As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

@leiturasdemari 04/07/2021

Nem bom nem ruim
A escrita é boa e faz você continuar lendo, mas os personagens são intragáveis. Não tem como criar laços e simpatias por eles, além, é claro, de sucessões de atitudes questionáveis.

Li o livro de ontem para hoje, mas, mais por querer concluir do que por estar envolvida com a trama.

Deza Farias 04/07/2021

As gêmeas do gelo
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro. Desde o mochilão da Galera Record. Mas nunca tive oportunidade, até o livro ser escolhido para ser a leitura do grupo, @recifesliterarios.

Eu juro que eu não consegui largar o livro, eu li 320 páginas numa sentada. Não consegui largar o livro enquanto não desvendava todos os mistérios. O livro prende de uma forma dramática. Sem falar que a o autor nos manipula de uma forma que só enxergamos no final.

Gaby 26/06/2021

gêmeas do gelo
eu fico TÃO chocada com o final desse livro, jamais vou conseguir superar
e a mãe da gêmeas é idêntica (de aparência) a emma roberts

Débora Galter 24/06/2021

ALERTA: O livro contém gatilhos depressivos!
"Quantos falsos reflexos vimos durante aquele mês em que moramos em Torran? ... ou talvez a transparência nos tivesse confundido e vimos uma criança através da outra, porém de forma DISTORCIDA, como vemos as coisas através do GELO". (P. 361)

Sara Neves 20/06/2021

Decepcionada
Eu sei que " As Gêmeas do Gelo " deve ter sido um livro bom pra muita gente, infelizmente isso não ocorreu comigo, não consegui me conectar com nenhum personagem, o livro tinha tudo pra ser bom, mas acabou se tornando uma leitura cansativa e o final me deixou decepcionada demais. 2/5??

Dani 19/06/2021

Esse foi minha primeira leitura deste autor, e me deixou muito curiosa para ler outras histórias suas. Gostei bastante de sua escrita, os capítulos são curtos, o que deixa a leitura leve e fluída.
A história me prendeu bastante e criei uma empatia muito grande por Lidya/Kirstie.

Rachel Lucena 17/06/2021

Eu peguei a indicação num canal do YouTube de livros bons no kindle unlimited. Comecei a ler e a história me prendeu demais! Eu só pensava em terminar o livro para entender o que tinha acontecido com aquela família. A narrativa é ótima, o clima de suspense é sensacional, mas não gostei taaaanto do final porque, no meu ponto de vista, ele fica meio aberto a múltiplas interpretações. Acabamos não tendo certeza de fato se havia o fantasma de Lydia/Kristie, o que era delírio, o que não era. No entanto, recomendo o livro sim. Ele me prendeu do início ao fim.

Dai 15/06/2021

De congelar a mente
Cara, curti muito a leitura; porém, que cansativa. Se não fosse o enredo deixar curioso, seria daqueles de empacar. O autor é muito detalhista nas narrações de cenário, e isso deixava os capítulos imensos. Mas a história instigava a continuar.

Angus e Sarah são casados e pais das gêmeas Kirstie e Lydia; e tem uma vida tranquila. Até que um terrível acidente acontece, e Lydia morre.
Sem conseguir lidar direito com a perda; a família tenta um novo começo numa ilha herdada por Angus.
Porém, coisas estranhas começam a acontecer; e Kirstie começa a ter um comportamento estranho dizendo que ela, na verdade é a filha que morreu, ela é Lydia.
Lutando para salvar a família, e manter a sanidade da filha pequeno, Sarah começa a tentar juntar os pedaços do que realmente aconteceu naquele dia. Mas será que ela está realmente pronta para o que vai descobrir?

memys 10/05/2021

As Gêmeas do Gelo
Fazia um tempinho que não lia um thriller assim, com segredos e mistérios por toda parte.
Embora a escrita seja um pouco demorada, entendo o motivo dela: causar ansiedade no leitor. É um bom uso, apesar de arriscada (afinal, pode deixar o leitor entediado), mas, para mim, foi uma leitura fluída pois queria muito saber o final.

É um suspense interessante, agoniante em certas partes, e o final (mesmo que um pouquinho previsível) é bem feito.

EvelynKaren 09/05/2021

Surtando
Eu comecei a ler o livro pensando que iria ser um suspense mais puxado para investigação, mas, com o decorrer da leitura, piorou ainda mais meu julgamento.
"Tá, é paranormal", pensei.
"Não, é investigação mesmo"
"Não, obviamente é sobre transtorno de múltiplas personalidades"
E assim, quanto mais me aprofundava na leitura menos eu sabia do que se tratava. Quando terminei, ainda fiquei sem saber. Mas calma, esse livro justamente por ser assim nos desconcerta, tirando-nos da zona de conforto, tanto na vida pessoal quanto literariamente.
Vamos para a história: Kirstie e Lydia são irmãs gêmeas totalmente idênticas. Quando tinham 6 anos, foram visitar seus avós quando um incidente trágico aconteceu. Lydia caiu da sacada. 14 meses depois, seus pais, muito abalados, decidem se mudar para uma ilha. Tudo está caminhando bem, até que Kirstie diz que todos se enganaram e que ela é Lydia e que os pais enterraram a filha errada.
Mas será que a pequena sabe o que está dizendo ou será que está sofrendo de transtorno de múltiplas personalidades?
Será que os pais sabem quem realmente enterraram e está agravando esse transtorno?

Por fim, acho q o autor nos deixou confusos justamente para sentir o mesmo que os personagens sentiram.

Rhuan 07/05/2021

Instigante
Ótimo suspense psicológico, nos prende a cada página, os capítulos são conectados de maneira que nos faz querer ler mais e mais, acaba o capítulo e fica aquele pensamento de "não posso parar agora, preciso saber o que vai acontecer". É uma história familiar bastante verossímil, uma vez que a perda de um filho é realidade de muitas famílias. Super indico e quem for ler e quiser conversar sobre depois, me chame! :)

Luiza.Matos 28/04/2021

Um livro OK.!!
Esse é um livro de thriller muito bom...totalmente angustiante e prende a nossa atenção, não da vontade de parar de ler ele. Eu gostei bastante recomendo. !!!

HelenaRiva 22/04/2021

Ice Twins
Sabe aquele livro da pilha que a gente quer muito ler e guarda por último? Pois então... Não sei se as expectativas foram altas demais, mas eu achei ele bom, achei ok. Li A Criança do Fogo do autor, ano passado, e achei o núcleo das histórias muito similares (paisagem interior Reino Unido, relações tóxicas, criança, a casa como um personagem). É um livro que prende, cria uma situação e parece que depois não sabe como sair dela. Não deixa de ser bom, só não é tudo aquilo, vale a leitura descompromissada.

Miry 27/03/2021

Não é tudo isso
Achei que ia ler um suspense e na verdade o livro só fala de um drama familiar. Onde basicamente os pais não sabem qual filha das gêmeas sobreviveu, a menina tem surtos de identidade porque cada um dos pais fala que ela é uma gêmea diferente.

Decepcionada. Tem zero suspense. Pelo menos a escrita não é maçante.