A Promessa

A Promessa Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

A Promessa é mais um livro eletrizante de Harlan Coben.
É impressionante como este autor consegue criar tantas armações, desenvolver personagens complexos e no final de tudo, amarrar as pontas e ainda nos surpreender com um final in-crí-vel!

Eu poderia terminar esta resenha aqui, pois quem conhece as outras obras de Coben, já sabe do que eu estou falando! 😘

A combinação de suspense com uso da tecnologia traz uma aventura empolgante. E vale comentar que este livro foi escrito em 2006. A Promessa também traz uma boa dose de drama, ao envolver adolescentes sequestradas na trama e o desespero de suas famílias. O que pode parecer simples acaba por se tornar uma grande bola de neve, complexa, eletrizante e com várias histórias paralelas que podem – ou não, estar interligadas.

A narrativa é absolutamente fascinante, prende a atenção do leitor. E a cada novo passo na história, parece que tudo se enrola ainda mais, ficando difícil encontrar uma solução. São muitos segredos escondidos, numa trama sombria e devastadora.

Uma pena que eu não comecei a leitura da série Myron Bolitar pela ordem certa, para poder acompanhar a evolução deste personagem. No entanto, noto que em A Promessa, temos um Myron ainda mais seguro de si e cativante e que me agradou muito mais, do que na leitura anterior (O medo mais profundo). Os quatro livros que eu devorei até hoje, me trouxeram imensa alegria. A cada nova leitura, me apaixono mais pelo autor Harlan Coben! 💜

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Geórgea 22/03/2017

A Promessa
O rosto de Katie Rochester está nos jornais. Os pais inconsoláveis aparecem na televisão implorando por qualquer informação. A polícia não tem tanta certeza sobre essa história, pois antes de sumir a garota, que é maior de idade, sacou uma quantia em dinheiro. As teorias sobre uma possível fuga de casa são óbvias. Após meses a doutora Edna Skylar avista a jovem, com um cabelo diferente e um visual repaginado de mãos dadas com um homem. Ao se aproximar, o pedido da jovem não deixa suspeitas: “não fale para ninguém que me viu”.

Myron Bolitar agora leva uma vida diferente. Superando antigos relacionamentos, problemas com a empresa e a distância do filho, que ele conheceu há pouco mais de sete anos, ele segue sua vida. Sempre com o seu fiel e excêntrico escudeiro Win, ele procura preencher lacunas que ainda existem nos seus dias e enterrou esse complexo de tentar ser sempre o herói que vai ao resgate dos indefesos. Certa noite ele ouve duas belas e jovens adolescentes conversando no porão de sua casa e movido por algo que não sabe explicar, pede para que elas o chamem quando estiverem com qualquer problema, sem perguntas.

“Por favor, escutem, está bem? Se algum dia estiverem numa encrenca, se saírem para beber, se seus amigos estiverem bebendo, se vocês estiverem chapadas ou doidonas ou sei lá o quê… Prometam que vão ligar para mim. […] Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa.”

Passados alguns dias, às 2:17 ele recebe um telefonema de uma das jovens que estavam no seu porão. Ela parece nervosa e pede para que ele a busque em determinado local da cidade. Ao chegar ela solicita para que ele a leve até a casa de uma amiga e o mais importante, que ele não conte nada para ninguém. Seguindo com sua promessa ele faz tudo que é pedido e, após o desaparecimento dessa jovem também, as suspeitas recaem sobre ele.

A jovem, Aimee, refez os mesmos passos da outra garota desaparecida. Seria tudo uma grande coincidência? Essa jovem também fugiu de casa como suspeitam os policiais do outro caso? Alguém a sequestrou? Ele não pode simplesmente desaparecer. Nesse momento, Myron, entra numa corrida perigosa, sempre com a ajuda de seu parceiro Win, em busca da garota e da verdade por trás de todos esses desaparecimentos.

