O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller

Resenhas - O amor segundo Buenos Aires

Angelica75 22/12/2021

Declaração de amor ao amor e à Buenos Aires.
Gostei muito do livro de Fernando Scheller, o primeiro que leio do autor. Muito pela localização da(s) história(s), muito pela maneira que ela foi intrinsecamente contada. Uma trama bem fascinante sobre vários tipos e vários momentos do amor.

Senti que Hugo foi o fio condutor da história, mas não senti que os outras personagens fossem menos importantes. O amor dos relacionamentos todos que acontecem tendo como pano de fundo o amor por Buenos Aires. Passeamos literalmente junto com o autor pelas ruas da capital portenha, quase senti o cheirinho das empanadas. E já cataloguei todos aqueles lugares para visitar quando voltar à capital da Argentina.

São diversos personagens, uns mais cativantes, outros menos, porém todos demasiadamente humanos. Situações corriqueiras contadas com destreza, senti que todos ali poderiam ser meus amigos. Apenas não dei 5 estrelas pois essas só reservo aos livros que martelam minha cabeça por dias e dias. O livro de Fernando fez um afago, uma carícia saudosa. E foi um prazer o ler. Obrigada pela viagem Fernando!
Fabricio 22/12/2021minha estante
Acho esse livro uma delícia. Ficou anos por 9,90 na Amazon, perdi a conta de quantos dei de presente rs
O novo dele, Gostaria que você estivesse aqui, achei bem bacana

Angelica75 23/12/2021minha estante
obg pela dica, quero ler o novo sim =)

Angela 12/12/2021

Realmente o Amor (segundo vários pontos de vista)
Os personagens são muito cativantes, a força, a coragem, a disposição deles de sempre estar lá um pelos outros apesar das falhas é a definição de amor.
Apesar da leitura não ter me prendido muito e ser meio lenta as vezes, é um bom livro.

@livrilusaopi 11/12/2021

Favorito da vida!
Uma narrativa realmente apaixonante! Personagens e histórias que se cruzam tendo a capital da Argentina como cenário e personagem também.
Com o desenrolar das histórias vamos "conhecendo" uma Buenos Aires fora dos roteiros turísticos, mas não menos apaixonante.
Sorri, chorei e ao final me rendi totalmente ao Sheller!!

Marina.Castro.F 20/11/2021

Apaixonante
Esse é um livro bonito. Muito sensível conta sobre diversos atos de amor em capítulos curtos com narradores variados, com relação entre si.

Marcelo 17/11/2021

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Este livro me surpreendeu positivamente. Confesso que comprei numa promoção e pensei ?se não for bom, pelo menos não paguei caro nele...?

Antes de ler, emprestei para uma colega, que leu e adorou o livro. Aí outros colegas no Instagram falaram bem sobre ele e decidi passar ele na frente de outros.

Neste livro, cada personagem tem a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, e isso é o que fascina neste livro: a democracia com que cada um pode colocar seu ponto de vista sobre o outro personagem. Impossível não se envolver com cada um deles, que apesar de relatar situações prosaicas do dia a dia, e cada personagem com seus dramas e dificuldades humanas, fazem nos sentir como amigos deles... Carolina com suaa presença de espírito e o senso de humor, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte. Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.

E tudo isso no cenário apaixonante de Buenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, que se mostra cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste adorável romance.

É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos.

Lara 01/11/2021

gostei!
Iniciei a leitura sem muitas expectativas e a história se provou ser mais agradável do que pensei que seria. Uma das minhas coisas preferidas sobre esse livro é a descrição dos personagens pela perspectiva de outros e o capítulo final então foi uma grande surpresa. A história do Edu e do Dani foi incrível de acompanhar, um casal muito lindo mesmo. Já o personagem principal, Hugo, é completamente sem carisma, literalmente qualquer outro personagem do livro consegue ser mais interessante que ele. Mas a história dos outros personagens acaba compensando e produzindo desdobramentos de deixar o coração quentinho. De modo geral, foi uma leitura boa, com algumas passagens sensíveis sobre o amor, sem nada muito inovador, mas que vale a pena pra quem gosta desse estilo de leitura.

