A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Cássia 19/07/2017

Minha resenha se resume em poucas palavras: Maravilhoso! De perder o fôlego!
Recomendadíssimo :)
Monique 19/07/2017minha estante
Já quero ler!!!!

Cássia 19/07/2017minha estante
Leia mesmo, eu adorei. Esperando o livro dois entrar em promoção hahaha

Monique 19/07/2017minha estante
Eu comprei ele na saraiva..naquela promoção dos 15% do boleto..kkkkkkkk

Cássia 19/07/2017minha estante
O e-book dele tá 26,00! Esperar baixar rsrs

Nayeli | @Desejolivros 05/07/2023

Tinha potencial para ser um livro ótimo. Até a metade estava muito bom, mas com a chegada dos novos personagens pareceu que a autora se perdeu no desenvolvimento deles e tudo ficou superficial. Mas valeu a pena conhecer um pouco de uma cultura diferente que não estou acostumada.
Espero que o segundo livro seja melhor.
Perrejil1 05/07/2023minha estante
Eu gosto muito desse livro e concordo plenamente ksksk mas se vc achou esse meio superficial acho q vai achar o segundo tbm ks

Nayeli | @Desejolivros 05/07/2023minha estante
Sério? Nossa kkk tava com boas expectativas para o segundo ser melhor, mas vou tentar dar uma chance?

Perrejil1 05/07/2023minha estante
Tenta sim!! mas eu recomendo ir com pouca expectativa pra n decepcionar kkk

Nayeli | @Desejolivros 06/07/2023minha estante
Valeu pela dica kkk

Alana.Freitas 22/11/2016

A obra não rolou comigo!
Helloo, people... tudo numa nice?
Hoje trago a resenha de um livro que eu estava ansiosa para conferir e que amei por um tempo, depois fiquei pensando táh meio bláh e por fim percebi que ao final não curti de verdade.

Eu não vou contar a estória porque para isso tem a sinopse. Algumas resenhas falam muita coisa sobre os livros e acredito que isso acaba tirando as surpresas que o leitor poderia ter durante a leitura. Isso realmente me incomoda e me irritou diversas vezes quando conferi algumas por aí de uns livros que estava ansiosa para conferir porque fiquei sabendo metade do que acontece no livro e isso é chato. Só ficar curiosa para o final é sem graça.
Enfim, vou pontuar aqui somente algumas coisinhas.
Algo que me incomodou um pouco foram as atitudes de Amani. Dizem que nós aprendemos com os erros, mas parece que ela não aprende. Machucou uma pessoa por sua imprudência e acabou machucando outra numa situação parecida. Ela poderia bem ter ajudado um certo personagem e evitado a morte de um outro. É sério, achei a morte de um personagem desnecessária. Tanta gente para morrer e a autora escolhe uma com uma estória realmente importante.

"Era muito difícil confiar num garoto com um sorriso daqueles. Um sorriso que me dava vontade de acompanhá-lo até os lugares sobre os quais havia me contado, mas ao mesmo tempo me deixava certa de que eu não devia fazer isso."

Nesse quote já pensei: não, por favor, que não seja romance instantâneo.

Confesso que no início gostei de Amani, a personalidade dela é forte, uma garota em meio a uma sociedade que privilegia mais os homens e considera as mulheres puro objeto, se sobressaindo e tentando de tudo para conseguir encontrar seu lugar na sociedade e em busca do que realmente quer. Às vezes, confesso que para mim, essa situação se torna meio batida, quando não é trabalhada de forma coerente. Uma garota que teve os pais mortos e que está tentando se reerguer de alguma situação complicada. Mas a engenhosidade dela no início do livro me conquistou. No decorrer da estória, porém, achei que ela ficou um pouco egoísta. Eu não me importaria com isso se as coisas que escolhia não tivesse afetado personagens interessantes que gostei bastante e que eram amigos dela.

