Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Bruna.Saczk 15/09/2012

Decepcionante.
Pra variar, mais uma história de amor impossível. Se não são com lobisomens, vampiros, são com imortais. Imortais que podem ler pensamentos, ver auras, futuro e fazerem coisas se concretizarem do nada. Como Crepúsculo teve um sucesso arrebatador, outras escritoras resolveram entrar na onda da Stephenie Meyer, sem sucesso, diga-se de passagem. Alyson Noel foi uma delas com a história de Ever que adquire dons sobrenaturais depois de sofrer um acidente que mata toda sua família. Passa a morar com sua tia e mantém uma vida monótona até que conhece Damen e tudo muda.
Mas falando em monótono, Ever é uma personagem que não se desenvolve. É deslocada, paranóica e repetitiva. Chega a ser pior que a Bella Swan. E passa a concentrar toda sua vida em descobrir “o que é” Damen.
Bom, Damen, segundo ela, é lindo, pinta como Picasso, move-se muito rápido, é o tipo de cara perfeito e fica naquela enrolação de “adivinha o que eu sou?” (alguém já ouviu essa história antes?).
Enfim, o livro é chato. Fui com muita sede ao pote e talvez tenha sido esse o motivo de tamanha decepção.
Humb 14/02/2013minha estante
Sua resenha resume a sensação que tive lendo esse livro.
Concordo 100%.

Valentina 03/12/2012

Entediante
Penei para terminar essa leitura, livro para pré adolescente querendo namoradinho.

Jay 16/12/2010

Para Sempre - Alyson Noël
Sinopse:
"Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada."

Sinceramente eu não gostei desse livro, parece que é tudo muito forçado. A Ever é muito sem graça, ela fica naquela de "eu sou a culpada" o tempo todo. Quando conhece Damen fica lá toda derretida. Ela muito bobinha, tem poderes e é imortal e não gosta disso, só pensa em si mesma. O livro tem partes legais mas no geral é muito parado, comprei ele só porque estava sem nenhum livro para ler, não gostei nem mesmo da capa. Uma parte que achei legal foi quando ela descobre tudo e mais para o final a história fica boa. Vou tentar ler Lua Azul, sua continuação, para ver se eu mudo minha opnião.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/

Pandora 04/07/2013

De interessante, só os títulos.
Sabe quando você compra um livro porque você se interessou pela capa e pelo título e vê que o restante da saga segue a mesma linha? Mesmo quando li a sinopse achei que seria realmente interessante. Me enganei. Não vou dizer que a história é de todo ruim, pois já li livros piores, porém acho que a história não precisaria ser tão repetitiva e arrastada em alguns pontos. No início, achei a aparição da irmã da Ever (Riley) importante, mas aos poucos fui achando muito chato porque tudo se resumia a aparição da irmã e do lindo e maravilhoso Damen. E como ela é uma garota apaga que só sabe se esconder num casaco com capuz. HELLOOOO!! Sério, me senti lendo uma fanfic de Twilight. Aliás, senti uma essência de Cinquenta Tons de Cinza na história porque a aparição da irmã de Ever é como a "Deusa Interior" da Anastasia e o Damen o Christian. Por favor né? Não estou falando mal de Twilight e nem de 50 tons, mas não se cansaram do mesmo enredo não? "Ah mas a Ever era linda e depois ficou traumatizada" isso pra mim também me lembra Beijada por Um Anjo e daí? Ele tem umas sacadas interessantes? Tem. Mas só. No geral, achei a Ever uma personagem extremamente enjoada!

O que achei bom: a criatividade na visão da imortalidade. Algo diferente até então.

Outro ponto de vista: O livro não é de vampiros! E é extremamente adolescente.

Um ponto que achei extremamente ruim: Autora, você não precisa dizer forçadamente o quão a sua personagem sofre. Em vez de sentirmos pena ou sentirmos a dor dela, nos sentimos cansados e com vontade de jogar o livro longe. :D

Na minha opinião, é isso.

Fernanda Novaes 17/06/2013

Os Imortais
Não é que o livro da Alyson seja ruim. Porém pelo menos para mim, não foi aquele tipo de leitura que nos prende a história, principalmente porque me senti como lendo esse livro pela terceira vez por ser muito parecido em alguns pontos com TVD e A saga de Crepúsculo. Sinceramente, faltou um pouco mais de criatividade da parte da autora, de inovar o que estava sendo contado pelo livro. Sem contar que em alguns pontos, a narrativa do livro é bastante repetitiva e isso é um tanto que cansativo. No início o livro é até bastante chato por suas semelhanças com histórias já contadas por outros autores, mas quando vai se aproximando do fim, vai melhorando mais o enredo do que está sendo contado. Mas eu esperava mais. Lerei os próximos 5 livros da saga pra ver no que dá

Helo 19/10/2021

Para Sempre
Achei o livro muito bom, o desenrolar da história não foi lento e as coisas não demoraram para acontecer.
Eu gostei muito de ler ele porque me fez querer ler cada vez mais. Eu ia na intenção de ler uns dois capítulos e quando ia ver já estava no quinto.
O enredo é realmente bom, e o mistério que autora mantém sobre o que o Damen esconde deixa tudo melhor.
Agora é tentar fazer minha mãe comprar a continuação

Cris 02/11/2021

De maneira geral, o livro é bom, mas as solucões dos mistérios são explicadas pelos personagens e me deram uma impressão um pouco superficial, já que eu não vi evidências de nada daquilo antes.
A leitura é rápida e o romance é leve.

