Profundo

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

Conchego das Letras 19/04/2016

Resenha Completa
Tarde nada calma, recebo uma mensagem da Mariana uma das fundadoras do blog: "Bel, você está sem livro para resenhar esse mês, né?!Preciso que você resenhe dois livros para 'ontem' . Foi assim que Profundo e Intenso, da Robin York, caíram na minha vida.

Então os livros chegaram e comecei a leitura de Profundo (Deeper Caroline & West #1). Virei a noite e na manhã seguinte, morta de cansaço, admiti que fiz uma boa escolha.

Vamos deixar de enrolação e falar sobre o livro? (a resenha de Intenso será separada)

Profundo é um livro muito atual e trata de um tema que infelizmente está se tornando cada vez mais comum: cyber bullying e vingança sexual. A fala de Caroline
... meu radar de boa moça estava funcionando direitinho. Não é uma boa ideia, o radar me disse. Péssima ideia. Mas eu ignorei o sinal...

é perfeita, porque sabemos que só podemos confiar em nós mesmos, mas o amor... Ah... O amor! Ela confiou, e quando o relacionamento terminou, o cara resolveu se vingar da pior maneira possível: tornando públicas imagens íntimas feitas durante o namoro.

Aqui foi onde o livro me pegou, mostrando como lidar de forma madura e adulta com escolhas ruins. Caroline passou de uma aluna brilhante da faculdade de Direito e centro das atenções para uma menina que dormia mal, alimentava-se pior e ainda por cima desenvolveu síndrome de perseguição. Ela ouvia em sua cabeça vozes masculinas falando os comentários que ela leu sobre as fotos, depois que as fotos foram enviadas para praticamente todos os alunos da faculdade, além de diversos sites pornográficos.

Tentei me colocar no lugar de Caroline... posso garantir que nunca seria tão madura quanto ela. Sim, eu processaria o idiota. Sim, eu caçaria as fotos e tentaria retirar do máximo de sites possível. Mas faria tudo isso de muito longe, trocaria de faculdade, trocaria de Estado e correria para o colo da família, para lamber as feridas.

Mas Caroline está longe de casa, sem a rede de apoio e proteção que a família pode oferecer e, mesmo assim, luta sozinha para tirar as imagens da internet. É claro que isso tem um preço... O estresse que ela enfrenta, o medo de ser atacada, os olhares de julgamento, os cochichos... Repito, nada do que é exposto é diferente do que qualquer adulto faz quando está em um relacionamento, mas as pessoas nunca apontam o dedo para elas próprias. Então ela passa a ser julgada, perseguida, acuada.

A ajuda para a nossa mocinha vem de onde menos se espera. Já que o ex, o canalha que jogou as imagens na rede mundial de computadores, era o senhor certinho, quem poderia ser o salvador da mocinha senão o bad boy do College?

A primeira coisa que o nada fofo do West faz é socar o ex de Caroline. A segunda é ser o ombro amigo. Aqui começa a história de Romeu e Julieta. Ele é o cara errado para a menina que planejou um futuro brilhante para si mesma. Ela é brilhante demais para alguém tão sombrio e profundo quanto o menino que é um sobrevivente. Alguém que veio do nada, que precisa conviver com as escolhas erradas das outras pessoas e que faz de tudo para ser o grande herói e protetor de sua irmã mais nova.

Não que Caroline não seja uma sobrevivente. Ela é uma sobrevivente. Mas será que depois de tudo ela ainda vai conseguir sobreviver também a um romance com o cara mais errado da faculdade?

Recuso-me a contar o final do livro 01. Não porque não tenha concordado com ele... Engraçado, li algumas resenhas e críticas para me basear e todas, sem exceção disseram odiar West... Posso dizer, sem spoiler, que abominei as atitudes dele, mas o amei profundamente por rasgar o próprio coração e abrir mão de sua alma.

