Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Elyene 23/01/2022

Representatividade nos clichês
Comecei sem expectativas e gostei bem mais do que antecipava! A representatividade foi o que mais me cativou. As pimentinhas aqui são bem suaves, mas ainda existem. Previsível, sim, mas apreciei o caminho. P.S.: Mas não gosto do nome, sério, devia ser o completo oposto.

roberta | @robertabooks 23/01/2022

uma surpresa muito boa
não tava dando nada pro livro e recebi tudo: uma romance muito gostoso de ler, casamento de conveniência, briga de clã, inimigos mortais aliados por uma causa maior, sangue, dedo no c* e gritaria e muita pegação na idade média.

mas o que mais me surpreendeu foi a personagem principal desse livro: uniu o útil ao agradável ao utilizar o acidente grave que sofreu para fugir de um mal maior ainda; ela se fez de surda por anos, enganou todo o clã, a própria família, os clãs vizinhos e inimigos, se afastou daquilo que lhe fazia mal e, apesar de viver uma mentira, viveu como quis.

ainda que traumatizada, morrendo de medo do desconhecido e do que seria viver num clã inimigo, eveline se jogou no casamento com tudo, esteve disposta a se refazer e superar os próprios traumas para ter a vida que sempre quis.

por outro lado, temo um "mocinho" que só tem cara de brabo, pois desde o começo vemos que ele tem um coração mole e no decorrer do livro percebemos que ele é tranquilo e que não quer viver no ciclo vicioso de ódio e rancor que as suas gerações passadas viveram. ainda, toda a ajuda que ele dá à eveline e a forma como ele aceita ela, mesmo com todas as mentiras, traumas e enganações (lembrando que é tudo por uma boa causa) é muito gostosa de ler, bem como o respeito que ele dá a ela é surpreendente, considerando ser ele um chefe do clã numa Escócia de séculos atrás.

enfim, livro muito bom, recomendo muito. tirei uma estrela porque teve alguns pontos que aconteceram algumas coisas muito do nada e alguns personagens também apareceram do nada; coisas que poderiam ter sido abordadas com mais algumas pistas durante o livro.

Duda 22/01/2022

Foi extremamente curioso ler esse livro porque ele se passa em um tempo que eu não tenho costume de ler livros desse período e a Protagonista tem uma deficiência, foi incrível

Ingrid.Peron 21/01/2022

É muito bom ver uma representatividade tão bem trabalhada, mostrando as dificuldades e como somos capazes de nos adaptar, e que com tempo e força de vontade somos capazes de tudo

Regina 17/01/2022

Ótimo romance de época
Romance de época que leva à reflexão sobre pontos importantes como laços familiares, preconceito, desejos de vingança, e principalmente a força do amor para curar todas as feridas.
Recomendo.

rayssagurjao 15/01/2022

História e romance
O livro é um verdadeiro romance histórico clichê, daqueles que o casal não quer casar, porém é obrigado, mas ao mesmo tempo é leve e deixa o coração quentinho, apesar dos sofrimentos dos protagonistas. Recomendo muito.

Leitora Noturna 14/01/2022

Romance de época recheado de representatividade
Essa obra é tão sensível e genuína e traz representatividade à surdez, tendo como sua protagonista e grande heroína da história uma mulher surda.
A riqueza de detalhes da percepção de Eveline nos transporta para sua realidade, como uma verdadeira imersão.
A surdez da protagonista não é tratada como algo que a diminua, pelo contrário, é algo que não a incapacita de ser quem verdadeiramente é e não a impede de se comunicar e expressar o que deseja e pensa.
É um romance muito comovente.

Elane Patrícia 11/01/2022

Evelina e Graeme
Os melhores inimigos que já li. Tem uma heroína linda, surda e inteligente. Um homem honrado e família unidas. Amei. Foi viciante.

