As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Brenda 17/11/2023

As gêmeas do gelo
É uma história boa e interessante, mas achei um tanto quanto confusa, tem momentos que não dá pra identificar qual das gemeas é (sei que era o objetivo: mostrar a confusão da mae, mas mesmo assim achei meio ruim).
Tem momentos em que se toenou meio enrolada a história, mas no geral, 4 estrelas é uma boa nota

Carla 13/11/2023

Muitas emoções e quase todas ruins
Nessa história vamos acompanhar o luto por um filho e o desmoronar de um casamento.

Terminei o livro com uma sensação tão ruim pq nada nesse livro é legal, emocionante, com um final feliz.

É um livro sobre luto e culpa, em especial, a culpa da mãe, da mulher de desejos, sempre a que sofre as piores consequências se não corresponder à moralidade de tudo. Por um lado temos uma mãe sofrendo mentalmente e, por outro, um homem que se deixa levar pelo vitimismo e não cuida de si, da mulher ou de suas filhas.

Tudo nesse livro é triste e nem a imaginação de uma ilha com um farol às margens de um rio lindíssimo à beira da montanha é capaz de trazer algum alento.

Fabiana 06/11/2023

Sobrenatural ou loucura??
Achei o livro um pouco chato pelas descrições excessivas da paisagem, do clima. A narrativa não deixa claro se os eventos são sobrenaturais ou loucura dos personagens mesmo. E de personagens só consegui gostar mesmo do cachorro! Esperava mais...

Rê Lima 12/10/2023

Mais um livro que rolou por anos na lista de leitura e confesso que só li por causa da leitura coletiva do Amado Kindle.
Gostei, mas não achei muito bom. Queria ter me identificado mais com os personagens, achei todo mundo meio chato, inclusive a criança.

@robbieanatomy 10/09/2023

A premissa do livro é impressionante e eu esperava demais desse thriller. Mas eu achei mal escrito e confuso, talvez pela imersão introspectiva e psicológica da narrativa, não é um livro ruim mas poderia ser melhor.

Antes da metade do livro, eu já tinha percebido que seria muita enrolação e pouco desenvolvimento. Eu esperava mais do final, foi bem corrido e previsível.

Silvia.Cristina 06/08/2023

De arrepiar
Ainda estou digerindo essa leitura fresquinha.
Adorei acompanhar essa trama das gêmeas. Dessa família, apesar de tanto sofrimento que os personagens carregam.
Criei tantas teorias, errei todas. Gosto assim. Mas, não gostei do final. Só por isso não darei cinco estrelas.
Passei raiva, como passo com quase todo thriller. Queria pegar uns personagens no colo. Apertar o pescoço de outros, e isso é oq boas leituras me causam. Envolvimento.
Adorei, não é meu favorito, mas recomendo.

Ingrid 09/07/2023

Achei bem interessante
Fiquei com medinho em algumas partes pq sou bem medrosa, mas achei uma leitura bem bacana.
Eu me perdia constantemente na história me confundindo com as narrativas da mãe, pai e da menina sobrevivente e no fim eu achei o final bem surpreendente.

Beatrizbya641 27/06/2023

Achei o enredo e o suspense muito bem construído. Senti falta de um capítulo ou dois descrevendo como era a rotina e a vida da família e das gêmeas antes da tragédia. O desfecho me pareceu um pouco corrido, claro que ´da um tom de urgência que muitas vezes torna o suspense ainda mais gostoso, mas acabou deixando algumas pontas soltas e mal amarradas. Apesar de não ter gostado do final, a forma como o suspense foi construído e o desprezo despertado pela personagem Sarah me fizeram considerar um bom livro.

Rita 26/05/2023

Bom ,mas,nem tanto
O começo é bom e intriga o leitor ,mas, a narradora principal, Sarah ,é muito inconveniente em tantos momentos meu Deus!!

do nada está falando do luto, depois tá pensando em ator carnais, falando do marido viril e sexy, me incomodou.

o livro tem um final ligeiramente confuso.

Sissy 28/04/2023

Coloquei muitas expectativas nesse livro, mas elas não foram atendidas. O livro trazia traços sobrenaturais,mas sem realmente confirmar, o plot wist foi fraco e previsível.

Regina 25/04/2023

Ok
Um livro muito bem escrito. Um leitura fluida. Demorei a ler na expectativa de que o final fosse ser uma surpresa, mas para minha decepção foi ok.