Mesmo que ele estivesse errado.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html#more

Roberta.Rozin 08/08/2019

Arrebatador
Essa história me deixou marcada, entusiasmada e apaixonada. West e Caroline são dois fofos, inteligentes e muito humanos.
A história fala sobre sofrer ?pornografia não consensual? na internet e em todos os traumas e maldades que isso nas vítimas. Realmente uma belíssima história, comevente e que me fez pensar muito sobre o mundo virtual.
Já vou começar o segundo livro, pelo que eu vi esse é o primeiro volume de uma duoligia.

Brenda Bremer 25/09/2018

Tirando os dramas em excesso o livro é ótimo
Devo admitir que no começo achei a escrita e trama da história mais condizente com a escrita de um adolescente virgem excitado - Na verdade achei isso até o fim do livro. Com um exageros e dramas demais (a personagem deve ser de câncer) as vezes a leitura se torna cansativa, além de alguns flashbacks mal posicionados que às vezes te confundem.
Mas a história acaba por te conquistar quando os personagens, um que nunca se apaixonou e outro que desconfia de tudo, se apaixonam, ambos de mundos diferentes, classes diferentes e com bagagens emocionais diferentes. Chega a ser doce o romance dos dois, e eu adoro romance doce, motivo pelo qual eu adorei o livro apesar da escrita.
Enfim, não vou mentir e dizer que não fiquei triste no final porque eu fiquei sim. Já estou aqui me preparando pro próximo livro.

Portal JuLund 27/04/2016

Profundo, @editoraarqueiro
Olha gente esse livro realmente me encantou, apesar do tema batido e do estilo que todos estão escrevendo ultimamente, esse é bem diferente em vários aspectos. Tentarei focar nisso para que a resenha seja ao menos digna da história.

Carolina conheceu West quando estava chegando para sua nova vida em Putnam, mas seu pai a fez prometer ficar longe dele, como ela tinha um namorado e realmente não tinha nada em comum com seu vizinho não foi difícil atender o pedido de seu pai, mesmo que sua mente sempre a fizesse pensar nele e seus olhos sempre o procurassem.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/profundo-editoraarqueiro

Diane 29/03/2018

Bom!
Apesar de um enredo bem interessante, algo não me cativou no romance entre Caroline e West. Confesso que achei um tanto exagerado esse amor entre eles, meio forçado...mas quero ler em breve a continuação para tentar descobrir o que realmente me incomodou na história.
Lily 28/04/2018minha estante
Também concordo. O livro é bom, mas faltou algo nesse romance. Eu li a continuação e deixou a desejar...

Elis 26/05/2016

A escrita da Robin York é fluída, mesmo que a princípio fiquemos um pouco incomodados com a Caroline exaltando o West, no decorrer dos capítulos ela muda essa atitude. Afinal tudo bem se encantar por um rapaz e ficar deslumbrada, mas gente, todo mundo é de carne e osso. Não precisa se esparramar tanto assim. Como vocês mesmos leram na sinopse, nossa protagonista é vítima de um crime digital. Hoje em dia isso anda comum, o que é triste. Porque na hora do rala e rola, algumas mulheres confiam plenamente no parceiro e querem satisfazê-lo. Então aos "homens" que cometem esse tipo de vingança pornô, só me resta dizer, que vocês perderam e foram totalmente covardes em realizar tal ato.

Caroline tem sua honra defendida por West, que da uma surra em Nate seu ex-namorado. Os motivos dessa surra são as fotos divulgadas, mas aqui não nos contam realmente as palavras que dispararam a ira do West. O problema é que ela só quer que todo mundo esqueça tudo que aconteceu e apague esse episódio degradante. Porém caiu na rede, dificilmente as pessoas esquecem, é uma marca para muito tempo, dependendo da maneira que a pessoa foi exposta. Primeira vez que leio algo com o tema e posso dizer que todos jovens deviam ler, apesar das cenas quentes. Porque quem sofre com isso, tem de aprender a dar a volta por cima.