Analu. 06/03/2010

adorei
nossa que livro lindo *-* não sei porque li tantas criticas sobre ele, tava achando que o final ia ser sem graça coisa do tipo mais não, ele é muito diferente e é daqueles que você acha que sabe tudo que vai acontecer , e acontece tudo de maneira que você nem imaginava, eu adorei, o Damen é muito fofo, sexy , charmoso, engraçado tudo junto me apaixonei por ele *o* adorava cada vez que ele fazia uma tulipa vermelha brotar do nada .-. s2 a historia dele em si junto coma Ever poxa muito criativo. adorei a Ever, adorei a irma dela a Riley adorei esse peronagem, ela me encantou .-. e o amigo dela o Miles adorei *o*. toda historia me envolveu muito, amei amei amei sou louca pelo Damen *-*. vale a pena ler o/

Loren 13/07/2020

Que!?
O livro não é ruim, a base da história é boa, mas a forma como a história se desenvolve é maçante e decepcionante.

A personagem principal, Ever, é completamente insossa, faz as perguntas erradas, na hora errada e muitas vezes nem questiona nada, está muito ocupada se escondendo em seu capuz.

Damen é lindo, estonteante..... e só. Não temos informações suficientes sobre esse personagem, é um cara misterioso que aparece e é simplesmente apaixonado pela Ever desde sempre, mas não sabemos muito mais que isso, nem o porque exatamente, além de que "sempre foi assim".

O Romance é fraco e superficial, a vilã nem vale a pena comentar.

A autora cria um clima de suspense em torno de "o que Damen é?" que é até intrigante no começo mas que no decorrer do livro você já não aguenta mais, e por mais que seja revelado o que ele é, não chega a ser uma explicação satisfatória.

Estou com a série completa em casa, e talvez leia os demais livros, mas não apostaria nisso.

Enfim, não recomendo esse livro.

ana juh 14/08/2022

horrível
que protagonista burra, insuportável, não consegui de jeito nenhum me conectar com os personagens, o que mais consegui me conectar foi o amigo dela, o interesse amoroso dela falta cagar nos pés dela e ela beijar ele, eles começaram a namorar do nada??, que nem eu que tava na cabeça da protagonista vi quando eles começaram a namorar, jesus
Hanns 26/08/2022minha estante
Pior que o namoro deles é uma dinâmica bem real nos EUA, eles começam a namorar sem pedido, sem nada, só o ato de ficar já simboliza um relacionamento sério, mas eu concordo muito com sua resenha.

Fer 01/06/2010

confesso que me decepcionei bastante! achei várias vezes a narrativa pouco desenvolvida e confusa, algumas vezes corrida e outras rápida demais. no finalzinho do livro tive a sensação que a autora queria terminar logo de escrever então a solução dos problemas foi o "amor", "falta de amor" e essas coisas, e achei isso meio tosco :s fora que nenhum personagem me cativou de verdade, não teve nenhum que amei ou odiei. enfim, o livro não me despertou muitos sentimentos mesmo, não consegui me envolver. talvez eu leia a continuação pra ver se tem alguma coisa melhor, mas nao faço muita questão.
Lela Tiemi 04/07/2010minha estante
Senti exatamente a msm coisa...! Bem ruim este livrinho... eca!

Ket 13/08/2010

Acho que pela primeira vez encontrei um livro em que, me apaixonei pela escrita da autora mas não senti nenhuma ligação com os personagens. Damon e Ever são tão desprovidos de emoção que eu fico esperando que em algum momento um deles mostre a que veio.

Mas a habilidade de Alyson Nöel é indiscutível.

Márcia 19/09/2010minha estante
Blair, eu não entendi. Se os personagens não passam emoção nenhuma... cadê a habilidade da autora?

Ket 19/09/2010minha estante
oi Marcia!
Escrever bem nem sempre é sinônimo de escrever algo bom.
Quando lí Para Sempre, ficou perceptível que a Allison escreve bem obrigada, mas que foi infeliz na concepção destes dois personagens centrais.

Tati- Leitora 13/01/2021

Definitivamente eu não sou o público alvo desse livro. Quis ler essa história pois tinha colocado em uma lista minha quando tinha 12 anos mas já tenho 20 e não gosto mais de histórias assim.

A escrita é muito boa, isso é realmente o ponto alto do livro na minha opinião, consegui ler muito rapidamente por causa disso mas a história em si em muito fraca e sem emoção.

Não pretendo ler o resto da coleção e só aconselho para pessoas na facha etária de 12 a 14 anos mais ou menos, ou para pessoas que gostam de romances clichês e cheio de brigas, com um toque de misticismo.
Bárbara 15/01/2021minha estante
Te entendo muito! Tive esse mesmo sentimento de ter crescido para um livro que li recentemente e achei que minha versão mais jovem gostaria, porém atualmente eu achei sem graça.