Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Isis C. 18/06/2010

Diferente. E interessante!
No começo de "Para Sempre", temos a impressão de que já conhecemos a história de algum lugar. Se você também já leu a série Crepúsculo e Diários do Vampiro, vai saber do que estou falando:
- Uma protagonista insegura e que não faz parte da turma dos populares;
- ..que se apaixona por um lindo e perfeito garoto misterioso (que se chama Damen, o que nos faz lembrar de Damon, de Diários do Vampiro)
- ..e ele também se apaixona inexplicavelmente por ela
- ..e todos esses elementos sobrenaturais que envolvem a história.

Pois bem, apesar de algumas semelhanças, a autora consegue inovar a história trazendo novos elementos:
- Ao invés de vampiros, imortais
- A protagonista não é uma humana normal, como Bella em Crepúsculo e Elena em Diários do Vampiro. Ela tem poderes mediúnicos: pode ler mentes, ver os mortos, enxergar auras, ter premonições..
- O triângulo amoroso não envolve dois homens lindos e a protagonista,como Bella, Edward e Jacob em Crepúsculo e Elena, Stefan e Damon em Diários do Vampiro. Na verdade envolve Ever, Damen e (SPOILER!) Drina.
- A história faz a gente pensar muito sobre essa transição entre vida e morte. E autora, aparentemente, dá uma de "livro de auto-ajuda", com mensagens do tipo "pense positivo que tudo vai dar certo", "o amor vence" e "o perdão cura tudo".

Enfim, gostei da história, mas não entra para meus favoritos. Apesar de exigir de você um pouco de paciência até que todo mistério seja resolvido, a história é diferente e interessante, e a gente acaba se identificando um pouco com Ever. Recomendo!

Ler, viver, ama 28/12/2012

É simplesmente perfeito.
Nem sei por onde começar, de verdade. Acho que vou pelo Damen. Como é perfeito, sem dúvidas entrou para o meu top 10 de personagens que são o meu sonho de consumo. Sim, eu tenho uma lista.

Comprei sem pesquisar muito, uma indicação aqui, outra ali, só que nunca pesquisei muito o gênero e não tem nada de vampiros por aqui, eles são somente imortais.

Uma das minhas personagens favoritas é a Riley, irmã da Ever que morreu no acidente de carro, acho que o que mais gostei dela foi o fato da mesma ser, digamos, avoada, isso sempre me fazia rir muito.

As tulipas vermelhas que Ever sempre ganhava de Damen tinham um significado especial para ele: amor eterno. Não importava quantas vidas Ever tivesse e quantas vezes eles se reencontrassem, ele a amaria, não importando o que acontecesse.

Ever se apaixonou por Damen de cara, sabia que o conhecia, sabia que ele seria tudo pra ela e sem dúvidas sabia que ele escondia muitos segredos.

É um história que tem um pouco de tudo, a tornando perfeita. Uma história que não importa quantas vezes você releia, sempre vai se apaixonar mais e mais.

Marjorie.Nunes 24/01/2022

Preciso do segundo livro
Amei o casal, a história, o plot e todos os segredos. Tô sofrendo uma crise de abstinência até conseguir o segundo livro.

Nicole.Consoni 09/12/2021

O livro trata de espiritualidade e mostra a personagem lidando com a morte da família e no meio de tudo isso tem um romance, do jeitinho que a gente gosta.
Alguns momentos me deu vontade de socar a cara da ever, momentos relacionados a irmã dela, mas no geral foi uma leitura bem gostosinha.
P.s: O romance me lembrou muito a vibe de Fallen.

Vânia 27/03/2013minha estante
também não entendi como ela mata a Drina '-' sem noção...
o Lua azul é uma decepção maior ainda... li pensando que ia melhorar, me enganei completamente

