Profundo Ruthie Knox

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

Paraíso das Ideias 15/08/2017

Depois
de alguns meses ausentes, voltei com todo o gás com leituras que me tiraram o fôlego e fizeram com que eu me perguntasse, porque passei pouco mais de 1 mês sem ler? Rsrs. Hoje venho com a resenha desse livro, que logo pelo nome já me chamou atenção, e claro que por ser um livro da Arqueiro, tinha certeza que não ia me arrepender com essa leitura. E digo mais .. você ficará sem ar em algumas partes desse livro rsrs . Antes de começar a resenha, uma pequena observação: caso alguém encontre esse rapaz da capa, por favor avise que estou a sua procura rsrs.

" Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaca, é contracorrente."

Caroline Piasecki, é uma jovem que possui uma situação financeira muito boa, e seu grande objetivo na vida é se formar em advogacia e ser uma advogada renomada. Mas sua vida muda completamente quando Nate seu ex-namorado, posta fotos intimas da garota na internet, fotos que ela havia deixado seu ex namorado tirar, alguns dias antes de terminar o namoro. E o que a deixa mais transtornada é o fato de todos os seus amigos já terem visto suas fotos. e o pior de tudo, a todo lugar que ela ia, ouvia borborinhos referente a sua intimidade, ao qual não a agradava em nada. Com isso ela passou a ser tachada como "a vagabunda", Caroline tentou de tudo para retirar suas fotos da internet, mas sem sucesso. Ela se vê perdida na vida, e vai seguindo como pode.

" Dirijo sem rumo porque não sei mais o que fazer. Mas eu não preciso me entregar ao sofrimento. No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso."

West Leavitt, é um cara lindo, daqueles que você olha e perde o fôlego. West não teve a vida fácil, atualmente vende drogas para conseguir dinheiro, fora o trabalho que tem em uma padaria. Ele é o tipo de pessoa que não tem medo de nada, que se precisar dar um soco em alguém, não pensa duas vezes, acha que tudo se resolve do jeito dele.

" Eu ainda não havia aprendido que, quando toda a nossa vida é um fingimento, a realidade não é algo que aconteça conosco. quando nos cercamos de mentiras, todas as coisas verdadeira começam a se decompor. "

Quando Caroline conhece West, sua vida muda completamente, e ela começa a se interessar por ele, em sua cabeça, acredita que ambos podem ter uma vida juntos. Mas assim que descobre que ele vende drogas, tudo fica confuso, pois isso é algo que vai contra o que ela acha certo, afinal ela quer ser advogada. Mas quem diz que mandamos no coração né? Caroline passa a desejar West como nunca desejou ninguém, mas quando ela acha que tudo está indo muito bem, ele joga um balde de água gelada, e sua vida se desmorona. West está totalmente confuso, porque seus sentimentos não condizem com sua razão.

" Estou bravo pelo fato de sexo não poder ser apenas sexo e precisar ser atrelado a todo o resto também - dinheiro, poder, infelicidade e prazer, tudo misturado. Porque eu a quero, sou louco por ela, e é uma estupidez do caralho."

Quando comecei a ler o livro, fiquei meio triste, pois parecia ser mais um livro clichê e igual a todos: a menina que se apaixona pelo bad boy da faculdade, que no fim só sofre na mão dele, pois ele só quer sexo e nada mais. Mas no decorrer da história, pude observar que o que aconteceu com a Caroline, é algo que acontece muito em nosso dia a dia. E que isso precisa acabar. Acredito que ao escrever essa obra, o objetivo da autora era fazer com que os leitores se conscientizassem com esse fato, afinal, isso é crime.

Esse livro é muito envolvente, assim como o nome, realmente é uma leitura profunda, que fez com que eu me apaixonasse por West e Caroline. Confesso que fiquei um pouco chateada com o final, pois me pegou totalmente de surpresa, mas acredito que a autora vai me impressionar muito no próximo volume, que claro eu já comecei rs.

Essa é minha primeira experiência com a escrita da autora e posso garantir que é muito boa, com um enredo profundo e com um tema pesado, ela consegue construir uma história que prende o leitor do começo ao fim.

A leitura foi feita em e-book, então não posso fazer uma análise de diagramação, mas sem dúvida alguma a editora fez um belo serviço na capa da duologia, que esta apaixonante!!

Um ponto que sempre gosto nos livros de romance, é o fato do autor separar os capítulos entre o ponto de vista de cada personagem, e nesse livro não poderia ser diferente, quando você acha que já morreu de amores pelo jeito que Caroline pensa, você chega no capitulo que demonstra o ponto de vista de West, e ai você se derrete mais um pouquinho. Simplesmente perfeito. Ele é um Deus grego, apesar de seus defeitos rs.

Super indico esses livros para as pessoas que assim como eu, adoram um livro romântico, e mais do que isso, que há pontos que nos faz parar e refletir muitas vezes nas escolhas que fazemos na vida.

