O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Julia 28/05/2022

Mais um excelente livro do harlan coben e choca 0 pessoas
Tem suspense do início ao fim, em nenhum momento você só fica esperando uma conclusão, sempre tem algo que você não sabe, melhor ainda, você nunca sabe oque você não sabe, nem faz ideia do deveria saber (na minha cabeça fez sentido).

Yan336 21/05/2022

A história mais empolgante que li esse ano, com muitos mistérios e acontecimentos que me fez, querer ler o máximo que podia.
A forma como a história é conduzida e como os crimes são solucionadas é demasiadamente empolgante.

Super recomendo!!
Aline 29/05/2022minha estante
Agora fiquei curiosa

Yan336 30/05/2022minha estante
Pra mim, valeu demais essa leitura

Pri 01/05/2022

As leituras do autor são sempre bem características, com muitos personagens se inserindo a todo o momento, isso me incomoda um pouco porque muitas vezes alguns deles são dispensáveis, mas aqui neste livro todos tiveram sua importância. Embora o excesso de personagens me incomode e trama seja super enrolada, o livro tem um ritmo bom e eu li muito rápido, a história é bem construída e foi uma das melhores leituras do autor que tive até agora.

Maria.Eduarda 01/05/2022

achei a história meio óbvia, claro teve alguns pontos em que realmente não consegui acertar na teoria ( mesmo assim não foi algo muito surpreende ), mas a maioria eu consegui adivinhar de primeira. pra quem já tá acostumado a ler livros desse gênero eu não recomendo muito, por mais que seja uma história legalzinha.

ps: só dps fui perceber que já tinha lido a uns anos atrás kkkkkk

Silvia 25/04/2022

Fantástico!!
Amei... mais um suspense de harlan coben que surpreende.
Não darei nenhum spoiler. Apenas digo : leiam!!!!

Marques60 17/04/2022

A trama é muito boa! Fazia tempo que não né empolgava assim com um livro do Harlan. Gostei de como a história se desenrola, das personagens e do fim. Uma leitura muito boa!

Cla 16/04/2022

Meu deus, não tô nem acreditando que li tão rápido. Tinha tempos que não acontecia isso. A história me prendeu desde do cap 1

Nati - @_fantasticomundoliterario 13/04/2022

Sensacional!
Após uma trágico acidente que o manteve na prisão por anos, Matt Hunter finalmente está livre para seguir sua vida. Ele reencontra Olivia, o amor de sua vida e agora ela está grávida. Mas quando um vídeo de sua esposa com outro homem surge em seu celular, Matt se pergunta o quão bem a conhece. Será que ele está pronto para descobrir?

Paralelo a isso, Loren Muse, uma dedicada detetive policial, recebe a missão de investigar a morte de uma freira. Ela terá que enfrentar os fantasmas de seu passado ao mesmo tempo que monta este misterioso quebra cabeça.

A trama, cuidadosamente tecida pelo habilidoso contador de histórias Harlan Coben, aos poucos vai revelando uma rede de intrigas, mentiras e muito jogo sujo. É viciante, impossível ler somente um capítulo. Recomendo a todos que amam suspense policial!

O Inocente acaba de se tornar mais um favorito do ano!

Fran 10/04/2022

10.04.2022 | eu não consigo entender, mas tenho um problema seríssimo com os finais que harlan coben escolhe

Fabio Pedreira 04/04/2022

São só coisas que colocam na sua cabeça
Matt Hunter era um jovem tranquilo, que nunca se envolveu em confusão, até que certa noite, em uma festa, seu amigo é agredido. Matt resolve ajudar, mas durante a briga ele acaba caindo junto com seu agressor e o pescoço do outro rapaz acaba quebrando.⁣

Matt então é preso e condenado a vários anos de prisão. Apesar de tudo, ao pagar sua pena, Matt consegue formar uma família e ter um emprego descente.⁣

As coisas começam a complicar quando Olivia, sua esposa, viaja supostamente à trabalho e Matt recebe em seu celular, uma foto dela com outro homem. Para piorar ainda mais a situação, um assassinato pode estar ou não ligado a Matt. Será que ele é realmente tão inocente assim?⁣

O Inocente foi um livro que eu recebi com da Arqueiro. É o segundo livro do Harlan Cobber que leio e que achei realmente muito bom.⁣

Não que o anterior (o menino do bosque) não fosse, mas tinha umas situações anormais demais as vezes, enquanto aqui a trama é Mais pé no chão.⁣

Ainda assim ela é frenética e não dá pra largar a leitura até concluí-la. O ritmo não atrapalha no desenvolvimento dos personagens e você logo se pega torcendo para o Matt. Ele é um bom personagem e seu desenvolvimento contribui muito para a história.⁣

Para mim, o livro só não foi o famoso 5 estrelas, porque tem um tipo de plot aqui que eu não gosto. Mas não posso falar, pois seria spoiler, já que é uma das reviravoltas do livro. Aliás, plot twist é o que não falta aqui, a combinação de ação com revelação é ótima, te deixando curioso e de boca aberta as vezes.⁣

De Inocente só o título, porque o livro é culpado de ser diversão garantida. Se puder leia. Agora vou ver a série na Netflix e ver se é tão boa quanto.⁣

Ps: Definitivamente vou continuar lendo coisas do Coben.

Cecy Jarske 24/03/2022

Harlan Coben é um autor incrível!
Ainda estou tentando digerir tudo o que aconteceu ao longo dessa leitura... Quando li o epílogo, minha mente era apenas cinzas e fumaça... A expressão que eu sustentava no rosto? Apenas a boca escancarada numa careta embasbacada durante longos minutos... Minha primeira experiência com o autor foi incrível! Em vários momentos eu era apenas surtos e mais surtos!

O prólogo - assim como o epílogo - são narrados em segunda pessoa, e eu estranhei um pouco por não estar acostumada com esse tipo de narrador. Porém, apesar do início meio morno (em minha opinião), vale MUITO a pena continuar a leitura porque você se vê preso na trama, querendo descobrir quem é quem. Os plots twist são de tirar o fôlego, a cada nova informação era um surto e contemplação pelo autor conseguir ir fechando todas as pontas soltas - que durante alguns momentos eu me perguntava como ele conseguiria, após entrar tantos personagens na história.

O enredo me prendeu de tal maneira, que leitura fluiu em poucos dias. É o primeiro livro do autor que leio (graças ao clube da leitura), e, com toda certeza, lerei outras obras dele! Agora, assistirei a série de mesmo nome que a Netflix lançou.... Para quem gosta de trama policial e suspense (com pitadas de romance), como eu, super indico este livro.

Jane.Deus 17/03/2022

Envolvente
Mais uma trama cheia de detalhes misteriosos e reviravoltas inesperadas. Gosto muito da criatividade desse autor.

Linna 13/03/2022

História envolvente
Que história densa, cheia de elementos interessantes, que inicialmente não fazem muito sentido, mas que no decorrer do enredo se casam perfeitamente.
Mergulhei na leitura e em 3 dias finalizei o livro, a curiosidade era tamanha que ficava criando teorias quando não conseguia ler kkk
Recomendo muito!

Jéssica | @jehbreda 10/03/2022

Intrigante
Um bom suspense que apesar de estar em um momento de preguiça literária me deixou bem guriri para entender a ligação deste marido e desta esposa!
Bruno Oliveira 08/07/2022minha estante
Opa! Licença. Desculpe a curiosidade, mas o que vem a ser "guriri". Fiquei curioso. :)