As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Simone de Cássia 28/04/2020

Tem gosto de gelo mesmo! Trem mais sem graça. Promete um suspense eletrizante e profundo e acaba ficando só no raso... A mãe é uma perdida, o pai é um sonso e a gêmea que sobrou é fruto dessa combinação...Que explicações mais simplórias, que situações mais sem cabimento... Owuuu meu Deus, que decepção!!
Drica 01/05/2020minha estante
Simone, nota 2? Aff! Achei que esse era bom!!!!!!

Gabriela Gonçalves 26/05/2020minha estante
hahahah obrigada por expressar tudo o que eu senti!

Andressa Quadro 29/12/2020minha estante
Melhor definição!

Rejane.Viegas 12/04/2020

Decepcionante
Definitivamente esse livro não foi pra mim... eu tinha muitas expectativas e fui completamente frustrada

Nag 10/04/2020

MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Eu fiquei com essa frase até o final do livro kkkkk. Eu amei a história e amei como foi contada, porém tem que prestar bastante atenção para não se perder com os nomes.
Eu já imaginava o final um pouco parecido com o que teve, e mesmo assim, eu amei. Super recomendo.

Antônia Caroline 05/04/2020

A relação que os pais desenvolvem com os filhos sempre é um mistério pra mim. Irmãs gêmeas, uma morre. A outra segue a vida. Mas a que sobreviveu é mesmo quem diz que é? Ou ela assumiu o lugar da irmã morta? Um mistério. Uma trama envolvente com segredos escondidos. Ninguém é quem realmente diz ser.

Jessica03 19/03/2020

As gêmeas do gelo
Um livro com um cenário que me encantou, uma ilha na Escócia.
Diversas mentiras e segredos que me fizeram duvidar da índole dos personagens e ir mudando de opinião a cada capítulo.

Por fim fica o questionamento se há algo realmente paranormal acontecendo ou apenas questões psicológicas de pessoas que estão muito afetas pelos acontecimentos.

Para mim foi uma leitura muito rápida e eu adorei.

Marta 17/03/2020

Chocada!
Impressionante, não tem como largar esse livro. Devorei!

Flavia 07/03/2020

Eletrizante, prende o leitor do início ao fim!

Mandinha 03/03/2020

As gêmeas do gelo
Me prendeu do início ao fim,confesso que em certos capitulos fiquei com medo,para quem gosta de fortes emoções esse é o livro...

Elaine 01/03/2020

Leitura q prende
Gostei mto do livro. Li super rápido, pq a história realmente nos prende.. Lia mtas páginas por dia e qdo não estava lendo, me pegava pensando na história... O final tem diversas interpretações, mas não eh ruim. Recomendo.

Natalie.Coppola 23/02/2020

null
Muito interessante a história, é uma mistura de thriller com drama, pesado, porque é o sofrimento de uma criança. É também um livro sobre pais inaptos e como podem causar traumas em um filho.

Vinicius.Correa 16/02/2020

Assim que eu vi a primeira postagem de anuncio deste livro, imediatamente eu já me interessei por ele. Cheguei a baixar o pdf do livro para le-lo futuramente e eis que em um belo dia, chegando em casa, encontro um pacote da editora Record. O abri e tive a belíssima surpresa de encontrar o exemplar de As Gêmeas de Gelo dentro! Obviamente fiquei mega feliz, e só foi eu terminar a leitura de uns outros livros lá, e iniciei este. E com toda a certeza, este foi uns dos livros mais angustiantes que eu já li. O suspense é tão intenso que te agarra fortemente. A escrita é tão fluida que nos envolvemos intensamente com a história, que apesar de ser um pouco densa, é extremamente encantadora, de um jeito meio melancólico, é claro.

A história baseia-se no drama vivenciado pela família Moorcroft, formada por Angus e Sarah juntamente com as gêmeas completamente idênticas Lydia e Kirstie. No início eles eram uma família feliz e promissora, a vida profissional dos dois tinha tendência a apenas crescer, e além disso, eles possuíam duas belas filhas, gêmeas idênticas que a todos encantavam. E como eu falei: Tinham. No passado pois aconteceu um terrível acidente e uma das gêmeas morreu.

Cada um lidou com a perda de uma maneira diferente. Angus passou a beber constantemente, passando mais tempo bêbado do que sóbrio. Consequentemente acabou perdendo o emprego após dar um soco em seu chefe. Já Sarah, fechou-se em um estado de profunda tristeza. Isolando-se em seu cantinho e chorando constantemente. Pouco a pouco a situação financeira da família foi piorando, e o que antes era uma família promissora virou uma família endividada.

A solução de tudo era mudar-se para Torran, uma ilha situada nos confins da Escócia. Angus havia herdado a ilha de sua avó e via nela a única chance de recomeçar, abandonando as lembranças que sua antiga cidade, em Londres, trazia. Acontece que a casa da ilha não estava em tão bom estado, mas ainda assim, a família Moorcroft muda-se para lá. O trabalho para deixar a casa habitável é árduo e além disso, lá não pega nem celular, muito menos internet. As condições climáticas também não são as melhores; O dia dura apenas 5 horas, e grande parte dele é com o tempo frio e nublado. Entretanto, Sarah via esta nova residência com otimismo.

Apesar de tudo, a mudança não ocorre da forma esperada. Tudo começa a desmoronar quando a gêmea sobrevivente passa a alegar que ela não é quem pensam que é. E que na verdade ela é justamente a sua irmã, que até então, tinha sido dada como morta.

"Por que você continua me chamando de Kirstie mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia. " - Página 24.