Jin é um personagem interessante, é aquele tipo de personagem que a gente sabe que vai gostar logo de cara pelo jeito maroto. O problema para mim é quando a situação fica óbvia demais. Não tem como você ver uma pessoa uma única vez e já descrever tanto ela e achar isso e aquilo e blá blá blá. Mesmo que seja de fantasia, eu gosto muito desse gênero, mas que não seja tão fantasioso demais.

O meu problema com esse livro foi essa questão. Achei fantasioso demais. Acredito que há um limite do possível nas estórias. E eu AMO livros de fantasia, é o meu gênero preferido.

A meu ver, misturar o estilo de fantasia que já conhecemos com super poder não é tão viável e nem faz sentido. Fica meio sem sentido. Usar questões de deuses até vai, bruxas, eles sim tem capacidade de ter poderes, mas fora isso não faz sentido. E também já estou um pouco cansada desse plot de ter um personagem isolada que vivia sua vida num lugar distante, e sem nada e depois descobre que tem super poderes tipo arrasadores e é e também pode ser importante numa causa rebelde; já está meio batido, esse plot não teve muito efeito em mim. E todas revelações não me impressionaram. Acontece muito do tipo em fantasia e se não é bem trabalhado parece mais do mesmo. E nesse quesito de originalidade eu sou bem chata e exigente.

Outra coisa que não funcionou para mim na estória foi a mistura de faroeste com a cultura árabe. Eu preciso dizer que a parte mais interessante do livro para mim foi o contexto inserido, a mitologia criada, eu gostei das lendas, eu curti muito as histórias criadas. Mas, eu acho que não combinou ter trem num livro de fantasia, aquelas armas de fogo e tals. As espadas são algo recorrente e normal, mas a misturada que a autora fez de diversas mitologias ficou sem nexo e não rolou. Pois é, tem salloon também, e todas aquelas coisas de faroeste misturado à cultura árabe.

Gente, eu assisti Azur e Asmar - que trata da cultura árabe - e curti bastante os seres mitológicos, as aves que pareciam grifos, a fada dos djins, mas o emaranhado de coisas inserido na estória não surtiu efeito algum em mim.

Os personagens se metiam em muitos problemas e algo que me incomodou foi que eles se metiam em situações perigosas, e eu ficava: eita cara, esse é um twist. Quero ver como o autor vai se sair dessa. Porque para criar uma situação chocante e complicada, no mínimo precisa ter algo mirabolante para e crível para nos deixar boquiaberto e pensando: what the hell?! Mas durante alguma batalha daqui a pouco os personagens lembravam que estavam meio machucados e fracos e fazia com o que o confronto fosse mais "perigoso" e eles sempre sobreviviam. Tipo, no way. Acho que a autora colocava essa questão para fazer com que parecesse mais emocionante, o que para mim trouxe o efeito reverso. Pareceu irreal demais. Algumas situações apareciam simplesmente quando havia necessidade e me pareceu conveniente em situações que não deveria haver esse tipo de questão.
Outra coisa que gostaria de ressaltar é a "batalha" que há no livro. Por essa obra ser narrada em primeira pessoa, acredito que há essa deficiência se vamos saber de certas coisas ou não quando está tendo um confronto propriamente dito. Considerando o gênero de fantasia, acredito que as batalhas são parte importante e deveriam ser bem descritas. Por exemplo, tem um momento do livro que a Amani apaga durante uma batalha e a gente não fica sabendo de muita coisa que aconteceu. Fica um pouco rápida e vaga essa parte. Foi algo que me incomodou em certo ponto. Mas não creio que cause tanto efeito assim a outros leitores. Eu só achei que poderia ser acrescentado mais a essa parte.

O livro também é um pouco maçante, não tem muita ação no início, você só está conhecendo histórias. Para mim não foi tão cansativo quanto para outros leitores pode ser, mas só porque curto conhecer mitologias diferentes e não me importo com o contexto de historicidade que trazem.

