A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Milleprale 04/10/2021

A Lâmina da Assassina
?Jamais subestime o poder do amor. Ou seria da vingança??
(A Assassina e o Império)

Toda lenda tem um começo e para Celaena Sardothien não foi diferente, com apenas 16 anos e um título de peso entre os assassinos, a garota leva uma vida de riqueza e crueldade, mas será mesmo que não há bondade na grandiosa Assassina de Adarlan?

?A garota não era como um incêndio descontrolado ? ela era um incêndio descontrolado. Mortal e irrefreável. E levemente insana.?
(A Assassina e a Curandeira)

Celaena não foi ensinada a perdoar e muito menos a amar, ao invés disso foi ensinada a matar, torturar, lutar e sempre esperar o pior de todos. Não foi treinada apenas para ser boa, mas para ser a melhor.

O primeiro conto se inicia com a morte do único símbolo de amor e carinho que a garota teve nos últimos 8 anos, o peso de sua perda estará para sempre marcada na jovem. Mas logo ela percebe que aquele por quem durante toda a vida cultivou ódio, pode ser também merecedor do seu afeto.

Mesmo não apresentando a política da sociedade de forma muito abrangente, alguns detalhes sobre o tirano que os governa são evidenciados.

Durante o decorrer dos contos, um pouco da gloriosa Assassina nos é apresentado, mesmo que ainda falte muito sobre seu passado e si mesma para os próximos livros.

Decidi iniciar a coleção pela ordem cronológica e ainda sem explicações detalhadas do contexto me adaptei extremamente rápido a estória e aos personagens, me apegando a eles quase que instantaneamente, ansiosa pelos próximos.

?A morte era rápida pelo menos. Principalmente pelas mãos da assassina. Mas a escravidão era um sofrimento eterno.?
(A Assassina e o Lorde Pirata)

1/8

thai.books 17/07/2023

"Meu nome é Celaena Sardothien, e não vou sentir medo."
Que livro INCRÍVEL, de verdade!!
Esse livro de contos nos mostra os acontecimentos antes de Trono de Vidro. As aventuras de Celaena Sardothien sendo a maior Assassina de Adarlan aos 17 anos. Nem consigo acreditar que temos a mesma idade aqui.

Vamos acompanhar a assassina durante várias aventuras e missões, com ela entrando em conflito para tomar decisões importantes, escolhendo entre seguir as ordens ou seu código de honra, sabendo que haverão consequências. E com novos personagens aparecendo em seu caminho e as lições que ela aprenderá com cada experiência nova.

Também vamos entender melhor seus relacionamentos com personagens que já foram citados em Trono de Vidro, e conhecer um pouco melhor a Celaena e um personagem muito especial, chamado Sam Cortland.

É uma história com muitas emoções, reviravoltas e revelações no final. Os contos e seus personagens são cativantes e com o decorrer do livro vai ficando cada vez mais emocionante.

A leitura desse livro é bem importante para o melhor entendimento da saga. E com toda certeza vale muito a pena ler! Indico para todos, não vão se arrepender de mergulhar nessa história maravilhosa.

P.S. Sam Cortland tem agora um lugar no meu coração.

_____________________________________

SPOILERS A PARTIR DAQUI - FRASES DO LIVRO.

"A jovem exibia as cicatrizes do mesmo modo que algumas mulheres exibem as melhores joias."

"E educação e cultura eram igualmente importantes. Palavras podiam ser tão mortais quanto o aço."

"Celaena acreditara que poderia amar Sam e não pagar o preço. "Tudo tem um preço", certa vez ouvira de um mercador de Seda de Aranha no deserto Vermelho. Como estava certo."

"A memória do rosto de Sam já ficava embaçada. Será que os olhos eram mais para marrom-dourado ou marrom-terra?
Ela não conseguia se lembrar. E jamais teria a chance de descobrir."

"- Amo você - sussurrou Sam contra a boca da jovem. - E, de hoje em diante, nunca quero ficar longe de você. Aonde for, irei. Mesmo que signifique ir até o próprio Inferno, onde estiver, é onde quero estar. Para sempre."