" (...) também não sei, mas quero dizer a ele que às vezes precisamos simplesmente confiar no que sentimos. Precisamos acreditar que coisas felizes podem nos fazer felizes e que coisas erradas parecem erradas. "

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Janise Martins 08/02/2020

Profundo
Caroline narra sua história, e que história! O idiota do ex namorado coloca no YouTube fotos dela nua, não somente nua, mas de… bem… digamos de… de boca cheia, pois é. Muito burra, muito burra, até ela reconhece. Mas o estrago está feito e agora é superar. E é o que ela se dispôs a fazer.
Interessante na narrativa da Caroline é que Robin York expõe tudo, tudo mesmo, do que ela pensa.
Depois é vez de West narrar a história. As coisas para ele foram difíceis desde pequeno e ele teve que lutar. Só que com isso ele não teve muito escrúpulos:
“...e se eu tiver que cortar caminho ou desobedecer à lei para chegar aonde preciso, tudo bem. Se precisar trocar sexo por dinheiro e oportunidades, ainda vai ser melhor usar meu pau do que desperdiçar minha vida e perder o meu coração”
O gostoso na história deles é que já se gostaram desde o primeiro dia em que se viram na faculdade, só que ela tinha namorado e ele não é “boa coisa”. Um evita o outro e se atraem ao mesmo tempo. Acho bonitinho essa palhaçada toda hehehe
Mas eles realmente são de mundos diferentes, mas nem é isso o que os impede de ficar juntos, é algo que no momento em que eles estão vivendo não tem jeito e eles sabem disso e se você ler o livro, também saberá.
O final… bem, o final é de apertar o coração e você fica dizendo: - não… ah, não… não…
Pois é, é isso. Vou ler o segundo que é Intenso, que sabe melhora essa bagaça!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/profundo.html

Patty Santos - PS Livros 10/05/2016

Pano de fundo interessante... but
Profundo é o primeiro livro da duologia de Robin York, é um New Adult que tem como tem como foco tornar público ou pelo menos incitar a discussão sobre um assunto polêmico: "vingança pornô "ou "pornografia não consensual". A autora quer chamar a atenção do poder público para que esse tipo de abuso seja tratado como crime nos USA.

O livro traz a história de Caroline uma garota de classe alta, que sempre buscou a aprovação das pessoas, sendo a filha mais nova de três irmãs e criada somente pelo pai, uma vez que a mãe faleceu quando Caroline era criança. Ela tenta ser a garota perfeita, aquele tipo de menina que já tem o futuro planejado, que sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para alcançar seus objetivos. Caroline pretende ingressar na carreira pública, irá se candidatar para uma faculdade de Direito, e quer arrumar um bom programa de estágio.

Porém, Caroline vê seus sonhos escorrerem por seus dedos, quando seu ex-namorado publica na internet fotos de Caroline nua. Para Caroline o fim do relacionamento de três anos teria sido amigável, ela simplesmente optou pelo término do namoro para poder se dedicar aos estudos. Nate era ciente do que a publicação das imagens provocaria na vida de Caroline, e abusou da confiança que ela depositou nele em um momento de intimidade.

Caroline decide meio que ignorar o acontecimento, tenta de todas as formas apagar o conteúdo dos sites em que as imagens aparecem, mas não confronta o ex e muito menos conta para a família o que está acontecendo, ela acredita que se fizer passar desapercebida pelos corredores da faculdade as pessoas logo esqueceram que a viram nua, em posições comprometedoras. Porém, por mais que Caroline tente é nítido as consequências que essa exposição tem em sua vida. Ela passa a sentir medo e ter ataques de ansiedade, e passa a evitar interagir com as pessoas. Vozes com os piores tipos de comentários preenchem sua mente, ela se sente perseguida por fantasmas, homens sem nomes e rostos que a agridem e ameaçam pela internet.

Sabe quando nada mais pode dar errado? Aquele momento que você se sente no fundo do poço? Aquele momento que você acredita não poder descer mais? Eu tenho a tendência de agradecer momentos assim, pois eles na maioria das vezes é o preludio para mudanças. Quando não tem como ficar pior é que as coisas começam a melhorar. E é justamente nesse momento que West aparece na vida de Caroline. West é um rapaz com pinta de badboy que trabalha em três empregos, além de traficar maconha para os alunos da faculdade.

West e Caroline interagiram apenas uma vez e foi quando o rapaz chegou na faculdade, como West não despertou muita simpatia no pai de Caroline, ela resolveu se manter afastada do badboy, isso até ela ouvir rumores que West teria batido em Nate por causa dela. Esse acontecimento é o estopim para que uma relação de amizade meio torta floresça. A princípio os dois decidem não serem amigos, não terem nenhum tipo de relação, como se isso fosse possível.

"Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaca, é contracorrente" West

West esconde segredos, é como se ele representasse um papel na faculdade. O West que Caroline conhece é totalmente diferente daquele nascido e criado em um lar disforme, aquele que desde cedo sentiu a necessidade de fazer o papel de o homem da casa, que possui a mania de querer consertar tudo e todos. Os planos de West não incluem uma namorada, até ele conseguir o que quer para seu futuro ele optou por não amar ninguém, ele precisa construir um futuro diferente para sua irmã mais nova, ele quer tirá-la do estacionamento de trailers onde ela mora com a mãe e seu novo namorado. E ele não vai poupar esforços para conseguir ingressar na faculdade de medicina.

O improvável, mas nem tanto assim, acontece. West e Caroline se apaixonam. Com West ao seu lado, mesmo de um jeito torto, Caroline começa a tomar novamente as rédeas de sua vida. Percebemos o quanto nossa protagonista amadurece em relação aos seus sentimentos, a seus desejos. O quanto ela pondera sobre a sua "falha" e como isso está emaranhado com sua relação com West.

