Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Mari 06/12/2010

Para Sempre by Café com Baunilha
Li este livro e é muito bom! Adorei, mesmo achando que (no início) copia um pouco de Diários do Vampiro, sendo que a protagonista perde os pais num acidente em que sobreviveu miraculosamente e vai morar com a tia, em ambos os livros. Alem do nome Damen.
Ao decorrer do livro, aparecem muitas perguntas que não são respondidas. Mas não se preocupem, nas últimas 50 páginas do livro, tudo se esclarece!
Deixo aqui a sinopse feita por mim:

"Ever é uma garota comum que têm sua vida transformada. Ela vivia normalmente, era a menina mais linda da escola, tinha amigos e era popular. Um acidente ocorreu, ela perde toda sua família e é a única que sobreviveu. Ever vai morar com sua tia Sabina, que é rica.
Depois do acidente, acontecem coisas estranhas com Ever. Ela adquire a capacidade de ouvir mentes. Depois de mudar de cidade, ela começa á usar casacos com capuz, e esconde sua beleza por baixo dele. Na escola, Ever só tem dois amigos, Hever e Miles.
De sua família, Ever ainda se comunica com Riley, sua irmã fantasma. Ela (Ever) é a única que consegue ouvir e ver sua parente e se sente feliz por ainda tê-la.
Damen, o único garoto cujo Ever não consegue ler a mente, senta com eles na mesa do almoço. E isso parecia estranho, Damen era o garoto mais lindo da escola e estava ali, com os excluídos.
Ao decorrer da história, Ever se vê apaixonada por Damen. Eles viram namorados, mas ela acha que não o conhece tão bem assim, havendo um lado misterioso desconhecido."

Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Diego 22/12/2009

Sério, esse livro é perfeito ... Estou louco para que saia os próximos para eu dar continuidade na leitura, neste ano, de todos os livros que eu li, esse foi sem dúvida o melhor, ele te prende de uma tal forma que você não quer parar de ler ...

A Ever é perfeita *o*

Mari kkc 05/04/2021

Pior livro que eu ja li
Sem duvidas foi um dos piores livros que eu ja li. A protagonista é chata de mais, reclama de tudo e se paga de ?sou diferente das outras garotas. O romance não tem desenvolvimento, nem os personagens secundários

Edilma Silva 17/03/2012

Maravilhoso!!!!
Não entendo o porquê de tantas resenhas negativas falando mal desse livro, sendo que ele tem tudo que os outros do mesmo gênero tem.
Mocinha de 17 anos, escola, imortal... ao invés de vampiros e anjos caídos, a Alyson inovou criando um mundo de imortalidade mística, e espiritual, totalmente diferente, o que só deixou o livro bem mais interessante.
Devorei em apenas dois dias, e já estou lendo a continuação "Lua Azul", e mais uma vez estou me surpreendendo com a estória. Nota 10/10...

Natalia 25/12/2020

leitura leve e light
O início da série , uma protagonista um tanto chata, mas um livro bem leve e gostosinho de ler. Vamos ver os próximos

Luiza Bugelli Valença 10/05/2021

A vida após a (quase) morte
Esta história, apesar de conter uma série de clichês adolescentes que eu adoro, como: descoberta da identidade, paixão adolescente e inimigas populares chatas; é super original! Noel cria um universo único fantasioso, no qual ela consegue misturar a vida após a morte com telepatia e suspense. Um detalhe muito interessante do enredo, é o amadurecimento da personagem em relação ao luto e aos seus dons, que é muito legal de ser acompanhado. Também vale ressaltar, que a história é super curtinha e fluida, perfeita para ser lida de uma vez.

Recomenda-se o primeiro livro da trilogia ?Os imortais?, ?Para sempre?, para aquele que visam apreciar uma história adolescente original, rápida e intrigante.

