A rebelde do deserto

a protagonista é lgbt?

andreottinha 15/07/2021minha estante
amiga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gioobala 26/03/2021

É de longe um dos melhores livros que eu já li.
Me tirou muito fácil de uma ressaca literária que estava tendo por meses, com uma história emocionante e que deixa qualquer um de cabelo em pé.
Os personagens são muito bem construídos, a colocação de lendas no meio da história também, não atrapalhando na continuidade do livro. Mesmo que por lá no meio a história fique um pouco maçante, vale >muito< a pena continuar lendo.
Eu ri, chorei, senti o coração apertar e me apaixonei no deserto de Miraji assim como Amani.
Além do mais, o livro trata de coisas muito maiores do que uma fuga de uma garota infeliz em sua vila. Também fala sobre questões políticas, econômicas, e de como uma garota pode sim, ser muito forte.
Mary Leui 26/03/2021minha estante
Eu estou no penúltimo capítulo do último livro dessa triologia. É maravilhoso!! Leia sim os outros livros, é espetacular. Adorei sua resenha!

gioobala 25/07/2021minha estante
É bom mesmo! Obrigada, Mary! É maravilhoso ouvir isso??

julota 21/12/2021

Favorita das favoritas
Esse livro é muito envolvente. Do início ao fim me manteve presa e totalmente interessada na estória. Amani é uma personagem que me ganhou logo de início, ela é decidida e corajosa. O livro em si é muito rico em nos apresentar a cultura e a mitologia do lugar, é tudo incrível de tão bom. Ansiosa pro próximo livro.
Bia 21/12/2021minha estante
Se vc já amou esse, mas amar os próximos também?..
pq são muito bons todos!!!

julota 21/12/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra ler os outros

Bia_1509 24/01/2022

A rebelde do deserto
O livro é PERFEITO ! O casal é PERFEITO, eu sinceramente amei os dois; a personagem principal é INCRÍVEL e me passa muito a vibe de Jude Duarte, sinceramente eu amei o livro
Geo 24/01/2022minha estante
Tadinhaaaaa não compara a Amani com a Jude

Geo 24/01/2022minha estante
Amani rainha Jude nadinha kkkk

Nicole 02/07/2021minha estante
Meu Deus você acabou de descrever tudo o que eu senti lendo esse livro!!!

Nicole 02/07/2021minha estante
Eu tbm achei a história bem bagunçada e tudo muito jogado sem explicação

Rodrigo Silvestre 10/04/2020

Apaixonado pela mitologia desse livro e ansioso pela continuação.
Amani é uma excelente protagonista, chega deu um alívio de passar por sagas que as protagonistas são o ponto baixo do livro porque são adolescentes chatas.
Thaysa 10/04/2020minha estante
Todo dia é dia de enaltecer essa trilogia ?

Rodrigo Silvestre 10/04/2020minha estante
Demorei, mas entrei pro time que enaltece essa trilogia por aí jkkkk

Nikki 15/04/2022

Fantasia incrível
"mais viva do que qualquer coisa deveria ser nesse lugar. toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho"
Essa com toda certeza é a melhor descrição da personagem principal, uma fantasia cheia de reviravoltas com uma protagonista INCRÍVEL
nalu 15/04/2022minha estante
se prepara q o próximo livro é perfeito!

smellofbooks 15/04/2022minha estante
Preciso continuar, esse livro é PERFEITO!

Gio 14/04/2021

No geral é bem legal, até porque a fantasia é diferente das que estão em alta. Tem mitologia árabe e o cenário de deserto deixa tudo diferente. Os personagens são legais e a história também é interessante, mas achei tudo muito corrido, não tem profundidade e isso até me deixa confusa. Gostei, mas acho que poderia ser melhor.
m. 14/04/2021minha estante
lê a continuação! eu amoo

Gio 14/04/2021minha estante
eu comecei mas to empacada... vou tentar continuar essa semana!!

Chayene.Goncharenc 19/05/2021

"Quando todo mundo parece ter tanta certeza, é difícil acreditar que alguém esteja certo."
Laís Vieira 19/05/2021minha estante
Para que idade você indica esse livro?

Chayene.Goncharenc 19/05/2021minha estante
13 anos e acima

Ana 09/06/2021

Chocada
Eu estou maravilhada com esse novo "universo", com essa proposta de seres sobrenaturais diferentes do habitual

A leitura é muito fluida e instigante, li ele em menos de uma semana, acho que 3 dias

A única coisa que deixou a desejar pra mim foi o romance, mas eu sei que o livro não é focado nisso ett tudo bem

Eu amei a protagonista, ela é forte, focada, resiliente, em alguns momentos até egoísta, o que acaba tornando ela muito mais "humana" por assim dizer, já que estamos(eu) acostumados com personagens idealistas que não fazem nada de errado

A trama é perfeita e o mundo muito bem desenvolvido

Estou muito ansiosa pro próximo, agora é só arrumar dinheiro pra comprar kkk
Stephany 09/06/2021minha estante
Oioi é qual a faixa etária ??