Eu tinha quase certeza que ia amar esse livro, ele estava pedindo para que eu gostasse dele, mas não rolou como deveria ou podia, e no início até que tudo estava indo bem e eu estava empolgada durante a leitura. Acho que muita gente, porém, vai gostar então leiam por si mesmos para tirarem suas conclusões. Muita gente gostou, funcionou para mim em partes e em outras não, portanto confiram. Eu só não pretendo conferir a sequência.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2016/06/resenha-rebelde-do-deserto-alwyn.html
Lu Oliveira 22/11/2016minha estante
Confesso que li esse livro, mas esqueci boa parte da estória.

Alana.Freitas 22/11/2016minha estante
Porque a obra não é tão boa o suficiente - pelo menos eu achei - para ser lembrada posteriormente com aquele louvor e tals. Achei a obra um pouco - muito - fraca em comparação a tantas fantasias que leio.

Lu Oliveira 22/11/2016minha estante
Pois é. Não lembro nem de quantas estrelas eu dei.

Daia 29/03/2017minha estante
Falou tudo!! Decepcionante. Eu tava tão animada com esse livro, teve um começo maravilhoso, mas a história tomou um rumo totalmente diferente do que eu esperava. Parece que a autora quis juntar mil elementos diferentes e não soube como trabalhar com isso, como você disse, fantasioso demais. Pelo menos pra mim também não funcionou.

Maria 26/03/2022

"Um novo deserto, uma nova alvorada"
Li a segunda fantasia do ano e só conseguia ficar cantando "um mundo ideal" do Aladin(sim, na minha cabeça acontece uns paralelo estranho hahaha)
Eu fiz essa leitura com a minha amiguinha Érika e de verdade que leitura precisosa! A primeira parte do livro é mais lenta, como em todo livro de fantasia, já que autora vai tentando te ambientar na história e mostrar as problemáticas da vida da protagonista mas depois de 50% mais ou menos gente acontece tanta coisa que a minha única mensagem pra Érika era: Fogo no parquinho amiga! As duas revelações do final foram tipo "PELO AMOR DE DEUS CARA"
Enfim, leitura gostasinha agora eu quero ir pro deserto fazer parte de uma rebelião e começar a namorar um forasteiro....
Érika 28/03/2022minha estante
Namorar um forasteiro ou sla um príncipe ou até mesmo um personagem que aparece durante quatro linhas e depois ressurge do nada queimando tudo, sim meu gosto realmente é peculiar, mas a verdade é que de alguém que é apaixonada por Maven Calore não espere nada!

Érika 28/03/2022minha estante
Olha que coincidências os dois são do fogo! kkkkk (rindo de nervoso)

Maria 28/03/2022minha estante
Ela se apaixona em dois segundos por personagem e eu por gente de verdade

Maria 28/03/2022minha estante
Rindo de nervoso

mikele | @respiropalavras 22/12/2017

Um livro bom... Mas só.
"Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo?"

Nas areias do deserto de Miraji, na Vila da Poeira, vive Amani: uma jovem que deseja mais do que a vida na pequena vila pode lhe proporcionar. Por isso, ela precisa se libertar das amarras que a prendem à um destino infeliz e trilhar seu próprio caminho.

De olho no prêmio de uma competição de tiros, Amani, disfarçada de garoto, entra na disputa. Com sorte - e com sua boa pontaria - ela irá conseguir o dinheiro para comprar uma passagem direto para uma nova vida. Contudo, ela vai descobrir que o deserto é um lugar maior, mágico e que esconde mais segredos do que pensava.

Amani é uma personagem forte que luta para encontrar sua voz em meio a uma cultura onde ser mulher é sinônimo de inferioridade e submissão. Ela não aceita que ditem seu destino e vai em busca de um final diferente para sua vida.

