A Promessa Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Jansen 21/03/2017

Diversão descompromissada
Uma médica que tinha capacidade de memorizar rostos, cruza no Metrô com uma jovem que estava desaparecida. Dias depois ela resolve comunicar às autoridades.
Por outro lado, Bolitar, protagonista do romance, faz uma promessa a uma adolescente, amiga da família sem saber das consequências que daí viriam.

Jovens desaparecidas estão deixando as autoridades preocupadas. O livro se desenvolve a partir dai. O final é interessante, aliás é o melhor do livro. O resto não tem muita novidade.

Geórgea 22/03/2017

A Promessa
O rosto de Katie Rochester está nos jornais. Os pais inconsoláveis aparecem na televisão implorando por qualquer informação. A polícia não tem tanta certeza sobre essa história, pois antes de sumir a garota, que é maior de idade, sacou uma quantia em dinheiro. As teorias sobre uma possível fuga de casa são óbvias. Após meses a doutora Edna Skylar avista a jovem, com um cabelo diferente e um visual repaginado de mãos dadas com um homem. Ao se aproximar, o pedido da jovem não deixa suspeitas: “não fale para ninguém que me viu”.

Myron Bolitar agora leva uma vida diferente. Superando antigos relacionamentos, problemas com a empresa e a distância do filho, que ele conheceu há pouco mais de sete anos, ele segue sua vida. Sempre com o seu fiel e excêntrico escudeiro Win, ele procura preencher lacunas que ainda existem nos seus dias e enterrou esse complexo de tentar ser sempre o herói que vai ao resgate dos indefesos. Certa noite ele ouve duas belas e jovens adolescentes conversando no porão de sua casa e movido por algo que não sabe explicar, pede para que elas o chamem quando estiverem com qualquer problema, sem perguntas.

“Por favor, escutem, está bem? Se algum dia estiverem numa encrenca, se saírem para beber, se seus amigos estiverem bebendo, se vocês estiverem chapadas ou doidonas ou sei lá o quê… Prometam que vão ligar para mim. […] Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa.”

Passados alguns dias, às 2:17 ele recebe um telefonema de uma das jovens que estavam no seu porão. Ela parece nervosa e pede para que ele a busque em determinado local da cidade. Ao chegar ela solicita para que ele a leve até a casa de uma amiga e o mais importante, que ele não conte nada para ninguém. Seguindo com sua promessa ele faz tudo que é pedido e, após o desaparecimento dessa jovem também, as suspeitas recaem sobre ele.

A jovem, Aimee, refez os mesmos passos da outra garota desaparecida. Seria tudo uma grande coincidência? Essa jovem também fugiu de casa como suspeitam os policiais do outro caso? Alguém a sequestrou? Ele não pode simplesmente desaparecer. Nesse momento, Myron, entra numa corrida perigosa, sempre com a ajuda de seu parceiro Win, em busca da garota e da verdade por trás de todos esses desaparecimentos.

Minha Opinião

Harlan nunca decepciona. Com uma escrita fluída e diálogos envolventes, o autor conduz o leitor de maneira branda. Nessa história cheia de reviravoltas ele traz todos os elementos necessários para fazer com que fiquemos sempre cheio de dúvidas até a última página. Como já é clássico do autor, o final é sempre surpreendente e faz uma revelação estarrecedora que jamais imaginamos.

Tenho um carinho especial por Myron Bolitar. Sempre com uma resposta pronta, carregado de determinação e um grande coração, ele mostra que é possível desvendar até os maiores mistérios que parecem sem solução. Ao perceber que havia errado e colocado em perigo alguém que ele amava, ele não mede esforços para correr atrás de respostas. Sempre com um bom humor e raciocínio rápido, ele age principalmente movido pela emoção, pois seu senso de altruísmo é maior que os perigos que ele precisa enfrentar. Já havia lido outro livro em que ele também era o personagem principal e isso foi algo que ficou marcado em mim desde a primeira vez.

“O homem tinha olhos pretos, daquele tipo que via tudo com a mesma falta de emoção: um ser humano, um cachorro, um armário, uma cordilheira. Nunca mudavam, não importando o que vissem, não importando que horror ou deleite estivesse à frente.”

