A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

MariCassenote 21/01/2022

Primeira leitura de 2022. Gostei bastante do universo do livro. A leitura tem um ritmo gostoso que faz com que ela seja muito rápida. Os personagens secundários são bastante cativantes. Estou ansiosa pela continuação, acho que a série tem muito potencial.
Park 21/01/2022minha estante
Você indica a leitura? Vi muitos comentários dizendo que se decepcionaram com o livro...

MariCassenote 21/01/2022minha estante
Esse primeiro livro parece bem introdutório, com o objetivo de apresentar o universo e os personagens. Mas acho a leitura bem válida pelas avaliações dos livros seguintes. Parece que a introdução acaba valendo a pena :)

Emilia.Reis 27/10/2021minha estante
tambem gostei de conhecer mais sobre esse universo de Djins

Sani Melo 27/10/2021minha estante
Sim, é muito interessante!

livvyverso 01/10/2021

Amani, eu não queria falar nada, mas: EU JÁ SABIA. Jin seu desgraçado eu sabia que você tava escondendo alguma coisa. Chorei horrores na cena final do trem e dei um grito na cena da batalha da areia. APENAS.
off: não sei quando vou ler os outros porque não estou muito a fim de ler continuações, mas entra na meta de novembro, dezembro ou do ano que vem
Sofia 01/10/2021minha estante
Lê os outros sim são mto bons, o segundo é o meu favorito

dedeborasp 01/10/2021minha estante
Tenta ler a continuação desse, o segundo é o melhor da trilogia. Você não vai se arrepender hahaha

gioobala 26/03/2021

É de longe um dos melhores livros que eu já li.
Me tirou muito fácil de uma ressaca literária que estava tendo por meses, com uma história emocionante e que deixa qualquer um de cabelo em pé.
Os personagens são muito bem construídos, a colocação de lendas no meio da história também, não atrapalhando na continuidade do livro. Mesmo que por lá no meio a história fique um pouco maçante, vale >muito< a pena continuar lendo.
Eu ri, chorei, senti o coração apertar e me apaixonei no deserto de Miraji assim como Amani.
Além do mais, o livro trata de coisas muito maiores do que uma fuga de uma garota infeliz em sua vila. Também fala sobre questões políticas, econômicas, e de como uma garota pode sim, ser muito forte.
Mary Leui 26/03/2021minha estante
Eu estou no penúltimo capítulo do último livro dessa triologia. É maravilhoso!! Leia sim os outros livros, é espetacular. Adorei sua resenha!

gioobala 25/07/2021minha estante
É bom mesmo! Obrigada, Mary! É maravilhoso ouvir isso??

Cris 05/04/2021

ameii muuuuitoooo
eu estava numa ressaca literária q tava me corroendo por dentro, comecei inúmeros livros e deixei pela metade, ontem estava determinada a me livrar dessa ressaca, e fiquei pensando q livro seria capaz dessa proeza, até que eu lembrei de um livro, uma capa na verdade, cujo a única coisa q eu sabia era que a história se passava no deserto, e pensei: por que não? se n gostar deixo pra trás.
e eu adorei.
depois de meses sem conseguir ler mais q algumas páginas, consegui terminar um livro em menos de um dia. e eu estou muito feliz por não ter deixado esse livro pra depois.
Amei tudo, a protagonista superpoderosa, mas q n é perfeita, q nos permite nos identificar e entender algumas ações dela.
O forasteiro, confesso q fiquei chateada com algumas ações dele, mas eu com certeza amo o Jin mais q tudo.
Amei a Shazad e amizade dela com a Amani. E fiquei muito triste com a *aquela* morte.
Não sei como, mas o personagem que eu me sinto mais apegada com certeza é o Noorsham, eu só queria proteger ele de todo o mal.
Mas tenho q deixar algo registrado aq: Eu tenho muito pé atrás com o Príncipe Ahmed, não confio nele, nem um pouco, RQ me deixou muito traumatizada, príncipes perfeitos demais não são confiáveis.

ansiosissima para começar o próximo livro da saga.
Cris 07/04/2021minha estante
aaaaaa meu Deus desculpaaaaaaaaaa nem tinha notado q podia ser considerado com spoilerrr vou editar

Paola 07/04/2021minha estante
Okay?