A escrita da autora é fluida e a narrativa é fácil, o que proporcionou uma leitura rápida. O universo fantástico que Hamilton criou é diferente e interessante. O deserto de Miraji habita criaturas mágicas que se misturam aos mortais, criando uma cultura de lendas e crenças. Contudo, tive problemas com a construção do universo, eu não me senti à vontade, pouco compreendi dele e isso contribuiu para uma série de questões.

Até certo ponto, a história se mantém normal, sem muita coisa interessante ou empolgante. Se torna realmente produtivo na segunda metade, e estes capítulos me deixaram com vontade de ler o próximo livro.

Além de todos estes pontos, minhas expectativas não foram atendidas, o livro é tão bem falado que eu esperava algo excepcional, o que não aconteceu, me deixando frustrada.

'A Rebelde do Deserto' é um bom livro, com uma boa escrita, personagens interessantes - especialmente os secundários -, e um universo especial. Só não foi extraordinário para mim. Mas indico para os fãs de fantasia e livros com personagens Girl Power.
Layla 22/12/2017minha estante
Você vai tentar ler o segundo?

Layla 22/12/2017minha estante
AGORA QUE VI Q VC LEU E DEU 4.5 me perdoa e n desiste de mim

mikele | @respiropalavras 26/12/2017minha estante
Ta perdoada, mulher kkkk

Bianca.Arede 16/01/2018minha estante
undefined

Sally 17/10/2022

Uma nova alvorada! Um novo deserto!
Primeiro de tudo, o começo foi um pouco mais lento: demorei um tiquinho pra me prender na história, apesar da narrativa ser ótima e começar bem!
Porém, rapidinho fiquei viciada e completamente imersa na realidade apresentada! Os acontecimentos são bem explorados e os personagens, bem desenvolvidos.
Tem muitos plots, e eu ficava chocada, apesar de desconfiar de alguns.
Tem um pouco de clichê das fantasias (se eu disser qual, é spoiler), mas gostei mesmo assim.
A leitura é fluída e o final te deixa ansioso para ler a sequência, sem saber o que esperar!
Adoreeeeiiii o livro!
Gii 17/10/2022minha estante
Já estou na metade e ainda não me conectei. Não me prendi muito e nem aos personagens. E ai acabo ficando preocupada. Eu não gosto de não me conectar ou me apegar aos personagens porque não sinto aquele medo ou aquela tensão nas cenas. Mas vou seguindo aqui a leitura ne

Sally 18/10/2022minha estante
Eu te entendo! Na metade eu já estava apegada à história, mas aos personagens foi por volta dos 70% Mas segue lendo, ele é rapidinho! Depois me fala o que achou?

Gii 18/10/2022minha estante
Claro, falo sim. Consegui dar uma avançada nele e acho que agora as coisas vão dar uma andada. Mas eu volto pra dizer o que achei ?

Sally 18/10/2022minha estante
Uhul! Tomara que flua melhor!

Akemi26 17/08/2021

sobre uma garota do deserto que achou seu lar e seu lugar
Esse livro me surpreendeu ao ponto de me questionar sobre por quê não comecei antes.
Vamos começar que a escrita da autora é perfeitamente fluida e sua descrição e invenção de mundo é simplesmente perfeito. A história te prende do início ao fim e te dá o gostinho "meu Deus, eu amo ler".
O desenvolvimento da Amani e toda a história de como uma garota do deserto encontrou seu lar e seu lugar te dá uma sensação de conforto inexplicável.
maedsafe 17/08/2021minha estante
NOSSA EU TO APAIXONADA NESSE UNIVERSO ACABEI O SEGUNDO LIVRO AGR

gomesgios 17/08/2021minha estante
Nossa eu amo essa trilogia, acho ela a minha top 2 de fantasia favorita

Akemi26 17/08/2021minha estante
SERIO, POR QUE NAO LI ESSE LIVRO ANTES??? JURO, MEU DEUS COMO EU TO AMANDO

Akemi26 17/08/2021minha estante
o primeiro livro já me ganhou amg serio

Julia 30/06/2020

A rebelde do deserto
De cara já gostei da Amani. Gostei da força e personalidade dela. A leitura foi leve e rápida. Achei criativa a historia, personagens e uma fofura o personagem principal. O ambiente que se passa é bem diferente das historias que costumo ler então achei bem gostoso viajar num mundo de areia.
Senas 30/06/2020minha estante
É bem diferente mesmo, e a leitura flui, vou começar o segundo.