Para mais resenhas siga: @livrostodososdias no Instagram

Dy 11/03/2010

Sookie Stackhouse adolescente. É quem a Ever me lembra. Assim que comecei a ler, a primeira coisa que pensei foi "been there, done that" Super familiar a Charlaine Harris - CHATOOOOO ( Não a Sookie,ela é show, chato ser cópia, né)

Mas com o desenrolar da história - felizmente - me surpreendi. Ela não é uma heroína, não luta contra o mundo, e o mundo - natural ou sobrenatural - não revolve em torna dela. Ela nem é assim tão única, apesar de sofrer por sentir-se alienígena. Ao contrário, ela a história é muito bonita mesmo. Nem tanto de aventura e mistério, mas de amor, descoberta e escolhas.

Muito legal MESMO. Adoro boas surpresas!

Lu 19/07/2010minha estante
Eu discordo de vc. Odiei a Ever e praticamente todos os personagens.

Mas eu gostei da sua resenha. Não tinha pensado na Ever como Sookie adolescente. Isso explica muita coisa.

Mathew 24/04/2010

A evolução de Crepusculo
Tá, eu disse a mim mesmo que iria evitar fazer comparações com Crepusculo quando comecei a ler esse livro. Mas é inevitável.
O que difere esse livro dos da serie de Stephenie Meyer é a maturidade dos adolescentes. Enquanto Edward é um centenario muito certinho e todo cheio de preocupações e Bella é uma garota pra lá de dramatica, os personagens de "Para Sempre", dispensam esse tipo de coisa.
Enfim, um bom livro de fantasia.

Letícia Duarte 29/06/2021

Tamlin ataca novamente
Esse é o primeiro livro da série Os Imortais,então tá tudo meio normal ainda.Eu já vou deixar aqui registrado o meu ranço com o Damen (Tamlin ataca novamente),achei que era impossível ficar com mais raiva de personagem masculino e cheguei a conclusão que nada é impossível na vida de uma leitora.Ele esconde um monte de coisas da Ever,não deixa claro o que quer ("Ah mas é para proteger a menina Letícia") e quando ela decide dar uma sumida ele volta correndo,por favor vamos se decidir no próximo livro Damen.
A melhor parte desse livro é a mediunidade da Ever,adoro ver ela conversando com a irmã morta que fica cuidando da vida das celebridades e até vai atrás dos "amigos" da irmã para ver se tá tudo certo.
Toda vez que eu pegava no livro eu sentia uma conexão esquisita com Crepúsculo mesmo não tendo nada de vampiro,se você sabe se o livro foi inspirado ou também se sentia assim deixa um comentário.
Eu acredito nesse negócio de que almas gêmeas se procuram em todas as vidas e estão destinadas a ficarem juntas em todas as reencarnações,então isso foi uma surpresa porque nunca vi nenhum livro com essa temática.

Marielly Costa 07/06/2021

Esse livro me lembrou muito os livros do Wattpad quando eu lia, tem uma vibe meio frio e colegial kkkkk não sei explicar a parte do frio mas o colegial é legal.

Esse primeiro livro, no começo, foi muito legal pra mim, gostei, era o que eu estava procurando, mas o final desse primeiro foi meio estranho e sem graça, a vilã chata e teatral que é movida pelo "você roubou o meu amor agora vou me vingar de você"...gostei não.

Acho que se eu tivesse uns 13, 14 anos, teria amado esse livro e o restante da série, mas não foi. É um livro OK, ainda gostei desse mas dos outros nem tanto.
Geovana 28/07/2021minha estante
Lembra muito os livros do Wattpad mesmo kkkkkk

Isis C. 18/06/2010

Diferente. E interessante!
No começo de "Para Sempre", temos a impressão de que já conhecemos a história de algum lugar. Se você também já leu a série Crepúsculo e Diários do Vampiro, vai saber do que estou falando:
- Uma protagonista insegura e que não faz parte da turma dos populares;
- ..que se apaixona por um lindo e perfeito garoto misterioso (que se chama Damen, o que nos faz lembrar de Damon, de Diários do Vampiro)
- ..e ele também se apaixona inexplicavelmente por ela
- ..e todos esses elementos sobrenaturais que envolvem a história.