Não posso me abster de dizer que apesar do livro ter como pano de fundo um assunto polêmico, ele só serve de estopim para os acontecimentos seguintes. Pouco de fala sobre o assunto no decorrer do livro, somente nos capítulos finais que a autora volta com ele à tona. Basicamente o livro fala sobre o relacionamento ou a tentativa de relacionamento entre West e Caroline, e sinceramente isso me cansou um pouco. A leitura ficou meio amarada, eu demorei horrores para concluir na leitura. Sabe quando nada acontece no livro, quando o assunto não desenrola?

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos intercalados entre Caroline e West, eu particularmente gosto muito desse tipo de narrativa. A autora escreve de forma consistente e desenvolveu muito bem seus personagens, acredito que o que ocasionou a demora na conclusão da leitura foi estilo de escrita da autora, os personagens divagam muito e a autora acabou enrolando demais para colocar um pouco de ação no livro. Diferente de outros livros que seguem a mesma linha, Profundo não é repleto de cenas de sexo, a conexão dos personagens foi gradual, o que faz a relação ser mais "profunda" e verdadeira.

Apesar da leitura arrastada eu gostei do desfecho do livro e apoio a causa da autora. O que você faz entre quatro paredes, tem que ficar entre as quatro paredes. Uma exposição como a que a Caroline sofreu pode acabar com a vida de uma pessoa. Nada mais justo que esse tipo de abuso seja punido com o rigor da lei.

Estou esperançosa para que a leitura de “Intenso”, segundo livro da duologia, seja mais fluída. A história de West tem tudo para ser muito empolgante.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2016/05/resenha-297-profundo-caroline-e-west-1.html

Mia Fernandes 04/05/2020

Quando algo é vendido de uma maneira arrebatadora e profunda, ela tem que provar isto em todas as suas páginas. Não tem que ter medo em forçar a tinta. Profundo tinha que ser realmente profundo. Mas, o que eu senti era que a profundidade estava mais para uma piscina infantil. Criei expectativas que foram frustradas nas escolhas dos protagonistas, no qual somente nos quarenta e cinco do primeiro tempo me deu o que eu queria.

O assunto vingança pornô é polêmico e totalmente atual no mundo em que a vida acontece mais nas redes sociais do que fora delas. O que realmente se torna a “verdade” é a imagem vista em smartphones e telas de computador. Onde uma foto pode arruinar todo um futuro. A “vítima” Caroline Piaskescki *confirmar fez algo que qualquer garota faria: tirar umas fotos com o namorado, como uma prova de amor. Nada tão anormal. Alguns nudes, qual o problema disto, se é somente para o seu parceiro(a)? Mas, é quando o relacionamento acaba, qual vai ser o futuro destas fotos?

Através de uma mensagem, ela descobre que o seu ex, Nate, colocara em vários sites pornôs suas fotos com informações pessoais, com nome, onde ela estuda etc. Agora, ela está recebendo várias mensagens de ódio de pessoas que ela nem a conhecem, a tratando como uma prostituta de quinta. Suas contas sociais foram invadidas por estes odiadores, todos os seus amigos e professores receberam estas fotos. O que aconteceu com a sua vida? Como agora uma garota totalmente aplicada e com um belo futuro desenhado pela frente, tem agora? Seu corpo acessível a todos. Como ela agora poderá ser uma advogada, uma juíza? Pessoas importantes não tem nudes ou escândalos atrás delas.

Não existe uma lei que possa ajudá-la, a considerar estas fotos como um crime de ódio. Nate foi tão fdp, que ficou impossível comprovar que fora ele que divulgara as fotos. Ele consegue colocar Caro como se ela estivesse feito de propósito o vazamento das imagens. Sendo que ela é uma garota toda certinha, com todo um futuro certo e alinhavado, não cometeria uma asneira desta.

Eu não sei como agiria no lugar dela, mas certamente achei que Caroline fora ingênua em achar que conseguiria apagar suas fotos da internet. Porque uma vez na rede, sempre ficará presa. Então como contornar a situação? Como recolher os cactos do seu futuro? Será que ela pode acreditar que vai ter um futuro? Que ela não vai ser descrita como bunda, peitos e boquete

Todo o drama, fora “resolvido” com muita facilidade. Caro contrata uma empresa que cobra 1500 para limpar o seu nome. Ingênua(era o que eu pensava lá no incio). Então eis que aparece o salvador: West Leavitt.

West Leavitt é protópico do garoto problema. Ele aparece surrando o ex de Caroline. Ele é problema em todos os idiomas. Com o seu jeito sombrio e atitudes nada lícitas. Ele é traficante de drogas, maconha. Não tem como suavizar isto. West não teve infância. Ponto. Vindo de uma família disfuncional, com pai que bate e faz o que quer com uma mãe, totalmente cega por amor e uma garotinha inocente no meio do tiroteio. West e Caroline são tão opostos, mas possuem algo em comum: ambos são a salvação do outro.

West nunca foi o filho da sua família. Assumiu desde muito jovem o papel de provedor e pai da sua irmã. E toda esta responsabilidade foi a responsável por suas péssimas escolhas para melhorar a sua vida. E no meio de toda a sua confusão, ele encontrou Caroline e gostou dela. Mas, foi preciso passar um ano longe e finalmente perdendo o controle e metendo a porrada no ex da garota, para não conseguir manter as mãos longe dela.