Além de ser uma excelente história, daquelas que entram no submundo e mostram o lado mais violento e sádico do ser humano, a forma com que ele e Win se relacionam é espetacular. O livro flui tão rapidamente que parece um filme, conseguimos visualizar os personagens como atores e cada passo que é dado por eles. Seguimos as pistas e nos decepcionamos quando encontramos um beco sem saída. Quebramos a cabeça tentando juntar esses fragmentos e, por vezes, duvidamos de algumas pessoas que estão envolvidas. Nada parece ter sentido e confiança passa a ser uma palavra muito delicada nessa trama.

O livro foca muito nas relações entre pais e filhos. Principalmente na proteção, por vezes exagerada, que os pais empregam. Tratando também da confiança que precisa existir entre os dois lados. E de como, por muita vezes, os jovens são inconsequentes. Essa história apresenta os dois lados da moeda. Tanto os erros cometidos pelos pais, quanto os que são cometidos pelos filhos.

Teorias passam a ser formadas, ligações ameaçadoras, violência, drogas e um mundo diferente do que estamos acostumados entram para apimentar essa história. Tudo parece girar na mesma roda, mas não conseguimos achar a conexão que liga todos os fatos. Várias pistas são dadas e embora façamos um mapa mental, fica extremamente difícil encontrar um meio de interligar tudo. O final é incrível. Quando eu achava que tinha todas as respostas, Harlan veio e mudou todas as perguntas.

site: http://resenhandosonhos.com/promessa-harlan-coben/

Conchego das Letras 24/03/2017

Resenha Completa
Olá, leitores! Hoje trago para vocês a resenha do oitavo livro da série Myron Bolitar, do escritor Harlan Coben.
Eu não li os livros anteriores, mas pesquisei a respeito e acredito que essa pesquisa me deu respaldo o suficiente para realizar a leitura sem nenhuma dificuldade.

O livro A Promessa traz um Myron mais maduro, tentando um relacionamento com uma mulher que é mãe de dois filhos, Ali. É na festa de apresentação de sua namorada que tudo começa.
Myron escuta uma conversa entre as adolescentes Aimee e Erin, filha da sua atual namorada, onde elas falam sobre andar de carro com pessoas bêbadas.Tentado a bancar o herói, Myron as faz prometer que não importa onde estejam, nem que horas sejam, irão ligar para ele caso aconteça alguma coisa nesse sentido e ele irá buscá-las, sem fazer questionamentos, para que voltem seguras para casa. Ele as faz prometer que não entrarão novamente em um carro com uma pessoa bêbada no volante, o que podemos até considerar uma exigência coerente, visto o perigo de tal atitude.

Depois do casamento de sua amiga e colega de trabalho, Esperanza, Myron recebe um telefonema de Aimee Biel pedindo para buscá-la na rua 52 em Manhattan e, pelo tom de voz dela, Myron percebe que está nervosa. Lembrando-se de sua promessa, ele vai ao encontro da jovem... Só não sabia que aquela seria a última vez que veria Aimee.

Com o desaparecimento da garota, Myron se torna o principal suspeito (óbvio!) e terá que ser sagaz para convencer ou provar que não tem culpa.

Em paralelo, Edna Skylar, uma médica viciada em análise de rostos, encontra-se com uma garota desaparecida chamada Katie Rochester, que lhe pede para não contar que a viu (mas hein?). No início, a mulher prefere deixar para lá, porém, alguns acontecimentos a fazem reconsiderar e entrar em contato com a polícia.

O que o desaparecimento de Katie tem em comum com o de Aimee? Aparentemente, apenas que ambas tinham 18 anos, entraram para a faculdade e... usaram o mesmo caixa eletrônico na rua 52 para sacar dinheiro antes de desaparecer - detalhe que leva a polícia a questionar: será que elas realmente desapareceram ou apenas fugiram de casa?

Apesar de conseguir adivinhar praticamente todo o enredo, o final me surpreendeu e isso me fez ficar um tanto mais satisfeita, pois ele compensou todo o resto do livro. Achei a premissa um pouco "maluca", afinal, assim que li as condições da promessa, já pensei: Myron, você acabou de dar um tiro no pé.

No mais, gostei de como se desenvolve o desfecho. Foi bastante inteligente e acabou quebrando minha linha de raciocínio. Outra coisa bacana é que o livro apresenta, ainda que bem de leve, uma crítica ao estilo de vida americano e essa sacada foi muito boa. O autor, por já ter muita familiaridade com os personagens, apresenta bastante segurança para criar as cenas entre eles.