"- Quer ouvir algo ridículo? Sempre que estou apavorado, digo a mim mesmo: Meu nome é Sam Cortland... e não vou sentir medo. Faço isso há anos."

"Iria para Endovier. Iria para o Inferno. E não cederia.

Não importava o que fizessem com ela, jamais poderiam lhe tirar isso.

Celaena não cederia."
thai.books 17/07/2023minha estante
Espero que as setas estejam aparecendo para vocês, e não símbolos não identificáveis ?

brendað 17/07/2023minha estante
as setas estão aparecendo simmm

thai.books 18/07/2023minha estante
Aahh que bom!! Obrigadaaa por avisar amg! ??

sthe.may 18/07/2023minha estante
Amg que perfeita, aaah, você me fez chorar de novo por causa desse livro ? e eu amei a resenha, você é perfeita ?? vai começar coroa da meia noite? tô ansiosa pra saber a sua opinião de tudo

sthe.may 18/07/2023minha estante
Como superar Sam Cortland, amg? queria ter protegido ele ???

thai.books 18/07/2023minha estante
Aahh fico feliz que gostouu da resenha!! Você que é perfeita ???
Quero muitooo continuar lendo essa saga, vou tentar comprar depois "coroa da meia-noite" pra ler!! ??

thai.books 18/07/2023minha estante
Sthe jurooo amg!! Como superar o insuperável?! ?????
Vi mesmo que você tá lendo coroa da meia-noite, espero que esteja gostando!! ??

Rafa.Meyer 07/04/2021minha estante
???

Carolina Tonglet Monzi 05/08/2021

Impactada
Que livrasso!!!
Geralmente não gosto de livros de contos que compõem a saga.
Mas esse aqui é um presente da autora!
Maravilhoso! Belissimamente escrito e desenvolvido!
Me inspirou muito! Amei!
Bah 05/08/2021minha estante
Dps desse eu vo ler

xelaoloc 05/08/2021minha estante
simplesmente amo esse livro, o Sam é tão pft serio

sabrina farias 19/04/2021

Lâmina da assassina - ????/5
Demorei muito pra ler esse livro pq são contos muito lentos, mas amei a leitura só que foi muito arrastada e eu não tenho certeza se gostei de ler depois de coroa da meia noite????

Mas o livro valeu muito só pelo Sam! QUE PERSONAGEM INCRÍVEL?????? sarah pq me odeia???????

1° conto - ???/5

JulyaYasmin 22/10/2021

Meu Deus
O que aconteceu aqui
Minha nossa gente
Foi surto atrás de choque
Que mulher sensacional...que história meus amigos
Estou louca para ler os próximos livros e acompanhar o desenrolar maravilhoso da história dessa nossa guerreira batalhadora.
Recomendo MUITO a leitura desta saga, simplesmente encantadora do início ao fim.
Karine 22/10/2021minha estante
??

Pedro 22/10/2021minha estante
Esse livro me fez ter raiva do primeiro. Não faz sentido a Celaena ser daquele jeito, sendo que ela passou por tudo isso em A Lâmina da Assassina.

Aycha 22/10/2021minha estante
Quero tanto começar!!! Amg vc indica começar por trono de vidro ou por a lâmina assassina???

JulyaYasmin 22/10/2021minha estante
Simmm...não parece que é a mesma mulher que passou por tantas situações assim né

JulyaYasmin 22/10/2021minha estante
Amiga eu li primeiramente trono de vidro...e foi bom para compreender certas coisas que aconteceram em lâmina...me ajudou a me aproximar mais da personagem sabe...portanto recomendo trono de vidro primeiro

Gaby 22/10/2021minha estante
TOG é vida ??

Pedro 22/10/2021minha estante
Sim, em Trono de Vidro ela é totalmente infantil e impulsiva. Sem contar que ela se apaixona a primeira vista pelo babaca do Dorian, mesmo depois do que ela passou com o Sam, que era um homem mil vezes melhor.
Se eu tivesse lido A Lâmina da Assassina antes de Trono de Vidro, eu teria desistido da saga. Seria uma grande queda na qualidade da história. A Sarah J. Mass mandou muito mal nessa involução da personagem.