Quando a "não amizade" entre o casal começa, nos divertimos com a sutileza e o carinho. Ficamos torcendo para que assumam seus sentimentos e enfrentem o mundo. No entanto o mundo desses dois não poderia estar mais distante. West tem uma vida que é totalmente uma merda. Um pai alcoólatra que só tira proveiro da mãe dele e depois some. Uma irmã que ele praticamente criou, porque a mãe dele não dava muita bola para a criança. E agora que ela é adolescente ele sente que devia estar por perto para ensinar sobre como sobreviver a vida deles. Mas essa chance apareceu e com tudo estável na família, ele acredita que poderia ser alguém na vida. Porém na faculdade ninguém conhece o verdadeiro West, já que ele se mostra outra pessoa.

Esse livro contem tantos pontos, que se eu falar todos, ficarei escrevendo por muito tempo. Pra mim é injusto. Mas o que é a justiça hoje em dia? Caroline, foi criada em berço de ouro, como dizemos por aí. Teve uma vida protegida. Mesmo sofrendo com a morte da mãe, ela teve muito amor e garra. E por querer correr atrás do que deseja, ela é decidida e se reergue através das novas amizades. Num momento como esse o que te faz bem é o apoio e a certeza de quem está do teu lado, por algo que é normal. Gostei da defesa dela sobre o que ocorreu e concordo totalmente.

Podemos até dizer que a obra, parece induzir ao uso da maconha, mas se você realmente ler até o final e tiver uma mente formada, não vai cair nessa. Não que eu condene quem usa, porque sinceramente minha gente, usa quem quer. E não usa quem tem juízo. Mas quem somos nós, indivíduos, para julgar o próximo? Todo mundo conhece o que é certo e errado. E cada um segue o caminho que quiser. Tudo sempre depende das nossas escolhas. E na hora de enfrentar as consequências, temos de ter atitude e coragem para passar pelo que tivermos de passar. Arrependimento depois do leite derramado, não adianta. Mude, lute e siga em frente.

Essa obra teria muitos assuntos a serem abordados em aulas no ensino médio. Fica a dica. Afinal hoje crianças de dez anos, sabem mais que os adultos. Na minha época eu só sabia qual era a barbie que eu queria. Bons tempos aqueles.

Eu apreciei a leitura, torci pelo personagens e me envolvi com eles. Não achei em momento algum confuso, como vi muitas pessoas falando. Se você é acostumado a ler romances quentes e está interessado em algo diferente em matéria de temas, esse livro é para você.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/05/profundo-robin-york-vol-1.html

Liachristo 02/05/2016

Profundo - Robin York - Editora Arqueiro
Logo que soube do lançamento deste livro fiquei mega curiosa e muito a fim de conferir, já que alem do romance o livro traz um tema sério e atual. Antes mesmo de começar a ler, participei de uma blogagem coletiva idealizada pela editora, onde tive a oportunidade de me aprofundar mais sobre o rhevenge porn(Pornô de Vingança). Um tipo de crime cibernético que tem trazido muita tristeza e dor de cabeça para quem é atingido por ele.

Assim que o livro chegou em minhas mãos, fui logo conferir. A trama é boa, o romance é bom, pois o casal tem uma ótima química, mas tive uma certa dificuldade para engrenar na história. O início foi lento pra mim. Não conseguia me sentir ligada aos personagens, e o lance de quero mas não quero entre o casal começou a ficar um pouco cansativo. As coisas só começaram a engrenar para mim, depois da metade, só daí em diante passei a apreciar melhor a história. Talvez tenha sido o meu momento, pois ao terminar gostei muito do livro.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens principais e gostei muito deste recurso. Nos dá uma visão melhor do todo. E nos deixa mais próximos dos dois.

West é o cara pobre cujo pai é um safado, mas que sua mãe continua aceitando de volta toda vez que ele reaparece, mesmo estando com um bom homem no momento e tendo uma filha ainda jovem que precisa muito dela. Ele conseguiu cair nas boas graças de um cara rico (do qual fez uso da esposa) que resolveu pagar por sua faculdade. Essa ajuda é tudo de que ele precisa, já que sem ela não poderia ir atrás de seu sonho de um futuro melhor. Mesmo assim ele tem outras despesas, como alimentação, vestimenta, moradia e claro a ajuda que vira e mexe tem que enviar para a mãe. Por isso além da faculdade, West está sempre trabalhando, se vira em várias frentes, inclusive numa padaria, para conseguir se manter.