Minha Opinião

Harlan nunca decepciona. Com uma escrita fluída e diálogos envolventes, o autor conduz o leitor de maneira branda. Nessa história cheia de reviravoltas ele traz todos os elementos necessários para fazer com que fiquemos sempre cheio de dúvidas até a última página. Como já é clássico do autor, o final é sempre surpreendente e faz uma revelação estarrecedora que jamais imaginamos.

Tenho um carinho especial por Myron Bolitar. Sempre com uma resposta pronta, carregado de determinação e um grande coração, ele mostra que é possível desvendar até os maiores mistérios que parecem sem solução. Ao perceber que havia errado e colocado em perigo alguém que ele amava, ele não mede esforços para correr atrás de respostas. Sempre com um bom humor e raciocínio rápido, ele age principalmente movido pela emoção, pois seu senso de altruísmo é maior que os perigos que ele precisa enfrentar. Já havia lido outro livro em que ele também era o personagem principal e isso foi algo que ficou marcado em mim desde a primeira vez.

“O homem tinha olhos pretos, daquele tipo que via tudo com a mesma falta de emoção: um ser humano, um cachorro, um armário, uma cordilheira. Nunca mudavam, não importando o que vissem, não importando que horror ou deleite estivesse à frente.”

Além de ser uma excelente história, daquelas que entram no submundo e mostram o lado mais violento e sádico do ser humano, a forma com que ele e Win se relacionam é espetacular. O livro flui tão rapidamente que parece um filme, conseguimos visualizar os personagens como atores e cada passo que é dado por eles. Seguimos as pistas e nos decepcionamos quando encontramos um beco sem saída. Quebramos a cabeça tentando juntar esses fragmentos e, por vezes, duvidamos de algumas pessoas que estão envolvidas. Nada parece ter sentido e confiança passa a ser uma palavra muito delicada nessa trama.

O livro foca muito nas relações entre pais e filhos. Principalmente na proteção, por vezes exagerada, que os pais empregam. Tratando também da confiança que precisa existir entre os dois lados. E de como, por muita vezes, os jovens são inconsequentes. Essa história apresenta os dois lados da moeda. Tanto os erros cometidos pelos pais, quanto os que são cometidos pelos filhos.

Teorias passam a ser formadas, ligações ameaçadoras, violência, drogas e um mundo diferente do que estamos acostumados entram para apimentar essa história. Tudo parece girar na mesma roda, mas não conseguimos achar a conexão que liga todos os fatos. Várias pistas são dadas e embora façamos um mapa mental, fica extremamente difícil encontrar um meio de interligar tudo. O final é incrível. Quando eu achava que tinha todas as respostas, Harlan veio e mudou todas as perguntas.

site: http://resenhandosonhos.com/promessa-harlan-coben/

Jansen 21/03/2017

Diversão descompromissada
Uma médica que tinha capacidade de memorizar rostos, cruza no Metrô com uma jovem que estava desaparecida. Dias depois ela resolve comunicar às autoridades.
Por outro lado, Bolitar, protagonista do romance, faz uma promessa a uma adolescente, amiga da família sem saber das consequências que daí viriam.

Jovens desaparecidas estão deixando as autoridades preocupadas. O livro se desenvolve a partir dai. O final é interessante, aliás é o melhor do livro. O resto não tem muita novidade.

Na Nossa Estante 17/03/2017

A promessa
Harlan Coben não precisa fazer uma promessa de que seus livros vão ser sempre intensos e surpreendentes, ele simplesmente faz com que isso aconteça naturalmente e novamente, em A Promessa todo o mistério, todos os motivos, todas as situações são realmente reveladas, sem que em nenhum momento em todas as 351 páginas eu tenha tido uma ideia sequer do que estava acontecendo realmente.

