O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller

Resenhas - O amor segundo Buenos Aires

@eu_rafaprado 21/06/2022

Uma das melhores leituras da Vida!
O Amor Segundo Buenos Aires
@fscheller

- Pra ser feliz, precisa ser pra sempre?
- Há somente uma forma de amar?

Em seu primeiro romance, @fscheller nos apresenta personagens e amores reais, sem contos de fadas ou coincidências improváveis.
É através da voz de cada personagem, em um círculo de pessoas conhecidas que vivem em Buenos Aires, que vamos descobrindo essas histórias de desencontros e encontros, impossível não se identificar com algumas situações ou personagens, em cada narrativa há algo que nos transpassa.

A verdade é que o amor é um sentimento vivo e mutável, não tem uma forma estática e indolente. Carol, Hugo, Daniel, Pedro, e todos os outros personagens sabem disso e vivem esse amor.

O relacionamento mais bonito neste livro é o de Hugo pela Cidade, sua conexão com as ruas e os comércios, não sei se já me apaixonei por algum lugar desta forma, na minha breve visita a BA não!

Fernando me ganhou com sua escrita e estou ansioso para ler o seu mais recente livro: Gostaria que você estivesse aqui.

Uma curiosidade: o livro vai virar série original da HBO, com a assinatura do próprio Scheller entre os roteiristas da produção.

Está leitura foi uma indicação do meu amigo @pierrealmeidaba que dificilmente erra nas indicações.

Se você quer criar o hábito da leitura, este livro é uma ótima oportunidade ! Preço bom, tem 288 páginas, se você ler 10 páginas por dia (o que eu duvido conseguir, visto que este livro prende o leitor), em menos de um mês terá concluído.

#oamorsegundobuenosaires #fernandoscheller #intrinseca #editoraintrinseca #buenosaires #baargentina

Eddie.Erikson 17/06/2022

Daqueles livros que você deixa de canto pra ler um dia e se surpreende quando lê!
Adorei a sensibilidade do autor, o desenvolvimento da história e personagens.
A clareza de ideias e fluidez.
E conhecedor também da cidade de Buenos aires. Citando cada canto e detalhe.

rafaella 12/06/2022

?você está linda essa noite.?
eu sempre adoro esses livros que mostram histórias paralelas por diferentes pontos de vista, e esse não foi diferente.

o que mais me chamou atenção foi o quanto esse livro captou a importância de um ambiente, um lugar, uma cidade na vida de alguém. apesar de conhecer buenos aires em si muito por alto, fiquei nostálgica lembrando de outros lugares que foram assim pra mim.

em alguns momentos não fui muito fã da construção de algumas personagens femininas, mas aconteceu raramente e foi beeeem de leve, então longe de ser o suficiente pra me fazer desgostar do livro ou dos personagens. no geral um livro muito aconchegante e gostozinho de ler!!!

Belquis.Rosson 22/05/2022

O amor segundo Buenos Aires
Hugo deixa o Brasil e vai virver com seu amor em Buenos Aires, o amor não dura porém a paixão pelo lugar é fascinante. Ao sofrer com um Câncer Hugo se reaproxima do pai e estreita os laços com um casal de amigos. O livro traz a versão de cada personagem para a mesma história nos mostrando que tudo é uma questão de ponto de vista.

Marcianeysa 16/05/2022

Lindo
Livro sensível, delicado, que fala sobre as mais diversas formas de amor. Ambientado na cidade de Buenos Aires, também é uma declaração de amor à cidade. Adorável.

Ju 09/04/2022

Buenos Aires
" A única razão para se desdenhar do amor é a ausência dele."

Eu estive por cinco dias em Buenos Aires há 2 anos atrás, mas a lembrança daquela viagem aquece minha alma sempre. Fecho os olhos e logo estou lá.

Essa narrativa, essa imersão nas ruas tão lindas, históricas e sedutorad me deixou com saudades,do sol ameno, de sua brisa no fim de tarde, do anoitecer iluminado e das madrugadas agitadas. Entendo completamente o amor de Hugo por essa cidade, elas nos acolhe e nos faz sentir pertencentes, com seus ecos do passado que não presenciamos, entretanto basta ver para retroceder.

Mas deixando de lado esse amor que ainda carrego, preciso dizer que esse livro foi uma maravilhosa surpresa, não esperava ser tão envolvida por tantos sentimentos. Por seus personagens carismáticos e tão diferentes uns dos outros, pela originalidade e o carisma que a escrita trouxe.

