A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Ro_ 02/03/2022

Meu nome é Celaena Sardothien e eu não terei medo
Eu fiz um pequeno resumo de cada conto toda vez em que finalizava a leitura, então aqui farei um resumo do resumo do que achei.

A primeira vez que li TOG (há uns 6/7 anos atrás) eu li até o quinto livro tomo 2, porém a leitura desanimou e eu nunca cheguei a terminar a série. Decidi ano passado retomar lendo em ordem cronológica desde este (mas confesso que no começo não consegui me apegar a esse livro, larguei e fiquei uns bons meses sem tocá-lo). Mas agora eu dei uma chance e MEU DEUS EU ESTOU DESTRUÍDA!!!!

Os contos são bons e alguns plots me pegaram totalmente de surpresa, no fim eu chorei tanto como eu nunca tinha chorado por um personagem kkkkkk

Com certeza foi favoritado!

Sl@ck 01/10/2021

Foi muito bom saber mais do passado da Celaena e ver o quanto ela evoluiu no decorrer da história. Foi interessante conhecer outros perosnagens que serão relevantes no decorrer da história. Conhecer o Sam e saber o final que correu realmente é muito triste pelo que correu com ele e também como ela foi parar em endovier. Realmente uma leitura que completa o primeiro livro.

Lucas Whitethorn 02/08/2021

Os contos de Trono de vidro
Não tava querendo ler esse livro, pq queria ler logo o terceiro, mas que bom que li.

Nesse livro entendemos mais sobre o passado de Celaena e tbm conhecemos personagens que fizeram parte de seu passado(espero que alguns retornem nos próximos livros), e conhecemos o Sam, que é perfeito.

Melhor conto pra mim foi o do A assassina e o deserto.
Luiz111 29/08/2022minha estante
Eu tbm amei o Sam, mas não consegui me apaixonar por ele,p porque eu sabia que ele ia morrer

Lucas Whitethorn 29/08/2022minha estante
Ain amg eu sabia que ele ia morrer tbm, mas mesmo assim me apaixonei ?

Naty 22/03/2022

Leitura fora de ordem.
Meu erro deve ter sido ler esse livro antes de começar a série, pela indicação alheia. Os contos não são chatos, mas eu não tinha apego nenhum a qualquer personagem, inclusive a protagonista, e portanto, foi simplesmente sem graça. Sem falar de que eu não conhecia o universo.

Mas numa visão mais ampla depois de ler pelo menos dois livros da série, esses contos tem um peso muito maior e se tornam muito mais especiais. Os detalhes de cada um e como se ligam aos próximos livros da série causam uma sensação de "plot twist" muito f0da, então, vale a pena sim ler, e é uma leitura muito boa se você já conhecer a nossa queridinha assassina e estiver curioso em descobrir o que ela costumava fazer antes de estar presa num castelo de vidro.

Rocky Noboa 06/04/2022

Arrastado...
Até que enfim terminei!
Li o primeiro volume de Trono de Vidro e amei, depois peguei esse para ler, pois onde procurei a ordem correta de leitura, esse estava em segundo. E que decepção. Que leitura arrastada, meu pai...
Só o início e o final foram importantes e acrescentaram algo pra história, de resto, uma encheção de linguiça sem fim. Pra quê esse tanto de página, dona Sarah? Eu lutei muito pra terminar esse livro. A maioria dos contos são muito longos e facilmente esquecíveis. E como essa Cealena é mimada, hein. Nossa... A maior assassina do reino, já matou milhares de pessoas, e se preocupa com trivialidades como se fosse uma princesa. Sei que é uma das características da personagem, mas não me lembrava de ela ser assim no primeiro volume.
Enfim, ainda estou com vontade de prosseguir com a série, e espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto o primeiro.
Eduarda.LourenAo 06/04/2022minha estante
A leitura é um pouco arrastada mesmo, e alguns contos são fáceis de esquecer mesmo,mas na ordem que eu li,eu li esse primeiro eu amei demais pq foi assim que eu conheci a Cealena e vi ela sendo construída,então talvez a ordem que vc leu deu essa impressão para vc, entende? MAAAAS não se preocupe pq tudo oq tem nesse livro vai fazer MUITO sentido nos últimos.