O meio do livro foi o meu problema. Porque era óbvio que Caroline e West tinham química. Mas, foi esta química que mostrou o quanto Caro era inocente e ingênua, esquecendo os seus problemas e vivendo em função de West. A autora só mostrava as interações do casal, Caroline parecia que não tinha vida fora dos braços do West.

Porém, West é um personagem que vale a tal profundidade. Conhecemos o seu passado fodido, o quanto suas atitudes por mais erradas que sejam ele quer fornecer um futuro digno para a sua família. Mas, meu bem... a bomba explode. E somente quando a autora decidiu aprofundar a história, e tonar Caroline uma guerreira e que as coisas finalmente começaram a ser vivenciadas.

Sei o que vc vai me dizer: Mas, Mia tem o segundo livro, Intenso! Você queria que tudo se resolvesse agora? Não, mas queria que fosse mais dramático, que houvesse mais interações com outros personagens. Que tivesse mostrado a luta de Caroline, as suas reuniões, ver ela batalhando... Que venha intenso, mas que não seja intensamente frustrante.

xoxo
mia fernandes.

julianateixeira 23/04/2016

Livro gostosinho de ler
Comecei a ler este livro por indicação do meu amigo Lincoln. E, eu não me arrependi.
Achei as partes da Caroline chatinhas...Mas os capítulos dele são ótimos!
E a relação dele com a irmã é linda. Recomendo a leitura.

Segue uns trechos do livro.

Você precisa me contar o que aconteceu peço, com o máximo de calma que consigo. Depois deixo você em paz.

Ele levanta a cabeça.

Você acha que é isso que eu quero? Que você me deixe em paz?
O problema não é eu querê-la. O problema é querer ajudá-la, conhecê-la, consertar o que está errado na vida dela, e não poder fazer isso. Não posso me prender a ela, ou ela vai me distrair e eu vou estragar tudo.

Tenho vindo à padaria duas ou três noites por semana em quase todos os turnos dele, eu estou aqui. A insônia está me castigando, mas isso não tem muita importância quando posso ficar perto de West e estudar no meu cantinho. Eu cochilo depois das aulas. Estou me transformando numa criatura notívaga, mas tudo bem. Acho que prefiro ser Bella Swan na casa de Edward Cullen do que a Bella da escola toda irritada e defensiva, andando pesadamente pela Forks High, convencida de que todo mundo a odeia.

É isto que eu quero, Caroline. É isto que eu nunca disse a você. Vejo o seu rosto toda vez que fecho os olhos. No feriado, quando me ligou, eu me masturbei ouvindo sua voz. Eu sou egoísta e não sirvo para você, não tenho nada para oferecer e a minha vida não tem espaço para você. Mas eu te quero mesmo assim.

Era isso que você queria, é? Sorrio. Uma boa e velha corte à moda antiga? Talvez seja parte do que eu queria. Eu me inclino para a frente, finalmente com os pés firmes no chão. Eu vou fazer a corte até você não conseguir mais andar, meu bem. Promessas, promessas.

Elane.Magre 31/01/2024

"Persegui, fui para cima e briguei até derrubá-la, e nunca mais vou soltá-la. À minha frente está todo o trabalho que posso fazer neste mundo. Eu não tenho medo. Eu tenho isto."

nnamaria 13/02/2020

Encantos e decepções
Intenso me apresentou um tipo de história que eu amo ler. Caroline e West juntamente com seus dramas e sentimentos me encantaram, porém senti falta em alguns momentos de uma maior exploração de acontecimentos. Espero que isso mude no livro 2.

Thays 30/03/2016

Lindo!
Caroline Piasecki de dezenove anos é a filha mais nova de três irmãos, foi criada por seu pai solteiro e está sempre em busca de aprovação, a todo tempo ela tentava não fazer nada estupido, afinal ela é louca por política e seu maior sonho é cursar direito.

Sua vida corria tranquilamente, ela terminou um relacionamento por vontade própria e estava vivendo bem, até um dia ela recebe uma mensagem com um link com suas fotos nua circulando por toda a internet, ela teve um relacionamento de três anos com Nate, ele é o tipo de cara no qual ela confiava, ele era gentil, e foi o seu primeiro namorado. No entanto mesmo sem admitir Caroline sabe que foi ele quem divulgou todas as suas fotos pessoais tiradas em momentos íntimos.

Ela se vê completamente desesperada para fazer com que todas as imagens sumam da internet, pois seu pai jamais pode saber de algo assim, e talvez por isso ela nunca consiga alcançar os seus sonhos e Nate sabia disso.

Um certo dia um cara no qual ela conversou apenas uma vez assim que chegou ao alojamento, saiu em sua defesa e bateu no Nate, mas no processo acabou acertando Caroline também, ele é o tipo de cara que o pai dela a vez prometer nunca se envolver, ele é um bad boy, que vende maconha, e que está sempre se metendo em problemas e em brigas.

Meu Deus, há tantos motivos pelos quais isso é péssimo.... Para começar, eu não gosto de caras que batem nas pessoas. No momento eu não gosto de cara nenhum, ponto. E, se gostasse, não gostaria de West porque ele cheira a encrenca e eu sou alérgica.