-Koraline 27/10/2021

Apressado
A Rebelde do Deserto dispensa apresentações, e devo confessar que tenho esse livro na estante há vários anos, e sempre tive medo de ler e me decepcionar. Não foi o que aconteceu. Primeiramente, é uma fantasia clichê, e tem absolutamente todos os elementos clichês que toda boa fantasia farofa tem, como o lento romance entre a protagonista e o cara cheio de carisma que ela acabou de conhecer, várias situações de quase morte e a grande reviravolta envolvendo o passado da protagonista. Apesar de ter tudo o que eu gosto, o que mais falta na história de Amani, o que mais falta é desenvolvimento, a história é toda muito rápida e algumas partes do final me deixaram um pouco confuso pois falta descrição nas cenas de ação. O livro é ótimo e o grande diferencial é a cultura apresentada e a mitologia absurdamente envolvente e interessante, seria o livro perfeito se tivesse por volta de 400 páginas.
Sani Melo 30/10/2021minha estante
Tive a mesma sensação quando eu estava lendo!

Evelyn 10/07/2023minha estante
Eu concordo com você, mas como eu estava com receio de estar entrando em uma ressaca literária, um livro apressado deu muito certo pra mim kkkkk

vivimaciell 03/10/2021

?? Favoritado
Eu sou muito emocionada pra livro de fantasia, mas esse aqui, sério AMEI DE MAIS. O começo eu achei um pouco rápido demais, mais depois de uns 50% as coisas vão tomando um rumo que você não esperava e se encaixando. É aquele mundo fantastico, tem romance, amizade e uma revolução. Ansiosa pelos próximos.
Giovanna.Pellissar 03/10/2021minha estante
Amo demais essa trilogia ?????

vivimaciell 03/10/2021minha estante
Eu tô sentindo que vou amar também ??

Andrezza 11/10/2020

Amani
Gosto da ideia de sair um pouco do padrão e da um sopro é um pouco de ar fresco às narrativas e nos mostra algo diferente do normal.
Sinceramente o livro é bem agradável e diferente. A protagonista é uma personagem feminina muito boa com uma luta para demonstrar o seu lugar no mundo. Ela tenta fugir de um ambiente machista repressor e, através de suas ações, pouco a pouco vai construindo sua reputação.
Cintya 18/10/2020minha estante
Essa trilogia é fantástica, tô segurando a vontade de ler tudo de novo

Andrezza 19/10/2020minha estante
Eu também to me segurando kkkkkk, eu comprei o vol 2 e 3, mas to me segurando pra não terminar logo. Eu amei a Amani demais.

RUDY 28/05/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Muito bom quando um livro nos traz um novo horizonte, sobre uma nova cultura que não conhecemos, torna tudo muito instigante e inspirador, principalmente se é sobre a mitologia árabe, sempre tão carregada de misticismo e profundos preceitos arraigados ao povo.
Autora sobre escrever uma fantasia envolvente, trazendo em cada página, descrições precisas dos lugares e comportamentos do povo, tornando o que poderia ser uma leitura tediosa, em algo carregado de aventura, trazendo os mistérios do deserto, as ilusões adolescentes de uma garota que sempre quis mais da vida e acaba encontrando uma grande paixão.
As personagens são bem delineadas, inclusive as secundárias e os povos que fazem parte da trama. A ambientação é bem descrita, embora a maior parte se passe no deserto. A personagem principal é corajosa, obstinada, inteligente e destemida e talvez isso seja o único ponto que me incomodou um pouco em toda história. Ela como adolescente e sem experiência do mundo, conseguia sempre se sair bem das situações, não que isso seja algo ruim, porém é muito fora da realidade na minha opinião.
Entretanto, não atrapalha o prazer da leitura e para quem gosta de uma boa ficção fantasia, bem escrita, bem elaborada e deliciosa de se ler, este é o livro certo. Recomendo!
Agora é tentar ler as continuações.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/05/resenha-28-rebelde-do-deserto-alwyn.html
Michelle 23/09/2021minha estante
eu amei esse livro, Rudy e olha que não leio muito o gênero

Angela Cunha 09/12/2021minha estante
Rudy, acredita que mesmo sendo fã assumida de fantasia, nunca consegui ler esse livro? Pouca vergonha mesmo, nenhuma falta de vontade.
Só faltou essa oportunidade, pois o livro tem todos os elementos que amo no gênero!!!
Vamos ver se no próximo ano leio essa belezinha!!!
Beijo

Rodrigo Silvestre 10/04/2020

Apaixonado pela mitologia desse livro e ansioso pela continuação.
Amani é uma excelente protagonista, chega deu um alívio de passar por sagas que as protagonistas são o ponto baixo do livro porque são adolescentes chatas.
Thaysa 10/04/2020minha estante
Todo dia é dia de enaltecer essa trilogia ?