Desta vez o ex-astro de basquete e herói nas horas vagas, Myron Bolitar, dá uma festa em sua casa e no porão onde ele dormia quando adolescente, a filha de sua namorada, Erin, conversa animadamente com a filha da vizinha de Myron, Aimee Biel. Myron viu Aimee crescer e como está entrando em um “relacionamento sério” com Ali, mãe de Erin, ele se preocupa com uma conversa entre as duas que ele escuta quando está chegando ao porão. Neste momento, tomado pela preocupação, ele faz com que as meninas prometam ligar para ele em caso de problemas, qualquer problema, ele está disposto a ajudar, sem cobrar, sem perguntar e sem contar aos pais.

Ele não sabia que neste momento, no momento em que prometeu, teria esta promessa cobrada.

Algum tempo depois daquele dia no porão, Aimee Biel liga de madrugada para Myron e pede que ele a leve a um determinado local. É o que ele faz, ele até tenta perguntar o que está acontecendo para tentar ajudar, mas Aimee não quer dizer, ameaça ir embora e deixá-lo em um posto de gasolina, então ele faz o que Aimee pede.

Myron não contava com o desaparecimento de Aimee e além de ser o primeiro suspeito de ter desaparecido com a adolescente, ele tem que fazer outra promessa, encontrá-la! Nesta procura o protagonista acaba se deparando com o caso de outra adolescente desaparecida, Kate Rochester, que foi reconhecida por uma médica que estuda rostos, Dr. Edna Skylar. Kate tem um pai violento, uma mãe submissa e sua única ligação com Aimee é o caixa eletrônico onde as duas sacaram dinheiro antes de desaparecer.

É uma história complexa que envolve professores, namorados, pais e filhos e até amigos que têm sua admissão em faculdade recusada ou aceita dependendo da influência externa para aceitação, expondo assim que o sistema universitário dos Estados Unidos pode ter muito mais a ver com o poder e influência do que com estudos e notas.

Myron vai perseguindo dois caminhos, um que o leva ao amor depois de anos sozinho e outro caminho que o leva a descobrir o que aconteceu com Aimee e Kate. Somente lá na última página ele nos explica minuciosamente tudo o que realmente aconteceu e o leitor só pode admirar a criatividade de Harlan Coben em mais um livro genial!

Toda a evolução da história nos mostra um enredo muito bem elaborado, sem tramas soltas e Myron continua sendo uma personagem cativante. Excelente livro para quem adora um bom suspense.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/03/a-promessa-resenha-literaria.html

Portal JuLund 15/03/2017

A Promessa, @editoraarqueiro
Seis anos se passaram desde a história do livro anterior, O Medo Mais Profundo (resenha AQUI). Myron está mais maduro, superou o fim do namoro com Jessica e agora está namorando Eli Wilder, uma viúva com dois filhos. Sua agência agora representa artistas, além de esportistas, mas ele ainda conta com as presenças Esperanza (que agora é sócia de Myron na agência), Big Cindy e Win (claro!).
Durante uma festa em sua casa, dada para apresentar oficialmente Ali a seus amigos, Myron vai ao porão pegar gelo e escuta Erin e Aimee conversando sobre voltar de uma festa com alguém dirigindo depois de beber. Duas adolescentes, uma filha de sua nova namorada (Erin) e a outra filha de sua melhor amiga (Clarie), se colocando em perigo com pessoas bêbadas na direção de um carro. Claro que Myron não iria deixar a coisa por isso mesmo e, com a melhor das boas intenções, Myron acaba dizendo as meninas que se algum dia elas precisassem, seja lá o que fosse, que elas deveriam ligar para ele e ele iria ajudar, sem perguntas e sem contar aos seus pais. Foi uma promessa inocente, ele não queria que as meninas corressem o risco de sofrer algum acidente, mas ele não imaginava que as coisas iam simplesmente sair do rumo…

“A promessa feita no porão voltaria a assombrar Myron exatamente às 2h17 da madrugada.”

Três semanas após a festa em sua casa, Myron recebe uma ligação de Eimee no meio da madrugada. Apesar de estar meio bêbado (Ah, as ironias da vida! Rs), ele cumpre a promessa feita em seu porão: vai encontrar Eimee e a deixa em uma casa que ela diz ser se uma amiga, não sem antes tentar saber o que estava acontecendo, mas Eimee o lembra da sua promessa “Sem perguntas, sem contar aos pais”. E essa é a última vez em que ela é vista.

