Não Há Segunda Chance

Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

Joyce 14/01/2022

Se tivesse menos enrolação teria sido melhor
Um bom livro, mas muitas vezes achei bastante enrolado, não ia direto ao ponto. Por exemplo, o protagonista passa na frente de um estabelecimento e começa a narrar sobre tudo que sabe a respeito do estabelecimento (narrativas longas que não são importantes para a história). Isso acontece diversas vezes e me irritou muito, fiquei tipo "eu não quero saber disso, vá direto ao ponto, por favor".
O suspense deu voltas e mais voltas e às vezes parecia que não saía do lugar... o final foi meio... ok né.
Mas de qualquer forma, foi um livro que foi legal de ter lido.
mædu 14/01/2022minha estante
pls achoq tds os livros do harlan são assim..

ramiromat 11/01/2022

Não sei se é só comigo, mas demoro muito pra pegar no tranco com as histórias do Harlan. Esse livro me cansou. Só na parte do 2° "resgate" é que a história ficou interessante. Saquei no início quem era o culpado (meu lema para HC: desconfie de tudo e de todos).

Mar 29/12/2021

Harlan surpreende sempre!
Eu sou suspeita porque tô virando fã do Harlan Coben. Mas preciso recomendar esse livro pra quem estiver afim de um suspense/romance policial. O cara é o mestre mesmo.
Criei algumas teorias mas o fim surpreendeu.
Rolou uma confusão pra mim com a quantidade de personagens e tal. Mas no livro tá bem explicadinho, eu que tenho uma certa dificuldade de lembrar mesmo.

Geórgea 28/12/2021

Não há segunda chance
Marc Seidman é um médico que vive com a esposa Monica e a filha, de apenas 6 meses, Tara. Eles levam uma vida normal até o dia em que um terrível evento acontece. Alguém entrou na casa, matou a esposa, feriu gravemente o doutor e levou a pequena criança dali. E o pior: não deixou nenhum vestígio.

“Na juventude, zombávamos dos nossos pais, do materialismo deles, dos valores aparentemente sem sentido. Agora somos os nossos pais.”

Após alguns dias em coma, Marc acorda e se depara com essa terrível notícia. Ele nem imagina que seu mundo está prestes a mudar completamente. Afinal, agora eles receberam um bilhete solicitando o resgate da criança, mas deixando claro que não devem envolver a polícia nisso.

Com esse difícil dilema em mãos, tudo acaba tomando um rumo inesperado e, quando ele menos espera, a polícia passa a suspeitar dele. Nesse momento, ele precisa correr contra o tempo para provar sua inocência, encontrar a filha e mostrar quem são os verdadeiros culpados.

Minha Opinião

O escritor Harlan Coben sempre foi alguém que dividiu a minha opinião. Quando mais jovem, li seu primeiro livro, Não Conte a Ninguém, e fiquei completamente envolvida com a história, sendo um dos meus favoritos por muitos anos. Por isso, com o decorrer do tempo, acabei consumindo diversas outras obras dele. Se você acompanha este blog, já deve ter se deparado com diversas outras resenhas sobre livros dele que eu fiz. Para mim, ele sempre foi uma caixinha de surpresas: ou gostava do livro ou ficava completamente decepcionada.

Para minha imensa tristeza, este livro foi uma leitura que não foi prazerosa. Eu só esperava chegar logo ao final. Não consegui me conectar com a trama e passei por um dos piores medos dos leitores: um protagonista intragável. Para piorar, Marc é o nosso narrador e ter noção dos seus pensamentos é algo que me fez pegar ainda mais antipatia por ele. Embora veja que ele veio de uma família que passa por diversos problemas e que tem seus próprios fardos para carregar, fica impossível ter alguma empatia por alguém tão frio, tão distante, tão sem sentimentos. É esperado que, para ter o mínimo de conexão com o protagonista da história, seja apresentado uma pessoa que amamos ou que ainda não formamos um veredito. Aqui, foi muito difícil ler tudo isso, tendo ele como personagem principal.

“Quanto mais o tempo passava, mais as autoridades se voltavam a olhar para o único suspeito à disposição. O papai aqui.”

Outra coisa que estragou a minha experiência com o livro, foram os personagens rasos, mal explicados, minimamente explorados e que eram jogados de qualquer jeito em uma infinidade de diálogos que não levavam a nada. De uma hora para a outra, o livro dá um salto para nos introduzir em outro lado da trama, mas que apresenta uma ligação com o enredo principal. Ali, temos algo muito inverossímil e exagerado. Talvez existisse outra forma de apresentar o antagonista. Podia seguir explorando a motivação e maldade, mas a pessoa que tentaram criar foi um pouco fantasioso, para uma história desse tipo.

Além disso, o final foi o que mais me incomodou. Reviravoltas e mais reviravoltas que não tinham nenhum resultado efetivo. Sabe aquela reunião que poderia ser um e-mail? Na trama, os problemas poderiam ser facilmente resolvidos se duas pessoas importantes na história sentassem e conversassem abertamente. O final foi feito para “chocar” e dizer “você não espera por isso, né?”. Eu realmente não esperava e preferia não esperar, pois criou um final morno, sem graça e sem uma boa justificativa, embora o autor tenha tentado enfiar respostas para justificar um final que não agregou nada ao que já estava ruim.

“Como a tristeza, a esperança se esconde, golpeia, provoca e nunca vai embora. Não tenho certeza de qual das duas é mais cruel.”