O núcleo cômico do livro é relevante. Gostei muito da personagem Big Cindy, assim como da cena em que eles devem entrar em uma boate *não contarei o porquê* e ela vai de macacão branco extreme colado... Foi hilária!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-promessa-harlan-coben.html#more

Naty__ 28/03/2017

Para aprender...
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou sofrendo de um mal: ressaca literária. Desde O livro dos Baltimore, nenhum livro tem conseguido prender a minha atenção por completo. E digo isso porque já li outros e ficou aquela coisa morna, só terminei rápido (e ainda considero demorado) pelo fato de os livros serem pequenos, ou seja, coisa de dois dias em cada um (o que poderia ser feito em duas horas cada). Sim, O livro dos Baltimore mexeu com as minhas emoções e com a minha estrutura. Pensava que não fosse sair dessa ressaca que parecia eterna, e então comecei A promessa.

Na verdade, iniciei a leitura ainda com efeitos do livro do Dicker. Demorei em torno de 7 dias para ler 100 páginas, o que consigo fazer em apenas 1 dia. Porém, quando cheguei na página 150 eu simplesmente deslanchei na leitura e finalizei em 2 dias. O livro não começa nada devagar, toda essa minha lerdeza foi decorrente do Joël Dicker que não soube me ensinar a me conformar com o desfecho de uma história.

Em A promessa nós temos o queridinho Myron Bolitar, o que há algum tempo eu não me simpatizava tanto quando li À toda prova. Porém, no decorrer dos livros com esse personagem acabei criando gosto pelo protagonista, principalmente em O medo mais profundo. Agora estamos juntos, novamente, e Bolitar tem uma grande missão a cumprir: uma promessa.

É difícil tentar entender as circunstâncias de forma oposta ao que nos é mostrado. A mídia revela o rosto de Katie Rochester como desaparecida. Os pais estão aflitos e imploram por qualquer informação. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem, afinal, a polícia não está convicta de que ela tenha sido sequestrada e sim de que fugiu, já que antes de desaparecer ela sacou uma certa quantia de um caixa eletrônico.

Essa mesma garota, Katie, foi encontrada pela Dra. Edna Skylar na estação de trem. O que a doutora não imaginaria é que a jovem pediria algo para ela tão importante e assustador: “Por favor, a senhora não pode dizer a ninguém que me viu”. E o que a Dra. Skylar poderia fazer nesse caso? Katie parecia bem, parecia saudável e estava de mãos dadas com um rapaz que aparentava ter 30 anos. Sem que ela pudesse responder, a garota desapareceu.

Tempos depois é a vez de Aimme Biel desaparecer, uma das adolescentes que fez uma promessa com Bolitar. Desesperada, ela liga de madrugada para o nosso protagonista e pede uma carona. Sabendo do combinado, ele não pensa duas vezes e decide ajudá-la. No entanto, há algo errado naquele caminho solicitado por Aimee. O lugar é escuro, deserto e, conforme declara, é o endereço de uma amiga. Mas Bolitar não é besta e sabe que há algo errado nisso, porém, para honrar sua palavra, ele não pode fazer perguntas. Então é a vez de ajudar e ficar calado.

Quanto você está disposto a ajudar alguém? E se a vida dessa pessoa dependesse da sua palavra? Como seria possível salvar alguém que não consegue se ajudar? São questionamentos que fazemos durante a leitura e, principalmente, percebemos o arrependimento de Bolitar ao tomar aquela decisão. Afinal, foi a última vez que Aimee foi vista. Atormentado pela culpa, ele decide investigar onde está a garota e quem são as pessoas que podem fazer o mal a ela. Contudo, é preciso tomar cuidado, um passo adiante pode significar riscos de ter a sua própria vida ceifada. Existem pessoas vigiando Bolitar e, qualquer deslize, ele pode pagar caro por isso.

Precisa-se deixar claro que nos dois casos existem ligações para que pensemos que um está interligado ao outro, ou ao menos que a coincidência é grande demais. Afinal, as duas garotas simplesmente desaparecem e retiram dinheiro da conta exatamente no mesmo caixa eletrônico. A gente se pergunta, por diversas vezes, se foi apenas uma fuga ou se elas foram sequestradas. Qual a verdade, afinal? Além desse mistério no desaparecimento das duas garotas, existem outros elementos apresentados ao leitor.