Joao.Merola 06/04/2022minha estante
Concordo com vc, Rocky. Lembro que quando li esse cheguei a abandonar e ficou encostado por meses até eu criar coragem e retomar, também li depois do primeiro e foi uma decepção, mas os próximos são muito elogiados nas resenhas que vi e tbm vou continuar. Tenhamos fé. ;)

Rocky Noboa 06/04/2022minha estante
Joao, siiim! Também li muitas resenhas positivas sobre os próximos livros e estou ansioso para seguir com a série!

Rocky Noboa 06/04/2022minha estante
Eduarda, pois é, vai ver que a ordem atrapalhou um pouco, né. Vai saber kkk Li muitas resenhas de pessoas que leram este primeiro e amaram. Mas que bom saber que não li tudo isso em vão e que será importante no futuro *-*

Eduarda.LourenAo 06/04/2022minha estante
Sim Rocky kkkkk nessa série nada é em vão

Italo Bernardo | @wesleyliterario 16/05/2022minha estante
Eu li esse primeiro e terminei numa madrugada, fluiu super para mim :/

Rocky Noboa 20/05/2022minha estante
Caramba, Italo. Eu não sei o que aconteceu comigo kkk Talvez se eu tivesse lido esse primeiro, tivesse tido uma experiência melhor, não sei. Uma pena, pois amei Trono de Vidro. Queria ter gostado desse tanto quanto vocês. :/

carolrhuana_ 14/06/2021minha estante
a vingança tarda mas não falha ??

VitAria882 06/10/2021minha estante
É espetacularrr
Eu amo mto

Mimi 08/02/2024minha estante
Comecei por esse também e tive essa mesma reação kkkkkk

Fernanda 08/02/2024minha estante
Eu e a Cássia lemos antes o volume 1 e o 2 da série, achei interessante, pois já estávamos familiarizadas com os personagens quando conhecemos a origem da Celaena no "A Lâmina da Assassina"

Gabi.Pissante 10/02/2024minha estante
Simmmm, agora que comecei a ler o 2 não acho que tenha sido uma má ideia ter começado pelo livro dos contos, fez bastante sentido e eu não fiquei tão perdida

Juliana.Bragiato 13/04/2021

Em A Lâmina da Assassina vamos conhecer Celaena Sardothien antes dos eventos narrados em Trono de Vidro.
Dividido em cinco contos, temos algumas passagens na vida da Assassina de Adarlan e vamos descobrir como e porque, ela foi parar nas minas de sal de Endovier.

A Lâmina da Assassina não é uma leitura indispensável, mas é muito legal conhecer mais sobre a Assassina de Adarlan e descobrir um pouco mais sobre o passado dela.

Livtrrss 15/01/2024

A assassina de Adarlan
Gostei do livro. Fiquei muito em dúvida se começava por esse livro, mas depois de ter lido acho que foi uma boa escolha.
Amei a Celaena, me identifiquei com a personalidade dela.
Gostei de outros personagens também e achei que a história teve um desenvolvimento bom

Priscylla 16/01/2022

PERFEITO DEMAIS
Esse é o meu primeiro contato com a Série Trono de Vidro e eu estou apaixonada!!!!!

Os contos são incríveis e são interligados, assim vc consegue ver a evolução da personagem e a sua decadência no fim, dando um plano de fundo excelente para o Vol.1 da série. Cheio de ação, reviravoltas, romance e muitas coisas que ainda precisam ser explicadas nos próximos livros.

Meus contos preferidos foram os do Submundo e o do Deserto.

Sam eu te amo bebê ??
Celaena você é INCRÍVEL e mal posso esperar para descobrir mais sobre a sua jornada ??
Nathalie.Novaes 16/01/2022minha estante
Sam ??????

Ray 18/01/2022

eu tô é chocada com esse final ? mas já deixou o gostinho de VOU COMEÇAR O PRÓXIMO IMEDIATAMENTE! >>>> E que merda, hein Arobynn, QUE MERDA ?

Just_booksz 16/05/2021

5?
Eu adorei Lamina da Assasina, os personagens são perfeitos (menos Farren e Arobbyn aqueles retardados)
Eu chorei (MUITO), mesmo ja sabendo o final (Pois li Coroa e Trono antes)
Eu to gostando muito dessa saga de Trono de Vidro e estou mto animada para os proximos livros
Sam e Yrene????>>>