Fora de Série - Outliers

Fora de Série - Outliers Malcolm Gladwell

Resenhas - Fora de Série - Outliers

Dea 20/02/2022

Sobre os ombros de gigantes
5° livro de 2022. Interessantíssimo: mostra que as pessoas fora de série em suas áreas não chegaram aonde estão exclusivamente por méritos próprios, mas sim por uma mistura de fatores, como época em que nasceram, etnia, tempo de treinamento, legado cultural, dentre outros. Fiquei bem surpresa sobre o que li a respeito do Bill Gates, dos Beatles e dos mais bem sucedidos advogados norte-americanos. Também achei incríveis a explicação do motivo pelo qual os asiáticos são melhores em matemática e a relação entre o índice de distância do poder que um piloto de determinada nacionalidade tem e como Isso pode acarretar ou evitar um acidente aéreo. Recomendo muito. #tksGod #bookaholic

Greice.Felipe 28/02/2022

Mais sobre as pessoas consideradas fora de série
Nesse livro o autor mostra como a cultura, ano e ambiente pode contribuir com o sucesso das pessoas consideradas fora de série. Como um conjunto de coisas fazem que algumas pessoas tenham por trás uma grande ajuda para se tornarem fora de série.

André Ricardo 29/03/2022

Trajetória com detalhes
Obra que contempla não somente os atos meritórios dos indivíduos, mas o conjunto de fatores que levaram, à condição exitosa de suas vidas.

Allan 17/06/2022

Sobre Timing
O livro através de diversas história conta como o timing pode ser importante, pode transformar uma pessoa comum em um outlier

Mauryane 03/01/2023

Um livro interessante, muito indicado a leitura e que gostei de ler, mesmo que devagar e com pausas para outros livro.
É um livro que aborta uma investigação ao sucesso, trazendo a trajetória de pessoas de diversos segmentos.

Cássio F B 26/01/2023

Outliers
OutLIARS am I right?

Bruna1897 13/05/2023

Adorei as histórias contadas nesse livro! Leitura super fluida e insight valioso! Vou recomendar a todos meus amigos!

Amanda2662 02/11/2023

Como alguém ou algo torna-se fora de série
Confesso que eu esperava que esse fosse um livro com histórias motivacionais sobre pessoas extraordinárias e seus feitos. Contudo, a leitura conduz o leitor a um raciocínio um pouco mais crítico que eu não esperava ver: pessoas fora de série sempre estão por trás de todo um contexto, especialmente de um contexto de oportunidades e de vantagens totalmente arbitrárias. Há aquela frase de que sucesso é quando a preparação encontra a oportunidade e, de forma similar, a mensagem desse livro parece ser: "O sucesso ocorre quando as circunstâncias certas encontram a oportunidade". Também gostei da parte relacionada aos supremos "outliers" ou "gênios": é interessante pensar que o quociente de inteligência seria relevante até os 120 pontos e que os pontos adicionais não se converteriam em vantagem no mundo real, ou seja, basta ter o suficiente e, a partir daí, outros pontos serão levados em consideração, já que intelecto e realização estão longe da correlação perfeita (como mostra o estudo de Terman). A parte sobre a criação dos filhos: "cultivo orquestrado" e "realização do crescimento natural" também chamou minha atenção. Para mim, a primeira parte do livro foi a mais interessante: a segunda parte seguiu a linha da primeira no sentido de continuar discorrendo sobre exemplos fora da curva, contudo, não me prendeu tanto assim.

Dionathan 29/12/2023

Reescrevendo biografias
Fora de Série desmistifica toda e qualquer ideia de genialidade pura e suficientemente única pra se atingir o topo e deixar seu nome na história!

A obra mostra que as oportunidades e o fator "lugar certo, na hora certa" tem tanto ou mais impacto no resultado de uma pessoa do que sua capacidade intelectual para tal.

Além disso, apesar de mostrar que o esforço por si só não garante nada, também traz a lei das 10 mil horas, que dá o devido reconhecimento a todos os "gênios" que tiveram sua dedicação riscada das suas biografias!

barbosa_ana 30/12/2023

Pensei que seria mais um livro de "coach" com uma fórmula mágica para alcançar o sucesso. mas foi bem diferente.
importante para entender que não existe um padrão e que nosso entorno influência muito sobre onde iremos chegar e o que iremos alcançar.

Denise 15/01/2024

Será que de fato entendemos o sucesso?
Esse livro me fez refletir bastante sobre o sucesso.
O sucesso é o conjunto de várias situações que levam o sujeito a ter uma grande vantagem entre os demais.
Além disso, os valores do mundo em que habitamos e as pessoas que nos cercam exercem um grande efeito em quem nós somos.
O lugar e a época em que nascemos também moldam os padrões de nossas realizações de formas inimagináveis.

Johnny60 22/01/2024

Esse livro é uma obra incrível de pesquisa e desenvolvimento humano.
Para quem deseja acender à carreira de executivo, ou empreendedor é obrigatório!
Recomendo muito!