Fora de Série - Outliers

Fora de Série - Outliers Malcolm Gladwell

Resenhas - Fora de Série - Outliers

mug 11/06/2021

Desapontado
Comprei este livro porque sempre ouvi que é um grande livro. Incrível. Na verdade é, mas apenas no começo.
Na minha opinião, o autor vai muito fundo nos tópicos, escrevendo muitas, muitas páginas sobre algo que ele poderia ter abordado em poucas. Muitos detalhes, tabelas, gráficos ... que, na minha opinião, são absolutamente desnecessários para um bom entendimento e pior, tornam os tópicos tão longos e cansativos.
Confesso que saltei algumas páginas. Em resumo: desapontado.

Werner 27/09/2021

Interessante porém sem muito nexo
O livro traz uma proposta interessante mostrando o porquê de algumas pessoas serem mais bem sucedidas que outras mas faz isso não te mostrando o caminho para tal e sim como o acaso o torna um outlier.

MPontes 01/10/2021

Fácil e enriquecedor
Livro muito fácil de ler. Como ilustra suas ideias com a vida de pessoas conhecidas você inicia ele e em poucos dias acaba. Realmente muito interessante as ideias do livro, uma pessoa fora da curva realmente é o produto de uma série de fatores, incluindo sorte, capacidade e tenacidade.

10mil horas, este é o objetivo

Ronaldo.Rosa 07/11/2021

Belo livro que de forma estatística nos mostra o valor do trabalho e da dedicação para chegar ao topo daquilo que queremos. Vale muito a leitura!!!

Bianca.Rivabem 02/12/2021

Muito legal
Sabemos ninguém se torna tudo aquilo pelo acaso, mas com os exemplos do livro sobre regra das 10000 horas, idade e exposição a oportunidades, questões culturais, etc. entender como sucesso e fracasso acontecem é muito legal. Boa leitura!

Sander 24/04/2024

Livro nota ok
Particularmente achei chato. No início realmente as histórias são interessantes, mas depois só tem mais do mesmo, da pra pular o livro quase todo depois de 50% de leitura. Tem algumas coisas úteis

Marcia 31/12/2021

Minhas impressões sobre o livro
Livro: " Fora De Série – Outliers" do escritor Malcolm Gladwell
"Quais são os fatores que levam uma pessoa a se destacar no meio da multidão? Apenas o talento e o esforço são suficientes? O meio em que vivem exerce alguma influência? E o QI, é um bom indicador de sucesso na vida profissional?"
Eu achei esse livro incrivel que nos mostra claramente que Deus ou o Universo ou a Natureza não beneficiou determinadas pessoas, que não nasceram com dom especial mas que se esforçaram, que estudaram e trabalharam muito para conseguir o sucesso. Tambem tiveram o momento oportuno, a situação do país ou da regiao em que moravam e aproveitaram a oportunidade. É o velho ditado do cavalo= eles viram o cavalo passar e montaram, não perderam a chance. Mas não basta montar, é preciso saber cavalgar, conhecer o animal, ter noção do terreno a ser percorrido, etc Ou seja, estudar, se dedicar e trabalhar.
Realmente é um livro muito interessante, eu adorei ler e conhecer as historias das pessoas de sucesso, ver como se formaram e reforçar a ideia que sem esforço nao venceremos. Todos os capítulos são ótimos, mas o que mais me chamou atenção foi o capítulo : "A teoria étnica dos acidentes de avião", que capítulo interessante, aprendi muito.
Bom amigos, fica minha dica de leitura.
Sinpse: "...Baseando-se na história de celebridades como Bill Gates, os Beatles e Mozart, Malcolm Gladwell mostra que ninguém “se faz sozinho”. Todos os que se destacam por uma atuação fenomenal são, invariavelmente, pessoas que se beneficiaram de oportunidades incríveis, vantagens ocultas e heranças culturais. Tiveram a chance de aprender, trabalhar duro e interagir com o mundo de uma forma singular. Esses são os indivíduos fora de série – os outliers."

Lu 16/01/2022

Repetitivo
É um livro que cumpre o que promete, com um estudo e análise bons, porém o livro acaba sendo muito repetitivo, já que o ponto final de cada história é o mesmo

Luciana 03/02/2022

Um dos melhores livros que já li
Livro lido no formato físico. O autor explica porque algumas pessoas obtém sucesso e outras não. O que mais me marcou foi saber da regra das 10 mil horas. Sem dúvida, um livro para ser relido de tempos em tempos. Nota 10. Recomendo fortemente a leitura.

Dea 20/02/2022

Sobre os ombros de gigantes
5° livro de 2022. Interessantíssimo: mostra que as pessoas fora de série em suas áreas não chegaram aonde estão exclusivamente por méritos próprios, mas sim por uma mistura de fatores, como época em que nasceram, etnia, tempo de treinamento, legado cultural, dentre outros. Fiquei bem surpresa sobre o que li a respeito do Bill Gates, dos Beatles e dos mais bem sucedidos advogados norte-americanos. Também achei incríveis a explicação do motivo pelo qual os asiáticos são melhores em matemática e a relação entre o índice de distância do poder que um piloto de determinada nacionalidade tem e como Isso pode acarretar ou evitar um acidente aéreo. Recomendo muito. #tksGod #bookaholic

Greice.Felipe 28/02/2022

Mais sobre as pessoas consideradas fora de série
Nesse livro o autor mostra como a cultura, ano e ambiente pode contribuir com o sucesso das pessoas consideradas fora de série. Como um conjunto de coisas fazem que algumas pessoas tenham por trás uma grande ajuda para se tornarem fora de série.

Allan 17/06/2022

Sobre Timing
O livro através de diversas história conta como o timing pode ser importante, pode transformar uma pessoa comum em um outlier

Mauryane 03/01/2023

Um livro interessante, muito indicado a leitura e que gostei de ler, mesmo que devagar e com pausas para outros livro.
É um livro que aborta uma investigação ao sucesso, trazendo a trajetória de pessoas de diversos segmentos.