A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

lilililit 28/05/2022

amani e jin amo vocês dois <3
é a minha primeira vez com fantasia, pode ser que por isso eu amei TANTO.

serio, eu me animei tanto pra ler e saber cada vez mais e fazia um bom tempo que não lia com tanta animação.

digo uma coisa LEIAM.

pode ser que voce nao goste ou talvez vire seu livro favorito mas leiam.

esse livro é muito gostosinho!!!

ja estou animada para os próximos volumes
lilililit 28/05/2022minha estante
ok eu nao sei fazer resenha

lilililit 28/05/2022minha estante
to fazendo so pelo fato de que precisa pra contar o livro no desafio Ksksksksksks

Cris 05/04/2021

ameii muuuuitoooo
eu estava numa ressaca literária q tava me corroendo por dentro, comecei inúmeros livros e deixei pela metade, ontem estava determinada a me livrar dessa ressaca, e fiquei pensando q livro seria capaz dessa proeza, até que eu lembrei de um livro, uma capa na verdade, cujo a única coisa q eu sabia era que a história se passava no deserto, e pensei: por que não? se n gostar deixo pra trás.
e eu adorei.
depois de meses sem conseguir ler mais q algumas páginas, consegui terminar um livro em menos de um dia. e eu estou muito feliz por não ter deixado esse livro pra depois.
Amei tudo, a protagonista superpoderosa, mas q n é perfeita, q nos permite nos identificar e entender algumas ações dela.
O forasteiro, confesso q fiquei chateada com algumas ações dele, mas eu com certeza amo o Jin mais q tudo.
Amei a Shazad e amizade dela com a Amani. E fiquei muito triste com a *aquela* morte.
Não sei como, mas o personagem que eu me sinto mais apegada com certeza é o Noorsham, eu só queria proteger ele de todo o mal.
Mas tenho q deixar algo registrado aq: Eu tenho muito pé atrás com o Príncipe Ahmed, não confio nele, nem um pouco, RQ me deixou muito traumatizada, príncipes perfeitos demais não são confiáveis.

ansiosissima para começar o próximo livro da saga.
Cris 07/04/2021minha estante
aaaaaa meu Deus desculpaaaaaaaaaa nem tinha notado q podia ser considerado com spoilerrr vou editar

Paola 07/04/2021minha estante
Okay?

Hell...oa 05/05/2022

????? ?????
Bom, no começo eu não estava muito esperançosa,a capa não me chamou muita atenção, nem sei por que eu começei,mais queria agradecer a essa força invisível por me dar coragem para ler essa maravilha, os personagens me chamaram atenção, o universo do livro me chamou atenção, eu fiquei travada em muitas partes, pois meu raciocínio é lento,mais no final eu consegui entender direitinho, bom, pelo menos metade, acho que vou entender melhor quando terminar a trilogia,mais mesmo assim dei 5 estrelas

???????????

Uma das minhas coisas favoritas no livro foi os personagens, a personalidade deles, achei interesante como a maioria deles estão ligados de alguma forma

Um Conselho leiam,espero que gostem
Bruce.Costa 05/05/2022minha estante
Eu amo esse livro. Já li a sequência e quero ler em breve a 3° parte...

Mony 05/05/2022minha estante
Já estava na minha lista esse livro pq a sinopse me chamou a atenção ?
Agora com seu Feedback e sua resenha estou mais ansiosa ainda pra ler?

Ana 09/06/2021

Chocada
Eu estou maravilhada com esse novo "universo", com essa proposta de seres sobrenaturais diferentes do habitual

A leitura é muito fluida e instigante, li ele em menos de uma semana, acho que 3 dias

A única coisa que deixou a desejar pra mim foi o romance, mas eu sei que o livro não é focado nisso ett tudo bem

Eu amei a protagonista, ela é forte, focada, resiliente, em alguns momentos até egoísta, o que acaba tornando ela muito mais "humana" por assim dizer, já que estamos(eu) acostumados com personagens idealistas que não fazem nada de errado

A trama é perfeita e o mundo muito bem desenvolvido

Estou muito ansiosa pro próximo, agora é só arrumar dinheiro pra comprar kkk
Stephany 09/06/2021minha estante
Oioi é qual a faixa etária ??

Ana 09/06/2021minha estante
Se não me engano, é 13+

Aline 30/05/2021

Amani TUDO PARA MIM
O livro passou por cima de mim como uma tempestade de areia no deserto.

