A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Thais 27/01/2022

A rebelde do deserto
Eu comecei ele muito animada e então, puff, larguei. Retornei a leitura agora em janeiro e foi uma ótima decisão. Como a amante de fantasia que sou, saquei muitos dos plots mas em nada estragou a minha leitura. Não fiquei empolgada para ler o segundo de imediato mas pretendo continuar a trilogia (até porque comprei todos)
Thata 27/01/2022minha estante
Eu tenho que ler o terceiro mas amo demais a história

mara 27/01/2022minha estante
Nossa, me senti representada

Beca 19/11/2022

Um livro ok
Por recomendação (bem forte) de amigas resolvi dar uma chance pra esse livro.
Não vou mentir e dizer que amei muito, ou que achei inovador e revolucionário, porque não achei, mas o livro tem seus atrativos. A ambientação é boa, a autora consegue te inserir naquele meio e você sente como se estivesse dentro do deserto, eu mesma comecei a me sentir suja de areia quando estava lendo esse livro (detalhe, não moro nem perto de praia), os personagens são bem estruturados e você consegue entender cada um perfeitamente, são bem bidimensionais, até o vilão, que não ficou nem um pouco caricato.
Mas existem pontos a serem ressaltados não tao elogiosos. O mundo mitológico da autora é muito bem criado, porém não muito bem explicado, por exemplo mais de uma vez ela citava nomes de seres, criaturas, ou coisas relacionadas a cultura daquela parte do mundo e não explicava, eu me sentia meio perdida, dava a impressão que a autora só jogava tudo aquilo em voce sem dar uma explicação e sem mais detalhes sobree e você que lute pra ir atrás e entender do que ela estava falando.Isso foi algo que me incomodou um tanto e foi o principal motivo dessa nota.
Ademais, é um livro interessante, em alguns momentos senti meio parado, alguns eu achei falta de explicação, mas no geral é um livro bom e estou ansiosa pra continuar a trilogia e apesar dos pesares eu recomendo e muito a leitura.
Luana 19/11/2022minha estante
Eu o achei bem interessante, mas muito lento , tanto que ainda não me animei a ler a sequência.

Beca 19/11/2022minha estante
Eu achei também, ate o meio do livro pro fim eu achei parado em alguns momentos

Bia Lara 27/06/2021

É MUITO bom! Do início ao fim eu fiquei presa nesse livro. A escrita flui de uma forma que você nem percebe e quando vê já passou metade da história. O desenvolvimento de enredo e personagens ficou incrível. Alwyn, você ganhou meu coração!

É eletrizante e cheio de adrenalina o tempo todo. Amani não teve um momento de paz, só quando dormia mesmo, tadinha.

Foi muito fácil me conectar com a personagem, o que ela sentia eu também sentia. A autora conseguiu transmitir esses sentimentos de uma forma tão incrível que faz pensar que quem está passando por aquelas situações é o leitor.

O lado da fantasia em nenhum momento ficou denso ou confuso. Foram explicações de fácil entendimento, mas sem que fique superficial. Por alguma razão eu achava que o livro era distópico porque não via muitas pessoas falando sobre ele.

A Rebelde do Deserto merece ser planfetado !

IG LITERÁRIO: Livrolando Magia

site: https://www.instagram.com/p/CQo0-ojr0cz/?utm_medium=copy_link
Bia 27/06/2021minha estante
Também amo essa história!!!! Li faz uns anos, tenho que reler para continuar a série. Uau, temos um gosto por livros um pouco parecido ^^

Bia Lara 28/06/2021minha estante
E o msm nome kkkkk

elo. 24/09/2022

o livro em si é muito bom. gostei muuuito dos personagens. o único problema é que achei umas partes meio confusas. terminei o livro sem entender completamente a historia
Giovanna.Pellissar 24/09/2022minha estante
Tem que continuar a trilogia pra entender a história

elo. 24/09/2022minha estante
simm eu seii, mas o desenvolvimento em si achei confuso

Maria12282 10/10/2022

Tudo pra ser top !
Achei algumas coisas estereotipadas , mas n sei se é loucura minha… a escrita e a protagonista sao legais .

Universo : achei mt confuso ! N entendi nd ! espero q a autora conserte isso .
ð|thayssinha 11/10/2022minha estante
Concordo plenamente! Principalmente quando se trata da ambientação, esperava mais ...

