Profundo Ruthie Knox

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Olá pessoal! Hoje trouxe uma resenha especial pra vocês porque falaremos não só de um livro, mas de dois! Se trata da duologia lançada pela nossa parceira Arqueiro, “Caroline e West”, se tratando da temática de Vingança Pornô, um problema corriqueiro nos dias atuais (infelizmente), mas que, na maioria das vezes, acaba impune. Ainda não há uma lei específica para esse tipo de ação, o que torna o crime de difícil classificação e punição. Talvez por essa falta de punição seja tão comum de acontecer. É difícil você não conhecer alguém que já passou por isso.

Caroline tinha planos para sua carreira. Planos que iam looonge, uma carreira no mais alto cargo de poder possível. Ela viu sua vida mudar quando seu ex-namorado, Nate, publicou fotos suas em diversos sites pornôs. Eram fotos nuas, onde estavam em pleno ato sexual, mas que apenas ela era a pessoa identificável. As fotos foram tiradas durante o namoro de três anos deles, onde um namorado e uma namorada têm um relação completamente normal e pessoal, até que depois do término do namoro, Nate decide expô-la por não concordar com o fim. Por isso chama-se “Vingança pornô”. Se imaginem na situação dela, três anos juntos com um cara que você amava e ele faz isso com você...

“Dentro de mim, escondido em algum lugar na minha caixa torácica, há um coração partido. Dói o tempo todo”.

Do outro lado do barco, está West, observando e se revoltando com toda a situação pela qual Caroline está passando. Ele sempre teve uma paixonite por ela, mas procura se manter longe por não acreditar que pertencem ao mesmo mundo, por ela já ter namorado e por não achar que fosse ter alguma chance com ela. Ao ver seu sofrimento, sendo julgada por todos como uma ‘vagabunda’ após a publicação das fotos, ele decide que Nate foi longe demais e precisa pagar por isso. Entre socos e chutes trocados entre Nate e West, acaba sobrando um soco para Caroline também, e é depois disso que eles se aproximam.

“Ela é o que eu quero. Mais do que meus planos, mais do que ser inteligente, mais do que obedecer às regras que criei, quero estar com ela”.

O primeiro livro realmente tem o nome perfeito. É profundo. Cada um deles vai a fundo nas mais diversas situações, bem ou mal, pois ao mesmo tempo que Caroline passa por esse problema na faculdade, West está enfrentando sérios problemas em casa. Juntos, eles encontram um no outro uma maneira de se ajudar.

Achei a história muito bem estruturada pela autora. Escrita clara e objetiva, sem deixar de ser interessante. O fato de o livro não se prender a apenas um problema também ajudou bastante a leitura ser rápida, são muitos personagens envolvidos. A narrativa é em primeira pessoa, com pontos de vistas alternados entre os dois. Algo que gostei bastante foi a firmeza com que a autora queria fazer Caroline acreditar que aquilo que aconteceu não era culpa dela, que ela era a vítima. Geralmente, nosso primeiro movimento é julgar quem aparece nessas fotos como alguém que não vale nada, que estava fazendo algo errado. Mas que mal ela fazia? Estava apenas fazendo sexo com o namorado (de três anos, aliás), quem nunca? Foi bom conhecer o outro lado da história e me fez refletir bastante. Vítima e culpado são pessoas diferentes!

“O motivo pelo qual não preciso de vingança é que tenho amor. A vingança não nos dá nada. Não nos preenche nem nos acalma, não nos satisfaz nem nos modifica”.

Não darei muitos spoilers do segundo livro, mas já adianto que os dois levaram seus nomes a sério. É bem intenso. Confesso que apreciei mais a leitura de ‘Profundo’, mas não pude deixar de ficar feliz e satisfeita em como a história toda se concluiu em ‘Intenso’. Duologia que vale a pena ler!