Paty 26/12/2021

Sem palavras ?
A história é linda do início ao fim de tão boa que reli já mais de uma vez para absorver os detalhe.
Nos mostra que o amor supera tudo sim,e que ser diferente nos torna especiais demais

YooJi 25/12/2021

Eu amei
Olha eu amei esse livro e tô no ódio que não acho em lugar nenhum para comprar, a triste vida da leitora. Mas tudo bem, essa história é incrível e eu super recomendo.

Jessiliades 24/12/2021

Divertido
Narrativa tranquila e personagens simples e rasos.
A história é bem previsível, mas consegue arrancar algumas lágrimas e sorrisos. A trama em seu desfecho deixa a desejar tanto pela conclusão dos problemas quanto pela demora na finalização.
No geral, é um bom livro.

Ali 15/12/2021

Bem ao estilo Maya Banks
Para quem já conhece os livros de Maya Banks sabe que vai encontrar muito romance com reviravoltas e momentos picantes entre os casais. Porém esse livro se passa na Escócia com seus guerreiros e clãs e sua mocinhas frágeis porém muito determinadas. História com a leitura facial e rápida!!

Marisrl 13/12/2021

Estava com saudades de ler um livro nas terras altas e foi uma escolha CERTÍSSIMA esse livro da Maya Banks.
Evaline e Graeme foram uma delícia acompanhar e ver os sentimentos crescerem entre eles.

"Havia algo irresistível nela e ele nem conseguia definir o que era. Não possuía a graça treinada das mulheres mais velhas e maduras, mas também não parecia uma mocinha jovem demais até para se olhar. Ela era apenas? perfeita."

A surdez da Evaline foi bem abordada e saber que essa condição foi baseado no marido da Maya me deixou mais sensível com o livro.

"Ela era? Ela era um raio de sol no dia mais triste. Ela preenchia um buraco que ele não sabia que ocupava seu coração."

Liachristo 27/11/2021

Amo muito!
Já é notório para todos que me conhecem o quanto eu amo romances de época. Seja ele de banca ou de livrarias. Romance de época é um genêro que me traz tranquilidade, bem estar e boas sensações, fora a chance de conhecer costumes e maneirismos da época onde a história se passa.

Seduzida por Um Guerreiro Escocês, foi uma releitura maravilhosa. Eu li a primeira vez na época do seu lançamento, quando o ganhei de presente de um amigo. Pegar o livro, reler e conseguir me sentir do mesmo jeito em relação a primeira leitura foi bom demais.

Como falei na Tag Até a Página 100 e..., a história é ambientada nas terras altas da Escócia, fala de guerra de clãs, tratados forjados contra a vontade dos chefes desses clãs, lutas por terras e poder, e a maneira como os casamentos aconteciam naquela época, que no caso dessa história foi decretado pelo próprio rei para tentar criar a paz entre dois clãs que são inimigos há muitos anos, os Montgomery e os Armstrong. O casal tem que se ajustar às mudanças em suas vidas, a descoberta do desejo, conhecer um ao outro, as intrigas e o surgimento do amor.

Eveline é uma jovem que devido a um acidente muito sério, fica com uma deficiência, mas que mesmo assim guarda uma grande força e determinação dentro de si, e luta por ganhar a confiança de seu marido e do clã dele, e ao mesmo tempo encontrar sua felicidade. Gosto muito dela. Por seu lado, Graeme é um mocinho até um pouco atípico para a época, pois é justo, consegue pensar antes de agir, tem uma paciência infinita com a mocinha, e sabe muito bem o que quer para seu clã e sua vida. Um casal lindo e fofo.

Seduzida por Um Guerreiro Escocês, é um romance sexy e fofo entre clãs inimigos. Se você aprecia o gênero, esta é uma leitura mais que recomendada.

📙Para ler a sinopse e adquirir o livro: https://amzn.to/3x2dW1N

site: https://www.instagram.com/p/CWywkJrrg1K/

Taís 23/11/2021

Encantador
O romance é diferente de tudo que já li, mas ele é encantador, a mocinha é uma mulher forte e cresce em cada capítulo. Vale muito a leitura, não tem como não se apaixonar pelo casal...