A narrativa é espetacular, é admirável como o escritor consegue fazer o leitor capturar a energia da cidade e de seus personagens, com capítulos avulsos, por visões e amores variados. Essa história com toda certeza nos aproxima mais dos sentimentos humanos, aqueles tão avessos, irreparáveis e indefinidos. Amores de casais, de irmãos, pais, filhos e amigos...

Uma nostalgia sem igual. Espero um dia poder voltar a essa cidade e também a essas páginas, para em uma imersão mais apurada poder seguir as ruas que Hugo tanto ama.

Mari 29/03/2022

Gostosinho
Não tive muita pressa na leitura, então foi uma ótima cura pras ressacas literárias que fui tendo, conforme lia outros livros.

É bem levinho e me fez recordar dos lugares pelos quais passei quando fui pra Buenos Aires ??

Não é uma leitura inovadora e revolucionária, mas trouxe um aconchego muito gostosinho. Recomendo, e não é pouco

sofia 16/03/2022

o amor segundo buenos aires
te amo buenos aires, sempre te amei e sempre vou te amar, te chamo de minha casa e é porque você é minha casa!

Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 03/03/2022

Nacional de ótima qualidade.
Logo na primeira página somos avisados: “é sobre todas as formas de amor”. E o livro é sobre isso mesmo, o amor, em todos os seus sentidos, encantamentos, vislumbres e momentos. É um livro sobre encantos e afetos.
Conhecemos a história de Hugo, que se muda do Brasil para a Argentina por amor a Leonor. Apesar de seu romance não sobreviver, persiste o encantamento pela cidade de Buenos Aires, com suas ruas largas e arborizadas, seu céu encantador, o ar decadente de San Telmo, a riqueza de Palermo e Recoleta, seu ambiente cosmopolita, seus cafés tradicionais e acolhedores. Sim, Buenos Aires é tudo isso e mais: É cenário e personagem.
Hugo se desencanta por Leonor, se aproxima de seu pai, Pedro, encontra equilíbrio nas amizades de Eduardo e de Carolina. Todos os quatro tem seus amores reinventados e evoluem em diferentes direções, tudo ocorre em meio ao calor do verão ou à garoa e frio do inverno, numa praça, num café, numa livraria… Mais que plano de fundo, Buenos Aires entrelaça histórias e enredos.
A história é simples, mas arrebata com sua visão encantadora do dia a dia e dos relacionamentos.
Foi inevitável não comparar com “Gostaria que você estivesse aqui”, lançado em 2021, do mesmo autor. Acho, opinião totalmente minha, que o romance mais recente é mais ousado. Os dois são excelentes, sem dúvidas, mas “Gostaria que estivesse aqui” me gera reflexões até hoje (já se foram 4 meses desde a leitura). O que fica de “O amor segundo Buenos Aires” é um ótimo livro, que nos deixa apaixonados pela cidade magnífica que é Buenos Aires, mas, principalmente, nos deixa com um imenso quentinho no coração.

Bruna 24/02/2022

Uma bela estória de amor e entre pessoas e lugares
Um estória linda de amor. Tanto o amor entre os personagens, quando deles pelas coisas que gostam ou pelo local em que moram.
O autor nos faz se apaixonar pela Argentina, mais especificamente por Buenos Aires, descrevendo ruas, lugares, cheiros, sons e pessoas.
A relação construída entre os personagens é muito cativante. Você acompanha a construção de novos amores, a desconstrução de outros e a descoberta do amor próprio, aprendendo se valorizar e valorizar o próximo. A luta pela vida e a amizade verdadeira são uma descrição incrível.
O livro deixa uma mensagem muito boa de como viver intensamente o que nos é dado e não perder tempo com o que não é importante.
Amei!

Carlos Eduardo 06/02/2022

Ótimo livro
Que livro sensacional, Fernando sempre arrasando em seus livros. Faz com que a gente se sinta conectado com os personagens ao longo do livro. Recomendo muito!

adriscie 29/01/2022

Sensível e envolvente
Comecei a leitura e nos primeiros capítulos não estava achando grande coisa, mas conforme fui passando me vi envolvida com os personagens e a escrita sensível que o autor consegue passar, descrevendo os sentimentos e as percepções de cada personagem em relação a si mesmos e aos lutros.
Foi uma leitura muito prazerosa, que me emocionou muito pela delicadeza e sensibilidade ao abordar o amor em suas diferentes formas.