“Há um motivo pelo qual se fala que alguém ‘caiu de amores’. É por causa da forma como o amor nos vira de cabeça para baixo e sacode a nossa vida, com força. Não há nada parecido. Não existe droga melhor. Nenhuma aventura é mais fantástica. O amor muda as coisas. Muda a gente”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/12/resenhaprofundo-intenso-robin-york.html

Nanda 10/02/2017

Profundo
Gostei.. tem assuntos importantes e personagens legais. Leitura gostosinha pra passar tempo!

Mais Clube 31/03/2017

Caroline sempre foi a boa menina, uma filha obediente, boa estudante e uma boa namorada. Tudo em sua vida estava no devido lugar, iria começar uma faculdade nova, com um namorado sério, se formaria em direito e seria juiza, como seu pai. O que ela nunca imaginaria era que após romper seu relacionamento, seu namorado iria postar, anonimamente, suas fotos íntimas na internet com todos os seus dados. Como se não fosse ruim o suficiente ele também espalhou injúrias e difamação por toda a faculdade.

O fato de não poder provar que foi uma vítima de revenge porn, Caroline acaba se isolando do mundo. Nada de festas, amigos (a não ser os poucos que ficaram do lado dela) e nada de namoro. Em sua cabeça vive passando todos os xingamentos que homens pervertidos usam na internet. Ao contrário de lutar ela decide ignorar, achando que com isso o problema irá sumir.

Mas isso não acontece, justamente o oposto, e é num belo dia quando está tentando ignorar o mundo ao seu redor que ela acaba, literalmente, tropeçando em West e metendo a cara no cotovelo dele. Acontece que ele estava no meio de uma briga justamente com o ex dela. West é um cara que chama a atenção por onde passa, e atenção é tudo o que ela quer evitar, mas parece que o destino não colabora e ela acaba sempre esbarrando em West.

West é lindo e perigoso, há muitos rumores sobre ele por toda a faculdade. Ninguém realmente sabe quem ele é e o que ele faz, o que é verdade e o que são rumores. Isso tudo, além da sensação de se sentir viva pela primeira vez em um bom tempo, faz Caroline começar a se aproximar dele. No começo é algo inocente, só fazer pão, que acaba virando numa estranha amizade.

Mas é impossível negar a atração, isso é algo que ela sente a muito tempo, antes mesmo de tudo desmoronar, e aos poucos eles vão se aproximando. Caroline dá um sentido a vida de West, um proposito, ela acredita realmente nele e na sua capacidade. Ela é a única que acredita nele e não espera nada em troca, e isso o faz desejá-la cada vez mais.

Conforme o tempo passa mais próximo esses dois ficam, mas o passado de ambos volta a tona e pode por tudo que eles construiram juntos por água abaixo.

Eu me apaixonei pela história de West e Caroline, eles são sobreviventes e de uma forma complexa se complementam. Cada um consegue curar a parte quebrada do outro e assim tentarem um novo começo. A autora nos faz ter um novo olhar sobre um tema como Revenge Porn e outros crimes de internet, ela consegue nos colocar no lugar da vítima e nos fazer pensar como reagiríamos em tal caso.

Esse é o primeiro livro da duologia e acaba de uma forma que me deixou sem folego e super ansiosa para o desfecho da trama. Rezando aqui por um final feliz.

site: http://maisclube.com.br/2016/11/resenha-profundo.html

Gabi | @ps_gabih 02/04/2017

Terminei 'Profundo' e tô me sentindo aquele meme gif de John Travolta kkk

Comecei esse livro porq esqueci de colocar 'Depois de você' no kobo (tô lendo capa comum)

Bom, Caroline têm suas fotos íntimas divulgadas na internet pelo idiota, canalha, estúpido, FDP, [insira sinônimos aqui] do ex-namorado.
Um cara que ela namorava há 3 anos e tinha sido amiga antes de evoluir o relacionamento. Alguém que ela pensava que apesar de terem terminado, as coisas estavam okay.