Aycha 22/10/2021minha estante
Obggg amg!!!

EXATAMENTE...falou tudo

Obrigado, Júlia.

ana lú 04/01/2022

"Ela era fogo, era escuridão, era pó e sangue e sombra."
"A vida não é fácil, não importa onde esteja. Fará escolhas que achará serem certas, depois sofrerá por causa delas."

" ? No fundo ? disse ela ?, sou uma covarde.
As sobrancelhas de Sam se ergueram.
? Sou covarde ? repetiu Celaena. ? E tenho medo. Tenho medo o tempo todo. Sempre.
Sam tirou a mão dela da própria bochecha e beijou as pontas dos dedos.
? Eu também fico com medo ? murmurou o rapaz contra a pele da assassina. ? Quer ouvir algo ridículo? Sempre que estou apavorado, digo a mim mesmo: Meu nome é Sam Cortland... e não vou sentir medo. Faço isso a anos." [...]
Celaena limpou as lágrimas quando a carruagem encontrou nas sombras do túnel que cruzava a muralha. Chicotes e gritos e o clangor de correntes. Ela ficou tensa, já absorvendo cada detalhe que podia.
Mas esticou os ombros e a coluna.
? Meu nome é Celaena Sardothien ? sussurrou ela ?, e não vou sentir medo."

Acabou comigo... Adorei! ?
Antes de começar, já me desculpo pela quantidade de trechos, mas não me aguentei! kkkkkkk
Foi incrível conhecer com detalhes tudo o que Celaena passou antes de chegar a Endovier.
Quando comecei esse livro me prometi que não me apegaria a Sam, porque já sabia o o que aconteceria, mas foi impossível!

"Amo você ? sussurrou Sam contra a boca da jovem. ? E, de hoje em diante, nunca quero ficar longe de você. Aonde for, irei. Mesmo que signifique ir até o próprio Inferno, onde estiver, é onde quero estar. Para sempre."

Amei Sam! Amei ele e Celaena e por isso chorei horrores quando a parte triste chegou... O desenvolvimento deles é tudo, tal como a relação deles!

"É um grande idiota ? sussurrou Celaena, segurando a frente do manto dele. ?É um imbecil e um babava e um grande idiota. ? Pela expressão de Sam, parecia que fora golpeado. Mas ela continuou, segurando os lados do rosto dele. ? Porque eu escolheria você."

"Enfiaria Sam no coração, uma luz forte para a qual se virar sempre que as coisas ficassem escuras. E assim se lembraria de como fora ser amada, quando o mundo era cheio de possibilidades. Não importava o que fizessem com ela, jamais poderiam lhe tirar isso.
Celaena não cederia."

Porém, assim como amei várias personagens, senti muita raiva de algumas.
Todas as partes em que o livro foi divido foram incríveis, com personagens de enorme potencial e sinceramente, não tenho do que reclamar, mas posso dizer que estou enviando a conta da minha terapia para a autora!
Que livro! Ansiosa pelos próximos da série!

"O Senhor do Norte.
"Assim as pessoas de Terrasen sempre saberão como encontrar o caminho de casa", dissera Celaena a Ansel certa vez quando estavam deitadas sob um cobertor de estrelas e tracejavam a constelação do Cervo. "Assim podem olhar para o céu, não importa onde estejam, e saberão que Terrasen está com elas para sempre." [...]
E, no entanto, ali estava o animal, brilhando como um farol ao luar.
Estava ali.
E Celaena também."

E isso aqui... doeu!

"Posso esperar ? falou o companheiro, com a voz áspera, beijando a base do pescoço dela ? Temos todo o tempo do mundo."
.BEA. 08/01/2022minha estante
???

ana lú 08/01/2022minha estante
??

May_killers 23/02/2024

Eu comecei a ler esse livro faz um tempinho e não engatou, então fui ler outras coisas. Mas não havia desistido, pois quero ler Tog !
Então retomei, e então sim consegui engatar! Me surpreendeu, um final triste mas que pra mim fez valer a pena. Um livro que tem perdas relevantes apesar do coração da leitora partido me faz classifica lo com bom!
Que venha Tog !
anaklaramelo 23/02/2024minha estante
SIM!!! Final muito triste

Mari Siciliano 23/02/2024minha estante
Isso aconteceu comigo tbm, quando eu li a primeira vez não engatou, a cada livro a história vai ficando melhor.