É difícil não tirarmos algum tipo de lição dos livros de Coben. Nesse não seria diferente, não poderia sê-lo. A gente aprende a importância das pessoas e do sentimento que temos por elas; aprendemos que uma mágoa não é o que devemos absorver das pessoas, afinal, ficamos com isso em nós, nos corroendo e nos prejudicando; aprendemos que um sentimento passado pode vir à tona, basta estar perto da pessoa, mas esse sentimento pode ser diferente do que era, pode significar apenas que aprendemos e amadurecemos – que não queremos mais aquela dor para nós, aquele sentimento desenfreado e nem sempre recíproco. A gente aprende que precisamos sempre aprender, que não basta olhar nos olhos das pessoas, elas são capazes de mentir, persuadir e nos enganar com coisas ínfimas (e até das grandes – como no caso do livro). Aprendemos que precisamos estar sempre atentos, tanto às coisas que nos falam e ao silêncio; atento a um sorriso e ao olhar sereno. Aprendemos que nossa vida é uma eterna aprendizagem e tudo depende de como encaramos as coisas ao nosso redor. O que você escolheu para si hoje: aprender ou cuidar das coisas que os outros estão aprendendo?

Cada um tem a opção de plantar o que quer. Podemos plantar muito trabalho; muito estudo; muito dinheiro; muitas horas à toa, vendo filmes, séries, novelas e acompanhando pessoas nas redes sociais; podemos plantar muitas coisas, mas a justiça é feita e somos obrigados a colher tudo o que plantamos. Então, o que você quer colher amanhã? Reflita e plante hoje, agora, o que você deseja colher amanhã. Pois é impossível plantarmos melancia e colhermos feijão. Prometa isso para si, seja o melhor para si, outra pessoa não pode ser por você.
Ellen 28/03/2017minha estante
Ai tenho dois livros do Harlan Coben que eu comprei e simplesmente passei algumas leituras na frente, eles parecem ser muito bons, esse a promessa de acordo com sua resenha tem muitas lições para carregamos, já vou começara ler logo!

Naty__ 28/03/2017minha estante
Tem muitas lições, sim, Ellen. Em sua maioria os livros dele são assim. Leia e me conte o que achou

Marta 01/04/2017minha estante
Louca para ler esse livro!! Agora vai!!
Beijos

Lê Golz 26/04/2017minha estante
Sou doida para ler esse livro! Sempre tiramos algo de bom dos livros dele.

Lana Wesley 08/05/2017minha estante
Tenho muito interesse em ler esse livro pelo fato de sempre ver muitos elogios em relação a obra, e após sua descrição em dizer que conseguiu super uma ressaca literária com essa obra, mesmo que nas 100 primeiras folhas tenha demorado a te envolver, vejo que depois foi uma leitura e tanto. O fato de falar sobre o sentimento que temos com as outras pessoas, e o que demovemos plantar para colher futuramente, e algo que me chamou ainda mais a atenção.

Isabela | @sentencaliteraria 08/06/2017minha estante
Olá Naty ;)
Nunca li nada do Harlan, acredita?
Sempre adoro as premissas dos livros dele, mas nunca parei mesmo e peguei um livro pra ler.
E boa sorte com essa ressaca literária se ela não tiver passado ainda kkk
Que legal saber que sempre pode se tirar alguma lição dos livros do autor, adorei!
Bjos

Marlene C. 11/06/2017minha estante
Oi Naty.
Também estou numa ressaca literária horrível.
Achei bem interessante a premissa desse livro, li um livro do Harlan a muito tempo atrás e adorei, amei que os livros tem ligação um com o outro, adoro quando tem esse senário de investigação e tudo mais, estou louca para ler.
Bjs.

cotonho72 28/12/2017

Muito bom!!!
Mais uma vez vamos nos aventurar com o carismático protagonista Myron Bolitar, que agora levava uma vida mais tranquila, apesar de algumas mudanças como alguns problemas com a empresa, o bebê de Esperanza, a distância do filho, que ele conheceu há pouco mais de sete anos e a mudança dos seus pais para o Sul, a única coisa que não tinha mudado era seu amigo fiel Win, uma figura ímpar na vida de Myron e claro para nós também.

Myron está namorando a mais ou menos dois meses com Ali Wilder, uma viúva que tem dois filhos, Jack de 9 anos e Erin uma adolescente que estava no ensino médio e que ele havia conhecido uma hora antes. Durante uma festa que está dando para os seus amigos na casa que era dos seus pais e que agora é sua, Myron escuta alguns risos quando estava no topo de uma escada que dava para o porão, até ai tudo bem, mas logo escutou alguma coisa que o incomodou, assim ele resolve descer as escadas e ver quem são as garotas, uma era Erin a filha da sua namorada e a outra era Aimee Biel, filha de Claire e Erick, amigos de Myron Bolitar, diante do que elas estavam conversando ele da alguns conselhos e assim oferece-lhes ajuda e disponibilizando sei telefone para ligarem a qualquer hora caso se encontrassem em uma situação muito difícil, não mediria esforços para isso e não comentaria com os seus pais, uma promessa que Myron não imaginava que iria complicar a sua vida.