Pra começo de conversa temos uma história extremamente bem ambientada. Tudo nele te transporta para o deserto, para a sujeira e os problemas do reino em que Amani vive.
Amani... Cara... Amani é incrível. A prima perdida da Inej. Ela tem personalidade, atitude, postura, coragem, habilidades, vontade de fazer acontecer. Ela é o momento!

- Você é este país, Amani - ele disse mais baixo agora. - Mais viva do que qualquer coisa deveria ser nesse lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho.

É, acho que o Jin resume bem a Amani nesse quote.

Falando em Jin, tem um romance ali. Ele é simples e objetivo (pelo menos por enquanto). Porque existem coisas acontecendo ao redor deles, coisas que exigem atenção. Rebelião, seres com poderes, tentativa de morte, bomba, etc. Essas coisinhas de sempre.

No fim o livro trouxe grandes revelações, revelações essas que eu poderia ter sacado se não tivesse tão consumida pela história e vivendo o momento junto com eles. Nos últimos capítulos eu suava frio com eles e meu coração batia forte.

Amani, ninja da vila oculta da Areia, sucessora natural do Gaara.

@cheiade9h 30/05/2021minha estante
LINDA

@cheiade9h 30/05/2021minha estante
vou plagiar sua resenha kk

Sabrina 02/09/2022

INCRÍVEL
Essa é uma das minhas trilogias favoritas e adoraria ver mais pessoas falando sobre ela.

Amani é uma das personagens mais determinadas que eu tive o prazer de ler. Ela em nenhum momento aceitou algo tão injusto quanto o futuro casamento submisso. E mesmo vivendo em um lugar onde as mulheres não possuem voz, aprendeu a atirar sozinha sem que outras pessoas soubessem.

Amo o desenrolar da história do primeiro ao último livro!
Lucas Oliveira 02/09/2022minha estante
Seu entusiasmo me tocou, vou adicionar essa obra a minha lista.

Sabrina 02/09/2022minha estante
Talvez a sua visão seja bem diferente da minha, mas espero de verdade que goste caso leia.

Nicole 02/07/2021minha estante
Meu Deus você acabou de descrever tudo o que eu senti lendo esse livro!!!

Nicole 02/07/2021minha estante
Eu tbm achei a história bem bagunçada e tudo muito jogado sem explicação

Kim 13/08/2022

uma nova alvorada.
Me surpreendi positivamente com esse livro. Peguei despretensiosamente mais pelas boas avaliações do que pela sinopse.

Além disso já devem ter uns oito meses que estou de ressaca de livros de fantasias. Acredito que o último que tenha pego foi ?De sangue e cinzas? e sim, é horrível.

Então, agradeço imensamente por A Rebede do Deserto de ter me prendido e me feito ficar obcecada por fantasia novamente
Eloh9 13/08/2022minha estante
Não esperava nada desde livro, e ele me entregou tudo ??

Kim 13/08/2022minha estante
@Eloh eu também!!!! fui lendo e quando vi estava obcecada ?

Maria12282 10/10/2022

Tudo pra ser top !
Achei algumas coisas estereotipadas , mas n sei se é loucura minha… a escrita e a protagonista sao legais .

Universo : achei mt confuso ! N entendi nd ! espero q a autora conserte isso .
ð|thayssinha 11/10/2022minha estante
Concordo plenamente! Principalmente quando se trata da ambientação, esperava mais ...

Matheus1028 21/10/2022minha estante
Nossa, exatamente, achei o universo bem confuso também. Tinha que várias vezes voltar na leitura e mesmo assim algumas vezes eu continuava sem entender.

Fernanda 30/04/2022

Esse livro é simplesmente perfeito ??
Tudo nele é perfeito. Os plots mds são totalmente inesperados eu amei demais
E os personagens>>>
A Amani é uma daquelas personagens feminina que já entrou pra minha lista de personagens femininas fodas desde da primeira página
Não queria que aquilo tivesse acontecido com o Bahi?
A Shazad é perfeita, maravilhosa a própria general
E tô até sem palavras pro Jim ele é fofo e ao mesmo tempo perfeito
Eu amei esse livro
Não esperava nada e me deu tudo
Preciso do próximo livro urgentemente
Carolina.Rodrigues 30/04/2022minha estante
Tem romance??