Julia 30/06/2020minha estante
Espero que goste! Depois me conta :)

Senas 30/06/2020minha estante
Sim ??

lu 03/12/2021

A Bandida de Olhos Azuis
Considerando que esse é um livro de fantasia, achei a história muito fluida e gostosinha.
Se tivesse que atribuir esse livro a uma palavra, seria: potencial. Muitos caminhos foram apresentados, dando a base para o desenvolvimento da história nos próximos livros. Quanto a plot twists, existem alguns bem distribuídos pelo livro, de forma que não tem um único momento em que tudo é revelado.
Tiveram duas coisas que não me agradaram:
- Falta de explicação: senti que algumas coisas foram meio jogadas, e outras, tiveram uma explicação por cima
- Motivação: motivos dos personagens mal explorados (não é um erro tão forte caso seja melhor trabalho nos próximos livros)
De modo geral, tenho algumas dúvidas quanto ao plot e personagens, mas, como disse anteriormente, a trilogia tem muito potencial, e espero que ele seja devidamente explorado.

PS: ainda não me apeguei à Amani, mas ela tem algumas das características que me fazem amar uma personagem principal, então veremos
Bia 03/12/2021minha estante
Esse livro não é 5 estrelas, mas, como você disse, ele carrega um grande potencial. Eu já li a trilogia duas vezes e gosto como a narrativa envolve e acalenta o leitor. Talvez ele seja um pouco fraco, comparado a outros títulos do gênero, mas ele tem espírito. Espero que os próximos livros sejam bons para você!!!! ?

lu 07/12/2021minha estante
acabei de terminar o segundo livro e amei muito!! entendo porque vc releu várias vezes, é muito bomm, e fico feliz que a autora se aproveitou do potencial do primeiro livro :)

Bia 07/12/2021minha estante
Que bom!!!!! Acredito que você vai amar ainda mais o terceiro, a história ganha um pouco mais de profundidade!!!!

Lariane.Coutinho 12/01/2021

Eu tô passada... Tô chocada...
Cacauzinha1 12/01/2021minha estante
Kkkk essa trilogia é maravilhosa né?

Lariane.Coutinho 12/01/2021minha estante
Simm, eu estou em crise pq não tenho os outros volumes aqui

Cacauzinha1 13/01/2021minha estante
Vishi

Fer 29/12/2020

Muito Bom
Divertido, universo muito bem explorado com uma história bem rica e diversos elementos culturais. Gostei bastante da Amani e a dinâmica dela com Jin é muito divertida.

Recomendo
nana 13/01/2021minha estante
você tem alguma recomendação de livros como esse?? :)

Fer 13/01/2021minha estante
Sombra e ossos, princesa das cinzas, o príncipe cruel...no geral acho que essas fantasias infanto juvenil é um pouco mais do mesmo, mas confessor que essa foi a única que li com um toque mais divertido e com bastante elementos culturais.

nana 13/01/2021minha estante
hmm entendi. muitoo obrigada!!

Lovett (@bloglariteratura) 19/06/2018

Poder no Grão de Areia
Comecei a ler sem saber exatamente do se tratava a história, como de costume. Uma amiga tinha me indicado falando que Amani era muito melhor que Feyre (de Corte de Espinhos e Rosas) e, apesar dos apesares, acho que concordo com essa opinião.

Em “A Rebelde do Deserto”, de Alwyn Hamilton, encontramos batalhas, magia, fortes laços de amizade e pitadas de romance. A cereja do bolo é uma protagonista badass, tornado tudo ainda melhor.