Mas desde o dia no qual ela o viu, seus pensamentos estavam sendo dominados por um lindo homem, West.

West já passou por muita coisa na vida, ele tem três empregos e luta para conseguir estudar, ele tem uma obsessão por Caroline, ele não conseguiu ver Nate sorrindo depois do que ele fez com Caroline, era demais para ele, seu maior desejo é ajudar Caroline, ajudá-la a superar e passar por essa fase.

Mas sei que as coisas não seriam assim. Ele não me salvaria. West me destruiria, e eu já estou bastante destruída.

No entanto uma amizade começa a crescer entre eles, que inicialmente ninguém diz que é amizade, pois eles não querem uma amizade, mas algo vai mudando e cada um se torna essencial na vida do outro, mas Wets guarda segredos, e Caroline tem medo, e isso pode ser o fim do relacionamento dos dois.

Primeiramente quero parabenizar a editora por esse projeto incrível, para quem não sabe a autora vem lutando para que vingança pornô, seja um crime e o autor do ato seja detido, no final da resenha vou anexar a nota da autora falando sobre isso.

O livro é muito bem escrito, apesar de alguns erros na tradução, a autora tem uma escrita carrega de sentimentos e emoções, é possível compreender cada personagem, com a escrita em primeira pessoa intercalando entre Caroline e West.

Toda a história do West também mexeu comigo, a autora aborda dois temas maravilhoso aqui que fazem o leitor abrir os olhos, o da Caroline vocês já sabem para saber o do West leiam o segundo livro :D

Todas as cenas sem exceção entre eles me deixaram com um sorriso bobo no rosto ou com o coração na mão. O livro é um NA então as cenas de sexo, são bem leves, mas carregadas de sensualidade, a autora abordou também o termo da insegurança da Caroline o que foi maravilho, pois, muitas pessoas passam por isso.

A história não é nada clichê, o casal não é clichê, e ao ler isso você vai perceber o quanto cada personagem vai mexer com você.

Uma história realista, com personagens únicos que fará você se apaixonar da primeira à última página!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/03/resenha-profundo.html#more

Andréa Bistafa 28/04/2016

"Pois deveria saber. É por isso que é tão difícil assistir a filmes desse tipo. Queremos que ela saiba. Queremos que se defenda e a desprezamos pelo perigo não passar pela cabeça dela, Mesmo que a culpa seja obviamente do cara que a mata. A questão é que o filme faz com que o criminoso pareça uma força da natureza - irrefreável -, e a virgem fica sendo a idiota que não checou a previsão do tempo antes de sair a noite, para verificar se havia um alerta para assassinatos em série."

Profundo foi um daqueles livros que criei muita expectativa sobre o tema central e não fui completamente atendida, mas o romance presente, encheu meus olhos.

A trama já começa com as fotos de Caroline sendo espalhadas pela internet. Fotos nuas, de Caroline praticando sexo oral no namorado. Ex namorado, pois ela havia terminado com ele alguns dias antes.

A trama trata de vingança porno (revenge porn), ato esse que pode gerar muito trauma a vítima, em último caso, até mesmo suicídio.
Eu fiquei um pouco decepcionada pois esperava maior detalhamento desse tema, que poderia ter sido bem mais forte. Mas o que encontrei na obra foi o seguinte: Caroline havia se apaixonado pelo garoto problema que se mudou para próximo a sua porta no campos da faculdade. Ela se apaixonou, ainda que negasse isso a si mesma, já que o rapaz era o traficante de substancias ilícitas do campos. Ela acabou terminando com o namorado, mas não para ficar com West, o badboy, mas por não ser mais apaixonada por ele. E então ela recebe a notícia, todos a haviam visto nua, fazendo boquete, e agora era uma puta.

De início, ela se desesperou, mas encarou muito bem até toda a situação. Não achei que a autora retratou com peso suficiente o que esse ato causaria na vida de uma menina tão politicamente correta como ela, afinal, aos dezenove anos e na faculdade a galera não perdoa nada. O problema dela foi mais consigo mesma. O medo que a família descobrisse, o medo do julgamento dos outros. Ela ouvia vozes em sua cabeça, chamando-a de puta, vadia e acabou convencendo-se disso, que foi burra por ter permitido que as fotos tenham sido tiradas. Mas peraí, ela não permitiu, ele simplesmente fez e ela aceitou pois era o tipo de namorada que faz de tudo para agradar.

Mas tudo isso, todo esse conflito interno foi pouco explorado já que logo no inicio ela já se envolve com West, que gosta dela, não liga para isso e também nutria uma paixão secreta.
Essa paixão secreta de West não me convenceu. Ele é um garoto sofrido, de uma família problemática, onde o pai abandona e volta com sua mãe, que é loucamente apaixonada, durante anos a fio. A mãe negligencia a irmã mais nova de West e ele sai em busca de uma vida melhor para sua irmã, ainda que tenha de fazer coisas ilegais para chegar ao seu objetivo. A autora cita drogas e sexo em troca de privilégios. Um rapaz tão vivido, que já fez tanta coisa errada, simplesmente se apaixonar a primeira vista pela tonta da Caroline, me deixa um pouco incrédula. Mas tudo certo, porque não né?

A partir dai, ambos vão se descobrindo, sem assumir um relacionamento, sem assumir uma amizade, sem nada, só se amam sem compromissos, cheio de medos e inseguranças.

