O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Lia 07/02/2022

Achei o começo um pouco enrolado. A partir de 30% as histórias começaram a se enlaçar, mas só fiquei vidrada com 57% do livro. Não sei se foi a escrita ou o modo de narração que não me prendeu... Esperava mais por conta da série da netflix que minha mãe me indicou.
Não tenho vontade de ler outros livros do autor

Jeni 07/02/2022

Como sempre
Como sempre o Autor DEU O NOME! História boa e criativa, você fica preso na narrativa e, COMO SEMPRE, querendo descobrir o que tá acontecendo. Harlan não deixa a desejar e to pretendendo fazer uma maratona de leitura só dele! Leiam ?O inocente? ?

Mips 03/02/2022

Harlan Coben não tem um livro ruim?
A cada livro que eu leio desse autor me torno mais fã. É incrível a capacidade de criar histórias incríveis, com ótimos plots, ele apresenta diversas narrativas diferentes e depois consegue conectá-las de maneira perfeita. Li esse livro em um dia e amei, a história é realmente muito boa.

vicqs 29/01/2022

Sensacional
Que história mais envolvente, eu fico impressionada como o autor consegue nos prender até devorar o livro. Tenho tido experiências maravilhosas com o autor. Certeza vou ler outros livros dele.

Betta 26/01/2022

Ameii
Algumas mudanças da série não gostei, preferia a que está no livro, mas tanto a série quanto o livro são maravilhosos

Fabio.Barbosa 21/01/2022

Gostei mesmo desse livro, segundo que leio desse autor e realmente a história impressiona, uma ótima leitura

Tati Correa 21/01/2022

Para variar, mais uma história incrível criada pelo Harlan.
Gostei muito do personagem do Matt, e a Olívia tem um ar de que está escondendo alguma coisa.

Leticia Mello 11/01/2022

Primeiro lido do ano e valeu a pena..
Mais um livro que o Coben conseguiu me prender no início ao fim.. Não me chocou tanto o desenrolar da história, mas que eu fiquei MUITO curiosa, fiquei viu.
Achei interessante algumas pautas que acabam sendo abordadas, mesmo que não tão diretamente, relacionadas as vivências do protagonista como um ex-presidiário e sua consequente estigmatização.
Enfim, no geral gostei bastante, mas dei 4 estrelas porque algumas coisas do desfecho não me agradaram muito.

Kamile 04/01/2022

ate a metade do livro eu não entendi nada, mas a partir do momento que as peças vão se encaixando a leitura se torna ainda mais fluída, Harlan Coben o melhor>>>>>>

Luan 24/12/2021

Mantendo seu estilo, em O inocente Harlan entrega um livro com melhor acabamento
O inocente, de Harlan Coben, mantem o mesmo estilo do autor, mas ele entrega nesta obra uma história mais interessante ao narrar a vida de Matt Hunter, que se envolve em uma confusão que não é dele mas acaba sendo culpado da morte de um outro jovem. Ele passa anos na prisão. Depois que sai de lá, Matt consegue um emprego e conhece o amor da sua vida. Mas tudo está prestes a mudar quando recebe um vídeo misterioso envolvendo a esposa e um homem começa a persegui-lo.

Mantendo a mesma construção da maioria dos livros, Coben aqui apresenta um protagonista que se vê em meio a mistérios e parte para a resolução deles por iniciativa própria. Mas a forma que ele constrói a narrativa é que chama a atenção e se torna mais convidativa. Ele consegue abordar bastante temas e suas várias camadas, comumente encontradas nos seus livros, estão ainda mais profundas.

A impressão que fica é que ele se preocupou mais com essa construção do que em outros livros. Tanto nos arcos criados como na elaboração dos personagens, tudo parece melhor pensado, também mais verossímil do que em outras das suas obras. O ritmo de leitura é ágil, embora o desenvolvimento do livro é um pouco mais lento, o que, de forma alguma, afeta o conjunto. Tem seus problemas, como os diálogos, e algumas escolhas, mas no geral é um bom livro, que vem acompanhado de uma boa adaptação na Netflix.

tita 16/12/2021

Genial
Com certeza mais um livro do mestre Harlan que deveria virar série na Netflix. É uma daquelas histórias cheia de reviravolta que a vontade é comer as páginas pra desvendar o mistério e quando chega no final querer que a gosto continue. Muito show. Recomendo.
Fer2410 19/12/2021minha estante
Tita, já tem na Netflix! ?

Gustavo.Fortes 10/12/2021

Leitura fácil
Esse é o segundo livro do Coben que leio e, assim como no primeiro, terminei a leitura rapidamente.
Trata-se de um estória envolvente, que traz ao leitor de maneira muito leve, o submundo da prostituição, e do crime.
Leitura pouco densa, mas vale muito a pena.