Caroline então muda completamente a sua vida.. passa a andar de cabeça baixa nos corredores da faculdade, evita encontrar o ex, passa todo o seu tempo livre tentando apagar suas fotos da rede, mal consegue dormir a noite, escuta vozes na sua cabeça a chamando de vagabunda (que era o que tinha escrito nos comentários das fotos que o FDP postou), e começa a policiar as suas roupas (será que estou parecendo uma puta?)
Amigos? Foram todos para o lado do cara, que ainda estava usando vitimismo, dizendo que a menina tava querendo atenção.

Então a única pessoa que ficou com ela foi a sua amiga é colega de quarto, que a todo custo tenta proteger e não abandonar.

Sabe o que é foda!? As pessoas a julgam como vagabunda sem conhecer, sem saber as circunstâncias, mas julgam!
E por isso ela se culpava todo o tempo.

Caroline passa por isso sozinha, com vergonha de contar a família, com medo dos julgamentos e vendo seu futuro acadêmico ruir.

Enfim.. O revoltante é que na nota da autora ela diz que essa vingança do ex, colocando as fotos da menina na rede é legal!!!! Ele não infligiu nenhuma lei norte-americana (com excessão de 2 estados, onde é crime). É revoltante!
A FT é sua, não foi postado com o seu consentimento e vc não pode recorrer a justiça para que excluam isso! .

Li esse livro revoltada!
Bom, tem outras coisas no livro tbm, West e sua vida complicada, vendo a sua mãe sofrer de amor pelo FDP que é seu pai. Que amor é esse?!
A temática do livro é muito boa, só que os personagens em si não me conquistaram.
Ainda tem a continuação (Intenso), que não sei bem quando vou ler.

site: https://www.instagram.com/p/BSZQINiDBOr/

Vivi @mil_motivos_para_ler 05/08/2017

Que final!!
Gostei muito da história, mas o final...triste!! Não é como gosto!! Vou ler o próximo torcendo para um final feliz!!

Nany @pausaparaleitura 12/08/2017

Profundo
Caroline sempre foi uma boa filha, focada nos estudos e na carreira que quer seguir depois da faculdade, ela vê sua vida mudar completamente, quando o ex namorado posta suas fotos nua na internet.
Caroline vê o peso que isso tem em sua vida os julgamentos das pessoas, o medo que a família descubra. E sim ela própria se jugando culpada por tudo que está acontecendo.

West é o bad boy, o cara em que ela não pode se apaixonar. Porém, West vai em sua defesa e bate no seu ex namorado, e as coisas mudam. Os dois tentam ficar um longe do outro, mas a atração que sentem é maior.
West tem um passado nada legal, e vem de uma família bem ferrada, ele trabalha em 3
empregos para ajuda-los.
Apesar de todas as difenças os dois se tornam amigos ou "não amigos".
-Na noite seguinte ela volta.
volta noite apos noite e eu deixo.
É assim que acabo sendo não amigo de Caroline Piasecki.

Caroline vê em West força para superar tudo e West sente que com ela pode ser o verdadeiro West, ser um homem melhor.
-West e eu somos assim. Nós meio que funcionamos.
Ese livro aborda "vingança pornô" ou "pornografia não consensual e vemos o quanto isso prejudica o convivio e abala todo o psicologico. Vemos como Caroline se sente até mesmo para colocar um roupa e ficar pensando no que os outros vão achar, nas ameaças que ela sofre, que são bem fortes e isso é uma droga.
Amei esse livro💜a escrita de Robin é facil e gostosa, amei o romance dos dois e todo o drama do livro, sim gente tem muito drama e cenas bem hot ;). O final deixou com muita vontade de ler Intenso, preciso urgente dele.💟

site: https://www.instagram.com/p/BXWOYtNheMf/?taken-by=pausaparaleitura
Fernando 05/08/2018minha estante
Interessante ! Ótima resenha ! Agora deu ainda mais vontade de ler ! Rsrs