“Nos dias seguintes, quando Myron pensasse naquele momento, no modo como Aimee sorriu, acenou e desapareceu na escuridão, perguntaria a si mesmo o que tinha sentido. Será que fora alguma premonição, uma sensação, algo inconsciente avisando-o de que havia algo estranho?”

Myron fica preocupado com Eimee, seu comportamento na noite anterior e tenta entrar em contato com ela, mas não consegue. Ela simplesmente não atende ao telefone e não retorna suas ligações. Cada vez mais preocupado, Myron começa a dar uma investigada básica no que pode ter acontecido, quando a coisa toma outro rumo e ELE é quem começa a ser investigado pelo desaparecimento de Eimee, já que foi o último a vê-la.

Resenha completa em

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-promessa-editoraarqueiro

Letícia 13/03/2017

Resenha para o blog Série Myron Bolitar - Harlan Coben
Coben tem o dom de criar reviravoltas, quando a gente acha que já descobriu tudo, ele vai lá e nos surpreende mais uma vez.

‘A Promessa’ é o oitavo livro da Série Myron Bolitar, que foi finalmente republicado pela editora Arqueiro. Ele já havia sido publicado anos atrás pela editora ARX, então tem uma galera que já leu e durante muito tempo essa edição da ARX ficou com um status de relíquia, vendido a valores de até R$200, mas enfim agora o livro está acessível. Antes de começar a falar sobre a história do livro, preciso fazer um alerta: leia na ordem.

Eu já havia lido na edição antiga, foi o primeiro livro do Myron que li, mas a leitura agora depois de todos os outros livros foi uma experiência muito mais completa, para entender melhor o Myron e as referências a personagens e acontecimentos de livros anteriores. Pode ler fora da ordem? Claro, o livro tem início, meio e fim, mas por sua conta em risco, pois spoliers dos livros anteriores.

Você está fazendo uma pequena reunião de amigos e quando desce no porão para pegar mais gelo, escuta duas adolescentes falando que já pegaram carona com pessoas bêbadas, o que você faria? É fácil imaginar que Myron não iria conseguir ficar quieto. É nesse momento que ele pede para que as duas adolescentes façam uma promessa, de ligar para ler caso estivessem com problemas, qualquer hora, qualquer dia, ele estaria disponível para ajudar.

O que Myron não poderia imaginar era que Aimee Biel, uma das duas adolescentes, o ligaria de madrugada para pedir uma carona para a casa de uma amiga e depois dele deixa-la na suposta casa da amiga, ela desaparece, tornando Myron a última pessoa a vê-la.

E nesse momento, ele com a ajuda do infalível Win, da Big Cindy e de Zorra, mergulha em um emaranhado de segredos, envolvendo o mundo obscuro do tráfico de drogas, o mundo também obscuro do acesso a Universidades e os segredos de adolescentes e professores de sua querida escola de Livingston.

Cada nova descoberta parece colocar Myron mais distante de descobrir o que aconteceu com Aimee: Será que Aimee apenas fugiu de casa, ela era maior de idade, afinal? Será que seu ex-namorado, com uma reputação suspeita tem envolvimento? Ou será o querido professor-orientador? Ele se pergunta do porquê fizera a promessa, e se enfrentaria as mesmas coisas se não acreditasse que Aimee era inocente. Mais uma vez, ele coloca a sua vida em risco em prol de descobrir a verdade e salvar quem ele puder.

Na vida amorosa, o livro se passa seis anos depois da última vez que Myron bancou o herói e as coisas não deram muito certo, ele vive com esse peso nas costas.

“As vitórias parecem fugir da gente. A destruição – os mortos -, por outro lado, fica à espreita, dá tapinhas no ombro, atrasa nossa caminhada, assombra nosso sono.”

