Sessenta Noites em Trindade

Resenhas - Sessenta Noites em Trindade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helanny 09/11/2022

E como não amar?
Nessa história temos uma protagonista se redescobrindo. A personalidade da Stella faz a gente simpatizar com ela de cara, e as amizades que ela tem parece uma extensão do nosso círculo social. Existe muito amor, carinho e uma dose de preocupação com o bem-estar dos outros. O Eric faz o contraponto como a figura misteriosa e o senso de responsabilidade que a sua patente carrega, e inclusive acho que foi bem utilizada tanto no enredo, como dentro da própria trajetória que nos é contada por ele. O que mais gostei ao ler essa história foi de ter um livro de romance que não se apoia somente no casal, mas que também adiciona camadas a cada um com os seus medos e sonhos. A paixão da Stella pela pesquisa enriquece o enredo, e acompanhar ela dia após dia procurando aquela tartaruga específica faz o final ser bastante emocionante. Esse livro despertou meu interesse por essa ilha e no decorrer dele compreendi porque ela importava tanto para os nosso protagonistas. A Stella e o Eric são um casal de opostos que se atraem que nos fazem torcer por eles e que deixa um gostinho de saudade na última página.

clausinha 13/10/2022

Faltou
Ate que gostei mas faltou algo, faltou alguma coisa que prendesse e que tornasse o casal mais verdadeiro. Tipo, eles se apaixonaram por olhares e por pensamentos sobre a outra pessoa e não pela pessoa em si sabe, leitura rapidinha e ok

May 11/10/2022

Stella, eu te amo mulher.
Aff gente, uma prota pesquisadora, tudo que eu pedi aos deuses da literatura sim

Bruna 29/06/2022

Não posso negar que o livro é bem escrito. Os personagens são interessantes, tem bons diálogos e desenvolvimento natural das coisas. Porém o livro gira muito e quase todo em torno do fogo no rabo da protagonista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa, mas eu estava mais interessada na pesquisa sobre as tartarugas do que no romance. Uma pena que foi tão pouco explorado e no final, sem resultado. Não é que a autora não saiba escrever um bom romance entre um casal, e que a história não seja intrigante, mas é que eu realmente queria mais desenvolvimento nessa parte que no fim foi mais um plano de fundo.

SPOILER
To com muita raiva da morte da tartaruguinha 1! Que ódio! Depois de tudo... Fora que ela representava a salvação da espécie. Pensei que teria uma final mais positi o quanto a isso, uma conclusão do trabalho de vida da protagonista. Achei esse final bem anticlimatico. Depois de tudo o que ela passa, ela simplesmente esquece a tartaruga porque vai fazer sexo com o cara.

andy 01/06/2022

sei nem qual a definição do livro, porém um nacional muito bom, grumpy sunshine total. amei skjsskjs

beatrix 21/05/2022

tava olhando os livros no app do kindle quando vejo esse e resolvo ler mesmo estando fora da tbr do mês (sempre faço essa confusão)

eu achei que o livro é fluido e me divertiu bastante, apesar de também ter me dado gastura em certos momentos.
o plano de fundo me cativou bastante, a ilha de trindade é maravilhosa, gostei da pp ser pesquisadora e isso podia ter sido melhor trabalhado inclusive, adoro tartarugas e pra mim as melhores partes do livro são quando elas são citadas, gostei do trio de amigos, foi oque mais me fez rir, o casal no entanto, pra mim deixa a desejar.

o Eric é um cara comum, típico pp de livro, não sabe dialogar e é gostoso, ele tem um trauma no passado e só isso, sem muito conteúdo, a personalidade dele é ser um cara travado e sisudo (inclusive tem gatilhos, menção de abuso sexual e suicídio) há muito tempo desperdiçado descrevendo a aparência "perfeita" do Eric, não acho que precisava focar tanto nisso

a Stella agia muitas vezes como uma adolescente na puberdade, como se o Eric fosse um copo d'água e ela estivesse no deserto sedenta, ok ela era virgem, mas não precisava ser tão impressionável, as vezes ela parecia tão imatura, eu teria desistido do Eric.

sabe todo esse tesão que existia entre eles? um relacionamento precisa de mais doq isso pra ser saudável, pra mim o relacionamento deles é superficial, tipo vai dar merd4.

nao me agrada o fato de ter competição feminina, oque me irrita muito é saber que isso é totalmente irrelevante e podia nem ser citado no livro.

outra coisa que me incomoda, é o fato de que não houve um desfecho pra todos os plots como por ex: ela nunca soube do trauma do passado dele, parece ter sido empurrado pro próximo livro.

niih 17/05/2022

muitas emoções
O livro conta a história de Stella e Eric, já começando com um ponto positivo, o livro aborda os dois lados, o que torna a compreensão da história melhor e também podemos conhecer ambos os personagens de uma forma mais íntima.

Stella é uma pesquisadora que sabe tudo sobre s&x0, só que de tartarugas, e ainda é virgem. Decidida a perder sua virgindade, em uma festa ela se depara com Eric (que na minha cabeça, é o Henry Cavil, se você gosta dele, tá aí mais um motivo pra ler). Ela quase consegue, mas quando Eric descobre que ela é virgem, ele dá pra trás.