Nany @pausaparaleitura 01/09/2018minha estante
Obrigada =)

Gabi 22/02/2020

Emocionante

Namorando Livros 26/02/2018

Vida Dupla novo livro de S. J. Watson, autor do best-seller Antes de dormir. Traz a história de Julia uma mulher que vive duas vidas, e pode acabar perdendo ambas.
Caroline é uma estudante de direito, a caçula de três irmãs, seu pai um advogado conceituado e viúvo, sempre á alertou sobre sua reputação e ela sempre foi uma boa menina. Mas sua vida desmorona quando o seu namoro de três anos com Nate termina. Ela não era apaixonada por ele, nem ele por ela, mas por vingança Nate expõe fotos comprometedoras dela na internet. Caroline pensa que tudo havia acabado, sem amigos, sem moral, tendo vergonha de andar até pelos campos da universidade.

Mas isto muda quando ela descobre que, West, o aluno brigão que vendia maconha na escola, o garoto que ela evitou todo ano por causa de problemas que ela queria ficar longe, era também um dos únicos que queria protege-la de tudo que estava passando.

West e seu amigo Krishna, fazem de tudo para que Caroline, não se entrega a depressão, ela acaba entrando em um time de rúgbi, onde conhece Quinn, uma das treinadoras do time, faça com que ela viva sem ter medo de ser feliz.

Gostei desse livro pelo conteúdo de orientação sobre nem tudo que a gente vê é aquilo que parece, só porque você namora alguém durante muito tempo pode confiar tudo essa pessoa, ou só porque uma pessoa tem hábitos estranhos ela não é de confiança ou ela não poderia te ajudar.

Foi uma boa maneira como a autora nos alerta sobre os perigos de fotos, de excesso de confiança em alguém só porque estão namorando.

É interessante porque geralmente começa com a personagem numa vida tranquila com amigos e família depois que sua vida desmorona, aqui não, a autora já começou mostrando o sofrimento do personagem depois a felicidade depois a tristeza de novo.

Enfim vocês vão gostar deste livro, vale a pena ler e refletir, esse é o primeiro livro da série Caroline e West.

site: http://namorandolivros.com.br/resenha/profundo-robin-york/

Diane 29/03/2018

Bom!
Apesar de um enredo bem interessante, algo não me cativou no romance entre Caroline e West. Confesso que achei um tanto exagerado esse amor entre eles, meio forçado...mas quero ler em breve a continuação para tentar descobrir o que realmente me incomodou na história.
Lily 28/04/2018minha estante
Também concordo. O livro é bom, mas faltou algo nesse romance. Eu li a continuação e deixou a desejar...

Babih | @babihpb 07/09/2018

Assunto que precisa deixar de ser tabu
Quais as consequências de ter uma foto íntima vazada? Qual a sensação de ter todos ao seu redor te julgando? Caroline vai descobrir na pele essa sensação.

Caroline após romper seu namoro com Nate o mesmo coloca fotos de momentos íntimos deles já internet. As fotos vazadas causam a Caroline diversos problemas. Todos os seus amigos somem, ela vive com a constante sensação de está sendo alvo do olhares de todos.

Até que o improvável acontece. Caroline é defendida pelo cara brigão da faculdade, aquele que todos temem e que seu pai aconselha manter distância: West. O cara brigão acaba se tornando o seu único amigo e apoio nesse momento. Quais as consequência quando dois mundo até então tão diferentes se tornam tão iguais?

Caroline estuda direito, é a caçula de três irmãs e muito protegida pelo pai, um brilhante advogado. Esperta, independente. Sempre lutou para ser conhecida por si mesma e não como a filha mimada. Até ter seu mundo virado do averso da noite para o dia. Depois do incidente com as fotos Caro passa a ter medo de colocar uma roupa curta, temendo ser chamada de “vadia”, também adquirir uma mania de perseguição, achando que todos virão suas fotos ou que estão falando dela.

