A Promessa Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Raquel 12/07/2021

Oitavo livro da série Myron Bolitar.
A Promessa é o oitavo livro da série Myron Bolitar e acho que é um dos melhores até aqui.

Ele conta como Myron, seis anos depois, voltou a investigar e a se envolver nessas tramas quase impossíveis de resolver.

Aimee é uma menina que desapareceu depois que Myron a deixou em frente à casa de uma amiga, depois que ela ligou para ele pedindo ajuda. Ela só ligou porque ele a fez prometer que ligaria. Myron conhece Aimee desde que nasceu e conhece os pais dela desde à escola. E ele faz outra promessa: promete à mãe de Aimee que a trará de volta para casa.

Myron e sua síndrome de Batman? Ele fica o livro todo com aquelas questões de sempre: desapareceu por culpa dele? Ele poderia ter feito algo para ajudar?

É um livro muito bom, cheio de amarras e suspense. Aqui vemos Myron mais maduro em relação às suas emoções, seus relacionamentos e sua vida. Afinal, nosso amado está com 50 anos!

O livro fala sobre confiança e sobre promessas que não podemos cumprir. Ou podemos.

Passei a noite em claro mais uma vez.

Fernanda 11/11/2021

Mais uma boa aventura de super Myron Bolitar e cia. Aqui, o nosso protagonista após ouvir duas adolescentes (enteada e a filha do casal de amigos dele) conversarem sobre coisas dessa fase, pedem pra q elas liguem pra ela se por acaso se meterem em alguma confusão e não queiram q os pais saibam.

Uma delas desaparece após ligar pra q ele desse uma carona a um determinado local, tornando Myron um dos suspeitos. Ao se sentir culpado, nosso protagonista, que já tem a síndrome de super herói, vai a fundo na investigação para levar a menina de volta aos pais.

Esse livro promete e cumpre! Uma boa história, com o senso de humor q quem já leu outras aventuras de Myron Bolitar conhece bem, com ação e claro, plots twist. Você planeja ler uma determinada quantidade de páginas e quando vai ver, terminou o livro rs.

Beatriz 21/03/2022

Este foi o primeiro livro que li de Harlan Coben e estou muito satisfeita. A história é desenvolvida aos poucos e muito bem detalhada. Desde o início até poucas páginas antes do final, eu estava acreditando 100% em uma versão do que havia acontecido. No entanto, perto do final do livro, tudo mudou e fui surpreendida. Jamais tinha imaginado aquilo. Ótimo livro mesmo.

Ioná 08/05/2022

Um dos melhores desse autor
Sou fã de Harlan Coben desde 2010, quando tive o primeiro contato com a obra do autor. Na época li Não conte a ninguém e, apesar de achar que o final poderia ter sido melhor amarrado, fiquei fascinada com a criatividade e a capacidade de Coben de nos atordoar completamente.
A promessa nos apresenta Myron Bolitar mais reflexivo, menos impulsivo, talvez, um pouco mais maduro. Mas com o mesmo brilhantismo e com um poder de dedução imbatível.
Neste livro o autor não centraliza a história na personagem principal. Ele passeia por histórias secundárias, trazendo outros personagens à luz, fazendo com que nosso foco alterne entre várias possibilidades. É impressionante como nos tira da trilha sem nem percebermos.
Ótima obra! Recomendo.

FlaviaPazSilva 08/05/2022

A Promessa
Como sempre Harlan Coben me encanta e me fascina.
Seus livros são totalmente envolventes e A Promessa não foi diferente.

Thalita.Romolu 07/09/2022

Acho difícil não eu não gostar de um livro do Harlan Coben. Esse da série do Myron me lembrou bastante as histórias dos primeiros livros que li do autor. Bem na pegada de reviravoltas e problemas familiares.
Gostei de ver o amadurecimento do Myron nesse livro e os seus questionamentos.

Bia 29/06/2022

Meu primeiro do Harlan
Então, eu gostei! Fiquei vidrada na leitura, é tranquilo de acompanhar.
Tem uns negócios meio machistas? Tem, mas fazem parte da construção dos personagens e dá pra relevar.
Tem umas crueldades tbm, estilo relacionamento abusivo, mas nem tudo são flores na vida msm! Gostei da investigação, mas teve o famoso protagonismo siiiiiimmmm!

*[NÃO É SPOILER]* Como que ele não foi preso? Ele e outras pessoinhas... Pq, como q explica pra polícia?

Bom, recomendo.

