A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Marta.Celegatti 15/02/2023

Mais um livro da série que terminei. Incrivelmente um final que não esperava e diferente da série!!!

Ingrid Laís 11/02/2023

Então finalmente apareceu a Katherine, e descobrem quem estava fazendo as coisas tudo, achei ela tosca demais, que isso!!! Hahaha infantil total, achei péssima.

E o Stefan, que 🤬 #$%!& da reação dele vendo ela, ficando todo bobo? Ahhh pelamor. Mil vezes Damon mandando ela pro inferno e super indiferente a ela! ? Esse não me decepciona kkkk adoro o personagem.

Essa parte de cachorro, gato, coruja tudo do mal, achei tudo muito infantil, não sei. Não me agrada. Sem contar do final, achei bem nada a ver também, não gostei. Mas vou continuar pra ver o que vai dar né ?

Aqueles livros que não é grande coisa mas desperta algum tipo de curiosidade e esperança que melhore kkkkkkk

mayaraliye 05/02/2023

Li 240 páginas em uma noite
Olha, o livro é bom ein. Não conseguia parar de ler, curiosa pra saber o que ia acontecer em seguida. Aqui eu senti que os personagens foram um pouco mais desenvolvidos, me fazendo gostar até da própria Elena, que nos dois primeiros livros estava insuportável. Mas quem realmente me prendeu a atenção (desde o livro anterior) foi o Damon: tem alguma coisa nesse personagem que eu gosto muito, ele é muito cativante. A trama também vai ganhando mais corpo nesse livro. Fico só pensativa sobre como a sequência vai dar conta de manter esse nível (ou subir) pela forma como a história nesse livro se encerrou.

hi ana 24/01/2023

Beeem melhor do que os dois primeiros livros. O que me entristece nos livros dessa saga é a brevidade da narrativa. Não sei se é porque tenho como base a série, (que são 8 temporadas) que foi bem desenvolvida pela diretora. Mas me entristece um pouco. Contudo, essa brevidade também me fascina, pois, diferentemente da série, não existe muitas reviravoltas sem sentido. Por exemplo, em nenhum livro Elena se apaixonou por Damon e largou Stefan. Exatamente como prometeram um ao outro, o amor dos dois sempre prevaleceu. Ela se sente atraída por Damon pois querendo ou não ele é bonitasso, mas o seu verdadeiro amor é o Stefan. (apenas uma stelena de tpm desabafando)

Helena 22/01/2023

PRECISO falar sobre a Katherine. Aaaamo ela na série, onde ela lembra mais a Elena do livro, mas a Katherine do livro... n sei nem como explicar.
Apesar de ser a grande vilã da história, ela n é nem de perto fria e calculista. Ela é uma criança mto poderosa acostumada a ter td q quer. Vc pode ver na cena final como ela ainda é inocente e até msm infantil. Ela comete aquilo tudo quase na inocência, acreditando q tinha o direito. Literalmente um gatinho, ela só tava brincando, oq torna td mto mais sinistro. Ela é angelical, delicada, sensível, toda bonequinha de porcelana e a vilã. Sinceramente, melhor tipo de vilão

Sobre a morte da Elena: li o resto da coleção e até gostei, mas acho q história podia ter acabado aí. Pq se começa a enrolação fica igual à série. A morte dela dá um ar dramático à La Romeu e Julieta q eu gosto. Dá um fechamento de vdd.

Gabrielle 19/01/2023

Melhorzinho, em comparação aos outros dois
Nesse terceiro volume, a Elena se tornou vampira e é possível perceber um pouquinho de evolução nas atitudes da personagem. Mesmo assim, é muito aquém de todas as outras sagas de vampiros que conheço.
Desenvolvimento continua ruim? Sim. Tudo é jogado de forma apressada. Pontas soltas, muitos acontecimentos em poucas páginas. Me parece que falta capacitor de articulação por parte da autora. Ela teve 598 ideias e quis colocar tudo junto, de uma única vez.

Vou começar logo o quarto volume para acabar rápido e recomeçar as leituras que realmente valem a pena. Essa tá sofrida.

estela 17/01/2023

dela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. mas o destino de elena , apesar de assustador atende aos seus desejos. ao lado de Damon, ela terá q reaprender tudo enquanto um outro poder misterioso e sedutor a perturba e atrai

Sarah.Almeida 09/01/2023

Finalmente a Katherine que eu conheço ??
Eu estou tão viciada nesses livros que não consigo parar de ler por um segundo sequer.
Esse livro é cheio de reviravoltas e ja nos conduz para o desfecho dessa história, estou ansiosa para saber o que acontecerá com esse quarteto!

Laad.Montenegro 08/01/2023

realmente o 3 livro é o melhor
Até agora é o melhor, muito mais interessante e muitas coisas acontecendo, além de Elena como vampira é mais interessante. Mas, isso só acontece porque os personagens não estão mais escondendo segredos, todo mundo concorda em se ajudar e a estória só flui. Os dois primeiros são praticamente iguais, em tensão, plot, aqui tem um up.