Curioso, inteligente, esse é West, cresceu achando que não era merecedor de um final feliz, que finais felizes não existem para caras como ele. Aos dez anos teve que assumir o cuidado da irmã, pois sua mãe nunca estava presente. Ir a faculdade foi o único meio que achou de ser alguém da vida, de dar a sua irmã uma vida melhor.

Profundo traz um alerta sobre Revenge Porn(Vingança Pornô) que é muito frequente nos EUA. E mostra como o número de vítimas só aumenta e as leis não são modificadas. O assunto foi muito bem colocado pela autora, mostrando como esse tipo de situação mexe com o psicológico da vítima. Um assunto delicado, mas que precisa ser falado.

Para mais resenhas acesse: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Brenda Bremer 25/09/2018

Tirando os dramas em excesso o livro é ótimo
Devo admitir que no começo achei a escrita e trama da história mais condizente com a escrita de um adolescente virgem excitado - Na verdade achei isso até o fim do livro. Com um exageros e dramas demais (a personagem deve ser de câncer) as vezes a leitura se torna cansativa, além de alguns flashbacks mal posicionados que às vezes te confundem.
Mas a história acaba por te conquistar quando os personagens, um que nunca se apaixonou e outro que desconfia de tudo, se apaixonam, ambos de mundos diferentes, classes diferentes e com bagagens emocionais diferentes. Chega a ser doce o romance dos dois, e eu adoro romance doce, motivo pelo qual eu adorei o livro apesar da escrita.
Enfim, não vou mentir e dizer que não fiquei triste no final porque eu fiquei sim. Já estou aqui me preparando pro próximo livro.

Roberta.Rozin 08/08/2019

Arrebatador
Essa história me deixou marcada, entusiasmada e apaixonada. West e Caroline são dois fofos, inteligentes e muito humanos.
A história fala sobre sofrer ?pornografia não consensual? na internet e em todos os traumas e maldades que isso nas vítimas. Realmente uma belíssima história, comevente e que me fez pensar muito sobre o mundo virtual.
Já vou começar o segundo livro, pelo que eu vi esse é o primeiro volume de uma duoligia.

Tayna 20/05/2016

Literalmente Profundo
Robin York foi genial ao abordar um tema atual, polêmico e que indiscutivelmente gera discussões quando abordado, dito isso, vamos a minha indignação ao restante do livro.

A vida de Caroline Piasecki se transforma em um caos quando suas fotos íntimas são expostas na internet. Aos 19 anos, a jovem vê seus sonhos se diluirem com a mesma eficácia com que suas fotos se espalham na rede e é West Leavitt, a quem ela deveria manter-se longe, que assume o papel de protege-la, ela querendo ou não.
Entre o início de uma amizade e o desejo incontrolável, ambos vão tentando consertar os erros que cometeram.

Tema de livro: Incrível
Personagens: Bem construídos
Narração: BLEH

Detestei a narração deste livro, achei tão confusa que por muitas vezes , voltei os capítulos para me situar, eu compreendo que a autora queria passar a emoção dos personagens, mas o máximo que ela conseguiu comigo foi minha indignação. Um livro que tinha tudo para ser um dos meus preferido, foi apenas mais um livro lido e que eu achei legal.

Lilian 05/06/2016

Surpreendentemente, esse livro me tocou de forma intensa e profunda
Talvez tenha sido esse um dos objetivos ao nomear este livro assim, porque sua história é muito mais do que aparenta.

Logo de início fiquei surpreendida com a problematização que ele traz, que é a exposição virtual das pessoas, algo que infelizmente se tornou muito comum em nossos dias.

Caroline é uma estudante, até então, perfeita. Boas notas, uma família influente com uma ótima situação financeira e um namorado dos sonhos, que então se torna ex. A partir deste momento, todo seu mundo é destruído quando este ex-namorado decide divulgar vídeos íntimos e fotos de Caroline que haviam feitos juntos.

