As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

lady hideko 22/03/2021

não sabia se um dos pais era filho da puta, se era um livro sobre atividade paranormal, se a gêmea sobrevivente era psicopata ou se desenvolveu estresse pós traumático ou transtorno de múltiplas personalidades após o incidente, mas o fato é que esse livro te prende e no final te deixa com ódio pois fui tapeada ! (gus continua sendo um filho da puta pra mim e nada importa além da minha opinião)

Ju Ragni 15/03/2021

Sombrio...
Excelente suspense. Daqueles que prende desde o começo e você sabe o tempo todo que tem alguma coisa muito errada, mas não sabe se é sobrenatural, paranormal, ou se tem alguma explicação lógica. Além de se passar na Escócia, que é um país sombrio e de magia antiga, a natureza é mais uma atração. E a casa do farol, fico imaginando como alguém poderia morar ali sem morrer de medo. Como li no kindle, pude aproveitar muito pouco das fotografias que aparecem nos capítulos, pois só as vi em preto e branco. Mas mesmo assim, algumas pareciam inquietantes (para não falar arrepiantes). Mas olhei todos os lugares no google maps, e de prêmio, achei umas rotas interessantíssimas para uma viagem futura. Enfim, o livro vale o tempo que se gasta nele, mesmo porque, depois de avançar os primeiros capítulos, você não quer mais largar até saber o que aconteceu.
Maria Paula de Sá 15/03/2021minha estante
Já vi gente falando bem dele, o que me dá dó é essa capa kkkkkkkk

Ju Ragni 16/03/2021minha estante
Verdade, Maria Paula, muito pobrezinha mesmo... Na verdade, peguei esse livro para ler porque estava gratis na assinatura do kindle, e tive uma boa surpresa....

Dai 15/06/2021minha estante
As fotografias realmente são em preto e branco, mesmo no livro físico.

JAssica260 25/02/2021

As gêmeas do gelo
Um thriller psicológico muito bem construído que te prende, exceto em algumas partes que eu achei a narrativa assastada, mas depois volta a ficar ótimo e você vai querer terminar muito rápido! O livro te deixa angustiado, apreensivo e até mesmo com um medinho. Recomendo muito pra quem gosta do gênero!

Iara.Garcez 23/02/2021

Gêmeas do Gelo
Este livro é maravilhoso, Pois trata a relação de uma família após perder uma de suas filhas gêmeas, a mãe não consegue superar a perda e se ver perturbada sem saber qual das filhas que havia morrido. Narrado em primeira pessoa pela mãe e interesseira pelo pai vamos descobrindo todos os segredos da família e o que de fato aconteceu no dia da tragédia. Um terror psicológico, extremamente envolvente que prende quem está lendo do começo ao fim, uma narrativa fluida impactante. O que será que aconteceu, quem realmente faleceu o que o casal esconde uma história emocionante com final surpreendente.

Jhenifer 21/02/2021

Sinceramente, ainda não sei o que dizer sobre esse livro, ele foi bom, me prendeu, tem uma boa trama, o problema é que odiei os pais. Meu deus que ódio! Quanto egoísmo e negligência, um ótimo exemplo de como não se relacionar. Tirando esse pequeno grande porém a história é boa sim, mas nada demais

Twoany 17/02/2021

Li em dois dias! Me tirou da minha ressaca literária. Espero ler mais livros do autor pois gostei da escrita e do medo que nos prende a história e nos instiga a querermos sabermos mais. Porém o final me decepcionou, achei as explicações vagas.

Marcelo.Oliveira 12/02/2021

Um thriller psicológico super interessante, tudo começa quando um casal, pais de gêmeas, em um terrível acidente perde uma das filhas, após isso o convívio entre a família começa a ficar tenebrosa em níveis inimagináveis, levantando perguntas: "qual das gêmeas que morreu?" ; "o que aconteceu naquele dia?", com um final surpreendente.

Cinara... 09/02/2021

"Seria a vida uma espécie de corrosão? A pura e verdadeira alma crente de uma criança enfraquecendo, ao longo do tempo, corrompida pelo tempo..."

Você acha que sabe o que está acontecendo, mas só acha mesmo!?
É um livro lento, os eventos demoram muito para acontecer... Eu amei a história e a ambientação do livro mas não acho que seja uma leitura que irá agradar todo mundo.

As fotos em preto e branco me deixaram aterrorizada ?

Lucy 08/02/2021

Final incrível e desenvolvimento lento
Minha expectativa pra esse livro era absurdamente alta e acho q esse foi um dos fatores q me fez dar essa nota. O início foi promissor e eu tava muito empolgada. Mas aí cheguei em 15%, 20%,30%, 35% e nada acontecia. Só algumas cenas e nada parecia ser realmente relevante pra história.
Uma coisa que também me irritou bastante foi que a personagem tava no meio de um pensamento mirabolante e vc começava a entender aquilo tudo, aí do nada ela começa a descrever o céu, o mar, o sol, a chuva, a roupa dela, a casa e um monte de coisa nada a ver com o que ela tava dizendo antes. E não terminava o raciocínio, isso me deu mt raiva e foi o motivo pelo qual abandonei 2 vezes.
Mesmo assim, não consegui largar de vez pq eu tava curiosa pra saber o final, então voltei na forma de audiobook pra ver se passava mais rápido. E foi isso que me salvou. Não me arrependo de ter lido, o final realmente valeu a pena. Mas acho que a escrita podia ser melhor.