MãeLiteratura 31/10/2021

Que delícia de livro!
Eu adorei este livro!
A escrita do Fernando, que é jornalista, é ótima!
O autor construiu uma trama interessante, sobre relacionamentos, de forma delicada e sensível. Cada personagem "apresenta" o outro, tendo como cenário Buenos Aires.
Um livro sobre amor, pertencimento, amizades, expectativas, descobertas e viagens (interiores e exteriores).
Recomendo muito! Aprecie sem moderação

Madu 23/10/2021

"A única razão para se desdenhar do amor, é a ausência dele"
Todas as variadas versões de amor, reunidas em uma cidade encantadora!
O que falar de Edu e Daniel, uma das melhores histórias de amor que eu já li.

babi__lonia 22/10/2021

Esse Livro traz um conforto tão grande depois da leitura, os personagens são fantásticos e a história trazida pela perspectiva de cada um, deixa tudo mais interessante, amei demais a escrita poética e tudo sobre ele

Mary 19/10/2021

um livro charmoso
Só consigo pensar nisso: que livro charmoso. Simples, bem escrito, leitura fluída, aparentemente despretensioso... Os personagens, em grande maioria, são cativantes. As histórias de amor parecem episódios independentes de uma série antológica. Tudo na medida certa para ser considerado um livro bom.

Adriana1161 18/10/2021

Histórias de amores
Uma história de amor diferente! De amores!
Achei interessante o jeito como é escrito, um falando do outro, e a importância e o amor pela cidade em questão, fazendo com que ela se torne também, uma personagem.
Tem umas passagens que me fizeram lembrar do livro O quarto de Giovanni.
Até a metade do livro, flui bem, é difícil parar. A metade final é um pouco mais arrastada, mas é um bom livro!
Personagens: Hugo, Leonor, Eduardo, Daniel, Carolina, Martin, Pedro, Marta, Charlotte
Local: Buenos Aires - atual
@driperini
Marta Skoober 24/10/2021minha estante
Acho que vou montar uma lista a partir de suas resenhas. Às vezes uma única frase, chama a atenção de uma leitora: "a importância e o amor pela cidade"....

Adriana1161 25/10/2021minha estante
Ah que legal!!!

Wanessa Rastoldo 01/10/2021

até a metade o livro havia me prendido absurdamente e eu estava completamente apaixonada e imersa na obra? porém, após a metade perdi totalmente minha atenção e minha vontade com a obra.

a escrita é bem poética até e me lembrou bastante a série ?modern love?. Acredito que esperava algo mais impactante em relação ao livro devido aos comentários e isso não veio? terminei com a sensação de que faltava algo.

porém, é um livro bom e com uma escrita espetacular.

alissonferreira.c1 28/09/2021

Eu quero morar nessa história
“O amor segundo Buenos Aires” é um romance escrito pelo brasileiro Fernando Scheller (um fofo) e conta a história de vários personagens e de como eles se relacionam, com um enfoque maior em Hugo, um rapaz brasileiro que decide ir morar em Buenos Aires com sua companheira Leonor para que ela tente criar uma conexão com seu pai, que é Argentino.

A narrativa do livro tem uma construção muito interessante onde cada capítulo é a visão de um personagem sobre o outro. Isso é muito diferente, pois dá ao leitor uma perspectiva sobre os vários aspectos dessas relações que são abordadas nos livros. Enquanto lê você vai entender os motivos de que cada personagem agir da forma que age.

Esse livro me cativou pela forma como todas as relações descritas foram construídas. É lindo ver como Hugo e Eduardo se enxergam e saber o que cada um pensa sobre a amizade deles. Também é maravilhoso sair da cabeça de um personagem mais aberto e solto, como Hugo, e ser jogado na mente de alguém reservado e contido, como o Daniel.

No geral eu achei um livro bom, pela forma como a narrativa foi construída. As histórias em si não são tão chocantes ou marcantes, mas ainda sim é uma leitura que vale a pena. Talvez o fato de eu ser louco por Buenos Aires tenha impactado a minha percepção.

Rafa.Dulce 26/08/2021

Mais amor do que Buenos Aires
Antes de ler, pensei que eu leria um livro que falasse bastante de Buenos Aires, mas o que eu li foram os encontros e desencontros, amores e desamores. No entanto, o último capítulo reservou uma grande surpresa: a descrição dessa bela cidade, que fez não só o Hugo amá-la, mas também a mim, como leitora.