Ele está namorando Ali Wilder, que segundo Win é apenas nota 7, não tem a beleza estonteante das antigas paixões do Bolitar. Lembra de uma escritora chamada Jessica Culver, a ex do Myron, mas que ele nunca consegue esquecer? Os anos separados fizeram com que ela desse um passo que nunca aceitou dar junto com o Myron, o que mexe significantemente com ele. Esperanza agora sócia do Myron na MB Representações, também dá um passo relevante e surpreendente em sua vida amorosa, enquanto Win continua o mesmo de sempre: playboy, bilionário, filantropo, psicótico e a pessoa que você sempre pode contar, para te salvar de qualquer situação, descobrimos um pouco mais do por que ele nunca perde uma briga.

Um livro do jeito que todo #HarlanLover gosta: aquele que te faz virar a noite acordado para saber o final e que te faz questionar o que você faria se estivesse no mesmo lugar dos personagens, o claro e o escuro, o bom e o mal se misturam mostrando que na vida nem sempre é tão fácil separar tudo nessa dicotomia.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2017/03/resenha-promessa-harlan-coben.html

douglaseralldo 12/03/2017

10 Considerações sobre A Promessa, de Harlan Coben ou porque deves cuidar o que prometer
1 – A Promessa dentro de seu gênero é certamente um dos ótimos exemplares com seu ritmo alucinante e seu sarcasmo e ironia que marcam as obras com Myron Bolitar é uma leitura envolvente e divertida;

2 – Nesta obra, Myron por sua vez estará envolvido numa investigação contra o tempo tentando encontrar a jovem e desaparecida Aimee Biel, que além de tudo é de uma família amiga e para com quem ele assumiu compromissos os quais que não só o faz voltar às investigações após um tempo longe do submundo, mas também o de salvar a própria pele pois ele acaba tornando-se também suspeito;

3 – Alias, o livro adentra justamente a seara dos perigos e do peso dos compromissos assumidos, tanto que serão algumas a promessas que cobrarão de Myron Bolitar diferentes preços, pois há aqui o componente de que promessas empenhandas independente por qual caminho levem, deverão ser cumpridas a despeito dos riscos;

*Resenha completa no blog

site: http://www.listasliterarias.com/2017/03/10-consideracoes-sobre-promessa-de.html

Lina DC 06/03/2017

"A Promessa" se passa seis anos depois dos acontecimentos de "Detalhe Final". Os pais de Myron mudaram-se para Miami, onde estão aproveitando a aposentadoria e lidando com problemas de saúde. A casa de infância de Myron é agora a sua casa e está levando uma vida mais tranquila, saindo com Ali Wilder , uma viúva e mãe de dois filhos adolescentes. Em uma reunião com alguns amigos em sua casa, Myron escuta a conversa de Erin, a filha de Ali e Aimee filha de Claire e Erik. Claire frequentou a escola com ele e é sua vizinha, então ele conhece Aimee desde pequena. As duas estão conversando sobre festas e comentam sobre o namorado de Aimee dirigir bêbado. Em um ímpeto ele oferece ajuda a ambas: caso se encontrem em uma situação difícil, elas poderiam ligar para ele a qualquer hora do dia e ele iria resgatá-las e promete que nem ao mesmo comentaria com os pais das jovens. O que Myron não imagina é que essa oferta iria complicar a sua vida...

"- Por favor, escutem, está bem? Se algum dia estiverem numa encrenca, se saírem para beber, se seus amigos estiverem bebendo, se vocês estiverem chapadas ou doidonas ou sei lá o quê... Prometam que vão ligar para mim. Eu vou pegar vocês onde estiverem. Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa. Levo vocês aonde quiser ir. Não importa a que horas seja. Não importa se estiverem longe. Não importa se estiverem chapadas. Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Liguem e eu pego vocês". (p. 15)

Alguns dias depois Myron recebe uma ligação de Aimee no meio da madrugada pedindo que ele fosse buscá-la e que a deixasse na casa de uma amiga. Percebendo o nervosismo da garota, o protagonista tenta conversar com ela, mas suas tentativas são um fracasso total. Depois disso, Aimee desaparece e a os pais da jovem ficam desesperados.