Caroline é a filhinha do papai. A menina rica, que tem um juiz como pai, e sempre foi protegida por ele. Nunca teve que se esforçar por nada. Somente ao chegar a faculdade e terminar seu namoro de longa data com Nate, é que teve noção que a vida nem sempre é bela e segura. A partir daí tem que aprender a se defender, amadurecer e se esforçar para deixar os acontecimentos desastrosos de seu término para trás, caso queira seguir em frente com seus planos de uma carreira futura.

Caroline tinha seu futuro planejado, Sabia o caminho que queria seguir após a faculdade. Mas para chegar ao seu objetivo, sua tão sonhada carreira, ela tem que ter uma reputação impecável sem esqueletos no armário. Tudo estava indo exatamente como o planejado até que ela rompe com seu namorado e ele decide se vingar dela com pornografia de vingança. Para quem ainda não sabe, vingança pornografia é uma daquelas coisas horríveis que vieram junto com a internet, telefones com câmera e redes de mídia social. Eles dizem que o que sobe na internet nunca vem para baixo, ele está lá para sempre, e no caso de pornografia de vingança o que sobe é fotos ou vídeos de alguém explícitas e comprometedoras. Isso serve como um propósito para a pessoa que o pratica. Se sente vingado. No entanto, para a pessoa que é exposta, torna suas vidas um inferno. Isto é o que acontece com Caroline. Ela não pode ir a qualquer lugar, sem saber se a pessoa com quem ela está falando já tenha visto essas imagens, ela se sente ameaçada por pessoas que ela nem conhece, e ela sabe que se não conseguir apagar isto de sua vida, ela terá que planejar um novo futuro. Não poderá seguir seus sonhos.

Eu acabei entendendo que ambos precisavam um do outro e ambos sentiram coisas fortes um pelo outro, mas seus problemas os deixavam com medo e eles não queriam se envolver. Mas depois de um tempo eu só queria que eles parassem de fingir e apenas cedessem logo a seus sentimentos e que enfim eles engrenassem para que a coisa entre eles deslanchasse. Eu queria que eles assumissem logo o que sentiam e parassem de tentar se afastar, mas sei que isto foi a forma que a autora encontrou para nos mostrar toda a dor que eles traziam em si. E nos mostrar que para ficarem juntos e poderem seguir em frente, eles precisavam se abrir um com o outro. Partilhar seus segredos, angústias, e tudo aquilo que estavam sempre tentando esconder do mundo.

A melhor parte sobre este livro é ver como os personagens crescem e amadurecem gradualmente! Apesar da grande química entre Caroline e West, o amor vai surgindo e se solidificando aos poucos, de forma lenta mas firme. Eles constroem um relacionamento a partir de uma amizade. Foi interessante ver a forma como a autora foi trabalhando sua relação. A maneira como um foi ajudando ao outro, mesmo sem perceber isto.

Para ler a resenha completa, clique no link abaixo.

site: http://www.docesletras.com.br/2016/05/resenha-profundo-robin-york-editora.html

Vivi @mil_motivos_para_ler 05/08/2017

Que final!!
Gostei muito da história, mas o final...triste!! Não é como gosto!! Vou ler o próximo torcendo para um final feliz!!

Gabi | @ps_gabih 02/04/2017

Terminei 'Profundo' e tô me sentindo aquele meme gif de John Travolta kkk

Comecei esse livro porq esqueci de colocar 'Depois de você' no kobo (tô lendo capa comum)

Bom, Caroline têm suas fotos íntimas divulgadas na internet pelo idiota, canalha, estúpido, FDP, [insira sinônimos aqui] do ex-namorado.
Um cara que ela namorava há 3 anos e tinha sido amiga antes de evoluir o relacionamento. Alguém que ela pensava que apesar de terem terminado, as coisas estavam okay.