Gabriela Neves 04/05/2011

Decepcionante
[Atenção, tem um pouco de spoilers]
Sinceramente, até agora estou me perguntando por que diabos, fiz com que Para sempre furasse a fila da lista de livros-que-vou-ler.
O que foi Para sempre?
Como sempre, não vou dizer: o livro é horrível, por favor, não perca seu tempo lendo. Não, não direi isso, até porque lá no fundo, beeeeem no fundo, o livro é até... legal. É, legal já é suficiente.
Veja bem, o problema é que a protagonista Ever é um clichê ambulante, quero dizer, alôôô, a pobre coitada perdeu a família, seus dois melhores amigos são os dois fracassados da escola, apesar dela ser linda de morrer, mas mesmo assim se esconde embaixo de capuzes horrendos! Preciso dizer mais? (totalmente clichê) Fala sério! E não é só isso. Depois do acidente que mata sua família ela conversa com o fantasma da sua irmãzinha todo dia no quarto (isso não é comum, mas... uii! Deus me livre) e pode ler mentes e ver a aura das pessoas.
Okay, então três em cada quatro personagens de livros podem ler mentes, ou eu acho que pode (no momento só consigo lembrar de Edward Cullen), mas quero dizer, isso já é tão sem originalidade que da nos nervos.
E falando em dar nos nervos, acho que a Ever acabou com os meus. Caraca! Tudo dela é “porque meus pais morreram por minha culpa”, “é tudo minha culpa”,“eu só queria ser normal” (sinto muito, mas você jamais vai conseguir ser normal debaixo de um capuz escutando música gótica – nada contra quem escuta).
Ai aparece o Damen. Uauu... que sem graça. Damen é outro clichê. Sabe como que é, estilo badboy, com um carro super bacana, roupas da moda, com muito de dinheiro e um charme que faz você suspirar. Seu tratamento para com Ever é daquele jeito quente-frio. E de repente, BUM, estão apaixonados porque seus passados estão entrelaçados e aquela coisa toda.
Em resumo, ele não me conquistou (se bem que quem ele tem que conquistar é a Ever. Perdão, piada sem graça. Certo).
Damen vive com uma garrafa com um liquido vermelho do lado dele o tempo todo e somente Ever desconfia de que há algo errado. Tipo, ninguém mais reparou que ele não come e só toma esse bendito suco vermelho? Hein? Hein?
E ai a Ever fica... Oh, será sangue que ele bebe? É um vampiro? E o pior que não, meus caros, ele não é um vampiro. Eu também pensava, porque tipo, a série chamada-se Os imortais e o que os vampiros são? Bingo!
Mas então não se iludam.
A idéia do livro foi até legal, sabe? Teve até um momento que eu fiz, sim! Agora vai! Sentindo um pouquinho de suspense, mas não foi. E a história não me conquistou. Pareceu, sei lá, que a autora leu um monte de livro do universo sobrenatural e resolveu colocar um pouco de cada um na sua história.
Apesar dos pesares, me convenci a ler Lua Azul (sim, ainda tenho esperanças), o próximo da série, e na verdade já até comecei (pulei de novo a fila). Logo, logo farei a resenha aqui, mas tenho quase certeza, diante mão, que acho que não vou passar do volume dois. É, infelizmente a série Os imortais não entrou para minha lista de preferidos.
Ana 23/05/2011minha estante
adorei sua resenha;) Concordo totalmente.

Edilma Silva 17/03/2012

Maravilhoso!!!!
Não entendo o porquê de tantas resenhas negativas falando mal desse livro, sendo que ele tem tudo que os outros do mesmo gênero tem.
Mocinha de 17 anos, escola, imortal... ao invés de vampiros e anjos caídos, a Alyson inovou criando um mundo de imortalidade mística, e espiritual, totalmente diferente, o que só deixou o livro bem mais interessante.
Devorei em apenas dois dias, e já estou lendo a continuação "Lua Azul", e mais uma vez estou me surpreendendo com a estória. Nota 10/10...

Luana 18/07/2012minha estante
Oiee
Entãoo achei bem legal a sua resenha...
só não coloque Spoilers (mesmo que você avise hehe)principalmente esse que é fundamental em relação a personagem principal.. Esse livro é encantador e o restante da saga também :D Bjos

Compulsivers 18/07/2012minha estante
Tive a mesma visão que você, realmente é um livro fantástico,e muito lindo *-*

Juliana Tel 18/07/2012minha estante
Pois é, concordo com o que você disse! O livro é incrível mesmo, e o restante da saga também... mas devo admitir que tenho um afeto especial por Para Sempre, haha *-*

Mari kkc 05/04/2021

Pior livro que eu ja li
Sem duvidas foi um dos piores livros que eu ja li. A protagonista é chata de mais, reclama de tudo e se paga de ?sou diferente das outras garotas. O romance não tem desenvolvimento, nem os personagens secundários

Carol 08/09/2010

Maravilhoso
Eu adorei o livro. Fiquei até com vontade de não ler dps q vi as críticas nas resenhas!
Ahh mas eu amei!
Para mim os personagens principais tem química sim!! E mtaaa...
Só que a menina perdeu a família,né gente! É difícil gostar de um cara depois q não se tem mas os pais...

Muito bom, vale a pena ler!
Leca 16/11/2010minha estante
Caroles, eu tb amei esse livro, a historia é comovente, e a ligação entre ela e a irmã é muito forte, é uma séria que amo.

jbeazinha 22/03/2021

10/10
O livro é PERFEITO! a história, os personagens, as reviravoltas MEU DEUS! todo meu amor eu deposito aqui

Luiza Bugelli Valença 10/05/2021

A vida após a (quase) morte
Esta história, apesar de conter uma série de clichês adolescentes que eu adoro, como: descoberta da identidade, paixão adolescente e inimigas populares chatas; é super original! Noel cria um universo único fantasioso, no qual ela consegue misturar a vida após a morte com telepatia e suspense. Um detalhe muito interessante do enredo, é o amadurecimento da personagem em relação ao luto e aos seus dons, que é muito legal de ser acompanhado. Também vale ressaltar, que a história é super curtinha e fluida, perfeita para ser lida de uma vez.

Recomenda-se o primeiro livro da trilogia ?Os imortais?, ?Para sempre?, para aquele que visam apreciar uma história adolescente original, rápida e intrigante.

Para mais resenhas siga: @livrostodososdias no Instagram