar o tempo, entendem.
Amandha 19/02/2010minha estante
Gostei você me parece ser bem sincera!!

Juliana 19/06/2011minha estante
Fiquei procurando o horror também; aliás, para os autores que REALMENTE escrevem com tal horror, a chamada do livro por "Um triângulo Amoroso de Horror Insondável..." deve ter sido um desaforo.

Nathália 07/12/2012minha estante
O triângulo amoroso fraco, pq não fica claro que Damom realmente ama tanto Elena e um horror que sinceridade, quando acabou o livro me deu raiva de tê-lo comprado. Já li livros que foram tema para filmes infantis que tem mais terror do que essa trilogia.

Sami 06/02/2010

Impressionante e marcante! O começo é meio chocante e confuso e a história em si também é confusa, mas acho que se fosse mais "enxuta" e menos corrida seria melhor.

A transformação da Elena em vampiro foi legal, mas a autora nao conseguiu deixar muito claro como é que ela ocorre e os sentimentos que a Elena tem depois de vampira são complicados...

A cena de ação principal do livro também é meio complicada, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, gera uma sobrecarga na história.

Apesar disso tudo, gostei do livro. Gostei do final. Bem emocionante. Realmente, também acho que poderia ter acabado aí.

Quem gosta de finais emocionantes, eu recomendo.

Renata 01/02/2010

Os livros foram melhorando cada vez mais. O terceiro achei melhor ainda que o segundo. Muito movimentado e surpreendente!

Ingridy Rayane 31/01/2010

Poderia ter terminado por aí...
Achei o livro muito bom, mas poderia ter sido melhor.
A série poderia ter parado por aí..

FNEVES 28/01/2010

Narrativa desprovida...
Eu continuo adororando toda a trama...

Obs: Stefan não é tão bonzinho assim e Damon não é tão mal como demonstra ser. Particularmente eu amei o Damon.

* Damon é lindo e fofo...

Sami 06/02/2010minha estante
Eh.. o Damon tbm m surpreendeu nesse livro...