Caroline então muda completamente a sua vida.. passa a andar de cabeça baixa nos corredores da faculdade, evita encontrar o ex, passa todo o seu tempo livre tentando apagar suas fotos da rede, mal consegue dormir a noite, escuta vozes na sua cabeça a chamando de vagabunda (que era o que tinha escrito nos comentários das fotos que o FDP postou), e começa a policiar as suas roupas (será que estou parecendo uma puta?)
Amigos? Foram todos para o lado do cara, que ainda estava usando vitimismo, dizendo que a menina tava querendo atenção.

Então a única pessoa que ficou com ela foi a sua amiga é colega de quarto, que a todo custo tenta proteger e não abandonar.

Sabe o que é foda!? As pessoas a julgam como vagabunda sem conhecer, sem saber as circunstâncias, mas julgam!
E por isso ela se culpava todo o tempo.

Caroline passa por isso sozinha, com vergonha de contar a família, com medo dos julgamentos e vendo seu futuro acadêmico ruir.

Enfim.. O revoltante é que na nota da autora ela diz que essa vingança do ex, colocando as fotos da menina na rede é legal!!!! Ele não infligiu nenhuma lei norte-americana (com excessão de 2 estados, onde é crime). É revoltante!
A FT é sua, não foi postado com o seu consentimento e vc não pode recorrer a justiça para que excluam isso! .

Li esse livro revoltada!
Bom, tem outras coisas no livro tbm, West e sua vida complicada, vendo a sua mãe sofrer de amor pelo FDP que é seu pai. Que amor é esse?!
A temática do livro é muito boa, só que os personagens em si não me conquistaram.
Ainda tem a continuação (Intenso), que não sei bem quando vou ler.

site: https://www.instagram.com/p/BSZQINiDBOr/

Mais Clube 31/03/2017

Caroline sempre foi a boa menina, uma filha obediente, boa estudante e uma boa namorada. Tudo em sua vida estava no devido lugar, iria começar uma faculdade nova, com um namorado sério, se formaria em direito e seria juiza, como seu pai. O que ela nunca imaginaria era que após romper seu relacionamento, seu namorado iria postar, anonimamente, suas fotos íntimas na internet com todos os seus dados. Como se não fosse ruim o suficiente ele também espalhou injúrias e difamação por toda a faculdade.

O fato de não poder provar que foi uma vítima de revenge porn, Caroline acaba se isolando do mundo. Nada de festas, amigos (a não ser os poucos que ficaram do lado dela) e nada de namoro. Em sua cabeça vive passando todos os xingamentos que homens pervertidos usam na internet. Ao contrário de lutar ela decide ignorar, achando que com isso o problema irá sumir.

Mas isso não acontece, justamente o oposto, e é num belo dia quando está tentando ignorar o mundo ao seu redor que ela acaba, literalmente, tropeçando em West e metendo a cara no cotovelo dele. Acontece que ele estava no meio de uma briga justamente com o ex dela. West é um cara que chama a atenção por onde passa, e atenção é tudo o que ela quer evitar, mas parece que o destino não colabora e ela acaba sempre esbarrando em West.

West é lindo e perigoso, há muitos rumores sobre ele por toda a faculdade. Ninguém realmente sabe quem ele é e o que ele faz, o que é verdade e o que são rumores. Isso tudo, além da sensação de se sentir viva pela primeira vez em um bom tempo, faz Caroline começar a se aproximar dele. No começo é algo inocente, só fazer pão, que acaba virando numa estranha amizade.

Mas é impossível negar a atração, isso é algo que ela sente a muito tempo, antes mesmo de tudo desmoronar, e aos poucos eles vão se aproximando. Caroline dá um sentido a vida de West, um proposito, ela acredita realmente nele e na sua capacidade. Ela é a única que acredita nele e não espera nada em troca, e isso o faz desejá-la cada vez mais.

Conforme o tempo passa mais próximo esses dois ficam, mas o passado de ambos volta a tona e pode por tudo que eles construiram juntos por água abaixo.