Matheus1028 21/10/2022minha estante
Nossa, exatamente, achei o universo bem confuso também. Tinha que várias vezes voltar na leitura e mesmo assim algumas vezes eu continuava sem entender.

Nicole 02/07/2021minha estante
Meu Deus você acabou de descrever tudo o que eu senti lendo esse livro!!!

Nicole 02/07/2021minha estante
Eu tbm achei a história bem bagunçada e tudo muito jogado sem explicação

Malu ;-) 10/07/2021

Caramba
Essa fantasia é muito mais do que imaginei, superou minhas expectativas pensei que seria algo besta e comum mas muito pelo contrário, é ótimo.
Os personagens são divertidos apesar de ser confuso por que até agora só sei o nome de 3 deles.
Me arrepiei com este final.
Bia.Ribeiro 11/07/2021minha estante
Tbm achei confuso , principalmente pra diferenciar os seres uns dos outros

Malu ;-) 11/07/2021minha estante
Eu tenho ficar relendo para ver as discriçoes

biaa ð 31/07/2022

Meu novo livro favorito!
Esse livro é surreal de bom!!! A história é super envolvente e te prende do início ao fim. É cheio de surpresas e romance?amei a Amani(personagem principal do livro) !!! Ela é super corajosa e tem uma personalidade incrível!
Sobre o Jin, eu ainda tô decidindo se perdoo ele ou não.
Eu nunca tinha lido um livro q falava sobre o deserto, ent as minhas expectativas estavam lá em baixo, mas esse me surprendeu mt, e definitivamente virou meu novo livro favorito.
Indico mt!! Só leiam!!

biaa ð 31/07/2022minha estante
Eu ameii mt

Maria 29/10/2022

Sensacional
Pra mim concerteza ponto alto dessa livro e o universo que ele se passa,eu achei algo bem diferente nunca tinha lido algo nessa pegada,os seres,as lendas,os reinos tudo é MUITO interessante.Os personagens também não deixaram a desejar,eu achei todos com uma personalidade que te prende,a única coisa que me incomodou um pouco foi o "vilão" eu gostei dele mas espero que nos próximos seja mais desenvolvido.
O "casal" foi algo que eu vejo que pode da certo porém as coisas tão acontecendo muito derrepende,em uma hora tão se comendo na porrada e derrepende se beijando,eu não me incomodaria se fosse só isso(pq adoro um enemies to love) mas os beijos tão acontecendo de modo muito repentino e acaba sendo algo banal que passa como se não fosse nada na história,mas tirando esses pequenos detalhes que eu espero que seja mais desenvolvido nos próximos livros,essa série tem potencial de ser torna uma das minhas favoritas
Ana elisa 29/10/2022minha estante
Depois olha trono de vidro e muito bom e tem a mesma pegada desse livro pelo q vc falou

Maria 29/10/2022minha estante
Tá na minha lista

Ruan Lipe 09/08/2021

A bandida dos olhos azuis.
Fazia um bom tempo que eu não era surpreendido por um começo de um livro. Geralmente os livros que eu andei lendo começam a crescer lá pro meio, mas esse aqui conseguiu me colocar no universo imediatamente, numa dosagem que me deixou curioso e interessado pra saber oq tava acontecendo.

E isso é bom pra [*****].

Infelizmente, eu acho que ele cai em seu desenvolvimento, o que pra mim prejudica um pouco a narrativa do livro. Porém, o final é bom o suficiente para o primeiro livro de uma trilogia, pretendo ler o mais rápido possível.

Quanto aos personagens, gostei bastante da protagonista Amani, sim pela primeira vez eu gostei de um protagonista mulher de YA, ela tem tudo oq falta nas que eu n gosto, coragem, determinação, boa de tiro, ela é foda. Já o Jin, ao mesmo tempo que eu gosto bastante dele, acho ele meio perdido e dependente demais da Amani, ele tem uma personalidade boa que não é explorado direito pela autora, espero que melhore isso no próximo livro. Já personagens como Shazad e Noorsham e a galera dos rebeldes são tudo de bom.