Rodrigo Silvestre 10/04/2020minha estante
Demorei, mas entrei pro time que enaltece essa trilogia por aí jkkkk

lliviasouza 04/01/2022

Surpreendentemente bom
Não sabia o que esperar desse livro, mas gostei demais. A escrita é mt gostosa, personagens interessantes e que deixou um gostinho de quero mais para o próximo livro. Ele n me prendeu 100%, mas estou animada para continuar e ver o que vai acontecer.
Bruna.Machado 04/01/2022minha estante
Aaahhh!!! Voce leuuu, muito rápida kkkkkk Vou ler ele depois tbm

lliviasouza 05/01/2022minha estante
Menina, vale a pena viu? To lendo o segundo e to amando!!!

Rayza.Figueiredo 27/10/2021

Digno!!
Que fantasia, meuzamigos! QUE FANTASIA!!

zero enrolação
vai direto ao ponto
romance sem lenga lenga;
bem construído; drama mais que satisfatório;
perfeito!
Emilia.Reis 27/10/2021minha estante
aí sim!!!!

Rayza.Figueiredo 28/10/2021minha estante
??

Jenynha 24/01/2022

Uma grata surpresa
Esse livro foi uma surpresa pra mim, é diferente de tudo que eu ja li.

Não me recordo de já ter lido algo ambientado em deserto, apesar de gostar muito de fantasia e eu não sabia ao certo o que esperar mas foi uma leitura muito gostosa.
O livro é relativamente curto, mas acontece tanta coisa, ele tem tantas cenas de ação que parece uma saga inteira em 280 páginas. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, depende de quão envolvido você está na leitura.

Gostei muito dos personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários e o casal tem uma quimica sinistra. Eu odeio ler algo que parece que o romance vem do nada.

Também gosto das criticas de como as mulheres são tratadas e de como a religião cega as pessoas e as tornam monstros em nome daquilo que acham certo, foi uma parte que me incomodou bastante como mulher mas gostei de ver o tema abordado durante a leitura.

Confesso que existe algumas coisas que me incomodam na leitura, e aqui começam alguns possiveis spoilers, então leia o paragrafo abaixo por sua conta e risco.

1. Os nomes são muito confusos, não só dos personagens como tambem as criaturas e objetiso, e parece que a autora não faz muita questão de te ambientar direito, algumas coisas são dificeis de imaginar.

2. O que o Jin faz mais para o final do livro, é perdoado muito facilmente, isso me incomodou um pouco.

3. A ligação da Amani com o irmão vem do absoluto além, ela largou o Jin no bar por muito menos, mesmo tendo passado mais coisas e tempo com ele.

Apesar disso é uma leitura muito boa porém acredito que precisarei ler novamente com um pouco mais de calma posteriormente, e obviamente estou muito curiosa para os próximos da trilogia e ver como essa guerra vai acabar.

site: www.aculpaedoascendente.com.br
Geo 24/01/2022minha estante
Sobre o que o Jin faz no final vc se refere à levar ela pro Oásis?

Jenynha 24/01/2022minha estante
Siiim, achei que ela relevou mto facil

Chayene.Goncharenc 19/05/2021

"Quando todo mundo parece ter tanta certeza, é difícil acreditar que alguém esteja certo."
Laís Vieira 19/05/2021minha estante
Para que idade você indica esse livro?

Chayene.Goncharenc 19/05/2021minha estante
13 anos e acima

julota 21/12/2021

Favorita das favoritas
Esse livro é muito envolvente. Do início ao fim me manteve presa e totalmente interessada na estória. Amani é uma personagem que me ganhou logo de início, ela é decidida e corajosa. O livro em si é muito rico em nos apresentar a cultura e a mitologia do lugar, é tudo incrível de tão bom. Ansiosa pro próximo livro.
Bia 21/12/2021minha estante
Se vc já amou esse, mas amar os próximos também?..
pq são muito bons todos!!!

julota 21/12/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra ler os outros