Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Cris 02/11/2021

De maneira geral, o livro é bom, mas as solucões dos mistérios são explicadas pelos personagens e me deram uma impressão um pouco superficial, já que eu não vi evidências de nada daquilo antes.
A leitura é rápida e o romance é leve.

Vivaz0 22/03/2024

De volta às fanfics
Peguei esse livro querendo algo leve e tranquilo e não me decepcionei. Realmente entrega o que promete, magia aqui, paixão adolescente ali, alguns clichês batidos... A única coisa chata foi o desenvolvimento que demorou e o mistério prolongado.

Bruna Luz 14/01/2021

É um livro bom
Eu comecei a ler "para sempre" lá com meus 13 anos, na biblioteca da escola. Era uma história tão cativante pra mim, eu amei tanto, chorei com esse livro, ri, me diverti. Hoje relendo aos 20 anos percebo que ele é um livro para adolescentes mesmo, aquela fase que você está na escola com um amor não correspondido, pensando que tudo seria mais fácil se você simplesmente tivesse o poder de sumir do mapa e etc.

Eu gostei da releitura, achei uma leitura gostosa, fluida e interessante. Mas não espero que a história vá melhorar tanto, ainda mais vendo as resenhas do Skoob hahah! Mas recomendo, é um livro gostoso e rápido de ler.

Helo 19/10/2021

Para Sempre
Achei o livro muito bom, o desenrolar da história não foi lento e as coisas não demoraram para acontecer.
Eu gostei muito de ler ele porque me fez querer ler cada vez mais. Eu ia na intenção de ler uns dois capítulos e quando ia ver já estava no quinto.
O enredo é realmente bom, e o mistério que autora mantém sobre o que o Damen esconde deixa tudo melhor.
Agora é tentar fazer minha mãe comprar a continuação

Valentina 03/12/2012

Entediante
Penei para terminar essa leitura, livro para pré adolescente querendo namoradinho.

Amanda 12/02/2013

Bem conveniente não?
Então esse livro funciona assim: Ever sofreu um acidente, onde toda sua família morreu e ela ficou viva. Então, Ever, que antes era uma garota de torcida loira e feliz, passa a ser Ever, a esquisitona que anda pela escola com moletons de capuz na cara, óculos escuros e um ipod no ouvido pela maior parte do tempo.
A gente até entende, afinal, além de perder a família, Ever adquiriu um certo poder paranormal: pode ouvir o pensamento das pessoas, ver sua aura e saber de detalhes da vida de qualquer um com apenas um toque.
É um belo motivo pra ser meio esquisita né?
Pois é. Mas ai, claro, um dia, aparece aquele mocinho na escola, aquele cara lindo veio não-se-sabe-de-onde, que todas garotas automaticamente se apaixonam por (apesar dele usar apenas roupas pretas e botas), mas que vai direto se sentar com Ever e gruda nela feito chiclete.
Todos os (dois) amigos de Ever ficam apaixonados e não entendem por que ela, ohmeudeus, não quer dar bola pro cara, afinal, o cara foi modelo, faz mágicas (?) e parece ter uma paixão sem motivos por ela.

Agora vamos lá: o cara aparece do nada, e começa a fazer umas mágicas. Ninguém pergunta, nem estranha, e ele fica tirando essas flores do nada e dando pras garotas. Tipo, mais esquisito que a protagonista? Com certeza.

Ai ele vai lá e pinta um quadro imitando Picasso que fica melhor que o original. Ah sim, claro. Super normal, deixa pra lá.

Ai ele começa a faltar nas aulas, aparece quando quer, sempre fica esperando a Ever no estacionamento pra levar ela pra matar aula e, bá, quem se importa não é mesmo?

E ai ele leva ela pra Disney (?) e no dia seguinte ela está chamando ele de namorado. Assim. Aparentemente levar uma pessoa pra Disney equivale a um anel de compromisso.

E mesmo quando a (ex) melhor amiga de Ever aparece dizendo que uma das meninas que andava com ela está morta, ninguém parece ligar muito pra isso e continuam nadando na piscina e se torturando em pensamentos do tipo "Oh, por que meu namorado é tão misterioso e não me conta as coisas?"

Só posso dizer que o livro é mal escrito. Bem pobre, uma mistura de Crepúsculo com Fallen que não deu certo.
Me deixa triste saber que um livro como esse tem tanto marketing e ainda rende vários e vários livros de continuação, enquanto muito autor bom por aí luta para deixar sua história conhecida.