Ju Lanfredi 23/02/2024minha estante
Prepara o coração pq a depressão só piora

Vitoria.Emilia 23/02/2024minha estante
Eu li ele como segundo, e amei. Só li dois livros por enquanto e deu uma pausa pq estava esperando um lançamento, mas estou muito ansiosa para voltar para esse mundo

May_killers 24/02/2024minha estante
Então Vitoria, me recomendaram ler ele antes dos demais. Mas eu achei que nunca ia conseguir kkk mas depois que engatou foi bom! Tenho todos eles aqui mas não lia por causa de lâmina kkk agora vai !!!

May_killers 24/02/2024minha estante
É Ju já estou me preparando kkk

May_killers 24/02/2024minha estante
Pois é Mari, todo mundo fala que é muito bom, já estou atrasada nesse rolê kkk mas esse ano vai! Kkk

May_killers 24/02/2024minha estante
anaklaramelo triste mesmo !

Debora Iaria 24/02/2024minha estante
esse é um dos meus favoritos ?

May_killers 24/02/2024minha estante
Nossa Débora custei viu? Pq a primeira vez eu desisti kkkk mas ainda bem que consegui kkk gostei !

Debora Iaria 25/02/2024minha estante
kkkkkk acontece com os melhores ...já fiz demais isso tbm

May_killers 25/02/2024minha estante
Kkk

Sofia.Stersi 08/05/2021

Refazendo as resenhas q eu tinha feito errado
Mdss, eu não estava esperando esse final, para mim foi um plot, simplesmente amei esse livro, foi o primeiro livro de tog que eu li, vou começar o segundo agora, eu só tenho uma palavra para esse livro: Perfeição.
Milo Milo 08/05/2021minha estante
Só li esse livro depois do Herdeira de Fogo e eu não gostei muito de ter lido ele depois. Certa você que começou logo com ele. Amo demais a série Trono de Vidro, não vai se arrepender nunca

Nicolly208 08/05/2021minha estante
Perfeição é o sinônimo da saga inteira, amo demais

.Ju 27/05/2021

Poderia ser melhor...
O livro é composto de cinco contos retratando a jornada de Celaena antes de trono de vidro e para mim, o que salvou a obra foi o final.
Os três primeiros contos foram muito maçantes, li de maneira muito arrastada e nada muito relevante acontecia...
Mas quando foi chegando nos dois últimos, a história começou a me prender e focar também no romance, assim consequentemente me apeguei muito aos personagens.
No desfecho do livro foi possível sentir a quantidade desespero, culpa e coragem envolvida na trama, e ao mesmo tempo sofrer muito, esperando que os protagonistas tivessem seu final feliz.

Foi difícil para mim avaliar essa obra pois apesar de não ter me convencido no começo, o final me emocionou bastante, por isso 3,5 estrelas.
Enfim, uma leitura necessária para a série, mas poderia ser melhor.

?Música que associo ao casal
"The birds have left the trees
The lights bores onto me
I can feel you lying there all on your own
We got here the hard way
All those words that we exchange
Is it any wonder things get dark?

It's in my heart, it's in my head
I never take back the things I said
So, high above
I feel it coming down
She said, In my heart and in my head
Tell me why this has to end
Oh no, oh no

I can't save us
My Atlantis, we fall
We've built this town on shaky ground

Now all the birds have fled
The hurt just leaves me scared
Losing everything I've ever known
It's all become too much
Maybe I'm not built for love
If I knew that I could reach you, I would go"
(Atlantis - seafret)

?Trechos marcantes
(Spoilers??)

"? Ele mandou você para o deserto Vermelho ? continuou ele, as palavras baixas e graves. ? Mas minha punição foi assistir a Arobynn espancar você naquela noite.
? Por quê?
? Depois do que passamos em baía da Caveira, deveria saber a resposta.