Eu me apaixonei pela história de West e Caroline, eles são sobreviventes e de uma forma complexa se complementam. Cada um consegue curar a parte quebrada do outro e assim tentarem um novo começo. A autora nos faz ter um novo olhar sobre um tema como Revenge Porn e outros crimes de internet, ela consegue nos colocar no lugar da vítima e nos fazer pensar como reagiríamos em tal caso.

Esse é o primeiro livro da duologia e acaba de uma forma que me deixou sem folego e super ansiosa para o desfecho da trama. Rezando aqui por um final feliz.

site: http://maisclube.com.br/2016/11/resenha-profundo.html

Nanda 10/02/2017

Profundo
Gostei.. tem assuntos importantes e personagens legais. Leitura gostosinha pra passar tempo!

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Olá pessoal! Hoje trouxe uma resenha especial pra vocês porque falaremos não só de um livro, mas de dois! Se trata da duologia lançada pela nossa parceira Arqueiro, “Caroline e West”, se tratando da temática de Vingança Pornô, um problema corriqueiro nos dias atuais (infelizmente), mas que, na maioria das vezes, acaba impune. Ainda não há uma lei específica para esse tipo de ação, o que torna o crime de difícil classificação e punição. Talvez por essa falta de punição seja tão comum de acontecer. É difícil você não conhecer alguém que já passou por isso.

Caroline tinha planos para sua carreira. Planos que iam looonge, uma carreira no mais alto cargo de poder possível. Ela viu sua vida mudar quando seu ex-namorado, Nate, publicou fotos suas em diversos sites pornôs. Eram fotos nuas, onde estavam em pleno ato sexual, mas que apenas ela era a pessoa identificável. As fotos foram tiradas durante o namoro de três anos deles, onde um namorado e uma namorada têm um relação completamente normal e pessoal, até que depois do término do namoro, Nate decide expô-la por não concordar com o fim. Por isso chama-se “Vingança pornô”. Se imaginem na situação dela, três anos juntos com um cara que você amava e ele faz isso com você...

“Dentro de mim, escondido em algum lugar na minha caixa torácica, há um coração partido. Dói o tempo todo”.

Do outro lado do barco, está West, observando e se revoltando com toda a situação pela qual Caroline está passando. Ele sempre teve uma paixonite por ela, mas procura se manter longe por não acreditar que pertencem ao mesmo mundo, por ela já ter namorado e por não achar que fosse ter alguma chance com ela. Ao ver seu sofrimento, sendo julgada por todos como uma ‘vagabunda’ após a publicação das fotos, ele decide que Nate foi longe demais e precisa pagar por isso. Entre socos e chutes trocados entre Nate e West, acaba sobrando um soco para Caroline também, e é depois disso que eles se aproximam.

“Ela é o que eu quero. Mais do que meus planos, mais do que ser inteligente, mais do que obedecer às regras que criei, quero estar com ela”.

O primeiro livro realmente tem o nome perfeito. É profundo. Cada um deles vai a fundo nas mais diversas situações, bem ou mal, pois ao mesmo tempo que Caroline passa por esse problema na faculdade, West está enfrentando sérios problemas em casa. Juntos, eles encontram um no outro uma maneira de se ajudar.

Achei a história muito bem estruturada pela autora. Escrita clara e objetiva, sem deixar de ser interessante. O fato de o livro não se prender a apenas um problema também ajudou bastante a leitura ser rápida, são muitos personagens envolvidos. A narrativa é em primeira pessoa, com pontos de vistas alternados entre os dois. Algo que gostei bastante foi a firmeza com que a autora queria fazer Caroline acreditar que aquilo que aconteceu não era culpa dela, que ela era a vítima. Geralmente, nosso primeiro movimento é julgar quem aparece nessas fotos como alguém que não vale nada, que estava fazendo algo errado. Mas que mal ela fazia? Estava apenas fazendo sexo com o namorado (de três anos, aliás), quem nunca? Foi bom conhecer o outro lado da história e me fez refletir bastante. Vítima e culpado são pessoas diferentes!

“O motivo pelo qual não preciso de vingança é que tenho amor. A vingança não nos dá nada. Não nos preenche nem nos acalma, não nos satisfaz nem nos modifica”.