Fernanda 01/05/2022minha estante
Não diria muito pq não é um livro de romance. Mas sim tem um pouquinho

Lu_Augusto 27/01/2023

Um livro que superou minhas espectativas.
Apesar do Orientalismo presente em alguns trechos a leitura é satisfatória.
Um enredo que te mantém preso do início ao fim, criando mistérios e dando respostas parciais; ação, aventura, romance e desafios na medida certa.
O clímax da história, já nas últimas páginas, me manteve muito curioso para chegar ao final logo, entretanto, eu teria dado rumos diferentes na última batalha para no livro seguinte poder ter mais caminhos a seguir.
No geral, gostei bastante! Me deixou intrigado para ler as sequências.
Narlaine.Souza 09/02/2023minha estante
Fiquei curiosa... Qro ler ?

Lu_Augusto 09/02/2023minha estante
Recomendo muitoooooo, me surpreendeu

Malu ;-) 10/07/2021

Caramba
Essa fantasia é muito mais do que imaginei, superou minhas expectativas pensei que seria algo besta e comum mas muito pelo contrário, é ótimo.
Os personagens são divertidos apesar de ser confuso por que até agora só sei o nome de 3 deles.
Me arrepiei com este final.
Bia.Ribeiro 11/07/2021minha estante
Tbm achei confuso , principalmente pra diferenciar os seres uns dos outros

Malu ;-) 11/07/2021minha estante
Eu tenho ficar relendo para ver as discriçoes

Ana :) 03/03/2023minha estante
mlr, eu achei o segundo livro INCRÍVEL
e eu literalmente acabei de terminar de ler o último, nesse exato minuto?só depressão, mas leia e descubra vc mesma ;) ps: chorei que desidratei

Kate N. 03/03/2023minha estante
Vc me deixou um pouco assustada mas chorar por livros não é um motivo ruim então pode deixar que eu vou ler sim kskskskskks

Kell 06/07/2021

Ótima leitura ?
Essa foi a minha primeira vez tendo contato com uma fantasia que se passa no deserto e com uma cultura que não estou habituada, no começo foi um pouco estranho mas depois fluíu muito bem! Apesar de eu ter gostado bastante da história e achar a escrita da autora bem objetiva ( coisa que eu gosto bastante) queria que ela tivesse se aprofundado mais em alguns personagens e no que estava acontecendo ao redor pois as vezes ficava bem confuso, mas isso não atrapalhou a experiência de leitura. Ao meu ver é um ótimo livro para sair da resseca literária, pois a escrita é fluía, a leitura não enrola demais, e o plot te prende bastante atenção para continuar a leitura, recomendo bastante!
Raiane142 08/07/2021minha estante

Raiane142 08/07/2021minha estante
muito bom raquel!

kaiê ê ê 05/07/2021

3,5 - Confuso.
Talvez por ser de um gênero que não tenho tanto costume de ler (high fantasy) ou por não ter conseguido identificar muito bem a personalidade da personagem principal eu não tenha conseguido gostar tanto, ou quem sabe foi a escrita levemente maçante... Essa leitura me confundiu em relação ao prazer de realizá-la.

Na história, acompanhamos Amani Al'Hiza, uma atiradora talentosa que foge da Vila da Poeira, buscando melhores chances de vida do que casar e tornar-se submissa a um homem. Ao longo da travessia do deserto de Miraji, descobre muito sobre quem é sobre suas origens, além de perceber que o exército do sultão a persegue. De início, a ambientação do livro é encantadora e tranquila. Não acontece da escritora sufocar o leitor com informações soltas (o que eu não gosto e acontece em várias fantasias).

Mas, como já falei, demorei para notar quem de fato era a personagem principal e identificar uma personalidade nela. Isso atrapalhou e muito a leitura, fazendo que continuasse arrastada por um bom tempo. Quando, finalmente, entendi quem era Amani, a escrita se tornou entendiante. Não é um livro 100% fluído e cativante. Na verdade, deixa muito a desejar nesse quesito.

Não sei exatamente o que aconteceu nesse livro para que não gostasse tanto assim, já que só via pessoas falando bem dele e era algo que me atraía...
Lauh.ribeiro 06/07/2021minha estante
Vc pode me falar se tem gatilho ou não??

kaiê ê ê 07/07/2021minha estante
não tem gatilho!!