O que mais me chamou atenção no enredo que Hamilton criou, é que os relacionamentos amorosos passam longe de ser o tema principal do livro, além de não haver traços de qualquer triangulo amoroso, coisa muito rara (infelizmente) quando a protagonista é mulher, né?

O início do livro é um pouco lento, mas rapidinho a gente pega o ritmo e aí é na velocidade máxima. Tão rápido que, quando a leitura chega ao fim, você se arrepende de ter lido incontrolavelmente e já quer emedar no segundo volume da trilogia.

O “apesar dos apesares” usado ali em cima foi porque tive meus probleminhas com algumas decisões que Amani toma no início da história, mas no geral, acho que ela é a melhor protagonista feminina dos livros que li este ano.

Como se não bastasse, só posso tecer elogios a escrita de Alwyn, que é maravilhosa. Ela consegue ser detalhista na medida certa, nunca deixando a leitura cansativa. Meus olhinhos não quiseram se revirar (de tédio ou impaciência) nem uma vez sequer! Hahaha.

Se você gosta de fantasia, vai se apegar a esse livro tanto quanto eu me apaguei. Terminei o último livro ontem e já favoritei a série inteira.

Mayra 20/06/2018minha estante
O que diferencia ela da Feyre e que ela não está cega de amores pelo Jin como a feyre ficou pelo tamlin. E as decisões dela no princípio (que tbm detestei) mostraram o crescimento notável dela ao decorrer do livro. Ela tem muito potencial pra ser A Fodona hahaha ansiosa pelo proximo livro!

Lovett (@bloglariteratura) 21/06/2018minha estante
Sim! Justamente pelo foco do livro nunca ter sido o romance dela com o Jin, acompanhamos mais o desenvolvimento da personagem, né? Eu já terminei a trilogia e posso te garantir que você vai amar! hahahaha

Mayra 25/06/2018minha estante
Ja to com o segundo aqui, mas nao quero começar ate ter o terceiro, pq quando engato a leitura quero ler tudo pra ver no que dá. Ate procurei em pdf o 3, mas nao achei ? vou ter que esperar um pouquinho.

Maryana 10/01/2022

primeira fantasia do ano check ?
A rebelde do deserto.
Como todo universo fantástico tentando introduzir sua história o começo do livro foi lento, meio arrastado. Até uns 20% da leitura não estava tão envolvida com os acontecimentos e tive até uma certa dificuldade de pegar bem os nomes das cidades e dos personagens.
Mas conforme os cenários foram mudando, personagens diferentes introduzidos peguei gosto pelo rumo da história.
Gostei de imaginar as aventuras no deserto escaldante e dos plots que a autora desenvolveu.
Recomendo a leitura pros amantes de fantasia que estão tão sedentos quanto eu!
4,5? porque não sei se diria que é um favorito
skuser02844 11/01/2022minha estante
Qro muito reler esse livro pq qnd li eu tava tão distraída que no final eu fiquei tp ué de onde surgiu esse vilão aqui????? Aí Aí consegui pegar o 2 livro ? Mas eu lembro q adorei

skuser02844 11/01/2022minha estante
*aí não consegui pegar o 2 livro

Maryana 11/01/2022minha estante
já aconteceu comigo tb amiga KKKKKKKKKKKKK já tô no segundooow

Joana L. N Rocha 09/02/2022

Um livro que, quando me dei conta, já tinha terminado... e amado
"Eu era uma garota do deserto. Achei que soubesse o que era calor. Estava enganada".

A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton, conta a história de Amani Al'Hiza, uma jovem a qual vive numa área desértica juntamente com seus tios e primos, num mundo habitado por criaturas mágicas como djinnis e cavalos feitos de areia e fogo. Talentosa, a garota é capaz de manejar uma arma com maestria e isso, unido com um gênio forte e uma boca incapaz de conter palavras afiadas, a empurram numa aventura surpreendente e repleta de fantasia.