O livro é curto, com ótimo cenário, uma ótima mitologia, gosto dessa briga pelo reinado e a rebelião, só precisa ter mais coisas acontecendo no paronama total, agitar um pouco esse livro mulher. Quase fiquei a ponto de dar 3 estrelas, mas apesar de tudo, eu gostei. Ansioso para o próximo livro.
João Felipe 09/08/2021minha estante
Estou lendo ele e achando bem interessante de fato. Mas sobre uma protagonista fora da curva em livro adolescente, te recomendo ler legend. A June é demais, inteligente, corajosa, racional.

Ruan Lipe 09/08/2021minha estante
Vou adicionar na Legend na minha lista, gosto bastante quando a protagonistas é determinada e esperta. Valeu pela indicação.

Kim 13/08/2022

uma nova alvorada.
Me surpreendi positivamente com esse livro. Peguei despretensiosamente mais pelas boas avaliações do que pela sinopse.

Além disso já devem ter uns oito meses que estou de ressaca de livros de fantasias. Acredito que o último que tenha pego foi ?De sangue e cinzas? e sim, é horrível.

Então, agradeço imensamente por A Rebede do Deserto de ter me prendido e me feito ficar obcecada por fantasia novamente
Eloh9 13/08/2022minha estante
Não esperava nada desde livro, e ele me entregou tudo ??

Kim 13/08/2022minha estante
@Eloh eu também!!!! fui lendo e quando vi estava obcecada ?

Gabi742 06/02/2020

Decepção
Comecei a leitura com muita expectativa por ser um livro que muito falam bem e talvez isso tenha sido o meu erro. Pensei que seria um livro maravilhoso, mas a leitura não funcionou para mim. Os diversos nomes complicados citados no livro inteiro só serviram para bagunçar minha cabeça e às vezes eu tinha que voltar páginas para lembrar o que significava aquele nome.

O começo foi legal, achei emocionante, mas depois foi de mal a pior. A leitura começou a ficar arrastada, não me prendia a leitura e se não surgisse algo mais emocionante na leitura eu iria desistir. O primeiro beijo do casal foi bem sem graça, em um minuto ela o abandona e no outro já sente borboletas no estômago ao beijar ele. Não me convenceu. Ai quando eu esperava que a relação deles avançasse nada aconteceu.

As coisas começaram a melhorar a partir do capítulo 17. Do capítulo 17 ao 22 foram os que salvaram minha leitura, foram capítulos que eu realmente gostei. Queria muito que continuasse até o ultimo capítulo, mas me decepcionei novamente. O final obviamente ficou em aberto para o segundo livro, mas não sei se quero ler o restante depois dessa decepção.

Nota: 3.5
Anne.Liack 06/02/2020minha estante
Que pena! É muito ruim quando um livro não funciona! =/
Boa sorte nas próximas.

Gabi742 06/02/2020minha estante
nossa sim, é péssimo, obrigada.

Gio 14/04/2021

No geral é bem legal, até porque a fantasia é diferente das que estão em alta. Tem mitologia árabe e o cenário de deserto deixa tudo diferente. Os personagens são legais e a história também é interessante, mas achei tudo muito corrido, não tem profundidade e isso até me deixa confusa. Gostei, mas acho que poderia ser melhor.
m. 14/04/2021minha estante
lê a continuação! eu amoo

Gio 14/04/2021minha estante
eu comecei mas to empacada... vou tentar continuar essa semana!!

aelinscars 04/03/2022

prometeu tudo e entregou tudo
caras ? tô sem palavras pra esse livro, de verdade, achei que ia ser mais um livro de fantasia qualquer, mas me enganei totalmente. serio, tudo nesse livro é perfeito, o plot, a construção do universo, a descrição dos lugares, TUDO. além disso, ainda temos a amani e o jin que pelo amor de deus, a quimica desse casal é de longe uma das melhores que eu já vi, juro.

ansiosa pra ler o segundo livro da saga !!
vexx 05/03/2022minha estante
mentira, achei que era tão ble

aelinscars 05/03/2022minha estante
@vexx eu tbm KKKKKKKKKKKK

Yasmin 20/10/2022

Gostei muito
Esse livro foi bem gostoso de ler, acho a protagonista muito forte e poderosa. Maas não está entre os que mais prenderam a minha atenção, por isso diminuiu uma estrela.
laurabeatri 21/10/2022minha estante
tem romance???

Yasmin 22/10/2022minha estante
Tem romance sim, mas não é muito o foco da história