Não darei muitos spoilers do segundo livro, mas já adianto que os dois levaram seus nomes a sério. É bem intenso. Confesso que apreciei mais a leitura de ‘Profundo’, mas não pude deixar de ficar feliz e satisfeita em como a história toda se concluiu em ‘Intenso’. Duologia que vale a pena ler!

“Há um motivo pelo qual se fala que alguém ‘caiu de amores’. É por causa da forma como o amor nos vira de cabeça para baixo e sacode a nossa vida, com força. Não há nada parecido. Não existe droga melhor. Nenhuma aventura é mais fantástica. O amor muda as coisas. Muda a gente”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/12/resenhaprofundo-intenso-robin-york.html

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Profundo – Robin York
Resenha:

Como o título diz “Profundo”, realmente é uma trama que condiz totalmente com o nome.

Já havia ouvido a respeito e até reportagens sobre o tema, a exposição de fotos intimas na internet, mas não fazia ideia de como muitas vezes isso acaba acontecendo. Fico pensando você tem um relacionamento por anos, tem uma baita intimidade, confia na pessoa e quando termina pelo sentimento ter se desgastado a outra parte não aceita e faz algo do tipo.

Realmente a cabeça do ser humano é digna de pena, por não aceitar as situações impostas pelos outros. Mas enfim, a cabeça da nossa mocinha quase entrou em parafuso, creio que ela lidou a sua maneira, mas não sei se faria o mesmo, ou seja, se fechar para não ser mais exposta e quando a bomba explodiu vejo que ela pôde perceber que teria sido melhor encarar de frente e procurar ajuda de onde ela sabe que teria apoio, a família. A seu modo ela conseguiu reagir mesmo de forma impensada ela encontrou no West uma salvação, e isso a deixa a estória mais interessante, ele a faz acordar e viver a vida sem medo do que as outras pessoas dizem, isso faz Caroline ficar mais segura de si e enfrentar as verdades postas a sua frente.

A vida do West me deixa um pouco incomodada, digo confusa, ele ajuda Caroline com todo seu apoio, mas não tem coragem de tomar para si essa segurança emocional que prega? Um cara que brada coragem, força e tudo mais mostrado no livro, na verdade tem medo de expor os próprios sentimentos, achei meio desanimador essa parte.

De todo modo vi uma trama bem escrita, amarrada do começo ao fim sem pontas soltas, creio que há algumas partes que serão reveladas no próximo livro mas não tira o foco do enredo, a autora escreve de forma prática e direta você consegue ler rápido e entende o que ela passa para os leitores, é um livro para quem quer suspirar pelo bad boy e sonhar com o amor que terá barreiras a serem quebradas.

Nota: 4/5 estrelas.

Roberta Corrêa.

Dressa Oficial 04/07/2016

Resenha Profundo
Olá, tudo bem com você?

Profundo teve um "boom" de lançamento desde a postagem coletiva que a pedido da editora Arqueiro todos os blogs parceiros explicaram o que seria a "Vingança Pornô" , ainda sem lei severa no mundo e punição para quem pratica.

Profundo aborda justamente este tema como pano de fundo, porém o foco vai para o casal e não tanto para o problema, Caroline sempre foi a menina exemplar, estudiosa, filha prestativa, é a mais nova de três irmãs e sempre desejou seguir a carreira de advogada assim como o pai.

Porém seus sonhos vão por água abaixo quando ela termina seu namoro de três anos com Nat e ele se acha no direito de divulgar fotos na internet com eles em cenas íntimas. A faculdade toda vê essas fotos e claro começa a julgar a reputação de Caroline como se tudo que ela construiu em sua vida não valesse de nada, tudo se baseasse nas fotos que foram tiradas.

No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso.

Eu estava errada. Há alternativas, e não desmoronar é uma delas.

Todas as manhãs – quer eu tenha conseguido dormir ou não, quer tenha passado o dia todo sem chorar ou me acabado de soluçar no banho – o sol nasce, e eu faço a minha escolha: hoje não vai ser o dia que isso vai me derrubar.