O livro é narrado em primeira pessoa por Amani e, com ela, conhecemos o mundo criado por Alwyn.

A escrita não é de grandes firulas, mas não deixa a desejar, tendo um ritmo rápido desde o início (sério, desde a primeira página). Isso, num livro de fantasia, é ótimo para que o leitor não se canse, mas, ao mesmo tempo, é uma faca de dois gumes: Às vezes, o ritmo era tão acelerado que era difícil de compreender a mitologia dos povos da história. Não somente isso, como também a política, a divisão de lugares, etc. Foi complicado. E essa velocidade fez com que certos detalhes se perdessem, com a transição de tempo cortando momentos que eram cruciais para o entendimento do leitor e que poderiam construir uma aproximação maior entre nós e as personagens.

Porém, apesar disso, não tem como não se apaixonar pela história. Ela é eletrizante, mágica e de tirar o fôlego. O ponto alto, com certeza, é o romance, embora não seja o grande destaque no livro. A interação entre o casal é muito satisfatória e cheia de química, sendo quase impossível você não torcer para que os dois terminem juntos.

As personagens são carismáticas, sobretudo Jin. Ele é o típico rapaz sarcástico e de sorriso traiçoeiro, o que está em alta hoje em dia (não reclamo), e dono de um carisma tão ímpar que se tornou meu personagem favorito quase instantaneamente. Amani, como protagonista, é ótima, cumpre muito bem seu papel e seu amadurecimento é gostoso de ler. É incrível ver a sua evolução ao decorrer das páginas. As demais personagens, por conta do ritmo bastante rápido, não foram tão bem construídas quanto os principais, mas acho que isso se resolve com os próximos livros.

As cenas de ação são ótimas e fáceis de compreenderem. Elas te animam, bastante, embora tenha uma em específico que achei... Meia-boca, francamente, no finalzinho do livro, mas nada que comprometa seu envolvimento com a história.

"O deserto não tinha piedade, tampouco a merecia. Ele deixava os fracos morrerem, quando não os matava de uma vez".

A Rebelde do Deserto é um livro de fantasia e aventura feito para aqueles que desejam encarar uma jornada rápida, envolvente e com reviravoltas inesperadas. Se você está de ressaca literária, esse livro pode ser de grande valia.

nath191 04/03/2022minha estante
A rebelde do deserto é uma das minhas fantasias prediletas, parece que foge um pouco daquela ideia de europa medieval que a maioria da fantasias aborda e eu simplesmente amo isso.

nath191 04/03/2022minha estante
Sem contar que Amani é maravilhosa uma das minhas protagonistas preferidas também

Joana L. N Rocha 06/03/2022minha estante
Simmm, é ótimo ver uma fantasia que foge da cultura europeia medieval (que eu amo, mas está bem saturado né kk)

Kelly 17/09/2021

Bandida roubou meu coração
Pela sinopse do livro eu já senti q iria amar o livro, e amei mesmo! A leitura é super fluída, achei q narrativa prende muito e os personagens são super cativantes!!! Toda a trama do deserto, a magia, os seres e os contos tornaram o enredo muito rico.

Além disso, Amani foi uma personagem principal sempre muito decidida e durona, eu amei ela! Não me irritei com ela nenhuma hora, e achei a representatividade feminina demaisss

Oq deixou a desejar um pouco na minha opinião foi o romance... Não me convenceu muito, e espero que haja reviravoltas nos próximos livros (não sou contra algum triângulo amoroso hehehe). Não faço a mínima ideia doq esperar para os próximos livros, mto ansiosa!!!
jennyr0 17/09/2021minha estante
Amg, continua que só fica melhor! Inclusive falando do romance

Kelly 17/09/2021minha estante
Aaaiii n fala assim q senao vou ter largar tudo só pra poder ler hj aaaa

jennyr0 17/09/2021minha estante
Eu apoio super kkkkkkk