Pois bem, apesar de algumas semelhanças, a autora consegue inovar a história trazendo novos elementos:
- Ao invés de vampiros, imortais
- A protagonista não é uma humana normal, como Bella em Crepúsculo e Elena em Diários do Vampiro. Ela tem poderes mediúnicos: pode ler mentes, ver os mortos, enxergar auras, ter premonições..
- O triângulo amoroso não envolve dois homens lindos e a protagonista,como Bella, Edward e Jacob em Crepúsculo e Elena, Stefan e Damon em Diários do Vampiro. Na verdade envolve Ever, Damen e (SPOILER!) Drina.
- A história faz a gente pensar muito sobre essa transição entre vida e morte. E autora, aparentemente, dá uma de "livro de auto-ajuda", com mensagens do tipo "pense positivo que tudo vai dar certo", "o amor vence" e "o perdão cura tudo".

Enfim, gostei da história, mas não entra para meus favoritos. Apesar de exigir de você um pouco de paciência até que todo mistério seja resolvido, a história é diferente e interessante, e a gente acaba se identificando um pouco com Ever. Recomendo!

Priscilla 17/01/2011

Não sei exatamente o que eu esperava desse livro quando comecei a lê-lo, mas ele me decepcionou em grande escala. Claro que não esperava nenhum Umberto Eco ou Stephen King, mas acho que pelo menos algo na estirpe de Crepúsculo, onde as metáforas são ruins, os personagens óbvios, mas a história se apóia em algo, e há o entretenimento.

Para Sempre parece uma paródia mal feita de Crepúsculo. Você vê claramente que há alguma coisa muito básica faltando ali. Talvez você nem saiba exatamente o que é, mas falta algo. Os personagens não têm personalidade. Eles parecem tirados de algum outro livro qualquer onde algo a mais foi acrescentado para não ficar igual, e carecem de essência.

A história toda parece sem pé nem cabeça. Tudo foi arquitetado de modo a virar um best-seller apenas por explorar o sonho adolescente do mistério, fantasia vampiresca e do príncipe encantado lindo que sabe fazer de tudo e é extremamente educado, cortês e prendado. Até mesmo a beleza escondida da protagonista é forçada. Porque no fim, Ever é apenas mais uma garota linda que se esconde por um motivo sinceramente muito fraco, que tem um namorado imortal lindo, uma irmã fantasma e habilidades psíquicas.

Parece familiar? Parece que você já viu isso em algum lugar?

Exatamente.
Ana Carolina 02/02/2011minha estante
Concordo com a parte de "sem pé nem cabeça"...não me conformo com aquela história do suco para se tornar imortal. aff

Msaah 08/10/2021

Legal
Para quem não é fã de romance é uma boa opção para entrar nesse mundo, a leitura é de um romance clichê, tem bastante enrolação do casal. Mas a parte legal é que é uma fantasia romântica, o que torna o livro cativante até o final.
Final esperado, mas muito bom mesmo assim.

Leitor Cabuloso 12/03/2011

”PARA SEMPRE” DA SÉRIE “OS IMORTAIS” DA ALYSON NOËL
Olá Ouvintes-Leitores! Mais uma vez me vejo diante de uma resenha não muito fácil de fazer. O Primeiro livro da série “OS IMORTAIS” da Alyson Noël, não foi lá uma das leituras mais interessantes que tive. Mas isso não quer dizer que ela não tenha seus atrativos.

Como vocês já devem ter percebido, não sou muito fã de fazer uma resenha parecendo uma sinopse estendida do livro, eu gosto realmente de dar meu ponto de vista do que achei da leitura, por isso, vou deixar a sinopse ai em baixo, ou se vocês preferirem, deem uma olhadinha na “DICA DE LEITURA” que fiz na semana passada para saberem um pouco mais sobre a história.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita – era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup.

Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite. Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável – após o acidente, ela adquiriu dons especiais.

Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente.

Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida e apaixonada.

Não vou negar que fui com muita sede ao pote ou esperei de mais da leitura e me decepcionei, ou melhor ainda, bebi água gelada rápido de mais. A primeira coisa que percebi ao começar a ler “PARA SEMPRE” foi a narrativa em primeira pessoa, nada contra, mas isso implicação que vamos ficar na cabeça da personagem principal o tempo todo. Agora, quando você está num cérebro de uma adolescente traumatizada e não simpatiza, e nem se comove com as justificativas dela ser infeliz a coisa fica realmente complicada.