Ela desconfia claro do ex namorado, mas ele como esperto que é diz que seu celular foi roubado e não confessa que foi ele que a expôs dessa forma.

Caroline tenta seguir com a sua vida sem chamar nenhum tipo de atenção de ninguém, veste moletons, começa a se esconder nos livros e nas bibliotecas para estudar, porém quando está andando nos corredores da faculdade encontra uma briga entre seu ex namorado e o bad boy mais famoso nos corredores da faculdade se batendo por causa dela.

O bad boy é West ele é traficante na faculdade, Caroline o viu apenas uma vez e resolveu se afastar a pedido de seu pai que achava ele uma má influência.

Logo que Caroline vê West e tenta conversar com ele para não chamar a atenção para as fotos a atração que os dois sentem um pelo outro é imediata, quase não conseguem se controlar de tanto desejo.

Aos poucos Caroline vai conversando mais com West, e a gente também vai conhecendo ele melhor e seus motivos para trabalhar em três empregos diferentes, cursar a faculdade e tentar ajudar sua família a distância.

Caroline anda cheia de traumas, acorda no meio da noite com os pensamentos confusos e acaba escutando os comentários maldosos referente as suas fotos na internet o tempo inteiro em sua cabeça, ela resolve então sair para se distrair sem destino e fica dando voltas no carro dela.

Até que ela sempre para na padaria onde West trabalha de padeiro e também vende drogas, ele no começo finge que não percebe sua presença mas aos poucos ele vai se aproximando de Caroline e os dois acabam se vendo três vezes na semana.

A principio eles não admitem nem serem amigos, mas aos poucos as coisas mudam, West começa a perceber que sente muita falta de Caroline quando ela não está ao seu lado e resolve propor para ela que fiquem juntos sem um compromisso mais sério.

Caroline se entrega de corpo e alma nessa aventura mas é inevitável esconder o sentimento que cresce a cada dia, eles vivem momentos maravilhosos mas são sempre as escondidas, West as vezes muda de comportamento, as vezes quer ela, as vezes não quer mais.

A leitura fluiu gostosa, mas eu achei os capítulos muito grande e muita enrolação, muitas coisas acontecem de maneira bem lenta o que contribuiu para eu demorar cerca de quase quinze dias para concluir a leitura, e particularmente eu não gosto de livros demorados.

Fora que o assunto chave não é tão explorado, aconteceu com ela mas não é foco 100% do livro e nem vemos uma solução para isso.

Ainda tem um segundo volume que eu espero ser um pouco melhor que o primeiro.

Se você gosta de livros do gênero "New Adult" com protagonistas que sofrem na vida, e que contém cenas de sexo poder ser que venha a gostar, eu gosto desse gênero mas não achei que o livro trouxe algo novo para quem já conhece esse gênero, o livro não é uma surpresa pode-se deduzir tudo o que acontece.

Mas o que não me agradou 100% pode agradar você, então tente ler e me diga depois sua opinião.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/05/resenha-profundo.html

Tayna 20/05/2016

Literalmente Profundo
Robin York foi genial ao abordar um tema atual, polêmico e que indiscutivelmente gera discussões quando abordado, dito isso, vamos a minha indignação ao restante do livro.

A vida de Caroline Piasecki se transforma em um caos quando suas fotos íntimas são expostas na internet. Aos 19 anos, a jovem vê seus sonhos se diluirem com a mesma eficácia com que suas fotos se espalham na rede e é West Leavitt, a quem ela deveria manter-se longe, que assume o papel de protege-la, ela querendo ou não.
Entre o início de uma amizade e o desejo incontrolável, ambos vão tentando consertar os erros que cometeram.

Tema de livro: Incrível
Personagens: Bem construídos
Narração: BLEH

Detestei a narração deste livro, achei tão confusa que por muitas vezes , voltei os capítulos para me situar, eu compreendo que a autora queria passar a emoção dos personagens, mas o máximo que ela conseguiu comigo foi minha indignação. Um livro que tinha tudo para ser um dos meus preferido, foi apenas mais um livro lido e que eu achei legal.

1 | 2 | 3 | 4