A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Taís 14/06/2023

Eu gostei
Não sou muito habituada a ler fantasias, mas gosto.
Esse livro me cativou desde o início, Amani é uma personagem bem legal, forte e impulsiva rsrs
Gostei de todos os elementos que foram apresentados, a magia, tudo mais, me lembrou alguns livros como A maldição do tigre e aquele filme do príncipe Caspian, que esqueci o nome agora.

Jin foi um fofo desde o início e eu já imaginava que ele seria alguém importante, gostei do início do romance deles, bem fofinho! ??

Tô curiosa para a sequência e espero que não fique muito enrolado.

Sofia Bordini Figueira 05/06/2022

...
História comovente
Mal posso esperar para ler o final dessa extraordinária batalha!!!!!!!!
Essa história é muito linda

Vanessa 05/04/2020

A Rebelde do Deserto
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, e nossa me surpreendi muito. Extremamente envolvente, desde o primeiro parágrafo já temos a protagonista em movimento, e ficamos preso com a história e preocupado com o futuro da Amani.
A composição de mundo é feita de forma perfeita, e no final temos o ápice, momentos em que já estamos totalmente habituados com a história.
Estou muito ansiosa para ler a continuação, e mais ainda com a possível adaptação para o cinema.

!Enzo 14/12/2021

Divertido
A história é legal e eu gostei bastante da dupla principal. A leitura é fluída e os elementos de fantasia são interessantes. Ele é simples e por isso dei 3,5 estrelas. Recomendo e pretendo continuar com essa trilogia.

Letycia 13/04/2020

A junção incrível de Mitologia Árabe com Faroeste, uma aventura empolgante!
Amani quer fugir da Vila da Poeira, onde será forçada a se casar e ter uma vida submissa, seu tempo para fugir está acabando, como seu único talento é ter uma mira incrível, ela sai a noite para conseguir dinheiro em torneios de tiros, lá conhece um forasteiro que pode ajudá-la a fugir. Porém Jin está sendo perseguido pelo exército do sultão.
E assim começa a aventura desta dupla, vão percorrer desertos e vilas, se escondendo e entrando em confusões pelo caminho, a história fica ainda mais rica pelos cenários de mitologia árabe e aquela pitada de fantasia, com criaturas místicas perigosos soltas pelo deserto e poderes mágicos.
Se você gosta de filmes de ação como Príncipe da Pérsia, A Múmia, Faroestes e X-men rsrs, vai gostar dessa leitura. Um YA cheio de potencial não vejo a hora de continuar a leitura.

Bea 06/01/2022

[...] Diziam que só pessoas mal intencionadas andavam pela cidade de Tiroteio depois do anoitecer. Eu não tinha más intenções. Nem boas. [...]

Pretendendo mudar um pouco o gênero literário que estava lendo nos últimos tempos, acabei por escolher essa série, uma fantasia.

Esperava me sentir um pouco perdida no início da história, como geralmente acontece quando começo um livro de fantasia, até porque é um novo mundo, novos nomes, novas criaturas, novas cidades e países... mas surpreendentemente não. Me senti familiarizada com a história desde o princípio. Ou melhor, me senti cativada. Eu simplesmente não consegui largar esse livro, não conseguia parar de pensar sobre o que iria acontecer nas próximas páginas. Que sorte encontrar um livro assim.

Desde o primeiro momento Amani se mostrou perspicaz e corajosa. Eu a amei a partir das primeiras páginas. Me senti angustiada com a forma que sua família a tratava, e como ela sentia um abandono, uma desesperança. Me doeu muito. Que lugar horrível é a Vila da poeira; tão machista, cheio de pessoas ignorantes e perigosas, me senti tão aprisionada quanto Amani. Por isso era tão compreensível o seu desejo de deixar esse lugar para trás.

Obviamente que uma mulher num lugar assim tende a correr mais perigo do que qualquer outro. Mas mesmo num lugar como esse é possível ser uma mulher sonhadora, principalmente com ajuda de um misterioso forasteiro.

Jin é aquele tipo de personagem carismático, que passa um ar confiante mesmo em momentos perigosos, e por isso se torna impossível não cair de amores por ele. Pode chamar de pressentimento se quiser, mas geralmente sei quando um personagem vai roubar a cena, e foi o que ele fez. Sarcástico, forte e inteligente... SIM, ISSO É TUDO O QUE EU PEDI. Ele respeita Amani e a trata como igual a todo instante, mesmo num mundo retrógrado e conservador. Mais do que qualquer coisa, é muito bonitinho ver como eles são amigos e formam uma verdadeira equipe.

Para uma história ser boa não basta apenas ter bons protagonistas, precisa-se de bons coadjuvantes também. E há tantos personagens incríveis aqui. Shazad, Ahmed, Bahi, Izz, Tamid... me diverti, chorei e me aventurei com todos eles. Foi uma perfeita introdução a um mundo tão grandioso.