Myron está no casamento de sua amiga e colega de trabalho, Esperanza, que vai se casar com Tom, que era primo do Win, ambos eram padrinhos, Myron de Esperanza e Win de Tom e claro Big Cyndi era a dama de honra, depois da festa Myron e Win vão embora para o apartamento de Win, quando Myron estava prestes a dormir recebe um telefonema de Aimee Biel soluçando pedindo para buscá-la, lembrando-se de sua promessa, ele vai ao encontro da jovem e a deixa na casa de uma amiga, só não sabia que aquela seria a última vez que veria Aimee, e para piorar ainda mais as coisas, seria o suspeito. Agora ele terá que correr contra o tempo para encontrar a garota e também provar a sua inocência.

Em paralelo, Edna Skylar, uma médica de 63 aos especializada no campo de genética e que estudava rostos, encontra-se com Katie Rochester, uma garota que está desaparecida, que assim como Aimee tinha dezoito anos, estudava na mesma escola e para complicar ainda mais as coisas tinham usado o mesmo caixa eletrônico antes de desaparecer, essas informações eram da investigadora Loren Muse, a qual Katie tinha entrado em contato, a polícia não tinha certeza se elas haviam sido sequestradas ou simplesmente tinha fugido; nada disso facilitava nada as investigações.

É desta maneira que novamente o autor Harlan Coben cria uma trama cheia suspense, intrigas e reviravoltas, onde também acompanhamos de personagens marcantes da série como Big Cindy, Esperanza, Win e a incrível Zorra, como sempre Harlan aborda muitos assuntos importantes como drogas, violência e o relacionamento entre pais e filhos, a leitura flui bem e para os fãs do autor e de um ótimo romance policial a leitura é imperdível.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Jessica Pereira 29/12/2017

Harlan Coben sendo Harlan Coben
Já é o décimo sétimo livro que leio desse meu autor predileto e ele não me decepcionou. A promessa não é um dos meus livros favoritos, mas promete surpreender com seu final. O livro começa um pouco lento e por isso não dei 5 estrelas, porém no meio dele a história começa a caminhar e instiga sua curiosidade. Harlan Coben tem livros melhores mas não quer dizer que " a Promessa" seja um livro ruim, vale a pena a leitura sim.

Dai 05/04/2018

Mais uma vez Harlan conseguiu me deixar de boca aberta, me surpreendeu de uma forma que eu nem esperava tornando esse lindo meu segundo preferido. Mais uma vez Myron se vê depois de anos numa rede de investigações que vai te levar a várias suposições que no final estarão erradas.

Léo 01/05/2018

Thriller com final tenso
Coben sabe escrever como poucos.
As idas e vindas do personagem te mantém sempre atento, a empatia com as famílias da história vão se ampliando a cada página e o final te mantém tenso até o último parágrafo.
Excelente livro.

Samila Moura @soresenhasdelivros 12/08/2018

A Promessa - Harlan Coben
Resenha|A Promessa |@harlancoben |@editoraarqueiro

Por favor, escutem... Se algum dia estiverem numa encrenca, se saírem para beber, se seus amigos estiverem bebendo, se vocês estiverem chapadas? Prometam que vão ligar para mim... Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa.?

Myron Bolitar, está dando uma festa em sua casa para apresentar Ali Wilder como sua nova namorada, e ele acaba escutando uma conversa entre Erin (filha de Ali) e sua melhor amiga Aimee Biel no porão, onde elas falavam sobre garotos dirigindo e bebidas. Diante dessa situação Myron as faz prometer que se algum dia elas se metesse em alguma encrenca entrariam em contato com ele imediatamente, e ele as ajudaria, não faria perguntas e jamais relataria o ocorrido aos seus pais.

Em uma determinada noite as 2:17h da madrugada ele recebe uma ligação de Aimee pedindo ajuda, ele vai ao encontro da jovem e a deixa na casa de uma "suposta amiga", porém a jovem desaparece e Myron Bolitar, acaba se tornando o principal suspeito do desaparecimento, pois foi à última pessoa a estar com ela.