Tícia 06/02/2021

O único comentário relevante que vou tecer sobre esse livro é: nunca garrei ódio tão desenfreado por certo(a) personagem.

A praga me enganou, véi. Como assim?
Uma criatura dessa só pode ser cruzamento do capeta com o cocô nauseabundo de alguma criatura horrenda ainda não identificada. A única explicação lógica e coerente.
Peste dos inferno.
Que morra.

Mas que o livro é bão...
Nem te conto.
Porém, prepara o nervo que o negócio é tenso.
Super recomendado.

;)

Laís Araujo 01/02/2021

Um bom suspense!
Sarah e Angus formam a família perfeita com suas filhas gêmeas Kirstie e Lydia de 6 anos, até que um acidente ocorre e Kirstie morre.

Já se passaram 14 meses do ocorrido e a família não consegue superar a morte da menina, então decidem se mudar para uma ilha onde há uma propriedade herdada por Angus a ser reformada em busca de um recomeço.

As expectativas são altas, mas uma coisa impede a evolução deles: Lydia, a gêmea sovrevivente, diz que na verdade é Kirstie.

No início Sarah não da muita importância à fala da filha, por pensar que é apenas a imaginação de uma criança que tenta superar a morte da irmã. Mas com o passar do tempo ela começa a perceber evidências de que a afirmação de Lydia pode ter fundamento, enquanto o comportamento da menina se torna cada vez mais instável.

Em meio às intempéries do clima da ilha, da condição precária em que a moradia se encontra, de um casamento que vai de mal a pior e de uma criança que afirma ter a identidade de sua irmã morta, Sarah se vê cada dia mais aflita na busca pela verdade: Quem é a filha sobrevivente?

? Minha opinião: Achei o livro muito bom! O suspense psicológico foi muito bem montado para o leitor, revelando pouco a pouco os pontos de vista dos pais sobre os fatos e me deixando cada vez mais confusa e cheia de teorias até a verdade ser revelada.

Apesar de várias voltas que o livro dá, o que me deixou aflita, percebo que essa era a real intenção da autora, com o objetivo de confundir o leitor para que ele se sentisse tão confuso quanto a personagem.

Não dei nota máxima nem favoritei, mas considero um bom suspense! Vale a pena a leitura! Se você leu "A garota no trem" e gostou, certamente irá curtir esse livro!

Daniana.Bittencourt 29/01/2021

Envolvente
Angus e Sarah estão destroçados pela dor de perder uma de suas filhas - gêmeas idênticas -, assim como Kirstie – a filha sobrevivente -, também anda se arrastando em meio a ausência de sua irmã. Tentando dar continuidade à vida, a família resolve sair de Londres, onde vivem em meio às lembranças e cheios de dívidas, e se mudam para uma pequena ilha escocesa herdada pela avó de Angus.
Depois de certo tempo após o acidente, os pais percebem que Kirstie tem apresentado um comportamento diferente, assim como o próprio cachorro da família, que se relacionava com cada gêmea de acordo com a personalidade delas. Certo dia, meio aborrecida, a garota questionou o porquê da mãe insistir em chamá-la de Kirstie se ela era a Lydia (a filha que havia morrido). Tais acontecimentos abalaram ainda mais o emocional de Sarah, até o dia em que uma tempestade deixou as duas isoladas na ilha. O passado veio confrontá-la e fazê-la lembrar do que realmente aconteceu no dia do acidente.
O livro apresenta uma trama bem envolvente, um suspense psicológico que te prende e uma leitura bem fluída. Eu fiquei bastante curiosa para saber o desfecho sobre o comportamento da garota. Contudo, certas coisas que aconteceram foram meio que subjetivas e não foram explicadas claramente. Não achei o plot twist tão emocionante, mas curti a leitura e indico para quem gosta de suspense, recheado de drama e segredos familiares.

site: @livromeulivroseu

Pri 29/01/2021

Não teve como dar mais estrelas pra esse livro. Eu li ele achando que era uma coisa totalmente diferente. A narrativa é boa e li super rápido, além disso ele tem um ambiente por vezes até assustador, mas não sei eu li sempre achando que teria algo mais.
Anna Cavaller 29/01/2021minha estante
Oie, Pri!!
Então ... Também li esse livro há algum tempo, e concordo com você!!
Havia algumas partes, que me assustaram. Quanto ao final, posso dizer que deixou a desejar. Me deixou pensando sobre o que havia acontecido com Sarah, pois não contou essa parte. Ainda reli para ter certeza que não deixei passar nada, mas realmente se tornou um mistério. A história deu um pulo entre o que aconteceu com Sarah e o final, foi a impressão que tive.

Juh flor 23/01/2021

Legal mas meio decepcionante
Eu achei meio decepcionante, eu esperava algo mais surpreendente e decisivo, a confusão sobre quem era a garota estava ficando mto chata no final do livro e a revelação do que de fato aconteceu foi muito absurda, absurda do tipo ruim, enfim, não me culpo por sentir um pouquinho de felicidade por conta da Sarah no fim do livro, pq eu fiquei com mta raiva dela, essa mulher é perturbada de louca. Coitada da garota, tudo isso por negligência da mãe, eu só não dou nota mais baixa do que isso porque o começo realmente tava bom, e apesar da revelação decadente, fiquei feliz pela menina

Isa 23/01/2021

Prendeu minha atenção e é bem fluído mas o final me decepcionou um pouco. Não me surpreendi muito com o plot e o final em si ainda n sei se me agrada