Jessy Silva 18/07/2022

Harlan Coben é o melhor!
Sim, ele é o melhor. Mas digo porque não dei uma nota mais alta. O livro já começa eletrizante, é excelente vê como Miron evoluiu, como ele encontrou seu caminho nessa história.
Achei muito perspicaz no desenrolar da história a perspectivas de outros personagens, os diálogos evoluem a cada livro.
Confesso que senti falta do Win mais nesse enredo, ao mesmo tempo que entendo que tinha uma virada de chave sobre o rumo de Miron.
Enfim, a história é boa, o desenrolar melhor ainda. O final, já vi finais melhores nas sagas de Miron, mas ainda assim, vale muito a pena a leitura.

Sigo sendo fã e já na expectativa pra próxima história de Miron e companhia.

carol 18/11/2014

Melhor livro do Harlan Coben
Esse foi o livro mais desejado (por mim) do Harlan porque, pela primeira vez, o Myron Bolitar é o suspeito!!!

Pois bem, ele está namorando a Claire, que tem uma filha, Aimee. Myron faz Aimee e uma amiga dela prometerem que nunca entrarão em um carro com alguém alcoolizado dirigindo, que se um dia precisarem de ajuda, é para ligar para ele. Alguns dias depois Aimee liga de madrugada e pede para Bolitar a buscar em uma festa e a levar em um endereço desconhecido, mas ele não pode contar pra ninguém. No dia seguinte ela desaparece e Myron foi a última pessoa a vê-la.
Ele se culpa por não ter cuidado melhor dela, mas precisa provar sua inocência, ao mesmo tempo em que surgem problemas do passado para atormentá-lo. Ele vai ter que decidir entre manter a promessa que fez ou quebrá-la.

Na minha opinião é o melhor livro dele, adorei ver o Myron como suspeito, mas ao mesmo tempo como herói. Super recomendo :)

Ronaldo 16/06/2015

Resenha no blog:

Geórgea 22/03/2017

A Promessa
O rosto de Katie Rochester está nos jornais. Os pais inconsoláveis aparecem na televisão implorando por qualquer informação. A polícia não tem tanta certeza sobre essa história, pois antes de sumir a garota, que é maior de idade, sacou uma quantia em dinheiro. As teorias sobre uma possível fuga de casa são óbvias. Após meses a doutora Edna Skylar avista a jovem, com um cabelo diferente e um visual repaginado de mãos dadas com um homem. Ao se aproximar, o pedido da jovem não deixa suspeitas: “não fale para ninguém que me viu”.

Myron Bolitar agora leva uma vida diferente. Superando antigos relacionamentos, problemas com a empresa e a distância do filho, que ele conheceu há pouco mais de sete anos, ele segue sua vida. Sempre com o seu fiel e excêntrico escudeiro Win, ele procura preencher lacunas que ainda existem nos seus dias e enterrou esse complexo de tentar ser sempre o herói que vai ao resgate dos indefesos. Certa noite ele ouve duas belas e jovens adolescentes conversando no porão de sua casa e movido por algo que não sabe explicar, pede para que elas o chamem quando estiverem com qualquer problema, sem perguntas.

“Por favor, escutem, está bem? Se algum dia estiverem numa encrenca, se saírem para beber, se seus amigos estiverem bebendo, se vocês estiverem chapadas ou doidonas ou sei lá o quê… Prometam que vão ligar para mim. […] Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa.”

Passados alguns dias, às 2:17 ele recebe um telefonema de uma das jovens que estavam no seu porão. Ela parece nervosa e pede para que ele a busque em determinado local da cidade. Ao chegar ela solicita para que ele a leve até a casa de uma amiga e o mais importante, que ele não conte nada para ninguém. Seguindo com sua promessa ele faz tudo que é pedido e, após o desaparecimento dessa jovem também, as suspeitas recaem sobre ele.

A jovem, Aimee, refez os mesmos passos da outra garota desaparecida. Seria tudo uma grande coincidência? Essa jovem também fugiu de casa como suspeitam os policiais do outro caso? Alguém a sequestrou? Ele não pode simplesmente desaparecer. Nesse momento, Myron, entra numa corrida perigosa, sempre com a ajuda de seu parceiro Win, em busca da garota e da verdade por trás de todos esses desaparecimentos.

Minha Opinião

Harlan nunca decepciona. Com uma escrita fluída e diálogos envolventes, o autor conduz o leitor de maneira branda. Nessa história cheia de reviravoltas ele traz todos os elementos necessários para fazer com que fiquemos sempre cheio de dúvidas até a última página. Como já é clássico do autor, o final é sempre surpreendente e faz uma revelação estarrecedora que jamais imaginamos.

