Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Gaby Pinheiro 07/01/2024

Dói um pouco dar apenas 3 estrelas para um livro da saga, mas definitivamente é o que menos gosto. Talvez porque não tenha me marcado tanto a história que passa nele. Ainda assim, é um bom livro.?

Thaysa.Salles 05/01/2024

Primeira leitura de 2024, anos depois de ter me apaixonado por Crepúsculo pela primeira vez. A época eu era completamente apaixonada pelo Jake e, hoje, só me resta perguntar: onde eu estava com a cabeça?
Sempre muito divertido relembrar obras que marcaram minha pré adolescência.

PdePrincesaa 01/01/2024

Sinceramente não sei como a S.M. conseguiu achar que o Jacob era um bom pretendente para um triângulo amoroso sendo que 50% da personalidade da Bella é tentar ser vampira.

nalu 31/12/2023

Amanhecer vem aí
Demorei MUITO tempo pra acabar, mas foi muito lindo ? agora gosto do Edward, a bella até que tá legal e eu tenho dó do Jacob, amo ele mas tinha uns momentos que tava só por deus. o final é sempre perfeito mas o começo é de desistir, tem que ser insistente. a bella quer se matar a cada momento e fica se culpando (com razão, ela é muito burra) e os outros ficam passando a mão na cabeça dela, aceitam tudo. acho que esse livro é o mais diferente dos filmes, li muita coisa que não lembro de ter visto nos livros, tem bastante coisa dos lobos e uns acontecimentos que eu não lembrava. adorei as coisas falando de anne de Green gables. no fim gostei, nem tem como não gostar né ?????

Isadora.Nunes 31/12/2023

Eclipse virou sem sombra de dúvidas o segundo melhor livro da saga. Me diverti muito com o livro, achei o desenvolvimento dos personagens muito bons e estou ansiosa para amanhecer

Lalaura 29/12/2023

Tanto drama...
Às vezes me esqueço que a Bella é uma adolescente cheia de hormônios e em constante confusão.
Preciso refletir muito para entender como se deixou levar pela paixão pelo Jacob, como conseguiu machucar ambos os homens que ela considerava tanto em sua vida.
Não posso realmente julgar, apenas refletir, acho que isso é o que está me deixando mais intrigada no livro. O amor que ela sentiu pelos dois e como não viu que estava magoando o homem com quem iria se casar.
Outro ponto que me deixou triste foi essa negação com o casamento, mas acho que é pq em seu lugar estaria super feliz, afinal sempre sonhei com esse tipo de casamento e a devoção que Edward sente por ela.
A minha parte favorita do livro foram as histórias do povo do Jacob e a história do Jasper e a Alicia, como eles finalmente se encontraram.

Tha Verônica 28/12/2023

Eclipse uma das minhas adaptações favoritas
Digamos que o filme deste livro é um dos que mais amo assistir e o livro me trouxe certa empolgação por conta das cenas de ações. Tem muitos pontos que não gostei em relação ao triângulo amoroso, o Jacob me irritou as vezes, a Bella muito chata e o Edward sem sal e sem reação ao que Bella havia feito, mas a leitura foi bem fluida e me fez retornar a emoção da adaptação

filosophia 27/12/2023

Raiva
Que ódio serio, a Bella tinha a faca e o queijo na mão mas escolheu enfiar a faca no rabo
o Jacob pode dar TUDO pra ela, todo o conforto, toda a segurança e toda a família (tanto o Charlie e a Renee, quanto uma própria deles)
o Edward eh facilmente a pessoa mais egoista que eu já li sobre, ele sabe o perigo que a Bella passa do lado dele, ele sabe o quanto a vida dela vai ter que mudar porque ele decidiu entrar na vida dela
não tem mais volta pra Bella, mesmo se ela quisesse, o Edward colocou uma corda no pescoço dela e os Volturi tão indo atrás pra puxar
o Edward não tinha o direito de fazer isso
sou oficialmente #TeamJacob

Mariana 25/12/2023

Eclipse | Minha Opinião
Como muitos já sabem e comentaram sobre essa saga, ela é chata, o primeiro livro até vai, os próximos são só enrolação.
Esse livro foi normal, nada demais, o mínimo, não sou muito de ler coisas que fogem do normal, mas me obriguei a ler a série porque gostava dos filmes quando era mais nova.
Vamos ver como serão os próximos dois.

clarice 24/12/2023

Pelo amor bella swan MORRE por favor, namoral, que menina INSUPORTÁVELLLLLLL serio, primeiro q essa menina fica se fazendo de coitada e sendo dramática TODA HORA, ela acha q tudo é sobre ela, meu deus AMIGA O MUNDO NAO GIRA EM TORNO DE VC, VC NAO É TAO ESPECIAL, mds ela so complica a vida de todo mundo, tem as ideia mais de girico q eu ja vi, tipo amiga relaxa, é sempre todo mundo de boa na lagoa e ela surtando do nada achando q ta na edit, fora q eu n vou nem entrar em detalhes com a reviravolta dela e do jacob no final ne, pq isso foi o cúmulo do absurdo q essa menina fez, eu senti AGONIA FÍSICA lendo essas partes, tipo amiga NAO ERA AMOR ERA TESAO SE CONTROLA VC TA NOIVA, infiel do caramba, td bem q eu sou team jacob mas mana se decideeeeeeee, vc nao pode escolher o jacob nessa altura do campeonato dps de td q vc fez com ele, mas enfim vou parar de hatear a bella pq td q eu fiz enquanto lia foi gritar e mandar ela calar a boca td hr, em geral o livro foi bem legal bem emocionante, me prendeu bastante e tal, bella morre ta bom, esse seu papinho de ?ai sou diferente das outras garotas nao gosto de festa odeio casamento n vou abrir mão de coisas simples pra fazer os outros felizes pq sou uma mimadinha insuportável egoísta narcisista q me vitimizo em todas as situações possíveis? NAO
ME DESCE

Eduarda 23/12/2023

Chatinho
Achei esse mais chatinho que lua nova e eclipse, nao sei nem oq falar. Gosto de ler pela nostalgia dos filmes mas acho que perdi o timing dessa saga