Não imaginava que iria amar tanto esse universo, mas cá estou eu, completamente maravilhada e absurdamente ansiosa para começar o próximo livro.

Bia 19/05/2022

Incrível! Eu amo a categoria fantasia/aventura e esse livro é assim, bem aventuresco. Confesso que inicialmente fiquei confusa em relação as cidades, lugares e nomes, mais aos poucos você percebe e vai se situando com as descrições. Infelizmente (culpa minha) descobri que ele é uma trilogia (preciso comprar os outros livros logo!!!!!), Mas é muito bom, recomendo!

vivimaciell 03/10/2021

?? Favoritado
Eu sou muito emocionada pra livro de fantasia, mas esse aqui, sério AMEI DE MAIS. O começo eu achei um pouco rápido demais, mais depois de uns 50% as coisas vão tomando um rumo que você não esperava e se encaixando. É aquele mundo fantastico, tem romance, amizade e uma revolução. Ansiosa pelos próximos.
Giovanna.Pellissar 03/10/2021minha estante
Amo demais essa trilogia ?????

vivimaciell 03/10/2021minha estante
Eu tô sentindo que vou amar também ??

julota 21/12/2021

Favorita das favoritas
Esse livro é muito envolvente. Do início ao fim me manteve presa e totalmente interessada na estória. Amani é uma personagem que me ganhou logo de início, ela é decidida e corajosa. O livro em si é muito rico em nos apresentar a cultura e a mitologia do lugar, é tudo incrível de tão bom. Ansiosa pro próximo livro.
Bia 21/12/2021minha estante
Se vc já amou esse, mas amar os próximos também?..
pq são muito bons todos!!!

julota 21/12/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra ler os outros

Mello 08/10/2023

Uma fantasia bem fácil de ler. A protagonista é mulher, que acaba se aventurando para fugir do local machista onde vive. Se junta a um desconhecido para desbravar as cidades. Claro, tem um romance que as vezes rouba a cena. Mesmo assim as aventuras são bem legais e tem todo um cenário político por trás.

Manu5 23/02/2022

Ok
Não é um livro que vou lembrar, não acresentou nada, achei chato, talvez por que estáva com a espectativa alta.

Lu_Augusto 27/01/2023

Um livro que superou minhas espectativas.
Apesar do Orientalismo presente em alguns trechos a leitura é satisfatória.
Um enredo que te mantém preso do início ao fim, criando mistérios e dando respostas parciais; ação, aventura, romance e desafios na medida certa.
O clímax da história, já nas últimas páginas, me manteve muito curioso para chegar ao final logo, entretanto, eu teria dado rumos diferentes na última batalha para no livro seguinte poder ter mais caminhos a seguir.
No geral, gostei bastante! Me deixou intrigado para ler as sequências.
Narlaine.Souza 09/02/2023minha estante
Fiquei curiosa... Qro ler ?

Lu_Augusto 09/02/2023minha estante
Recomendo muitoooooo, me surpreendeu

Mel 15/06/2020

A rebelde do deserto
Surpreendente do início ao fim!
A história retrata a cultura das regiões do deserto, uma sociedade marcada pelo patriarcado e pela disputa de poder entre o sultão de Miraji e os estrangeiros Gallans. É o primeiro livro sobre está cultura que leio e simplesmente me apaixonei! Com uma escrita fluida e envolvente, o livro é repleto de surpresas desde o primeiro capítulo até a última página. Estou ansiosa e cheia de expectativas para o próximo volume da trilogia!

Natalia Faria 31/03/2023

Em Vila da Poeira as mulheres não têm autonomia sobre suas próprias decisões e todos os seus pertences são de seus pais, maridos ou tios – como é o caso da protagonista Amani. Com um sistema opressor, a violência doméstica é comum e revidar é sinônimo de morte. Órfã por conta da resposta de sua mãe contra o marido agressor, Amani sonha em fugir para não somente garantir sua liberdade como para evitar o casamento com seu próprio tio. Para isso, utiliza de um disfarce e das suas excepcionais habilidades com armas para tentar ganhar dinheiro em um concurso, o que ela não espera é que ao conhecer um dos seus adversários sua vida iria mudar.

“Assim como as balas, o fogo por si só não distingue o bem do mal.”

É um livro inicial instigante com mitologia e pano de fundo muito ricos e que podem ser expandidos nas continuações. Os personagens são cativantes, em especial os que conhecemos próximo ao final, e, como não curto a predominância de romance em histórias de fantasia, fiquei feliz com o desenvolvimento sutil entre a protagonista e o interesse amoroso.

Recomendo esse livro para quem gosta de fantasia jovem com grandes revelações.

Beatriz3282 19/04/2023

Ansiosa pelo próximo
Amei o livro, acho que tenho 0 críticas pra história. É uma história leve e gostosa de se ler e fácil de se entender. Já quero ler o próximo.