Tenho um carinho especial por Myron Bolitar. Sempre com uma resposta pronta, carregado de determinação e um grande coração, ele mostra que é possível desvendar até os maiores mistérios que parecem sem solução. Ao perceber que havia errado e colocado em perigo alguém que ele amava, ele não mede esforços para correr atrás de respostas. Sempre com um bom humor e raciocínio rápido, ele age principalmente movido pela emoção, pois seu senso de altruísmo é maior que os perigos que ele precisa enfrentar. Já havia lido outro livro em que ele também era o personagem principal e isso foi algo que ficou marcado em mim desde a primeira vez.

“O homem tinha olhos pretos, daquele tipo que via tudo com a mesma falta de emoção: um ser humano, um cachorro, um armário, uma cordilheira. Nunca mudavam, não importando o que vissem, não importando que horror ou deleite estivesse à frente.”

Além de ser uma excelente história, daquelas que entram no submundo e mostram o lado mais violento e sádico do ser humano, a forma com que ele e Win se relacionam é espetacular. O livro flui tão rapidamente que parece um filme, conseguimos visualizar os personagens como atores e cada passo que é dado por eles. Seguimos as pistas e nos decepcionamos quando encontramos um beco sem saída. Quebramos a cabeça tentando juntar esses fragmentos e, por vezes, duvidamos de algumas pessoas que estão envolvidas. Nada parece ter sentido e confiança passa a ser uma palavra muito delicada nessa trama.

O livro foca muito nas relações entre pais e filhos. Principalmente na proteção, por vezes exagerada, que os pais empregam. Tratando também da confiança que precisa existir entre os dois lados. E de como, por muita vezes, os jovens são inconsequentes. Essa história apresenta os dois lados da moeda. Tanto os erros cometidos pelos pais, quanto os que são cometidos pelos filhos.

Teorias passam a ser formadas, ligações ameaçadoras, violência, drogas e um mundo diferente do que estamos acostumados entram para apimentar essa história. Tudo parece girar na mesma roda, mas não conseguimos achar a conexão que liga todos os fatos. Várias pistas são dadas e embora façamos um mapa mental, fica extremamente difícil encontrar um meio de interligar tudo. O final é incrível. Quando eu achava que tinha todas as respostas, Harlan veio e mudou todas as perguntas.

site: http://resenhandosonhos.com/promessa-harlan-coben/

Aline 19/08/2018

A Promessa
Peguei esse livro pois eu sempre gostei do gênero mas não lia muito, então nada melhor do que pegar um dos mais indicados certo? Certo!

O enredo é ótimo, muita ação, diálogos excelentes e personagens ímpares - que deixam tudo muito melhor a medida que vamos acompanhando os acontecimentos.

Myron é aquele quase herói que erra, apanha e muitas vezes se dá mal, sempre com muito sarcasmo tornando a leitura divertida por vezes. Ele me lembrou muito um tiozão com piadinhas sem graça e sua postura vários momentos, mas isso não incomodou, na verdade foi o que me fez gostar dele.

Foi o primeiro livro que li do autor e sei que esse é o 8 de uma série sobre Myron Bolitar. Não tive problema nenhum em não ter lido os outros, sempre há uma breve explicação para situar e foi encaixada muito bem.

Esse é aquele livro que começa um pouquinho parado mas pega um ritmo fácil e no decorrer dos acontecimentos fica difícil largar enquanto não descobrimos o que realmente aconteceu. Eu adorei a escrita do Harlan, vai ser um autor que sempre vou ficar de olho a partir de agora.

Recomendo muito, é um ótimo suspense, muito bem escrito e se você como eu gosta do gênero vai adorar.

site: https://www.instagram.com/p/BjNym7wnQmw/?taken-by=folhaafolha

MAGALHÃES 29/12/2018

FRACA
Nossa essa leitura foi bem massante,esperava mais.

Camila Miranda 30/01/2019

Esse foi o primeiro livro que li do autor e gostei muito da sua forma de desenvolver a história. Os personagens são bem descritos e isso nos faz sentir empatia e querer saber o que aconteceu com cada um deles. Gostei de não imaginar o que iria acontecer no final, o livro tem muitas reviravoltas e possui um ritmo muito gostoso de ir acompanhando. Minha cabeça ficou cheia de teorias e muita curiosidade para descobrir o que havia acontecido com a menina desaparecida. Então posso dizer que o livro cumpre o que promete, pois era exatamente tudo isso que descrevi o que eu esperava desse livro.