"West nem precisa de palavras para deixar claro o que foi dizer ali.
Minha. Minha, minha, minha.
Mas não sou dele. Sou minha."

Então chega na parte em que eu não sei se gostei ou não do livro, pois ele não preencheu minhas expectativas para com o tema, mas em contra partida, ele me encantou com um amor tão despreparado. Com a sutileza da aproximação do casal. Ainda que ambos pareçam meio idiotas, muitas das vezes falam coisas sem sentido, sempre sarcásticos, Caroline insegura demais como mulher, contra seus medos, ainda assim existe uma evolução até o fim desse primeiro livro muito grande. A descoberta de que sexo pode ser muito mais profundo do que o que ambos conhecem.

Depois de toda a enrolação do começo, superei a cabeça idiota da protagonista e passei a apreciar muito a leitura, onde a autora deixa claro o que o machismo faz, o que ele é. Enfim Caroline verá que a culpa não é dela. E eu estou ansiosa para ler o final de tudo isso no segundo livro, Intenso.

"Estou segura, bêbada e cansada de homens reivindicando meu corpo. Vagabunda, Nate escreveu na minha pele, e eu acreditei nele (...) Não sou má. Não sou boa. Estou apenas viva, dançando."

Não vá com sede ao pote pelo tema diferenciado, vá pelo romance, pois é muito bonito e vale muito a pena. Tem algumas cenas hots, mas é um livro New Adult, e o foco é mais psicológico do que erótico.

Para quem gosta de saber, a obra é escrita toda em primeira pessoa e os capítulos são intercalados por Caroline e West.

"Penso também na minha irmã Janelle, que sabe. Ela me mandou um e-mail. Um texto muito, muito longo que eu fechei sem ler, porque o primeiro paragrafo continha as palavras eu perdoo você, e eu não quero o perdão de ninguém."

site: http://www.fundofalso.com/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html#sthash.B5dED35F.dpuf

Portal JuLund 27/04/2016

Profundo, @editoraarqueiro
Olha gente esse livro realmente me encantou, apesar do tema batido e do estilo que todos estão escrevendo ultimamente, esse é bem diferente em vários aspectos. Tentarei focar nisso para que a resenha seja ao menos digna da história.

Carolina conheceu West quando estava chegando para sua nova vida em Putnam, mas seu pai a fez prometer ficar longe dele, como ela tinha um namorado e realmente não tinha nada em comum com seu vizinho não foi difícil atender o pedido de seu pai, mesmo que sua mente sempre a fizesse pensar nele e seus olhos sempre o procurassem.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/profundo-editoraarqueiro

Dressa Oficial 04/07/2016

Resenha Profundo
Olá, tudo bem com você?

Profundo teve um "boom" de lançamento desde a postagem coletiva que a pedido da editora Arqueiro todos os blogs parceiros explicaram o que seria a "Vingança Pornô" , ainda sem lei severa no mundo e punição para quem pratica.

Profundo aborda justamente este tema como pano de fundo, porém o foco vai para o casal e não tanto para o problema, Caroline sempre foi a menina exemplar, estudiosa, filha prestativa, é a mais nova de três irmãs e sempre desejou seguir a carreira de advogada assim como o pai.

Porém seus sonhos vão por água abaixo quando ela termina seu namoro de três anos com Nat e ele se acha no direito de divulgar fotos na internet com eles em cenas íntimas. A faculdade toda vê essas fotos e claro começa a julgar a reputação de Caroline como se tudo que ela construiu em sua vida não valesse de nada, tudo se baseasse nas fotos que foram tiradas.

Eu estava errada. Há alternativas, e não desmoronar é uma delas.

Todas as manhãs – quer eu tenha conseguido dormir ou não, quer tenha passado o dia todo sem chorar ou me acabado de soluçar no banho – o sol nasce, e eu faço a minha escolha: hoje não vai ser o dia que isso vai me derrubar.

Ela desconfia claro do ex namorado, mas ele como esperto que é diz que seu celular foi roubado e não confessa que foi ele que a expôs dessa forma.

Caroline tenta seguir com a sua vida sem chamar nenhum tipo de atenção de ninguém, veste moletons, começa a se esconder nos livros e nas bibliotecas para estudar, porém quando está andando nos corredores da faculdade encontra uma briga entre seu ex namorado e o bad boy mais famoso nos corredores da faculdade se batendo por causa dela.

O bad boy é West ele é traficante na faculdade, Caroline o viu apenas uma vez e resolveu se afastar a pedido de seu pai que achava ele uma má influência.

Logo que Caroline vê West e tenta conversar com ele para não chamar a atenção para as fotos a atração que os dois sentem um pelo outro é imediata, quase não conseguem se controlar de tanto desejo.

Aos poucos Caroline vai conversando mais com West, e a gente também vai conhecendo ele melhor e seus motivos para trabalhar em três empregos diferentes, cursar a faculdade e tentar ajudar sua família a distância.

Caroline anda cheia de traumas, acorda no meio da noite com os pensamentos confusos e acaba escutando os comentários maldosos referente as suas fotos na internet o tempo inteiro em sua cabeça, ela resolve então sair para se distrair sem destino e fica dando voltas no carro dela.