Algo que gostei, foi que acordamos com o Marc no hospital sem saber de nada, assim como ele. Vamos desvendo aos poucos o que aconteceu, principalmente as circunstâncias estranhas desse ataque e que o colocam como principal suspeito. Gosto muito dessa técnica, pois ela acaba revelando as surpresas e os segredos juntamente com o leitor – mesmo que aqui as revelações não tenham causado tanto impacto positivo.

Outro ponto que me agrada é que antes da página 100, tudo parecia muito resolvido e se encaminhando para o final, por isso, vi que tinha algo a mais para entregar e que os rumos tomados seriam outros. Fora isso, é uma leitura lenta, que mesmo nas partes de ação passa de forma arrastada e que não agradou, pelo menos a mim, com os plots. No entanto, quem gosta de uma mistura de suspense com ação, pode encontrar aqui uma boa leitura. Sempre gosto de lembrar que os livros que não funcionaram comigo, podem ser os favoritos de alguém e isso é normal. Portanto, se quiser, dê uma chance ao livro.

site: https://resenhandosonhos.com/nao-ha-segunda-chance-harlan-coben/
Talita | @gosteilogoindico 31/01/2022minha estante
Estou antes da página 100 e achando esse livro extremamente arrastado, não consigo me conectar com os personagens... indo na insistência mesmo! Li por cima teu relato com medo de tomar um spoiler kkkk mas gostei muito do que li e concordo! Pensando em desistir da leitura, mas vou ler mais um pouco e ver se me animo

Geórgea 02/02/2022minha estante
Esse livro é uma prova de resistência. Hahaha Mas faltou muito pouco pra eu desistir. =(

Suphie 20/12/2021

?Certeza dói. Dói muito.?
?A felicidade e o medo são companheiros constantes; raramente um se manifesta sem o outro.?

Um livro do início da carreira do Coben, tem bastante da essencial dele mas é bem fraco. Claramente inicial. Narrativa que tenta prender mas não consegue; parei a leitura no meio de uma narrativa que deveria ser de tirar o fôlego mas que não conseguiu e quando voltei a leitura continuava morna. Bem, mas como é Harlan Coben algo vai aparecer para mostrar que nem tudo é o que parece, e assim é o final desse livro, surpreende.

?Ele me disse que não se deve fazer a coisa errada pelo motivo certo.
Ás vezes faço um pouco de confusão. É a coisa errada pelo motivo certo, ou a coisa certa pelo motivo errado? Sera que existe diferença? Ou os dois são iguais??

Denise195 12/12/2021

Harlan Coben nunca decepciona. Uma aventura com todos os ingredientes que amamos. Segredos, mentiras, reviravoltas, amizades, redenção.

Cris Oliveira 07/12/2021

Um enredo fantástico, entrelaçando vários fatos que vão se desenrolando ao longo da trama e com um final inimaginável.
Muita ação, suspense, mistérios e reviravoltas.
Personagens cativantes, leitura fluida .. é genial como o autor consegue engendrar toda a história nos deixando grudados até o final. Simplesmente sensacional!

" É a coisa errada pela razão certa ou a coisa certa pela razão errada? Ou as duas coisas são iguais?"

Se você curte um bom suspense com muito mistério e drama no meio vale muito a pena ler esse.

Alex07 28/11/2021

Surpreende
Coben sempre nos prende em sua trama , as páginas viram sozinhas , o final muito incrível , mais um livro digno de uma adaptação na Netflix
Carlos19 28/11/2021minha estante
já tem adaptação desse livro, é de 2015 e não lembro a emissora, mas pelo que sei é um pouco diferente, inclusive a protagonista é uma mulher

Alex07 29/11/2021minha estante
Nossa , aí acho que não fica muito bom , pq o livro é sensacional do formato que está mesmo

Jane.Deus 20/11/2021

Típico
Como sempre, Harlan Coben trás um enredo muito criativo e um final inesperado. E no meio....muita ação e reviravoltas.

Jr. 01/11/2021

Harlan nunca decepciona
O que você faria para salvar um filho? Provavelmente mais do que imagina. Uma história perfeita com grandes reviravoltas, personagens cativantes e um final excelente.
Harlan consegue criar uma atmosfera e suspense e tensão do começo ao fim.

Biel 27/10/2021

Não Há Segunda Chance
Um dos pontos positivos desse livro é o fato de que ele não para. Tanto o suspense quanto a ação de "Não Há Segunda Chance" suprem bem cada parte dessa história. Sua narrativa não cansa e a cada momento te aprofunda ainda mais no mistério e na tensão da história. É a primeira obra que leio de Harlan Coben, espero ler outros trabalhos seus.

resenhasdajulia 26/10/2021

"Se for seguido, desapareceremos. Não há segunda chance."
Após acordar de um coma de duas semanas, o Dr. Marc Seidman descobre que sua vida foi destruída. Quando invadiram sua casa e atiraram nele, Monica, sua esposa, foi assassinada, e Tara, sua filha de 6 meses, foi sequestrada.

Sem saber o que fazer, Marc cria expectativa quando recebe um pedido de resgate. Mas é avisado que, se quiser a filha de volta, não poderá entrar em contato com a polícia, caso contrário, não haverá segunda chance.

Amo a escrita do Coben e, como sempre, foi uma leitura fluida, que me prendeu do início ao fim, só não gostei muito da reviravolta.

Kyrla 23/10/2021

Livro padrão Harlan Coben, mistério do começo ao fim com revelações a cada capítulo.
A história de um homem que depois de acordar de um acidente percebe que sua família não está mais presente e busca de todas as formas encontrar sua filha desaparecida.