Continue lendo em:

Aline 19/08/2018

A Promessa
Peguei esse livro pois eu sempre gostei do gênero mas não lia muito, então nada melhor do que pegar um dos mais indicados certo? Certo!

O enredo é ótimo, muita ação, diálogos excelentes e personagens ímpares - que deixam tudo muito melhor a medida que vamos acompanhando os acontecimentos.

Myron é aquele quase herói que erra, apanha e muitas vezes se dá mal, sempre com muito sarcasmo tornando a leitura divertida por vezes. Ele me lembrou muito um tiozão com piadinhas sem graça e sua postura vários momentos, mas isso não incomodou, na verdade foi o que me fez gostar dele.

Foi o primeiro livro que li do autor e sei que esse é o 8 de uma série sobre Myron Bolitar. Não tive problema nenhum em não ter lido os outros, sempre há uma breve explicação para situar e foi encaixada muito bem.

Esse é aquele livro que começa um pouquinho parado mas pega um ritmo fácil e no decorrer dos acontecimentos fica difícil largar enquanto não descobrimos o que realmente aconteceu. Eu adorei a escrita do Harlan, vai ser um autor que sempre vou ficar de olho a partir de agora.

Recomendo muito, é um ótimo suspense, muito bem escrito e se você como eu gosta do gênero vai adorar.

site: https://www.instagram.com/p/BjNym7wnQmw/?taken-by=folhaafolha

Diogo Matos 10/10/2018

Um Myron diferente
Nesse livro nos é apresentado um Myron já quantentão, e que há 7 anos não investiga um caso. Muita coisa mudou durante esses 7 anos, e isso nos é apresentado na metade inicial da leitura. Myron acaba se vendo obrigado a investigar um caso, devido a uma promessa que ele fez, ou seja, sua volta ao mundo investigativo não é premeditada.
É bem curioso ver como nosso protagonista está enferrujado, tanto para ler as pessoas, como para lutar com elas. Em compensação, a idade não parece ser um obstáculo para seu fiel amigo Win, pois o mesmo continua com a desenvoltura de sempre, e com seus mesmos hábitos bem peculiares. Trata-se de uma ótima leitura! Vale a pena.

MAGALHÃES 29/12/2018

FRACA
Nossa essa leitura foi bem massante,esperava mais.

Camila Miranda 30/01/2019

Esse foi o primeiro livro que li do autor e gostei muito da sua forma de desenvolver a história. Os personagens são bem descritos e isso nos faz sentir empatia e querer saber o que aconteceu com cada um deles. Gostei de não imaginar o que iria acontecer no final, o livro tem muitas reviravoltas e possui um ritmo muito gostoso de ir acompanhando. Minha cabeça ficou cheia de teorias e muita curiosidade para descobrir o que havia acontecido com a menina desaparecida. Então posso dizer que o livro cumpre o que promete, pois era exatamente tudo isso que descrevi o que eu esperava desse livro.

Monica Monte 11/02/2019

Achei essa história uma das mais fracas da série até aqui. Nessa história são poucas as tiradas sarcásticas e as interações dele com o Win, a Esperanza e a Big Cindy foram muito poucas. E isso pesou na minha avaliação da história.

O Win continua participando ativamente das investigações, mas faltaram aqueles diálogos hilários entre os dois. A Esperanza acabou de ter um bebê e se casar, portanto quase não aparece na história e a Big Cindy também aparece muito pouco.

Nesse, temos o Myron já quarentão e entre a história anterior e essa se passaram 6 anos e nesses 6 anos ele não se envolveu em nenhuma investigação. E o autor mostra justamente isso: o Myron enferrujado e se obrigando a investigar o desaparecimento da filha de uma amiga de escola, pois se sente culpado por ter sido a última pessoa a vê-la.

As reviravoltas continuam incríveis e a trama policial continua arrebatadora, mas senti falta do humor e de uma interação maior entre os personagens de sempre.

Mas amei um aspecto da história: o Harlan tem alguns personagens recorrentes, não só na série do Myron, mas nos livros únicos: a investigadora Loren Muse que é uma personagem que eu adoro. Aliás, adorei o Myron falar que conhece a investigadora por causa do caso Matt Hunter, que é o protagonista do livro O inocente, um dos meus livros prediletos do Harlan.

Além da Loren, a Hester Crimstein, outra personagem recorrente nas histórias do autor também dá as caras e eu adoro quando ela aparece. Ela é uma advogada bem exagerada, típica desses programas de telebarracos. Tem como não amar uma figura assim?