"? Não pode ir.
? Dê um motivo.
? Porque qual seria o objetivo de qualquer coisa se você simplesmente desaparecesse para sempre?
? O objetivo de quê, Celaena?
? O objetivo de baía da Caveira, e o objetivo de me dar aquela partitura, e o objetivo de... o objetivo de contar a Arobynn que o perdoaria se jamais me ferisse de novo.
? Você disse que não se importava com o que eu pensava. Ou com o que eu fizesse. Ou se eu morresse, se não estou enganado.
? Menti! E sabe que menti, seu canalha idiota!"

"- Mas por quê? Por que não pode esquecer isso?
O rapaz a agarrou pelos ombros e a sacudiu.
? Porque amo você!
? Amo você ? repetiu Sam, sacudindo-a de novo. ? Há anos. E ele machucou você e me fez assistir porque sempre soube o que eu sentia também. Mas se eu pedisse a você que escolhesse, escolheria Arobynn. E. Não. Posso. Suportar.
? É um grande idiota.
? É um imbecil e um babaca e um grande idiota.
? Porque eu escolheria você

"Amo você ? sussurrou Sam contra a boca da jovem. ? E, de hoje em diante, nunca quero ficar longe de você. Aonde for, irei. Mesmo que signifique ir até o próprio Inferno, onde estiver, é onde quero estar. Para sempre"

"Celaena acreditara que poderia amar Sam e não pagar o preço"

"Conseguia sentir o buraco infinito ocupado por Sam um dia.
Iria para Endovier ? seria escrava nas Minas de Sal de Endovier.
Medo, irrefreável e frio, a puxou para baixo."

Gio 24/08/2020

Em lâmina da assassina veremos o que aconteceu na vida de Celaena antes dela ir pra Endovier e se tornar uma prisioneira da coroa. Muita gente fala que ele pode ser lido antes ou depois de trono de vidro mas eu discordo, teria aproveitado bem mais a leitura se tivesse lido esse primeiro.

Eu achei que seria uma espécie de contos sobre as aventuras dela mas ele é contínuo e cada história tem continuação em outra, o que eu amei. Leiam esse livro antes de ler os outros porque tem muitas informações que vão ser úteis e fazer sentido lá na frente da série.

Kdnle 02/07/2022

Ele não ouviu um eu te amo gente
Eu tô muito mal, meu Deus, essa saga melhora?
Gente eu não tô bem.
Eu tô triste, destruída.
E olha que eu já sabia, eu já sabia que raiva.
Que droga, sábado a noite e eu vou ficar mal por uma semana.
Miihhhhhh 02/07/2022minha estante
Melhora. Continue

Sayane 02/07/2022minha estante
Esse n é nada perto do último AMG, bookstan n tem 1 segundo de paz

Omniscient Reader 02/07/2022minha estante
Melhora. Essa saga é perfeita ?

Sayane 02/07/2022minha estante
Reino de cinzas me desidratou

amandinha.urbano 02/07/2022minha estante
ela nunca disse que amava ele ?

emmelie 02/07/2022minha estante
eu amei esse livro mas poxa pra q matar ele assim kkkk

Omniscient Reader 02/07/2022minha estante
"Temos todo o tempo do mundo."?????????

Ro_ 02/07/2022minha estante
Amg, esse primeiro é meio paradinho mesmo, são cinco contos de pessoas que ninguém conhece ainda (e não tem a aparição da famosa Aelin) e tals... Mas essa saga melhora MUITO!! Cada livro é mais perfeito que o anterior, te garanto!!!!

Kdnle 02/07/2022minha estante
Aí gente, eu comprei os dois primeiros livros, se for igual a esses, aí gente, tadinho ele não merecia

Ro_ 02/07/2022minha estante
Eu particularmente acho que os primeiros são de boa... Apresentação de mundo, personagens. A partir do quinto, sexto (eu conto Torre do Alvorecer como sexto) e o último, aí vc vai desidratar kkkkkk