Em paralelo, a investigadora Loren Muse recebe uma dica sobre Katie Rochester, outra jovem que sumiu. Katie, assim como Aimee, tem dezoito anos de idade e ambas estudam na mesma escola. E o mais intrigante: ambas usam o mesmo caixa eletrônico antes de desaparecer. A polícia ainda não tem certeza se elas resolveram fugir ou foram sequestradas, mas as coincidências dos dois casos são inúmeras e o principal suspeito é Myron.

Quem acompanha a série sabe que Myron tem um complexo de herói e mesmo afastado tanto tempo da "ação", ele mergulha de cabeça na investigação e as revelações serão impactantes. A trama mergulha no ambiente escolar, onde observamos jovens que se acham no topo do mundo e se envolvem em situações perigosas. Vemos também várias dinâmicas familiares problemáticas e pais capazes de absurdos para preservar o futuro dos filhos.

Enquanto mergulhamos na investigação, o leitor também acompanha o crescimento pessoal dos personagens que já são velhos conhecidos: Esperanza Dias é uma mãe e mulher de família, casada com alguém totalmente diferente e inesperado; Big Cindy continua com seu vestuário excêntrico e Win, bom... é o Win. Temos algumas participações especiais, como a maravilhosa Zorra, juntando todo a gangue novamente. Os pais de Myron também fazem uma pequena participação e confirma o quanto o protagonista ama sua família.

"Seis anos. Era o tempo que fazia desde que Myron tinha bancado o super-herói pela última vez. Em seis anos não tinha dado um único soco. Não tinha segurado, muito menos disparado, uma arma. Não tinha ameaçado nem sido ameaçado. Não tinha telefonado para Win, que continuava sendo o homem mais amedrontador que ele conhecia, para ajudá-lo ou para tirá-lo de uma encrenca. Nos últimos seis anos nenhum dos seus clientes tinha sido assassinado - um ponto realmente positivo no seu ramo de negócios". (p. 21)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Rose 05/03/2017

Tudo começa quando Myron escuta a conversa de duas adolescentes, filhas de uma amiga e de sua namorada. Tentando protegê-las, ele pede que elas façam uma promessa que se algum dia estivessem em alguma encrenca, seja ela qual for, que ligassem para ele, não importando a hora ou o dia. Também pediu para que nenhuma delas entrassem em um carro cujo motorista estivesse bêbado. Em troca, além de ajudá-las, ele prometeu não contar nada aos pais delas.
Acreditando nisso, Aimee Biel, acaba recorrendo a Myron alguns dias depois. Ele recebe a ligação dela às duas da madrugada e imediatamente vai ao seu encontro. Vendo a garota abalada, ele tenta descobrir o que aconteceu, mas como fez uma promessa de não fazer nenhum tipo de pergunta, acaba não descobrindo nada. Honrando sua palavra, ele deixa Aimee na casa de uma amiga sem pressioná-la por maiores esclarecimentos, e no dia seguinte, parte para uma viagem de negócios.
Qual não é sua surpresa quando ao voltar não só descobre que Aimee está desaparecida como também é o principal suspeito do desaparecimento da garota?
Mesmo com as provas apontando para ele, sua amiga Claire, mãe de Aimee, acredita em sua inocência, e faz Myron fazer uma nova promessa, agora para ela mesma, a de trazer sua garotinha de volta...
O caso complica quando durante as investigações o sumiço de Aimee apresenta algumas semelhanças com o sumiço de outra moça: Kate Rochester.
Kate é filha de Dominik Rocheste, um homem de reputação duvidosa e extremamente violento. Por conta da fama do pai e da idade da menina (18 anos), a polícia acabou concluindo que ela fugiu de casa. Hipótese que veio a ser confirmada quando uma cidadã jura ter encontrado com Kate na rua, que além de bem, ainda pede para que ela não a denuncie.
A polícia também acredita que Aimee também tenha fugido, apesar da semelhança entre os dois casos. Semelhança esta que ninguém sabia explicar, ainda mais que aparentemente elas não se conheciam. Myron toma para si as investigações a respeito de Aimee. O problema é que a própria vida de Myron passa a correr perigo quando seu nome é vinculado ao desaparecimento de Aimee e Kate.
Para ele ficou claro que tem gente graúda interessada que o caso de Aimee seja arquivado. Myron precisará contar com seus fiéis amigos, principalmente com Win, se quiser descobrir tudo que está por trás do sumiço de Aimee e conseguir trazê-la sã e salva de volta para casa.