Ana 09/06/2021minha estante
Se não me engano, é 13+

Aline 30/05/2021

Amani TUDO PARA MIM
O livro passou por cima de mim como uma tempestade de areia no deserto.

Pra começo de conversa temos uma história extremamente bem ambientada. Tudo nele te transporta para o deserto, para a sujeira e os problemas do reino em que Amani vive.
Amani... Cara... Amani é incrível. A prima perdida da Inej. Ela tem personalidade, atitude, postura, coragem, habilidades, vontade de fazer acontecer. Ela é o momento!

- Você é este país, Amani - ele disse mais baixo agora. - Mais viva do que qualquer coisa deveria ser nesse lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho.

É, acho que o Jin resume bem a Amani nesse quote.

Falando em Jin, tem um romance ali. Ele é simples e objetivo (pelo menos por enquanto). Porque existem coisas acontecendo ao redor deles, coisas que exigem atenção. Rebelião, seres com poderes, tentativa de morte, bomba, etc. Essas coisinhas de sempre.

No fim o livro trouxe grandes revelações, revelações essas que eu poderia ter sacado se não tivesse tão consumida pela história e vivendo o momento junto com eles. Nos últimos capítulos eu suava frio com eles e meu coração batia forte.

Amani, ninja da vila oculta da Areia, sucessora natural do Gaara.

@cheiade9h 30/05/2021minha estante
LINDA

@cheiade9h 30/05/2021minha estante
vou plagiar sua resenha kk

beatrix 30/04/2022

eu amei, a história é muito interessante, indico sempre que posso
a Amani é maravilhosa, o Jin também
Lala 30/04/2022minha estante
Essa trilogia é prft dms

Any 30/04/2022minha estante
Nossa, amo muito! Amani é incrível! ?

Cris 05/04/2021

ameii muuuuitoooo
eu estava numa ressaca literária q tava me corroendo por dentro, comecei inúmeros livros e deixei pela metade, ontem estava determinada a me livrar dessa ressaca, e fiquei pensando q livro seria capaz dessa proeza, até que eu lembrei de um livro, uma capa na verdade, cujo a única coisa q eu sabia era que a história se passava no deserto, e pensei: por que não? se n gostar deixo pra trás.
e eu adorei.
depois de meses sem conseguir ler mais q algumas páginas, consegui terminar um livro em menos de um dia. e eu estou muito feliz por não ter deixado esse livro pra depois.
Amei tudo, a protagonista superpoderosa, mas q n é perfeita, q nos permite nos identificar e entender algumas ações dela.
O forasteiro, confesso q fiquei chateada com algumas ações dele, mas eu com certeza amo o Jin mais q tudo.
Amei a Shazad e amizade dela com a Amani. E fiquei muito triste com a *aquela* morte.
Não sei como, mas o personagem que eu me sinto mais apegada com certeza é o Noorsham, eu só queria proteger ele de todo o mal.
Mas tenho q deixar algo registrado aq: Eu tenho muito pé atrás com o Príncipe Ahmed, não confio nele, nem um pouco, RQ me deixou muito traumatizada, príncipes perfeitos demais não são confiáveis.

ansiosissima para começar o próximo livro da saga.
Cris 07/04/2021minha estante
aaaaaa meu Deus desculpaaaaaaaaaa nem tinha notado q podia ser considerado com spoilerrr vou editar

Paola 07/04/2021minha estante
Okay?

maria 05/07/2021

me surpreendeu muito!!
Eu gostei muito desse livro. Confesso que no começo eu achei um pouco parado e fiquei um pouco confusa na parte da fantasia, mas conforme eu fui lendo eu comecei a achar bem interessante. Os personagens são muito cativantes e a protagonista é muito boa. O plot é bom e a história é bem legal. Acho que vale a pena.
Lauh.ribeiro 06/07/2021minha estante
Tem cenas não apropriadas ??

soh 07/07/2021minha estante
oii laura, não tem nenhuma não, só violência

Hell...oa 05/05/2022

????? ?????
Bom, no começo eu não estava muito esperançosa,a capa não me chamou muita atenção, nem sei por que eu começei,mais queria agradecer a essa força invisível por me dar coragem para ler essa maravilha, os personagens me chamaram atenção, o universo do livro me chamou atenção, eu fiquei travada em muitas partes, pois meu raciocínio é lento,mais no final eu consegui entender direitinho, bom, pelo menos metade, acho que vou entender melhor quando terminar a trilogia,mais mesmo assim dei 5 estrelas

???????????

Uma das minhas coisas favoritas no livro foi os personagens, a personalidade deles, achei interesante como a maioria deles estão ligados de alguma forma

Um Conselho leiam,espero que gostem
Bruce.Costa 05/05/2022minha estante
Eu amo esse livro. Já li a sequência e quero ler em breve a 3° parte...

Mony 05/05/2022minha estante
Já estava na minha lista esse livro pq a sinopse me chamou a atenção ?
Agora com seu Feedback e sua resenha estou mais ansiosa ainda pra ler?