Até que ela sempre para na padaria onde West trabalha de padeiro e também vende drogas, ele no começo finge que não percebe sua presença mas aos poucos ele vai se aproximando de Caroline e os dois acabam se vendo três vezes na semana.

A principio eles não admitem nem serem amigos, mas aos poucos as coisas mudam, West começa a perceber que sente muita falta de Caroline quando ela não está ao seu lado e resolve propor para ela que fiquem juntos sem um compromisso mais sério.

Caroline se entrega de corpo e alma nessa aventura mas é inevitável esconder o sentimento que cresce a cada dia, eles vivem momentos maravilhosos mas são sempre as escondidas, West as vezes muda de comportamento, as vezes quer ela, as vezes não quer mais.

A leitura fluiu gostosa, mas eu achei os capítulos muito grande e muita enrolação, muitas coisas acontecem de maneira bem lenta o que contribuiu para eu demorar cerca de quase quinze dias para concluir a leitura, e particularmente eu não gosto de livros demorados.

Fora que o assunto chave não é tão explorado, aconteceu com ela mas não é foco 100% do livro e nem vemos uma solução para isso.

Ainda tem um segundo volume que eu espero ser um pouco melhor que o primeiro.

Se você gosta de livros do gênero "New Adult" com protagonistas que sofrem na vida, e que contém cenas de sexo poder ser que venha a gostar, eu gosto desse gênero mas não achei que o livro trouxe algo novo para quem já conhece esse gênero, o livro não é uma surpresa pode-se deduzir tudo o que acontece.

Mas o que não me agradou 100% pode agradar você, então tente ler e me diga depois sua opinião.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/05/resenha-profundo.html

Nanda 10/02/2017

Profundo
Gostei.. tem assuntos importantes e personagens legais. Leitura gostosinha pra passar tempo!

Mais Clube 31/03/2017

Caroline sempre foi a boa menina, uma filha obediente, boa estudante e uma boa namorada. Tudo em sua vida estava no devido lugar, iria começar uma faculdade nova, com um namorado sério, se formaria em direito e seria juiza, como seu pai. O que ela nunca imaginaria era que após romper seu relacionamento, seu namorado iria postar, anonimamente, suas fotos íntimas na internet com todos os seus dados. Como se não fosse ruim o suficiente ele também espalhou injúrias e difamação por toda a faculdade.

O fato de não poder provar que foi uma vítima de revenge porn, Caroline acaba se isolando do mundo. Nada de festas, amigos (a não ser os poucos que ficaram do lado dela) e nada de namoro. Em sua cabeça vive passando todos os xingamentos que homens pervertidos usam na internet. Ao contrário de lutar ela decide ignorar, achando que com isso o problema irá sumir.

Mas isso não acontece, justamente o oposto, e é num belo dia quando está tentando ignorar o mundo ao seu redor que ela acaba, literalmente, tropeçando em West e metendo a cara no cotovelo dele. Acontece que ele estava no meio de uma briga justamente com o ex dela. West é um cara que chama a atenção por onde passa, e atenção é tudo o que ela quer evitar, mas parece que o destino não colabora e ela acaba sempre esbarrando em West.

West é lindo e perigoso, há muitos rumores sobre ele por toda a faculdade. Ninguém realmente sabe quem ele é e o que ele faz, o que é verdade e o que são rumores. Isso tudo, além da sensação de se sentir viva pela primeira vez em um bom tempo, faz Caroline começar a se aproximar dele. No começo é algo inocente, só fazer pão, que acaba virando numa estranha amizade.

Mas é impossível negar a atração, isso é algo que ela sente a muito tempo, antes mesmo de tudo desmoronar, e aos poucos eles vão se aproximando. Caroline dá um sentido a vida de West, um proposito, ela acredita realmente nele e na sua capacidade. Ela é a única que acredita nele e não espera nada em troca, e isso o faz desejá-la cada vez mais.

Conforme o tempo passa mais próximo esses dois ficam, mas o passado de ambos volta a tona e pode por tudo que eles construiram juntos por água abaixo.

Eu me apaixonei pela história de West e Caroline, eles são sobreviventes e de uma forma complexa se complementam. Cada um consegue curar a parte quebrada do outro e assim tentarem um novo começo. A autora nos faz ter um novo olhar sobre um tema como Revenge Porn e outros crimes de internet, ela consegue nos colocar no lugar da vítima e nos fazer pensar como reagiríamos em tal caso.

Esse é o primeiro livro da duologia e acaba de uma forma que me deixou sem folego e super ansiosa para o desfecho da trama. Rezando aqui por um final feliz.

site: http://maisclube.com.br/2016/11/resenha-profundo.html

Gabi | @ps_gabih 02/04/2017

Terminei 'Profundo' e tô me sentindo aquele meme gif de John Travolta kkk

Comecei esse livro porq esqueci de colocar 'Depois de você' no kobo (tô lendo capa comum)

Bom, Caroline têm suas fotos íntimas divulgadas na internet pelo idiota, canalha, estúpido, FDP, [insira sinônimos aqui] do ex-namorado.
Um cara que ela namorava há 3 anos e tinha sido amiga antes de evoluir o relacionamento. Alguém que ela pensava que apesar de terem terminado, as coisas estavam okay.