Mais uma vez Coben mostra porque tem uma legião de fãs. Com um enredo onde nada parece ter conexão, ao mesmo tempo que tudo parece se unir, ele constrói uma trama criativa e imprevisível, deixando o leitor preso até o fim. O mesmo leitor que tenta unir as pontas soltas para poder descobrir todo o mistério a cerca de Aimee e Kate. Para os fãs não só de Coben, mas principalmente para os fãs de um enredo policial, eis uma bela dica de leitura.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Sophia 03/03/2017

Maravilhoso e cheio de reviravoltas
[...]
Mas como sempre, vamos começar falando um pouquinho sobre a capa, afinal, ela é a primeira impressão que a gente tem ao conhecer um livro. Ela é muito simples, uma foto desfocada de alguém se distanciando com um pequeno efeito bokeh. o nome do autor em maior destaque, mas pelo uso correto das cores, isso não afetou ou apagou o título, muito bem pensado, eu assumo que adorei e me chamou a atenção.
O livro com a história de um sequestro/fuga/desaparecimento de duas meninas, Katie Rochester e Aimee Biel. Katie é a primeira a sumir do mata, seu pai, que faz parte do submundo, faz um alarde sobre seu sumisso, mas a policia acaba não dando muito atenção, já que ela sacou cinco mil dinheiros e já tinha dezoito anos. Pouco tempo depois é a vez de Aimee sumir, e com o mesmo padrão, sacou mil dinheiros e já tinha dezoito anos, as únicas coisas que as conectam é o fato de serem da mesma cidade, estudarem no mesmo colégio e terem feito o último saque no mesmo banco. O problema é: Myron Bolitar foi o último a ver-la.
[...]
Myron entra numa caçada a Aimee, afinal, ele prometeu tomar conta dela e não o fez, ela sumiu e agora é o dever dele encontrar-la. A história é cheia de reviravoltas, faz com que você questione tudo e todos, quem será que sequestrou ela? Ela fugiu? O que vai acontecer? São diversas descobertas, da primeira a última página do livro, e o final é surpreendente!
[...]

Resenha completinha em http://www.blogdaumzoom.com/2017/02/resenha-literaria-promessa.html

site: http://www.blogdaumzoom.com/2017/02/resenha-literaria-promessa.html

Mariana_ 27/02/2017

INCRÍVEL, RECOMENDO MUITO!
Eu simplesmente adoro os livros desse autor. Livro ótimo!

vaneska 29/08/2016

Mais um livro maravilhoso de Harlan Coben. Impossível largar até chegar ao final.

Rafa Oliveira 17/01/2016

Por ser Harlan Coben, razoável
Esse foi o livro de Harlan Coben que levei mais tempo lendo. Não me prendeu nem me empolgou. E olha que Harlan Coben é meu escritor favorito! Talvez porque eu espero demais dos livros dele, acabei me decepcionando bastante com esse livro que realmente não me pegou. Achei a história que gira em torno do sumiço de Aimee Biel sem suspense e fraca. Final muito tranquilo. Nada comparado aos outros muitos livros dele de tirar o fôlego!
Leandra 28/08/2016minha estante
Onde compra esse livro?
Estou procurando faz tempo.

Ronaldo 16/06/2015

Resenha no blog: