A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Fer 29/12/2020

Muito Bom
Divertido, universo muito bem explorado com uma história bem rica e diversos elementos culturais. Gostei bastante da Amani e a dinâmica dela com Jin é muito divertida.

Recomendo
nana 13/01/2021minha estante
você tem alguma recomendação de livros como esse?? :)

Fer 13/01/2021minha estante
Sombra e ossos, princesa das cinzas, o príncipe cruel...no geral acho que essas fantasias infanto juvenil é um pouco mais do mesmo, mas confessor que essa foi a única que li com um toque mais divertido e com bastante elementos culturais.

nana 13/01/2021minha estante
hmm entendi. muitoo obrigada!!

Lariane.Coutinho 12/01/2021

Eu tô passada... Tô chocada...
Cacauzinha1 12/01/2021minha estante
Kkkk essa trilogia é maravilhosa né?

Lariane.Coutinho 12/01/2021minha estante
Simm, eu estou em crise pq não tenho os outros volumes aqui

Cacauzinha1 13/01/2021minha estante
Vishi

Maryana 10/01/2022

primeira fantasia do ano check ?
A rebelde do deserto.
Como todo universo fantástico tentando introduzir sua história o começo do livro foi lento, meio arrastado. Até uns 20% da leitura não estava tão envolvida com os acontecimentos e tive até uma certa dificuldade de pegar bem os nomes das cidades e dos personagens.
Mas conforme os cenários foram mudando, personagens diferentes introduzidos peguei gosto pelo rumo da história.
Gostei de imaginar as aventuras no deserto escaldante e dos plots que a autora desenvolveu.
Recomendo a leitura pros amantes de fantasia que estão tão sedentos quanto eu!
4,5? porque não sei se diria que é um favorito
skuser02844 11/01/2022minha estante
Qro muito reler esse livro pq qnd li eu tava tão distraída que no final eu fiquei tp ué de onde surgiu esse vilão aqui????? Aí Aí consegui pegar o 2 livro ? Mas eu lembro q adorei

skuser02844 11/01/2022minha estante
*aí não consegui pegar o 2 livro

Maryana 11/01/2022minha estante
já aconteceu comigo tb amiga KKKKKKKKKKKKK já tô no segundooow

nick 01/12/2021

ai gente que livro gostosinho de ler sério, eu to super apaixonada nos personagens e tô doida pela continuação, esse grupo não bate bem da cabeça mas os poderes deles juntos?? pelo que falam acho que vou gostar ainda mais do livro 2, amani já tem meu coração todinho
Leitora de centavos 02/12/2021minha estante
Tem romance? O casal é bom, tipo tem quimicaaa?

nick 02/12/2021minha estante
amg tem um romancezinho sim mas é bem de leve, eu particularmente gosto do casal, acho eles mt fofos, mas n é o foco da história

Leitora de centavos 02/12/2021minha estante
Obggg

Julia 30/06/2020

A rebelde do deserto
De cara já gostei da Amani. Gostei da força e personalidade dela. A leitura foi leve e rápida. Achei criativa a historia, personagens e uma fofura o personagem principal. O ambiente que se passa é bem diferente das historias que costumo ler então achei bem gostoso viajar num mundo de areia.
Senas 30/06/2020minha estante
É bem diferente mesmo, e a leitura flui, vou começar o segundo.

Julia 30/06/2020minha estante
Espero que goste! Depois me conta :)

Senas 30/06/2020minha estante
Sim ??

milereadss 25/12/2022

Uma nova Alvorada! Um novo Deserto!
Eu definitivamente não imaginava que esse livro seria tão incrível quanto é. Meu Deus!

Esse livro é simplesmente rico de tudo. Ele tem exatamente tudo que eu mais gosto em um livro: protagonista forte e destemida, romance, personagens carismáticos, muita magia, política desenvolvida, lendas e ação. Ele simplesmente entrega tudo!

O universo é incrível, toda a magia, os personagens memoráveis. A protagonista é simplesmente encantadora, forte, corajosa, esperta. O mocinho, Jin, é simplesmente meu dono. Ele sempre enaltece o quão capaz a Amani é, sua beleza. Ele é simplesmente tudo. É incrível ver o quanto ele a admira. Conhecemos personagens aqui que nos ganham logo de cara, e eu ainda sinto um vazio no coração pelos acontecimentos do final.

A ambientação é simplesmente perfeita! Eu me senti no deserto junto com os protagonistas. As paisagens e os lugares não são escritos de forma entediante, mas de forma que te faça imaginar e realmente sentir como se estivesse lá.

Essa autora me enganou direitinho! Meu Deus, a forma como tudo se encaixou fez com que eu me sentisse a pessoa mais burra do mundo! Eu amei! Os plots são simplesmente tudo. O livro nunca fica parado. Desde o início a autora prende sua atenção com diversos acontecimentos que muitas vezes te fazem parar de respirar. Em 280 páginas essa fantasia me ganhou por completo.

Estou com muitas expectativas pros próximos livros. Se forem tão bons quanto esse primeiro, não há duvidas de que se tornará minha trilogia preferida. Recomendo demais!!
genyfr 26/12/2022minha estante
Esse livro é tão bom!

milereadss 26/12/2022minha estante
É perfeito, sério! Eu amei demais ??

genyfr 26/12/2022minha estante
Eu tava sem expectativa por n ler fantasia mas esse me surpreendeu demais

Martins67 08/03/2023

Achei bem ruim no começo, demorei um tanto p terminar de ler, mas nos últimos 10 capítulos ficou bom, quero até ler os próximos
Júlia 08/03/2023minha estante
Eu tô achando bem cansativo até agora.

Martins67 09/03/2023minha estante
quase no final melhora um pouco e termina com um ponto enorme de interrogação, p quem é curiosa como eu kkkk vai querer saber oq acontece no segundo

Júlia 09/03/2023minha estante
Terminei de ler o primeiro agora kkk e realmente ficou melhor no final

Refynehj 15/04/2023

Infelizmente foi mais um livro que coloquei muita expectativa e não foi exatamente o que eu esperava. Eu gostei bastante da protagonista, a história e os propósitos dela são bastante interessantes. O livro não é ruim, eu só pus muita expectativa. No geral, eu tenho duas críticas: o desenvolvimento do romance e da história.
O do romance é o desenvolvimento mais "básico" que tem. Aconteceu tudo muito rápido, achei até um pouco forçado.
A história, seria mais em relação aos plots. Foi um plot atrás do outro, não que seja algo ruim, mas foi a construção do plot que ficou meio sem sentido, como se a autora só quisesse jogar um atrás do outro pra prender a atenção do leitor, mas sem conectar a história.
No geral, o livro é bom, e acredito que mais pra frente a história se desenvolva melhor e espero que foquem um pouco mais nas rebeliões.
Nyclaxs 25/05/2023minha estante
CALADA REBELDE DO DESERTO É PERFEITO

Refynehj 27/05/2023minha estante
Seres humanos são divididos em duas classes: os de bom gosto e os que amam a rebelde do deserto

Nyclaxs 27/05/2023minha estante
COMO OUSAS

Izabella.Edite 10/11/2023

A rebelde do deserto
Eu gostei eu senti uma vibe meio Alladin Kk mas tipo parece mais distopia do que fantasia, também senti falta daquele gancho para continuar ksks
Tenara 10/11/2023minha estante
Oi, então não termina com uma enorme bomba que dá vontade logo de comprar o 2? Tenho Enem no domingo e queria um livro pra ler amanhã curtinho, e que fosse legal

Tenara 10/11/2023minha estante
Eu sei que é triologia, é que minha amiga me deu o primeiro aí aproveitaria para ler ele

Izabella.Edite 11/11/2023minha estante
Boa sorte com o Enem , eu não senti muita vontade ,mas vou ler porque me apegei a personagem principal gostei d++ dela.

Lua 23/02/2023

O que achei do livro em geral
Eu gostei muito do livro e agradeço a TUDO por ser uma trilogia, tive um pouco de dificuldade nos nomes e em guardar qm era qm akfkakgkakc mas com o tempo fui acostumando.
e uma história muito gostosa de ler e eu não esperava pro q aconteceu, me pegou de surpresa e eu amei, nunca vi ninguém falando dessa trilogia e acho que deveria ser mais reconhecida eu amei, ainda nao li os outro mas devem ver tão bons quanto, eu espero. E um livro que eu conserteza irei recomendar pros meus amgs.
Lívia 23/02/2023minha estante
Tem hot?

Lua 05/03/2023minha estante
nn amg, pelo menos no primeiro nn, mas acho q nn tem

Lua 05/03/2023minha estante
na trilogia em si

livvyverso 01/10/2021

Amani, eu não queria falar nada, mas: EU JÁ SABIA. Jin seu desgraçado eu sabia que você tava escondendo alguma coisa. Chorei horrores na cena final do trem e dei um grito na cena da batalha da areia. APENAS.
off: não sei quando vou ler os outros porque não estou muito a fim de ler continuações, mas entra na meta de novembro, dezembro ou do ano que vem
Sofia 01/10/2021minha estante
Lê os outros sim são mto bons, o segundo é o meu favorito

dedeborasp 01/10/2021minha estante
Tenta ler a continuação desse, o segundo é o melhor da trilogia. Você não vai se arrepender hahaha

Francisco 09/05/2016

Evocando obras orientais para fazer uma maravilhosa Fantasia YA
Falar que eu amo livros que retratem a cultura oriental chega a ser até um pleonasmo a essa altura do campeonato. Meus livros xodós do ano passado para cá pairam nessa vertente, a exemplo de Golem e o Gênio (resenha aqui) e Uma Chama Entre as Cinzas (resenha aqui). Esses livros retratam a fantasia com base na mitologia dos países do oriente, onde entre Golen, Gênios (Djins), Augurs e por aí vai, então quando saiu o anuncio desse livro do Brasil, foi ler o plot (com muita expectativa) e me encantei, fiquei na imensa vontade de ser esse livro. E ele chegou, devorei, me apaixonei e finalizei (Cadê o segundo produção??), e posso dizer que gostei muito dessa obra, e já estou na expectativa, então tá, vamos ver se consigo passar tudo que sentir por ele.

A Rebelde do Deserto nos imerge em uma nação, denominada de Miraji, localizada no oriente, em meio a um deserto, onde um Sultão é o chefe daquela nação. Para que o trono foi passado para um dos seus herdeiros (já que eram muitos, visto que ele tinha um harém), então acontecia o Jogos do Festim, uma disputa entre os homens da família, e o vencedor seria o novo Sultão. E assim aconteceu, porém depois de uma série de intrigas o vencedor não assumiu e fugiu para o deserto iniciando uma rebelião para tomar o trono (Pei!!! Tiro, porrada e bomba).

“Uma nova alvorada, um novo deserto” (p. 56)

Um pouco distante da capital Izman e desses acontecimentos, vivia Amani, uma garota de 16 anos, que fica órfã depois que sua mãe assassina o seu pai abusivo e é enforcada pelas pessoas daquela comunidade, ela passa a viver com os seus tios, porém sendo uma espécie de “Cinderela” da família, que era obrigada a trabalhar, e por qualquer coisa apanhava da sua tia megera que a considerava um estorvo. Ah, para completar o tio dela queria se casar com ela (ele podia ter várias esposas, que nem podiam reclamar)

Tentando fugir dessa família, Amani junta dinheiro, se veste de menino (visto que as meninas não têm vez nesse local) e vai participar de um campeonato de tiro em uma casa de apostas. Ela vai ganhando as etapas, até que vai para a final junto de um forasteiro (shippe à vista) e um cara que tradicionalmente ganha todos os campeonatos (Adivinha porquê?). Depois de uma série de confusões, a casa de apostas vira um barril de pólvora e entre em chamas (literalmente), com isso Amani se ver obrigada a voltar a sua vida normal (mas voltaria mesmo a sua vida normal?).

No outro dia em seu trabalho, o forasteiro reaparece e ela acaba escondendo-o, visto que ele era procurado pelo exército do Sultão, e então ocorre uma série de confusões, até que finalmente ela foge com ele em um Buraqui (uma criatura mágica que tem formato de cavalo). E então ela entre numa jornada de autoconhecimento, em meio a um deserto até ela se ver ligada a Rebelião do Príncipe.

“A realidade era mais louca e aterrorizante e intoxicante, e mais incerta, do que eu imaginara. E eu poderia fazer parte daquilo. Se quisesse. Estava ficando tarde demais para pular fora daquela história, ou para arranca-la de dentro de mim” (p. 198).

Depois dessa pequena apresentação, eu resolvi pontuar algumas coisas no estilo “10 Coisas que eu Odeio em Você”, então colocarei 5 pontos que poderão fazer você desistir de ler esse livro, e se mesmo assim você ainda estiver interessado, esse livro é para você.

EMPODERAMENTO FEMININO: Sim, se você não gosta de livros que tratem de empoderamento feminino, esse livro não é para você, porque a autora coloca uma protagonista nessa história, mas não qualquer protagonista, aquela que luta pela sobrevivência, vai de encontro com os padrões sociais, mostra que ela tem a possibilidade da sua independência ao paradigmas existentes e apesar de temorosa em relação ao futuro, se descobre relevante perante ao processo que ela vem vivendo, desde o momento em que ela vivia em uma vila pequena, até se tornar alguém importante nesse deserto. Claro, alguns livros como a Série Divergente, Jogos Vorazes e Rainha Vermelha, já tratam disso (então deve ser enfadonho para os machistas de plantão), mas posso dizer que a abordagem dela apesar de não ser tão diferente do que é proposto nesses outros livros, mas é uma quebra de paradigmas, tendo em vista que a sociedade a qual a protagonista vive, causa espanto em nós (apesar de ainda ser real em alguns lugares).
FIGURAS MÍTICAS: Se você não gosta de figuras míticas essa história realmente não é para você, porque aqui a autora destrincha, passa alguns capítulos inclusive explicando como elas nasceram, que existem várias teorias diferentes em vários povoados, mas que basicamente centra-se que o mundo foi criado na Luz, onde só existiam os seres primordiais, até que chega a figura da Destruidora de Mundos, e para que esses seres imortais não morram, eles criam os seres mortais, entre eles, nós os humanos. Entre os seres primordiais, existem os Djins (gênios), Buraquis (formato de cavalos), Rocs (formato de pássaros) entre outros. Ah um detalhe, mas lá na frente você pode descobrir coisas bem legais em relação a protagonista, e uma arma criada para destruir povos inteiros.
CASAL ROMÂNTICO: Sim, nesse livro existe um casal romântico, no início até parece que vai virar um triângulo amoroso, mas a partir da fuga da Amani, isso desaparece de foco, e esse casal não é daquele tipo que “Vráááá”, apareceu. Não ele vai se desenrolando aos poucos, até que enfim, sem mais, senão rola spoiler... heheheheh
DESERTO: Bom com o título do livro, é de se imaginar que a história vai ter como pano de fundo um deserto, e claro isso fica evidente desde o início, então se você não gosta de história que se passe num deserto, deixo aqui minha dica: Não continua, não. Até porque aqui lemos várias cenas nesse ambiente que apesar de inóspito, é maravilhoso. A protagonista passa meses em caravanas, é descrito o seu sofrimento com a falta de água, e também a formação de rajadas, redemoinhos. É areia para todo o lado.
DISPUTAS POLÍTICAS E MOMENTOS DE AÇÃO: Bom, se você não for fã de algumas disputas política e momentos que o seu coração parece que vai sair pela boca, então repense em começar a leitura, porque em A Rebelde do Deserto, apesar de não ser o foco principal da história, tem várias questões políticas (até bem simples por sinal) que envolve os acontecimentos desse livro. Além disso, existem determinados momentos que você não consegue respirar enquanto a leitura do capitulo não termina, a autora consegue te levar no ápice da emoção (pelo menos a mim, conseguiu), mas calma gente, esse livro aqui está longe de ser Game Of Thrones, Rainha Vermelha ou Jovens de Elite, eu até acho que a autora economizou nas mortes por aqui (to vindo da leitura de Jovens de Elite, então to meio desacostumado com essa história de poucos personagens morrerem, heheheh).