Mas eu estou fazendo minha parte e avisando: não comprem esse livro, nem perca seu tempo lendo ele.
Humb 14/02/2013minha estante
Pois é, eu pensei a mesma coisa. Li quando o segundo volume havia acabado de ser lançado no Brasil (2011). Quando critiquei o enredo, vários leitores no Orkut me crucificaram. Hoje, aí estão várias resenhas, até em sites americanos (Good Reads), onde leitores mostraram seu desapontamento com a série, que foi piorando a cada livro.
Eu parei em Chama Negra, mas Terra de Sombras é o pior dos piores.

Edilma Silva 17/03/2012

Maravilhoso!!!!
Não entendo o porquê de tantas resenhas negativas falando mal desse livro, sendo que ele tem tudo que os outros do mesmo gênero tem.
Mocinha de 17 anos, escola, imortal... ao invés de vampiros e anjos caídos, a Alyson inovou criando um mundo de imortalidade mística, e espiritual, totalmente diferente, o que só deixou o livro bem mais interessante.
Devorei em apenas dois dias, e já estou lendo a continuação "Lua Azul", e mais uma vez estou me surpreendendo com a estória. Nota 10/10...

Mari 06/12/2010

Para Sempre by Café com Baunilha
Li este livro e é muito bom! Adorei, mesmo achando que (no início) copia um pouco de Diários do Vampiro, sendo que a protagonista perde os pais num acidente em que sobreviveu miraculosamente e vai morar com a tia, em ambos os livros. Alem do nome Damen.
Ao decorrer do livro, aparecem muitas perguntas que não são respondidas. Mas não se preocupem, nas últimas 50 páginas do livro, tudo se esclarece!
Deixo aqui a sinopse feita por mim:

"Ever é uma garota comum que têm sua vida transformada. Ela vivia normalmente, era a menina mais linda da escola, tinha amigos e era popular. Um acidente ocorreu, ela perde toda sua família e é a única que sobreviveu. Ever vai morar com sua tia Sabina, que é rica.
Depois do acidente, acontecem coisas estranhas com Ever. Ela adquire a capacidade de ouvir mentes. Depois de mudar de cidade, ela começa á usar casacos com capuz, e esconde sua beleza por baixo dele. Na escola, Ever só tem dois amigos, Hever e Miles.
De sua família, Ever ainda se comunica com Riley, sua irmã fantasma. Ela (Ever) é a única que consegue ouvir e ver sua parente e se sente feliz por ainda tê-la.
Damen, o único garoto cujo Ever não consegue ler a mente, senta com eles na mesa do almoço. E isso parecia estranho, Damen era o garoto mais lindo da escola e estava ali, com os excluídos.
Ao decorrer da história, Ever se vê apaixonada por Damen. Eles viram namorados, mas ela acha que não o conhece tão bem assim, havendo um lado misterioso desconhecido."

Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

nandaassis 19/01/2010

Um amor imortal
Ever era uma adolescente como outra qualquer, bonita, inteligente e popular, vivia feliz com seus pais e sua irmã. Líder de torcida na escola, tinha um namorado e muitos amigos. Até que sua vida muda radicalmente quando perde seus pais e a irmã em um acidente de automóvel. Desde então ela se culpa pela morte da família e percebe que não é mais uma garota normal.

Após o acidente Ever vai viver na Califórnia com sua tia Sabine. Se não bastasse a dor de sua perda, a depressão e o desejo de ter partido junto com a família, nova escola e novos colegas, ela precisa esconder de todos os seus misteriosos dons ou “castigo” como ela prefere pensar. Além de ver as auras das pessoas e ler pensamentos de todos a sua volta ela também pode ver e conversar com Riley - sua irmãzinha morta.

Tentando diminuir seus poderes se esconde de todos, com roupas pesadas e fones de ouvido e fica conhecida como a esquisita da escola, juntamente com seus amigos Miles e Haven – um gay e uma gótica. A imensidão de pensamentos alheios por vezes se torna insuportável, mas tudo isso muda quando Ever conhece Damen. O novo aluno é lindíssimo, deixa todas as meninas da escola caidinhas por ele e além disso é muito misterioso. Ever estranha o fato de não conseguir ver sua aura porém se sente em paz com ele, pois perde todos os poderes.

