O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller

Resenhas - O amor segundo Buenos Aires

Geth 22/08/2021

Viver e Amar!
Intenso, verdadeiro e emocionante, as relações de amor, amizade, paternal e maternal vista por diferentes olhares, em que podemos acompanhar os momentos de acordo com a vivência de cada personagem e sua referência naquele instante, simplesmente encantador e como podemos descobrir a nossa relação com o habitat em que estamos inseridos e os reflexos que podem nos trazer e nos ajudar a viver de forma simples, amena e vivaz. Leiam!!!!

Ponci 13/08/2021

O amor é bonito demais <3
Que encanto de história. Que delícia de encontro. Fernando Scheller criou personagens vivendo no cotidiano a doçura do amor e o amargor da falta dele. Sem grandes reviravoltas, o livro é um convite à reflexão sobre as conexões que perdemos por falta de tato ou de vontade. Ótimos personagens, texto sensível e, agora mais do que nunca, uma vontade imensa de conhecer Buenos Aires.

Bruna 11/08/2021

Uma grata surpresa
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa e, para ser sincera, até com um certo preconceito.Não conhecia o autor, o resumo me pareceu meio clichê. Foi uma grata surpresa. O livro é interessante, faz com que você se sinta em B.A e faz com que se sinta amado, das mais diversas formas possíveis. Com vários personagens, torna-se impossível não se identificar com algum ou alguns deles.

Beca 09/08/2021

Que perfeição!
Uau!!! Que livro, que história e que enredo. Estou simplesmente apaixonada por essa leitura. Amei as conexões, como as relações são tratadas e toda a delicadeza que o autor tem em suas colocações.
Apenas leiam! Superrr recomendo. ?

06/08/2021

Sensível, poético e realístico
?O amor segundo Buenos Aires? foi um achado pra mim, admito que só comprei porque estava em promoção custando menos de 10 reais, nunca tinha visto nada sobre o livro, apenas li a sinopse, me interessei, comprei e me apaixonei!! Fiquei bastante intrigada pela história, ou melhor, pelas histórias, pois a cada capítulo você se aprofunda mais a cerca de cada personagem e o que ele representa para um outro personagem, e no fim todas essas jornadas estão interligadas entre si pelas belíssimas ruas de Buenos Aires. O livro é muito gostoso e rápido de ler, aborda assuntos importantes como abandono, tomada de decisões, perda, arrependimentos, fim de ciclos, mudanças e, claro, amor. Vale a pena a leitura!

Kikibel 01/08/2021

Isso aqui é um cafezin adoçado numa tarde cor laranja
Gente, que sabor esse livro, viu, não estava esperando ler algo tão bom pechinchado na Amazon. O livro acompanha as vidas dos protagonistas e suas relações com outras pessoas: o que pensam delas, como se sentem sobre elas, essas coisas. Para isso, temos contato com alguns acontecimentos no passado pra podermos entender +- como a história e o caráter do protagonista do capítulo chegou onde chegou. Cada capítulo é narrado por alguém diferente, uns personagens mais frequentes que outros, e claro que o pano de fundo não poderia ser outro que não Buenos Aires.

A maneira que o autor escreve nos faz nos apegar às pessoas (não acho que a todas elas no meu caso), mas senti que é de uma narrativa um pouco lenta, portanto recomendo saborear cada capítulo ao invés de ficar correndo o papel que nem doido (como as vezes a gente gosta de fazer). E nossa, que vontade de ser um passarinho e conhecer esse cenário pra ontem!
Narah 01/08/2021minha estante
Eu vi o preço deles a um tempo atrás e tava maravilhoso. Vou procurar novamente porque com ezxa resenha deu vontade de ler

Kikibel 01/08/2021minha estante
Procura mesm, é gostosinho demais de ler ?

Ana 30/07/2021

Simplesmente lindo
Esse livro não correspondeu às minhas expectativas. Superou cada uma delas. O autor foi de uma delicadeza e sensibilidade, que aqueceu meu coração. Eu nunca fui à Buenos Aires, mas senti como se estivesse lá. Ele fala de amor, do amor em suas várias formas, do humano, da vulnerabilidade; exposta em cada personagem, em cada história de vida. Me identifiquei com alguns deles, e com algumas histórias, me fazendo lembrar do quanto sou humana e vulnerável. Foi reconfortante. Cada capítulo é narrado por um personagem, que narra a história do outro, segundo seu olhar. É quase como " ouvir os dois lados da história", sabe? Um livro bem democrático e simplesmente lindo.
Ingrid 30/07/2021minha estante
Depois dessa resenha quero ler

Ana 30/07/2021minha estante
Vai gostar, amiga!

Joana Ern 29/07/2021

" A única razão para se desdenhar do amor é a ausência dele."
Fiquei encantada!! Fernando escreve de uma forma apaixonante e com tanta profundidade sobre as diferentes formas de amor, espero ler mais coisas desse autor!

taina 28/07/2021

Romance lindo de ler, totalmente apaixonate.
Livro de autor nacional, a história se passa em Buenos Aires. Romance lindo que vc não co segue parar de ler. Várias histórias lindas de amor, recomeços e adeus. Vale muito a pena a leitura, um dos melhores romances que li na vida. E quando acaba dá uma saudade tão grande.
Eu super recomendo essa leitura.

Ana Caturelli 27/07/2021

Amor por Buenos Aires
Um livro muito interessante, mostra o amor de um turista por Buenos Aires, onde vai morar e acaba se apaixonando pela cidade! Foi para a cidade por amor e acabou encantado por ela. Um livro muito gostoso e leve.

Inspirações Literárias 26/07/2021

Intensamente profundo
Um livro que traz a narrativa sobre as múltiplas formas de amar.

É capaz de nos ensinar a profundidsde e superficialidade das relações humanas e afetivas.

Recomendadíssimo!

Laris | @larislendo 25/07/2021

Esse é um livro que pode não funcionar pra todo mundo porque ao invés de construir uma história com uma trama complexa, ele foca em desenvolver cada personagem através de enredos simples que se interligam em uma narrativa belíssima.
Li para o Clube do Livro que participo, comecei atrasada no cronograma e acabei terminando antes do tempo de tão envolvida que fiquei com a história.

Elizeu 19/07/2021

Porque eu gostei?
Uma história encantadora que vai te surpreender com cada capítulo,

O livro O Amor Segundo Buenos Aires de Fernando Scheller, vai te fazer viajar pelas ruas de Buenos Aires, e te emocionar com cada personagem, e conhecê-los ainda mais com perspectivas diferente, deixa a história ainda mais interessante,

Uma leitura prazerosa e viciante, pra quem gosta de romance,
essa é uma ótima dica. Recomendadíssimo!!

Esther 18/07/2021

Otimo livro
Um livro muito bem escrito e de um jeito diferente dos contemporâneos. São contos na persepectiva de pessoas que estão morando em Buenos Aires sobre seus conhecidos. Poucos diálogos e muitos pensamentos.
Me deu muita vontade de ir para lá e estou até planejando passar um tempo na cidade.
Recomendo para quem está refletindo sobre a vida, em um estado de melancolia.
Relerei quando tiver mais experiências de vida.