“Assim como as balas, o fogo por sí só não distingue o bem e o mal” (p. 149)

Bom se você chegou até o final dessa resenha com vontade de ler o livro, você tem grandes chances de ama-lo como eu amei. Afinal, a Rebelde do Deserto “te leva a um mundo fantástico, recheado de emoções, em que as suas escolhas determinam se você prefere ser sugado pela areia movediça ou amparado pelos raios de sol”.

site: www.sobreososlhosdaalma.blogspot.com.br
Fernando Lafaiete 09/05/2016minha estante
Parabéns Francisco pela resenha. Sinto que preciso ler esse livro ainda este ano! Assim que vi que você citou Golem e o gênio como um dos seus livros favoritos do ano passado (Que aliás este livro é um dos meus favoritos da vida), percebi que tinha que sentar e ler sua resenha (srsrs).

Francisco 11/05/2016minha estante
Sim, o livro é bem interessante... Ele não tem a mesma pegada adulta do Golem e o Genio, mas é bem legal como a autora constrói a sua história. Que bom que gostou da resenha...

RUDY 28/05/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Muito bom quando um livro nos traz um novo horizonte, sobre uma nova cultura que não conhecemos, torna tudo muito instigante e inspirador, principalmente se é sobre a mitologia árabe, sempre tão carregada de misticismo e profundos preceitos arraigados ao povo.
Autora sobre escrever uma fantasia envolvente, trazendo em cada página, descrições precisas dos lugares e comportamentos do povo, tornando o que poderia ser uma leitura tediosa, em algo carregado de aventura, trazendo os mistérios do deserto, as ilusões adolescentes de uma garota que sempre quis mais da vida e acaba encontrando uma grande paixão.
As personagens são bem delineadas, inclusive as secundárias e os povos que fazem parte da trama. A ambientação é bem descrita, embora a maior parte se passe no deserto. A personagem principal é corajosa, obstinada, inteligente e destemida e talvez isso seja o único ponto que me incomodou um pouco em toda história. Ela como adolescente e sem experiência do mundo, conseguia sempre se sair bem das situações, não que isso seja algo ruim, porém é muito fora da realidade na minha opinião.
Entretanto, não atrapalha o prazer da leitura e para quem gosta de uma boa ficção fantasia, bem escrita, bem elaborada e deliciosa de se ler, este é o livro certo. Recomendo!
Agora é tentar ler as continuações.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/05/resenha-28-rebelde-do-deserto-alwyn.html
Michelle 23/09/2021minha estante
eu amei esse livro, Rudy e olha que não leio muito o gênero

Angela Cunha 09/12/2021minha estante
Rudy, acredita que mesmo sendo fã assumida de fantasia, nunca consegui ler esse livro? Pouca vergonha mesmo, nenhuma falta de vontade.
Só faltou essa oportunidade, pois o livro tem todos os elementos que amo no gênero!!!
Vamos ver se no próximo ano leio essa belezinha!!!
Beijo

Bia Mazzucchelli 25/04/2020

Incrível, ansiosa pra próximo livro
Único e inesquecível, mostra como começa de verdade uma aventura
Mili 25/04/2020minha estante
Vale mesmo a pena? Tô querendo colocar na minha lista faz um tempinho já

Bia Mazzucchelli 30/04/2020minha estante
Eu gostei muito dele, e tem umas reviravoltas muito boas

Andrezza 11/10/2020

Amani
Gosto da ideia de sair um pouco do padrão e da um sopro é um pouco de ar fresco às narrativas e nos mostra algo diferente do normal.
Sinceramente o livro é bem agradável e diferente. A protagonista é uma personagem feminina muito boa com uma luta para demonstrar o seu lugar no mundo. Ela tenta fugir de um ambiente machista repressor e, através de suas ações, pouco a pouco vai construindo sua reputação.
Cintya 18/10/2020minha estante
Essa trilogia é fantástica, tô segurando a vontade de ler tudo de novo

Andrezza 19/10/2020minha estante
Eu também to me segurando kkkkkk, eu comprei o vol 2 e 3, mas to me segurando pra não terminar logo. Eu amei a Amani demais.