A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Gaby.Santos 09/06/2023

Uma nova alvorada! um novo deserto!
Que perfeição de livro!!!! ?
a leitura é muito rápida, sem enrolação, personagens cativante ( alguns ).
a protagonista é foda, QUE MULHER FODA!
ansiosa pra ler o próximo livro.

Thay 09/04/2022

A rebelde do deserto
Esse é um livro mediano, tem alguns pontos positivos como a ambientação, traços culturais do oriente são mostrados fazendo com que a gente se familiarize com as roupas, estilo de vida etc. Isso é legal já que não vemos muito do oriente nos livros do ocidente. Mas como pontos negativos têm muitos, a estória não é bem desenvolvida de modo geral, você confunde personagens, nas cenas de ação as vezes não da pra saber o que ta acontecendo sem ler umas 20x, a protagonista é meio burra e sem personalidade etc etc. Mas no geral é um livro ok, não me arrependo de ter lido mas não recomendo.

mundo.diferente 07/05/2023

Lido em 07/05/23
Eu queria ler esse livro há meses porque a primeira coisa que me atraiu foi essa capa linda chamativa.A sinopse também me atraiu da sua forma e logo comecei a leitura.Não arrisquei colocar muita expectativa.O livro pra mim foi muito bom e estou também ansiosa pra começar logo os outros livros.Pra mim foi rápido de ler pois os capítulos não são tão grandes e a fluidez ajudou né mores.Recomendo sim e espero gostar também das outras continuações.
(mas sem botar muita expectativa tbm)
imlauraregina 07/05/2023minha estante
as migalhas são pfts, amo o Jin e a Shazad

Agata Gaby 29/06/2023

Enrolei para ler, mas no fim me apaixonei
Normalmente o primeiro livro de trilogia não me prende, mas esse ganhou meu coração pela história e pelo romance, por mais que pelo menos nesse livro nao teve tanto destaque.
Não vejo a hora de ler os outros dois livros e espero não me decepcionar!!

Beatriz3282 19/04/2023

Ansiosa pelo próximo
Amei o livro, acho que tenho 0 críticas pra história. É uma história leve e gostosa de se ler e fácil de se entender. Já quero ler o próximo.

Poohpup 26/08/2022

INCRÍVEL
Com TODA certeza minha fantasia favorita, eu adorei os personagens, a história é tãooo bem construída, a autora criou todo universo e te faz querer estar dentro do livro. Eu consegui visualizar tudo muito bem e fiquei animada pra ler os outros livros.
A protagonista é simplesmente maravilhosa, te faz rir e sentir raiva na medida certa e o parceiro dela é tão incrível quanto. Os personagens secundários são icônicos e dão um charme a mais para a história.
Engraçado, cativante, empolgante e incrível.
Talvez eu seja suspeita pra falar, mas recomendo esse livro pra todos, já li a saga inteira e é maravilhosa.

Maria 29/10/2022

Sensacional
Pra mim concerteza ponto alto dessa livro e o universo que ele se passa,eu achei algo bem diferente nunca tinha lido algo nessa pegada,os seres,as lendas,os reinos tudo é MUITO interessante.Os personagens também não deixaram a desejar,eu achei todos com uma personalidade que te prende,a única coisa que me incomodou um pouco foi o "vilão" eu gostei dele mas espero que nos próximos seja mais desenvolvido.
O "casal" foi algo que eu vejo que pode da certo porém as coisas tão acontecendo muito derrepende,em uma hora tão se comendo na porrada e derrepende se beijando,eu não me incomodaria se fosse só isso(pq adoro um enemies to love) mas os beijos tão acontecendo de modo muito repentino e acaba sendo algo banal que passa como se não fosse nada na história,mas tirando esses pequenos detalhes que eu espero que seja mais desenvolvido nos próximos livros,essa série tem potencial de ser torna uma das minhas favoritas
Ana elisa 29/10/2022minha estante
Depois olha trono de vidro e muito bom e tem a mesma pegada desse livro pelo q vc falou

Maria 29/10/2022minha estante
Tá na minha lista

Matheus 10/05/2022

"Uma nova alvorada. Um novo deserto"
Livro ?: A Rebelde do Deserto
Autor ?: Alwyn Hamilton
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5?favoritado
Marcações ?: 36

Me sinto mal por não ter lido esse livro antes. Maestral, cativante, envolvente e viciante, "A Rebelde do Deserto" é o início da trilogia de mesmo nome e que veio para ficar.

O deserto de Miraji não é um lugar fácil de se viver, principalmente se você é mulher, órfã ou pobre. Amani Al'Hiza era as três coisas, e isso a fazia ser tratada como uma mera inútil, sendo submissa a todos que não estavam no mesmo patamar que ela: o mais baixo de todos.

Depois de seus pais morrerem, Amani passou a morar com sua tia violenta, seu tio cheio de esposa e suas várias primas. Para fugir de um casamento forçado, o sonho de Amani era ir embora de Vila da Poeira (a cidadezinha onde ela morava) para morar em Izman, lugar no qual passou a amar depois das histórias que sua mãe contava.

Amani sempre foi uma ótima atiradora, e foi numa competição de tiro que conheceu Jin, um procurado pela coroa que viria a ser muito importante para ela. O sonho de Amani era ir embora, mas ela não sabia que iria embora num cavalo mágico de um clandestino que ela mal conhecia, a partir daí, Amani começa uma jornada de auto-descobrimento e de escolhas difíceis.