Caroline então muda completamente a sua vida.. passa a andar de cabeça baixa nos corredores da faculdade, evita encontrar o ex, passa todo o seu tempo livre tentando apagar suas fotos da rede, mal consegue dormir a noite, escuta vozes na sua cabeça a chamando de vagabunda (que era o que tinha escrito nos comentários das fotos que o FDP postou), e começa a policiar as suas roupas (será que estou parecendo uma puta?)
Amigos? Foram todos para o lado do cara, que ainda estava usando vitimismo, dizendo que a menina tava querendo atenção.

Então a única pessoa que ficou com ela foi a sua amiga é colega de quarto, que a todo custo tenta proteger e não abandonar.

Sabe o que é foda!? As pessoas a julgam como vagabunda sem conhecer, sem saber as circunstâncias, mas julgam!
E por isso ela se culpava todo o tempo.

Caroline passa por isso sozinha, com vergonha de contar a família, com medo dos julgamentos e vendo seu futuro acadêmico ruir.

Enfim.. O revoltante é que na nota da autora ela diz que essa vingança do ex, colocando as fotos da menina na rede é legal!!!! Ele não infligiu nenhuma lei norte-americana (com excessão de 2 estados, onde é crime). É revoltante!
A FT é sua, não foi postado com o seu consentimento e vc não pode recorrer a justiça para que excluam isso! .

Li esse livro revoltada!
Bom, tem outras coisas no livro tbm, West e sua vida complicada, vendo a sua mãe sofrer de amor pelo FDP que é seu pai. Que amor é esse?!
A temática do livro é muito boa, só que os personagens em si não me conquistaram.
Ainda tem a continuação (Intenso), que não sei bem quando vou ler.

site: https://www.instagram.com/p/BSZQINiDBOr/

Sha 07/04/2016

É explosivo, intenso, profundo
"Eu tinha 18 anos e achava que o amava. Devia ter tido mais cuidado, mas não tive."

Nate foi o primeiro namorado de Caroline Piasecki, na verdade seu primeiro em tudo, e após três anos de relacionamento quando Nate levanta seu iPhone para tirar fotos de Caroline enquanto eles faziam sexo ela decide confiar nele, mesmo que lá no fundo algo a avise para ter cuidado, infelizmente ela não escutou essa voz.

A vida de Caroline simplesmente vira de cabeça para baixo quando após terminar seu relacionamento de longa data com Nate, suas fotos intimas são divulgadas na internet. É então que ela fica desesperada para tentar retirar o material da internet, antes que essas fotos causem mais estragos na sua vida.

"Um passo de cada vez, uma hora de cada vez, um dia de cada vez, até melhorar."

West teve que fazer coisas das quais não se orgulha para entrar na Universidade de Putnam, mas ele faria tudo novamente para conseguir o que quer, atualmente ele tem três empregos, e um deles é vender maconha. Desde que viu Caroline pela primeira vez West a deseja, mas ela não está em seus planos, ela é algo que ele sabe que não pode ter para sempre, mas ainda assim ele não pode deixar de querer ela para si.

Após entrar em uma briga com ex-namorado idiota de Caroline, os dois (Caroline e West) começam a desenvolver uma estranha amizade, onde um está sempre procurando a presença do outro, em especial Caroline, que encontra em West força para finalmente enfrentar seu problema. A tensão sexual entre eles se torna mais intensa com o passar do tempo, até que eles finalmente decidem fazer algo sobre isso, e é explosivo, intenso, profundo.

"Ela é o que eu quero. Mais do que meus planos, mais do que ser inteligente,
mais do que obedecer às regras que criei, quero estar com ela. Eu preciso. Necessito. Quero."

Caroline amadureceu muito ao longo da história, ela está finalmente enfrentado o problema ao invés de apenas tentar se esquivar e esquecer que ele existe, com a ajuda de West ela pode finalmente sair da bolha de proteção em que estava presa, onde ela se culpava pelo aconteceu com ela, quando na verdade a culpa é de quem divulgou as fotos.

West também tem problemas para enfrentar, ele tem seus próprios demônios e cargas para carregar, ele é um cara real, com problemas reais, e sabe que não pode ter tudo o que deseja.

O tema central do livro é a vingança porno, porém em alguns momentos nem lembramos disso, nem a Caroline, mas então de repente ela faz algo que trás a tona as vozes dos homens em sua mente, a chamando de palavras feias e depreciando-a, mostrando assim o trauma que isso gerou em sua vida.

Ao finalizar a leitura só posso dizer que apesar de Caroline e West terem ganhado algumas batalhas em Profundo, a verdadeira luta será no segundo volume, Intenso, que finaliza a história do casal e onde West terá que finalmente enfrentar seus demônios.

A narrativa é bem fluida, temos ambos os pontos de vista, tanto da Caroline quanto do West, o que permite termos um contato mais pessoal com cada personagens, podendo entende-los e compreender suas ações e desejos. Achei a capa super linda, a Editora Arqueiro está de parabéns quanto a isso!

Profundo é um livro com cenas e diálogos divertidos e sexy's, eu o recomendo para quem procura um bom NA (new adult), e já fica sobre aviso que o livro contém muitas cenas de sexo, e linguajar vulgar em várias partes, mas contém também uma uma história nada cliché, com personagens que com toda certeza vão mexer com você.

site: http://www.guildadosleitores.com/2016/04/resenha-profundo-de-robin-york.html#.VwbRtaQrLIU

1 | 2 | 3 | 4