Ever não consegue evitar e se vê completamente apaixonada por Damien, um amor bonito e poderoso que irá enfrentar muitos obstáculos. Ela logo descobre que vários mistérios cercam o rapaz e ao descobrir o que ele realmente é, terá que enfrentar uma poderosa inimiga e lutar pela própria vida.

Gostei muito do enredo desta série. Sim, tem algumas semelhanças com Twilight como muita coisa que foi lançada depois, o que não atrapalha em nada a história. O amor entre os protagonistas é muito bonito e sedutor, com trechos apaixonantes. Não gostei muito dos personagens secundários, Riley é divertida e uma gracinha, mas a amiga dela Raven além de péssima amiga é muito sem graça. Em alguns momentos a personagem principal é meio "tapada" para alguém cheio de dons incríveis rs

Um enredo com muito romance, mas principalmente com muito mistério. O livro é cercado de suspense, atiça a curiosidade e a imaginação. Achei algumas partes muito corridas e fica muita coisa mal explicada, espero que isso seja corrigido no próximo volume da série; o segundo livro “Lua Azul” tem o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.

BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/
Izabelle Costa 03/01/2011minha estante
Estou no terceiro livro da série e achei sua resenha bem generosa.
Na minha opinião, é o melhor dos livros.
( Amo seu blog)

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Põe tapada na Ever, e ela fica cada vez mais doidinha nos livros, mas num tira a emoão nem estraga nada, os próximos são muito bons, mas meu predileto é o 4º por enquanto, ela aprende muita coisa

Luiza Bugelli Valença 10/05/2021

A vida após a (quase) morte
Esta história, apesar de conter uma série de clichês adolescentes que eu adoro, como: descoberta da identidade, paixão adolescente e inimigas populares chatas; é super original! Noel cria um universo único fantasioso, no qual ela consegue misturar a vida após a morte com telepatia e suspense. Um detalhe muito interessante do enredo, é o amadurecimento da personagem em relação ao luto e aos seus dons, que é muito legal de ser acompanhado. Também vale ressaltar, que a história é super curtinha e fluida, perfeita para ser lida de uma vez.

Recomenda-se o primeiro livro da trilogia ?Os imortais?, ?Para sempre?, para aquele que visam apreciar uma história adolescente original, rápida e intrigante.

Para mais resenhas siga: @livrostodososdias no Instagram

Letícia Duarte 29/06/2021

Tamlin ataca novamente
Esse é o primeiro livro da série Os Imortais,então tá tudo meio normal ainda.Eu já vou deixar aqui registrado o meu ranço com o Damen (Tamlin ataca novamente),achei que era impossível ficar com mais raiva de personagem masculino e cheguei a conclusão que nada é impossível na vida de uma leitora.Ele esconde um monte de coisas da Ever,não deixa claro o que quer ("Ah mas é para proteger a menina Letícia") e quando ela decide dar uma sumida ele volta correndo,por favor vamos se decidir no próximo livro Damen.
A melhor parte desse livro é a mediunidade da Ever,adoro ver ela conversando com a irmã morta que fica cuidando da vida das celebridades e até vai atrás dos "amigos" da irmã para ver se tá tudo certo.
Toda vez que eu pegava no livro eu sentia uma conexão esquisita com Crepúsculo mesmo não tendo nada de vampiro,se você sabe se o livro foi inspirado ou também se sentia assim deixa um comentário.
Eu acredito nesse negócio de que almas gêmeas se procuram em todas as vidas e estão destinadas a ficarem juntas em todas as reencarnações,então isso foi uma surpresa porque nunca vi nenhum livro com essa temática.

jbeazinha 22/03/2021

10/10
O livro é PERFEITO! a história, os personagens, as reviravoltas MEU DEUS! todo meu amor eu deposito aqui

Luana 18/07/2012minha estante
Oiee
Entãoo achei bem legal a sua resenha...
só não coloque Spoilers (mesmo que você avise hehe)principalmente esse que é fundamental em relação a personagem principal.. Esse livro é encantador e o restante da saga também :D Bjos

Compulsivers 18/07/2012minha estante
Tive a mesma visão que você, realmente é um livro fantástico,e muito lindo *-*

Juliana Tel 18/07/2012minha estante
Pois é, concordo com o que você disse! O livro é incrível mesmo, e o restante da saga também... mas devo admitir que tenho um afeto especial por Para Sempre, haha *-*