Esse livro me lembrou muito "Aladdin" e "As Mil e Uma Noites" por ter uma ambientação parecida. O livro também contém um "romance de migalhas" enemies-to-lovers e um quê mágico, como os djinnis: seres mágicos que envolviam-se com mulheres humanas e tinham filhos mágicos, os chamados demdjis.

O livro contém muitas referências a cultura arábica/islâmica e tem menções a gênios, lâmpadas mágicas e buraqis.

A escrita do livro é outro ponto muito positivo por ser uma escrita leve e rápida de ler, entretanto, exige certa atenção para lembrar dos nomes e detalhes do universo. Os personagens também são muito bem construídos e cativam bastante o leitor.

Pontos negativos? Apenas o grande número de personagens e detalhes difíceis de lembrar, mas isso não é nem de fato um problema.

O livro também contém diversidade cultural, representatividade negra, empoderamento feminino, auto-descobrimento, romance enemies-to-lovers e outros um milhão de detalhes que deixam o livro cada vez melhor!!

"A Rebelde do Deserto" é minha mais nova leitura favorita e eu recomendo para pessoas que estão começando a ler, leitores de romance, fantasia e pra você que procura um novo favorito.

Obrigado por ler até aqui :)

Cassie 03/12/2021

Bom, mas a história demorou bastante pra me prender. Eu achei um pouco confuso algumas partes, achei que faltou algumas explicações mas creio que esteja nos próximos livros.

carolina739 17/06/2021

EITA LIVRO BOM
eu tava com TANTA saudade de ler um livro de fantasia que me fizesse surtar em todos os capítulos e nas mínimas interações do casal.
vocês não tem noção do quanto eu GRITEI nesse livro kkkkkkkkk ele é maravilhoso do início até o final.
já vou começar o segundo

gyselle 17/10/2022

amei!
para começar quero dizer que as edições da triologia são lindas!eu coloquei boas expectativas nesse livro assim que coloquei os olhos nele.nao fugiu da realidade.Amani é um protagonista ótima.o livro me prendeu muito.A triologia
misturou coisas que eu gosto como: fantasia,ação,um romance entre Amani e Jin que fica mais evidente no 2° livro e revira voltas.

vivs 12/05/2021

inovador e cativante
me arrependo mt de ter adiado tanto p ler esse livro. eu amei tudo nele, achei a religião, as criaturas e a mitologia mt interessantes. a escrita é fluída e parece que o livro ta te carregando, tanto q li em um dia. fugiu do óbvio dentro do gênero, o plot é bom e o romance é na medida certa, fiquei cheia de borboleta na barriga com esses dois. amei como em pouco tempo já consegui me apegar com os personagens, todos tem uma personalidade mt bem construída.
Tha 12/05/2021minha estante
Exatamente esse o sentimento

chris 07/06/2020

Leitura leve e bem gostosa
Eu adorei a escrita da autora. Uma escrita fluida, fácil. A construção dos personagens também maravilhosa.

Tenho lido bastante livros que falam e destacam sobre o poder das mulheres. Acho incrível e histórias com personagens femininos que são fortes, destemidas, sempre me encantam.

É uma série, tem mais dois livros que quero ler. A leitura é super gostosa e o livro rápido, mas na medida certa. Super indico!

Lettuce 15/11/2020

No início eu tava com uma baita preguiça de ler, mas depois q eu engatei na historia eu nn parei até acabar

Ketilin - @amornapagina 09/11/2021

Uma história de bang bang no deserto
Como diz minha amiga, esse livro é o puro bang bang no deserto

A Rebelde do Deserto é diferente de tudo aquilo, que eu como fã de fantasia estou acostumada. Por exemplo, ele não é medieval, como os demais livros que li (Trono de Vidro, Game Of Thrones...), toda a ambientação se passa no deserto com uma mitologia única e muito, mas muito rica.

Nesse livro você vai encontrar uma girl power que nem sabe do que é capaz, algumas cenas de bang bang no deserto, uma fantasia que me deixou desesperada e aquele toque bem, mas bem sutil de romance.

Amani, nossa protagonista mora em uma casa onde não é bem-vinda, isso porque mora junto com seus tios. E bom, levando em consideração a cultura deles, ou ela arruma um marido, ou tem que se casar com o tio dela (Nojinho). Ela então faz uma escolha diferente da imposta pelos seus familiares e tenta a sorte em uma competição de tiro e como é de se esperar, nada sai como o programado, além de Amani perder o pouco que conseguiu guardar escondido, de quebra, ela quase morreu, entretanto, isso não foi o suficiente para para-la e ela segue criando planos para fugir de casa.

Preciso dizer que em quase todos os capítulos em que Amani tenta fazer algo para mudar ou melhorar seu futuro eu ficava “VAI GAROTAAAAA, VOCÊ MERECE ALGO MELHOR” e no segundo seguinte eu ficava o puro desespero

A ambientação criada pela autora é simplesmente maravilhosa, o livro em si é muito gostoso de ler. Por mais que seja um lugar onde você não conhece, no decorrer do livro fica fácil de imaginar.

O único ponto negativo, é que como trata-se de uma cultura pouco explorada aqui no Brasil, alguns termos usados ficam um pouco perdidos. Então muita coisa no começo eu precisei pesquisar para saber do que estavam falando.

Então se você gosta de fantasia, com empoderamento feminino, e uma cultura única, eu super recomendo a leitura desse livro, garanto que não vai se arrepender

site: https://www.instagram.com/p/CSZdsdxrSlA/