Júlia Pereira 03/07/2022minha estante
Terminei esse livro hj e fiquei destruída

Rocky Noboa 06/04/2022

Arrastado...
Até que enfim terminei!
Li o primeiro volume de Trono de Vidro e amei, depois peguei esse para ler, pois onde procurei a ordem correta de leitura, esse estava em segundo. E que decepção. Que leitura arrastada, meu pai...
Só o início e o final foram importantes e acrescentaram algo pra história, de resto, uma encheção de linguiça sem fim. Pra quê esse tanto de página, dona Sarah? Eu lutei muito pra terminar esse livro. A maioria dos contos são muito longos e facilmente esquecíveis. E como essa Cealena é mimada, hein. Nossa... A maior assassina do reino, já matou milhares de pessoas, e se preocupa com trivialidades como se fosse uma princesa. Sei que é uma das características da personagem, mas não me lembrava de ela ser assim no primeiro volume.
Enfim, ainda estou com vontade de prosseguir com a série, e espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto o primeiro.
Eduarda.LourenAo 06/04/2022minha estante
A leitura é um pouco arrastada mesmo, e alguns contos são fáceis de esquecer mesmo,mas na ordem que eu li,eu li esse primeiro eu amei demais pq foi assim que eu conheci a Cealena e vi ela sendo construída,então talvez a ordem que vc leu deu essa impressão para vc, entende? MAAAAS não se preocupe pq tudo oq tem nesse livro vai fazer MUITO sentido nos últimos.

Joao.Merola 06/04/2022minha estante
Concordo com vc, Rocky. Lembro que quando li esse cheguei a abandonar e ficou encostado por meses até eu criar coragem e retomar, também li depois do primeiro e foi uma decepção, mas os próximos são muito elogiados nas resenhas que vi e tbm vou continuar. Tenhamos fé. ;)

Rocky Noboa 06/04/2022minha estante
Joao, siiim! Também li muitas resenhas positivas sobre os próximos livros e estou ansioso para seguir com a série!

Rocky Noboa 06/04/2022minha estante
Eduarda, pois é, vai ver que a ordem atrapalhou um pouco, né. Vai saber kkk Li muitas resenhas de pessoas que leram este primeiro e amaram. Mas que bom saber que não li tudo isso em vão e que será importante no futuro *-*

Eduarda.LourenAo 06/04/2022minha estante
Sim Rocky kkkkk nessa série nada é em vão

Italo Bernardo | @wesleyliterario 16/05/2022minha estante
Eu li esse primeiro e terminei numa madrugada, fluiu super para mim :/

Rocky Noboa 20/05/2022minha estante
Caramba, Italo. Eu não sei o que aconteceu comigo kkk Talvez se eu tivesse lido esse primeiro, tivesse tido uma experiência melhor, não sei. Uma pena, pois amei Trono de Vidro. Queria ter gostado desse tanto quanto vocês. :/

Ket 18/08/2021

GENTE DO CEU QUE LIVRO FOI ESSE
Terminei agora e ainda estou em choque
Tenho nem palavras, o final desse livro, O QUE FOI ISSO ???!
Ja sabia o que iria acontecer, mas como aconteceu, foi algo que com certeza eu não esperava
MUITO BOOOOOM MINHA NOSSA
Miriam 18/08/2021minha estante
Eu fiquei bem assim kkkkk na vdd demorei umas 3/4 semanas pra me recuperar e conseguir começar o 2

Ket 18/08/2021minha estante
Simmmmmm, não sei se vou conseguir começar o próximo já, vou demorar pra me recuperar do que aconteceu, tô tremendo até agora

Miriam 18/08/2021minha estante
Ai amg, o Sam... vou sofrer pra sempre por causa dele, te juro ???

Ket 18/08/2021minha estante
Simmm amg, quando começou a descrição do corpo dele, até fechei o livro pra me preparar, não adiantou nada, sofri do mesmo jeito

Miriam 18/08/2021minha estante
Eu te juro que achei que era mentira. Começou a descrição e eu achei que era só mais uma cena e tals, do nada... Celaena presa e tudo acabado ???

Ket 18/08/2021minha estante
Simmmm, aconteceu tudo muito rápido, deu nem tempo pra raciocinar, aaaaai tô ansiosa para os próximos, mas meu coração ainda dói de pensar no Sam ????

Miriam 18/08/2021minha estante
Amg, tira um tempo e se acalma pq tipo, ainda tem mta dor e sofrimento pela frente