A bela e a fera

A bela e a fera Clarice Lispector

Resenhas - A Bela E A Fera

lleticiahelena 14/05/2024

Bela e a fera
DIVAAA, PERFEITA, TE AMO MANA, essa mana é incrível, escreve demais, não tenho palavras, NAMORAL, quero ler todos dela

Giulia.Maria 14/05/2024

A leitura da Clarice ás vezes me parece bem complexa, mas em alguns contos achei a leitura mais fluida. Acho muito interessante a intimidade e sabedoria com que Clarice usa as palavras com uma intensidade e detalhes que só ela sabe. Como havia dito, em alguns contos tive que parar pra tentar entender mas outros foi super fácil e que me prendeu pela escrita intensamente inteligente.

vinipqz 08/05/2024

Um bom ponto de partida
Eu sou muito fã da clarice. ainda não li tudo dela, mas pretendo, e esse foi um dos que tava na minha lista
é uma leitura mais rápida, sem precisar ficar meia hora pensando no que ela dizer com determinada frase como é de costume ao ler clarice, mas nem por isso deixa de ser tão lindo e impactante como suas outras obras
acho um ótimo ponto de partida para quem deseja começar a ler as obras da autora, bom livro

isamoraex 07/05/2024

Âmago
?Nascer foi minha pior desgraça. Tendo já pagado esse maldito conhecimento, sinto-me com direito a tudo?.

Li esse devagarinho, ainda seguindo a ordem pq não consigo ir no aleatório, dar atenção para um conto de cada e refletir sobre ele. Que experiência sempre é ler Claricinha.

yasmin.malaquias 05/05/2024

Clarice inaugura mundos com a linguagem
Já é o meu quarto livro de Clarice, embora seja o primeiro de contos. eu simplesmente não consigo me acostumar com a intimidade de Clarice com as palavras: sempre fico deslumbrada. ela é uma das maiores da nossa literatura.
?A bela e a fera? é composto por textos da autora antes de sua primeira publicação ?Perto do coração selvagem?. eu, completamente ingênua, achei que encontraria contos ?secos?, sem o toque lispectoriano que conhecemos; mas não, ela é uma autora nata e sempre dominou a linguagem. ela inaugura mundos por meio dela e nos leva profundamente a vivê-los.
todo meu coração é seu, Clarice ?

Jenifer25 03/05/2024

Nascer foi a minha pior desgraça. Tendo já pagado esse maldito acontecimento, sinto-me com direito a tudo.
Clarissa sempre sabe transmitir sem necessariamente falar, a bela e fera tras tantas situações, e sempre ha uma identificação com suas historias

Mari BT 11/04/2024

Admiração define
Clarice tem traços únicos e específicos na sua escrita. E é realmente sempre um momento gostoso ler as obras dela.

Nichelle0 11/04/2024

A bela e a fera
Clarice e a arte de nos fazer sentir parte da história, nos identificando com os sentimentos narrados pelos personagens se não agora em algum momento de nossas vidas. A bela e a fera se trata de uma reunião de contos escritos por Clarice no início dos seus vinte e poucos anos. Já é notável sua escrita peculiar e própria. Como admiradora de Clarice sempre indico seus livros. Ela é fascinante.

Idayane.Ferreira 30/03/2024

Clarice Lispector: uma iniciação
Bem, tenho me dedicado a ler todos os livros da Clarice, iniciando a empreitada pelos livros de contos? e acontece sempre algo inexplicável: os livros são relativamente curtos, mas sinto que demoro muito mais para finalizar do que livros mais longos. Além disso, me é difícil ler três contos seguidos, começo a sentir uma certa letargia? como se fosse pouco a pouco me desligando do que estou lendo. Então sempre intercalo os livros da Clarice com outros e dou pausas nas leituras, o que me ajuda a me reconectar com o texto quando volto a ler.

Larissa.book 25/03/2024

A frente do seu tempo.
Clarice Lispector em seu livro a Bela e a Fera reuni contos com uma riqueza de detalhes incríveis, considerando a época que foi escrito, Clarice mostra em sua obra que está além do seu tempo.
Recomendo a leitura.

J.D.A 10/03/2024

Contos de Lispector
Muito bom msm. Este é o segundo livro dela que leio e, sinceramente, apesar de ter adorado "A hora da estrela", acredito que Clarice tem uma facilidade absurda em cativar com poucas palavras em seus contos.
Não só cativar como resumir de certa forma a jornada de suas personagens e nos colocar em seu habitual transe reflexivo a partir da epifania. Recomendo muito.

Mykaele1 06/03/2024

Eu acho Clarisse muito complexa, onde na maioria das vezes eu não entendo o q ela quer passar e aí me sinto uma analfabeta funcional.

amanda3587 06/03/2024

Aaaa ??
Comecei a ler Clarice tem pouco tempo, tinha uma fascínio por ela mesmo antes de ler. e demorei muito porque pensei que não ia conseguir compreende-la
me vi presa a cada conto
alguns me pegaram mais do que outros
não posso negar, estou rendida a escrita dela.

?Nascer foi a minha pior desgraça.?