Sim, Ever sofreu um acidente de carro e foi a única sobrevivente. Eu acharia uma tremenda sorte, porém não para nossa heroína, que não gostou nada de não ter morrido junto com sua família e ainda se acha culpada pelo que ocorreu. E para piorar, ou melhorar, depende do seu ponto de vista, ela ganhou poderes sobrenaturais. Ever consegue ler pensamentos e quando toca em qualquer pessoa fica sabendo tudo da vida deste indivíduo. O problema e que ela não consegue controlar suas novas faculdades e é atormentada por isso. Apesar de tudo, eu não senti pena ou simpatizei com a protagonista e nem com sua dor. Em certas partes do livro ela se torna realmente irritante e teimosa.

E o que falar do Damen o par romântico da dela, e que faz todas as vozes se calarem? Pensei que quando ele aparecesse na história as coisas melhorariam. Alguém tinha que me cativar neste enredo. Nunca vi um cara imortal, sim, ele vive muito, ser tão omisso. É um mocinho que não diz para o que veio neste primeiro volume da série. Ever resolve tudo e sai dos perigos sem a ajuda dele. Podem acreditar. Espero que ele seja mais desenvolvido no próximo volume. Os amigos da Ever também não me encheram os olhos e nem me conquistaram. Nem a Riley, a irmã fantasma que sempre aparece para dar pitaco na sua vida, deu alguma alegria a trama.

Mas o que realmente me desagradou foi as gírias que são usadas tanto pela Ever quanto pelos seus amigos, o Mlies e a Heaven. Eu sei, adolescentes falam assim. No entanto, estou acostumada a ler história com adolescentes que não usam tanto “e ai?”, “beleza?” e o irritante “alô-ou”. E quando pego uma leitura assim, fico realmente com aquela impressão de que este livro não é mais para mim. Desculpa leitores, gosto de ler livros com adolescentes cultos.

Foi a partir dai, que percebi e cheguei a mísera conclusão que sim, caros leitores, estou velha para os imortais da Alyson Noël. O público alvo da autora realmente é o público teen. Há certos livros para adolescentes que consegue envolver um público maior, mas este não é o caso de “PARA SEMPRE”. Tenho certeza que as adolescentes vão se identificar com os dramas e problemas da Ever e se apaixonar com o ausente Damen e achar uma delícia ter uma irmã fantasma pentelha aparecendo no seu quarto a todo o momento. Diferente de um adulto, que na maioria das vezes não se identificará com os dramas da uma pseudo adulta teimosa, nem de um namorado imortal instável e indeciso, muito menos achar alguma graça em ter uma alma penada no seu encalço, já que ela deveria ter passado para o ala além a muito tempo.

Então Serena, quais são os atrativos? Primeiro de tudo, o excelente trabalho da Editora Intrínseca. O cuidado com a capa, a diagramação e a tradução faz jus a uma das melhoras editoras do Brasil. Segundo é a narrativa da Alyson Noël. Apesar da história em si não ter me agradado e nem os personagens, ela realmente flui muito bem, consegue prender o leitor até a última página e te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no segundo volume, “LUA AZUL”. Terceiro e finalmente último, é uma boa pedida para uma leitura despretensiosa e sem muitos sobressaltos.

Espero que tenham gostado da resenha e fico aguardando os seus comentários.

link: http://cabulosocast.wordpress.com/2011/03/11/resenha-para-sempre-da-allyson-noel/#comments

Luiza 09/12/2012

Historinha pra boi dormir.
Em um primeiro momento, eu me interessei bastante pela historia de Para sempre mas, com o rumo que todo o enredo foi tomando, percebi que não passava de uma copia mais fraca da estrutura de Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer. Apesar da narrativa que compõe o livro ser um tanto quanto boa e da ideia da historia ser, em algumas partes, realmente interessante..o livro se tornou decepcionante e cansativo. Hoje, depois de já ter lido outras historias, percebi que Para sempre é um livro extremamente fraco e que agradaria apenas adolescentes novinhas obcecadas por livros sobrenaturais.