Eu sei, eu sei. Tudo isso é muito estranho, certo? Eu pensei, "Nossa, como é que a mãe dela poderia ter se enganado desta forma?" Mas o único fator usado para identificar a gêmea morta foi baseado na resposta da que sobreviveu. E 14 meses depois do acidente surge a dúvida: "E se eu tiver me enganado? E se ela realmente for a Lydia?". É claro que apesar das gêmeas serem idênticas fisicamente, ambas possuíam personalidades distintas, e após a morte, realmente a Kirstie começou a ficar mais parecida com a Lydia, mas Sarah achou que isso fosse apenas uma consequência do luto. Mas as evidências tornam-se mais fortes, e cada vez mais Sarah fica menos convicta de que fez a escolha certa e de que Kirstie é na verdade Lydia, a sua gêmea favorita.

O clima da história é recheado de um suspense perturbador. É angustiante não saber o que esperar das páginas seguintes, pois quando parecia que tudo já estava se encaminhando para o final, vinha uma reviravolta super louca. O livro é cheio de reviravoltas, e o final é a melhor de todas. Fiquei sem palavras. Os personagens são super humanos e super bem criados. Suas personalidades são bem distintas e totalmente reais. As vezes eu tinha vontade de dar uns tapas na Sarah, outras vezes tinha vontade de espancar a gêmea, e em nas demais, não suportava o Angus. Enfim, definitivamente é um livro muito bom. Muito bom MESMO.

Mah 31/01/2020

Esse é um lançamento de 2016 que eu demorei muito para ler, na época do lançamento recebi muitas recomendações sobre ele. Na capa diz é indicado para pessoas que gostaram de "A Garota no Trem" e eu gostei desse livro, apesar de não ter amado. Enfim, ele estava no meu Kindle desde então e para variar escolhi aleatoriamente pela capa e pelo título.No livro vamos acompanhar um casal tentando juntar os pedaços da sua vida depois de perderem uma de suas filhas gêmeas idênticas em um acidente.

Se passaram quatorze meses desde de o ocorrido e mesmo assim tudo é muito recente. Eles precisam reconstruir a família e ficarem bem para a filha que sobreviveu.A história é um thriller psicológico que nos deixa meio enlouquecidos em vários momentos. Você não sabe em quem confiar, quem odiar, o que realmente aconteceu e foi isso que me fez continuar o livro porque honestamente achei a leitura arrastada e pensei em desistir em alguns momentos mas o suspense me deixou realmente curiosa e aí eu lutei.

E me senti recompensada porque a autora conseguiu me dar um final totalmente inesperado, eu não vi ele chegando real oficial, fiquei pasma e bati palmas e foi o que me fez decidir dar outra chance para a autor, inclusive eu tenho já o lançamento de 2019 para ler.

Uma coisa que me deixou muito encantada foi o cenário da história, ela começa em Londres mas a maior parte se passa em uma ilha na Escócia, eles moram na "casa do farol". As descrições das paisagens eram as partes que eu mais gostei do livro.

Quero ler mais livros fora dos Estados Unidos esse ano.

site: https://perhapss.wordpress.com/

Aline @maesliterarias 30/01/2020

Bateu até uma ressaca literária depois que terminei esse livro. É uma mistura imensa de sentimentos, que oscilam ora entre raiva, compaixão, tristeza, medo... No final de alguns capítulos há fotos do lugar que se passa a maior parte da história (nessa parte senti medo). Alguém ter coragem de viver sob aquelas condições é porque realmente tem algo a esconder. Isolar-se do mundo a sua volta não é isolar-se dos problemas. Por mais que se esteja longe da civilização ou do passado, uma hora a verdade ressurge assim como as marés.

Denise.Pereira 20/12/2019

Gelo por toda parte
Gêmeas idênticas nascidas em uma família cheia de segredos. Uma morre, mas quem pode afirmar com certeza qual das duas morreu?

Esse livro é bem intenso e te prende pois você sempre quer ler mais para desvendar o mistério, são muitos segredos e reviravoltas na história.
Só esperava mais do final...Mas A experiência valeu!

Fran 10/12/2019

IG @rassumido
Você saberia identificar, dentre gêmeos, quem é quem? E se a própria mãe tivesse essa dúvida, o que você acharia?
Sarah e Angus perderam uma filha em um trágico acidente. Lydia e Kirstie eram idênticas e naquele dia resolveram se vestir igual e agir igual. Mas há algo que ninguém soube explicar: como tudo isso foi acontecer? Apenas a afirmação de Lydia de que Kirstie, a filha preferida de Sarah, estava morta e tudo foi desmoronando no casamento dos pais.
Após esse episódio, resolveram se mudar para a casa que Angus havia herdado da avó, para tentar salvar a família que ainda lhe restava. A casa era antiga e ficava em uma ilha escocesa bastante distante.
As coisas começam a ficar confusas quando Lydia começa a agir como Kirstie e despertar em Sarah sentimentos inexplicáveis pela filha. Há alguma coisa errada com ela e Sarah precisa descobrir o que é. Angus também não está ajudando e parece de alguma forma evitar a esposa. Afinal, o que aconteceu realmente?
O thriller é intenso, nos faz ser detetives procurando juntar todos os pedaços. O enredo é fantástico e surpreendente e a capa tem tudo a ver com a história. Sarah passa por muitos problemas psicológicos e Angus, apesar de tentar entender a esposa, a repreende por algumas atitudes e ela não entende a frieza do marido. E a pequena Lydia (ou seria Kirstie?), às vezes me arrepiava. E no fim (aliás, que fim), fiquei boquiaberta!