A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

A!! 13/01/2024

Estou escrevendo essa resenha depois de terminar o quarto livro, mas vamos lá. De longe, o melhor livro da série no quesito fluxo de acontecimentos. Não vou mentir, algumas coisas são bem óbvias se você já assistiu ou ao menos sabe alguma coisa sobre o que acontece na série, mas não deixa de ser interessante. O final, de longe, o melhor. A quebra de expectativa em comparação a outros livros do mesmo estilo foi surpreendente, apesar de ela ser contornada no último livro (desnecessário, diga-se de passagem). Mas no geral, surpreendente.

Bia.Cardoso 11/01/2024

A fúria
Que livro incrível, a cada capítulo era uma descoberta diferente, o final me surpreendeu muito, porque não esperava pelo o que aconteceu. Diferente do livro 1 e 2, esse ganhou meu coração, a leitura foi fluída e a história se tornou muito interessante.

Nicole 27/12/2023

O livro não é ruim. É um livro fácil de ler, mas a história em si é mais ou menos e a escrita é muito pobre, falta detalhes. Poderia melhorar muito só adicionando mais detalhes mesmo, porque até para os personagens fica algo meio vazio. E nesse, quando finalmente o negócio começou a ficar bom o livro acabou e eu não esperava esse final ?? jurava que era um final feliz ? por fim, é difícil não conseguir me ?conectar? com o personagem principal (ou com qualquer personagem) e nessa série isso não aconteceu

Leticia.GonAalves 26/12/2023

Elena A garota dourada de Fell?s Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan ? e a irresistível atração por Damon ? a levaram por um caminho temido, mas também desejado. Stefan Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon ? custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo. Damon Ele conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha? Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho ? e perigoso ? Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell?s Church suas verdadeiras origens. A fúria é o terceiro volume da série Diários do Vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawson?s Creek, e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.

marina516 05/12/2023

De longe um dos melhores da série, adorei o final, e fiquei bem empolgada lendo, me supreendi até normalmente não me empolgava nos outros

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Elena: A garota dourada de Fells Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - a levaram por um caminho temido, mas também desejado. Stefan: Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar.

Erika 08/11/2023

Muito melhor que os últimos
A Fúria é um exemplo de que se você insistir em uma saga, às vezes ganha alguma recompensa. A Elena não é mais tão chata, o que é um alívio, e as coisas acontecem de forma mais fluída, mostrando a evolução da autora. Mas A Fúria deveria aprender mais com os livros anteriores no quesito de gancho, pois apesar de ter gostado muito dele, não me senti nem um pouco animada em ir para o quarto livro. O que é uma pena, porque a história tem melhorado.

camila1326 06/11/2023

Ok, começou a ser aceitável
Não é que foi bom?

Sim galera, gostei? não me orgulho em admitir, mas até que fico aliviada de ter algo a fazer jus a capa de glitter bonita.

A Fúria retorna a narrativa sobrenatural de Fell's Church ? Mystic Falls para os íntimos ?, uma nova Elena e menos hipócrita surge da morte, mais calada e bem mais suportável do que o projeto de Mean Girl anterior. Acho interessante frisar que parece muito que mudaram de autora, mesmo sendo a mesma. Não sei explicar muito bem, mas não parece nenhum pouco com a narrativa simples do primeiro livro e se for de fato uma evolução, que ótimo demorou mas pelo menos veio. Por mais que não seja as mil maravilhas e muitas obras no Wattpad e AO3 sejam melhores, começamos a ler os primeiros resquícios de desenvolvimento e já aproveitei para ler mais.

A humanidade não mais anda ao lado de Elena após o acidente e um Poder tão antigo quanto seu namorado promete muito (e não entrega nada) perigo chega para abalar a silenciosa e sobrenatural cidade americana. As vezes fico com pena de como outros personagens poderiam tranquilamente serem os protagonista, mas tinha que ser essa sem sal ai? lamentos à parte, o bom é que estão tendo mais tempo cena vulgo o lindo do Matt. Ele não tem plot, mas tem o povo!! Amore, saiba que prefiro você do que o chato do Stefan ou o projeto de bad boy do Damon viu ?

Seguindo para o último volume sem nenhuma previsão de continuar o universo, mas sempre com a esperança de valer um tico mais a pena.

Ps: mais ansiosa ainda porque quero ver minha Bonnie ruivinha brilhar como principal do momento.

Thams 04/11/2023

Leitura rápida e fácil, mas nada que seja surpreendente. Vale para passar o tempo. Porém, fiquei curiosa pra continuação já que a * foi de arrasta pra cima