A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Liv =) 07/05/2023

Ainda tô em dúvida entre 4.5 e 5 mas vai 5 mermo
A personagem principal é incrível!
Eu amo o jeito que ela encara as coisas e como escapa delas,na minha cabeça ela sempre foi loira e não morena KAKAKAKAKAKAKAKAKA.
O Jin é incrível, maravilhoso, pitico ----,sempre soube que era ele desde o começo,sempre soube.
Shazad é a amiga perfeita,ainda estou tentando decidir oq acho de Hala ,pq ela é imprevisível.
MT ansiosa pelos próximos!!!!
?Uma nova alvorada,um novo deserto!?

luafonss 18/05/2023

A rebelde do deserto??
Nossa, que livro bom!! ele aborda a temática do ?deserto? de uma maneira incrível! amo a fantasia dessa história e acho q a autora sobre calibrar romance e reviravoltas na medida certa! incrível, estou sem palavras!!! ??

Lorrana 19/06/2020

Incrível...
Não há palavras suficientes para descrever o quanto eu amei esse livro. Vi as pessoas comentando no Twitter e resolvi dar uma chance à trilogia, mas não imaginava que iria gostar tanto da história da Bandida de Olhos Azuis. É maravilhoso e com certeza virou um dos meus livros favoritos! LEIAM!

Rodrigo Silvestre 10/04/2020

Apaixonado pela mitologia desse livro e ansioso pela continuação.
Amani é uma excelente protagonista, chega deu um alívio de passar por sagas que as protagonistas são o ponto baixo do livro porque são adolescentes chatas.
Thaysa 10/04/2020minha estante
Todo dia é dia de enaltecer essa trilogia ?

Rodrigo Silvestre 10/04/2020minha estante
Demorei, mas entrei pro time que enaltece essa trilogia por aí jkkkk

Jaqueline 09/01/2023

Não prometeu nada e entregou tudo. A trama política é muito boa, Amani é uma personagem forte, tudo muito bem construído.
Alice 07/02/2023minha estante
A amani é perfeita, esse livro entregou tudooo

Lilyan Sotnas 19/06/2020

É uma história cheia de emoção, aventuras, descobertas, seres mágicos, romance, lendas do oriente médio e mais!
(SEM SPOILERS! APENAS COMENTÁRIOS ALEATÓRIOS!)
É uma história cheia de emoção, aventuras, descobertas, seres mágicos, lendas do oriente médio e mais! Gostei muito de entrar nesse universo que, mesmo sendo uma fantasia, mostra elementos da cultura do oriente médio que são reais até hoje.
Acho que esse é a terceira série de livros que leio dentro de um mês que mostra a cultura do oriente médio. Acho bem bacana isso. O que acho mais interessante é a descrição do deserto e as roupas usadas. Cara, quero muito conhecer! Fui assistir até o filme do Aladdin pra ficar mais ambientada no cenário que, acredito eu, são bem semelhantes e serve para dar aquele ponto de partida para a imaginação.

"Uma nova alvorada! Um novo deserto!"

Queria fazer um resumo da história, mas estou com preguiça. KKKK Sorry, pessoal!

Então, né. Vamos pular para minha opinião sobre o livro e o motivo de 4 estrelas:
Amei os personagens! A protagonista Amani é maravilhosa e determinada, quando coloca uma coisa na cabeça não tem quem tire. Dona de um personalidade e de um poder que a primeira vista pode ser estranho, mas se você pensar melhor sobre o ambiente em que ela se encontra... Cara, o deserto está na palma da mão da garota abusada! Só espero que no segundo livro ela já tenha compreendido mais a extensão dos seus poderes.
Outro personagem que amei foi o Jin e a Shazad. Jin é o mocinho que faz parte do par romântico da história e um dos principais. O Jin é um personagem que você não sabe se quer abraçar (cute, cute) ou se quer bater na cara dele! Uma personalidade muito cativante e que deixa a história muito mais emocionante. Ele é crush da Amani e agora é meu também! RSRSRS... A Shazad pelo visto vai fazer o papel de melhor amiga da Amani. Ela é bem durona, uma general dos exércitos rebeldes. Eu já gosto bastante dela!
Os diálogos do livro são inteligentes, sagazes e super bem-humorados! Dei boas risadas!
E como já mencionei, gostei muito do universo retratado, mas acho que para a leitura ficar melhor a autora deveria ter colocado um glossário para explicar certos termos, sabe? Tive que pesquisar no Google muita coisa a respeito disso. Tipo, partes de uma roupa, tipos de armas e tal. Foi frustante essa parte! E esse é o motivo das 4 estrelas. Fora isso, o enredo é muito envolvente. Devorei em pouco tempo essa história e estou ansiosa para iniciar o segundo livro.