Ela pensa que confiou de forma boba e estúpida em seu ex e tudo era nada menos que uma consequência de seus atos errados, ou seja, culpa exclusivamente sua. O que é ridículo, já que a vítima é a única que não deve ser culpada.

Então Caroline se vê sendo apedrejava virtualmente e sendo taxada de vadia. Ela não encontra uma solução ou uma forma de como sair daquela situação e tenta de tudo apenas ficar invisível. Na escola ela ouve os xingamentos sendo direcionados a ela, sendo julgada, perseguida e atacada por pessoas que a julgavam somente pelas fotos que foram divulgadas.

É aí que somos apresentados ao lindo e perfeito West. Ok, ele não é descrito assim, mas eu já sou #teamWest, então não me julguem. Ele faz o que todo mundo não fez, defendeu Caroline. Só que como West é um pouco diferente, ele soca o ex de Caroline. Adorei isso, realmente.

West é nada menos que um traficante, um bad boy com um passado sujo, ou seja, totalmente contrário a Caroline, cuja vida era aparentemente perfeita. Seu jeito sombrio e profundo a encanta, mas ele é errado e tudo que Caro deseja é ser invisível neste exato momento.

Só que West também não planeja se envolver com Caro, pois precisa terminar a sua faculdade para ajudar sua irmã caçula e sua mãe que é uma irresponsável. Mas as coisas saem do controle quando a amizade entre os dois ultrapassa essa barreira.

Cheio de reviravoltas, aceitação, paixão e desabafos, esse livro me deixou tocada. Caroline teve de aceitar as diferenças de West, bem como West teve de abrir mão de seu orgulho para aceitá-la com todos seus defeitos e traumas. Além disso vemos a transformação de Caro ao se dar conta de que ela pode lutar contra tudo e todos, que ela é mais forte do que pensa, vemos seu lado frágil, seu lado inseguro, seu lado mulher, seu lado menina e, por fim, seu lado valente.

Admito também que fiquei um pouco revoltada com o final, pois West abre mão da sua própria felicidade (ops, #alertaspoiler), mas entendi que, afinal, era o objetivo dele desde o começo. Ter uma vida difícil não faz suas escolhas serem mais fáceis. Sinceramente, não sei o que esperar da continuação. Espero que o autor não estraçalhe meu coração ainda mais, mas vamos esperar para ver né.

Mas vamos lá ao que interessa! Adorei a narrativa do autor, a história foi muito bem desenvolvida, tivemos alguns 'flashbacks' para entender o passado dos personagens e isso foi muito legal. A forma como o autor alternou entre os pensamentos de Caro e West também foi essencial para acompanharmos melhor o desenrolar da história.

Os diálogos também foram bem estruturados, nada superficial ou rápido demais. O autor foi muito bom ao descrever cenas, características e sentimentos, como eu disse, fiquei profundamente tocada pelo desenrolar do romance entre Caro e West.

Além disso, não encontrei erros de gramática e a revisão estava perfeita. A letra e a qualidade das páginas estavam ótimas e facilitou muito a leitura (amo páginas amarelas, sério). Nem preciso dizer que a capa ficou divina né. Adorei o cuidado que tiveram ao fazer as capas dos dois livros com os rostos continuados, ficou lindo! A fonte escolhida para o título na capa também favoreceu muito, achei perfeita.

Enfim, se você quiser conhecer uma história que traga assuntos atuais e que tem um peso enorme em nossa sociedade atual, que é o cyberbullying e a exposição ilícita de arquivos particulares por meio da internet, super recomendo esse livro. Além disso se você gostar de romances que superam barreiras impostas pela sociedade, tocante e profundo, essa é a escolha perfeita.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/06/resenha-41-profundo.html

1 | 2 | 3 | 4