Eles só não sabiam que iriam se encontrar no trabalho, e teriam que passar 2 meses em uma ilha.

Esse livro me desencadeou muitas emoções, e a que mais prevaleceu foi a tensão, se você gosta de livros em que os personagens sentem uma atração gigantesca, mas não podem ceder aos desejos, esse livro é pra você!

ps: a escrita é maravilhosa, nem um pouco cansativa

Enfim, estou animada pro próximo, bjinhos e até logo ;)

@biblio.sah 10/05/2022

Me surpreendi.
Conheci 60 noites em Trindade no tiktok por acaso, ele nem é muito falado por lá, mas deveria! O livro tem romance proibido/proximidade meio forçada + mocinha sunshine e boy rabugento + cultura brasileira e muita aprendizagem sobre tartarugas verdes kkkk

Stella é doutora em biologia com 25 anos, emendando infância na adolescência e adolescência na vida adulta, além de um ex-noivo que queria casar virgem, ela sabe muito sobre sexo. DE TARTARUGAS. De humanos, ela é uma negação. E está de saco cheio disso. Um dia antes de embarcar para passar 2 meses na remota ilha de Trindade, a mais de 1000 km da costa brasileira, ela decide que é o momento de perder o cabaço. Ela só não esperava que o cara que ela escolheu numa festa aleatória seria o Capitão, comandante da Marinha responsável pelo navio e a expedição que estaria presente, o Eric. Sem querer recorrer aos estereótipos, mas meio difícil, o Eric é meio o que se espera de um militar. Autoritário, sistemático, duro ao falar e não sabe bem se comunicar. Mas os dois não conseguem negar a atração que sentem, apesar de ser extremamente proibido relacionamentos na expedição e dentro da ilha (regra que o Eric gosta de ficar se lembrando o tempo todo).

A escrita da Karina é MUITO BOA. É SURREAL. Eu me envolvi demais, ela escreve de um jeito poético, sensível, sexy, enfim... Amei.
Eu só senti falta de mais interação entre o casal, isso só foi aparecer mais pro final e os 60 dias passaram rápido demais para mim, e ainda assim eles estiveram tão pouco juntos.
Também não gostei da rivalidade feminina do livro, acho que se tirasse isso, não faria nenhuma diferença pro livro. Sempre me deixa meio de olho virado pra cima. Isso e ser um livro de virgem, mas consegui relevar esse último plot.

O que me ganhou também foi essa questão de ser em uma ilha, eu gosto do fato dos personagens não terem para onde fugir, se verem todo dia e de uma forma ou de outra, ter que se enfrentar e enfrentar seus problemas (viu, Eric?). Me ganhou também o tanto que aprendi sobre Trindade, eu não conhecia a ilha até esse livro. Aprendi coisa sobre a marinha, biologia, tartarugas, navios kkkkk Gostei.

Indico demaisssss!

Manda 22/04/2022

Me resgatou de uma depre
Atualmente estou me matando com o tcc e tudo o que eu precisava era de um casal bom, que desse certo e saudável e esse livro não me prometeu nada e entregou tudo. Foi muito bom ler, o casal tem uma baita presença e hots muito bons também.

Kely 19/04/2022

Livro literalmente perfeito
Caramba que livro top, rir de me acabar, chorei de soluçar, me entreguei e mergulhei nessa história de amor, não vejo a hora de começar a continuação, estou apaixonada por esse casal namoral!

Marcela 13/04/2022

Perfeitinho
Foi um bom livro com direito a surtos leves e tênis
Casal bem top. Traumas e problemas muito bem apontados e desenvolvidos. Nota 10
Mas, sinceramente, foi muito drama para pouca cena hot kkkkk mas o que teve valeu a pena? Sim, obrigada
Alias, me recuso a ler a sequência porque não quero passar MAIS raiva com os personagens.
Ambos estão felizes no presente. É o que importa.

Letícia Scarabello 12/04/2022

Eu amei, mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor! O plot é muito bom. A tentação, o sentimento de proibido, o ciuminho!!!! Aquela cena deles correndo no porão do navio ? Gostei demais de acompanhar essa coincidência na vida da Stella e do Eric ?

atlas 11/04/2022

Sessenta Noites em Trindade
Bem chato, a primeira parte é ate legal mas dps fica tudo forcado, o protagonista é sem graça os "motivos" não sao bem trabalhados.
Chegou no meio do livro eu tava querendo que ela terminasse com outro de tanto que ele é chato (Marcelo sempre sera superior).
Tem o esteriotipo ridiculo da loira alta e bonita que cria rivalidade feminina e faz tudo por homem.
Eles ficam uma noite, dps ele ignora ela por um mes e ela ja ta apaixonada.
Tem uma parte em que a Stella conta que os pais a criaram de uma forma sem gênero, foi muito mal explicado e a conversa deles depois como uma pessoa trans me deixou super desconfortável e teve ate comentarios transfobicos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6