Ahh... Uma info que merece ser destacada é que nesse livro você só encontra girl-power! Mulheres que lutam contra a opressão da sua sociedade que é bem tapada, machista ao quadrado. A Amani e a Shazad tem uma força feminista incrível! Irruuuu... Eu adorei!

Então, gente. É isso. Foi uma leitura muito gostosa e eu recomendo muito a leitura!

Any 27/03/2021

Uma aventura mágica!
Foi maravilhoso reler essa história! Esse livro é uma receita completa de tudo que eu amo no meio literário. Com aventura, magia, guerras, rebeliões, romance, tudo me prendeu completamente! Eu não lembrava de muita coisa, o que tornou a leitura muito mais atrativa pra mim! Amani é uma personagem incrível,forte e muito determinada. Ela é a "típica" protagonista de fantasia mas em nenhum momento deixa de ter seu brilho próprio!! É inegável que a leitura no início é bem maçante e devagar. Porém creio que seja mais um "padrão" do gênero fantasia pra introduzir todo um "novo mundo". Mas a persistência com essa leitura compensa MAIS QUE TUDO!!

Thalita 26/07/2021

Apenas, perfeito.
Eu fico chocada desse livro não ter mais destaque nos bookstans, booktoks etc da vida.
A ambientação é completamente fora do padrão medieval/fadas, trazendo todo mundo universo inspirados nos contos do deserto.
Os costumes e a riqueza das descrições (sem ser de força maçante) te teletransportam para o deserto.
A protagonista é uma menina, que contra todas as chances, quer se ver livre da cidadezinha e ?família? que lhe sufoca, menosprezando sua personalidade e habilidades.
A leitura é super gostosa de ler e você já cria afinidade com a protagonista.
Além de ser uma história de aventura e luta pessoal temos romance também. Sem falar dos plots dessa história, simplesmente sensacional.

Yas 28/03/2021

Gostei
Mas não tanto, tem livros que te tiram o fôlego, mas esse não me tirou. A história é boa, interessante, mas vai de cada um. Eu estava louca para ler ele, quando li, não superou minhas expectativas, deve ser por isso. Mas recomendo. Vou parar nesse 1° livro mesmo.

mariagabim 13/11/2023

A rebelde do deserto.
Hmm, então, é um livro bacana com uma fantasia diferente de tudo que já li, gostei de conhecer esse mundo novo só que não foi um dos meu favoritos. O desenvolvimento da história é legal, mas não prende tanto pois não tem muitas emoções. Pelo menos não serviu tanto pra mim. Não sei se irei ler no ano que vem a continuação. Acho q tem livros melhores me esperando na prateleira, rsrs.

Mariana Araujo 27/06/2021

Ótimo
Gostei bastante do livro e da construção em alguns dos personagens, mas senti falta de aprofundamento em outros, mas acredito que no livro 2 a autora explique melhor. Li bem rápido até!

Isa 07/09/2021

O começo foi um pouco complicado pra mim, me adptar a escrita foi difícil, mas depois que acostumei esse livro me prendeu demais. Me apeguei aos personagens logo de início e o desenvolvimento da Amani foi muito bom.
Esse livro é perfeito, a história é diferente de tudo que já li. Os plots e o final não sei nem o que dizer. Não poderia ter sido melhor.

gigi. 09/05/2022

A rebelde de fogo e areia
Meu Deus, não sei o que falar sobre esse livro. Só preciso dizer que ele é perfeito em todas as formas. A leitura te prende do começo ao fim e quando você vai perceber já terminou o livro.
Amei a construção da Amani nesse livro, adorei estar imersa na cultura dela, adorei absolutamente tudo.
Deveriam dar mais valor a esse livro pois ele é muito legal!!

Lari 01/08/2021

Perfeito
É um livro que te prende muito, uma escrita leve e nada demorada, os personagens principais foram muito bem construídos.

Acho apenas que a história ficou um pouco confusa no final, e alguns detalhes se perderam no caminho. Porém é um livro engraçado, a protagonista é uma mulher forte.

Recomendo muito para aqueles que gostam de fantasia e distopia, o romance nesse primeiro livro é perceptível, porém não é o foco, acredito que possa se desenvolver nos dois livros restantes.

Eu amei! Recomendo