Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

BrendahIsabelly 02/03/2023

Um romance nas terras altas
Uau, que livro meus amigos.
Um romance do gênero Romeu e Julieta, juntamente com um casamento arranjado, como não poderia ser excepcional?
Aqui temos uma leitura super fluida do início ao fim, personagens cativantes, não senti que ficou faltando algo, o livro entrega tudo que promete.
Uma leitura gostosinha, um romance mamão com açúcar, casal bem resolvido, nada de enrolação, que se amam e se importam um com o outro.
Nada de mocinho Chernobyl, e nada de mocinha sem carisma.
E sabe qual é o melhor de tudo, é a representatividade que temos nesse livro, eu amo.

Ana 02/03/2023

Eveline Armstrong sempre foi protegida por seu clã, principalmente depois de um acidente que lhe deixou com sequelas e impossibilitada de casar. Mas isso muda quando o Rei, para apaziguar a rixa entre o clã Armstrong e o clã Montgomery, propõe (obriga) ela a se casar com o herdeiro do clã rival, o temido guerreiro Graeme Montgomery. O que parecia ser seu maior pesadelo, acaba se mostrando seu melhor sonho.
Temos um enemies to lovers (inimigos para amantes) bem leve aqui, alias o livro todo é leve, bem gostoso de ler. Vai te fazer chorar um pouquinhos e dar vários pulos de alegria, e alguns gritos de raiva também.
Eveline é carismática e assim como conquista a todos na história, também conquista o leitor. Sua luta e sua inteligência são surpreendentes.
Graeme é o guerreiro duro de coração de manteiga, principalmente quando vai se apaixonando por sua esposa arranjada.
O romance e a quimica dos dois é uma delícia de se ver, com direito muitas farpas e carinhos trocados.
Não espere muito hot, este livro é bem majs focado no romance.
É um ótimo livro pra te tirar da ressaca literaria.

Mari Cafezeira 27/02/2023

Entrou para meu top romances de época favoritos??
LINDA! É a palavra que resume essa história. Um casal muito fofo, uma história delicada, engraçada, um país amado nos romance de época e MEU guerreiro Escocês favorito??.

Seduzida por um Guerreiro Escocês traz uma história que acontece na Escócia medieval, onde dois clãs (Montgomerys e Amstrongs) vivem em pé de guerra até que o Rei decreta que ambos se unam por meio de um casamento entre Eveline, a filha mais nova do loird dos Amstrongs, e conhecida por ser louca; e o loird dos Montgomerys, Graheme, filho mais velho que assumiu o clã após a morte do pai.

Eu amei o primeiro encontro desses dois e a forma como a relação deles vai se construindo. Eveline é muito fofa, doce, inocente, mas também determinada e teimosa, enquanto que Graheme com o todo seu rosto e postura carrancuda, é um líder nato, que nos mostra um lado muito carinhoso também.

A abordagem sobre a surdez de Eveline me impressionou positivamente, ainda mais quando a autora nos conta que escreveu baseada na condição de seu marido.

Os personagens secundários também são bons e fiquei super curiosa sobre alguns deles, mesmo já sabendo que o próximo livro é sobre um dos irmãos.

Simplesmente amei! E me senti muito bem lendo esse livro, é um tipo de clichê que amo, apesar de não ter enemies to lovers, não senti falta em nenhum momento, pelo contrário, foi perfeito do jeitinho que foi.

Entrou para meu top romances favoritos, juntamente com O amor nos tempos do ouro, Uma união extraordinária e Cilada para um Marquês ??.

Juls 26/02/2023

Quando li a sinopse já me interessei e gostei ainda mais que a autora se inspirou no seu marido, para criar o problema da nossa protagonista. Achei interessante como ela trabalhou na história, mesmo sentindo raiva dos outros personagens às vezes por conta da rixa entre eles. Indico.

izabelics 25/02/2023

É um romance bastante surpreendente. No começo não estava dando muito valor, mas desde a primeira página a leitura me fisgou.
Tem romance histórico, plano de fundo a rivalidade entre dois clãs escoceses e um casamento forçado.
O guerreiro todo brusco e grandioso entrega o que é esperado do personagem nesse gênero. A surpresa é a mocinha uma personagem lida como doida por sua família, mas na verdade é surda. Incrivelmente corajosa e perseverante, prova seu valor, inteligência e lealdade.
Ao fim do livro, ainda tem os agradecimentos da autora que se inspirou na história de seu marido para compor a deficiência de Eveline.
É uma leitura excelente, um romance muito doce e bem escrito, com uma história que te surpreende quando tudo que se espera é simplicidade e nada além.
Um romance excelente para um sábado de chuva com um fim satisfatório e feliz!

Mand 24/02/2023

Lindíssimo!
De uma sensibilidade gigantesca, eu amei e me emocionei do começo ao fim. Amo histórias com pcds, e com essa não poderia ser diferente. ??

Debsd. 22/02/2023

Eu gosto muito de romances com highlander e falo com certeza que esse aqui é o meu favorito! O desenvolvimento é suave e os personagens se apaixonam aos poucos, além de que é muito incrível ver a Eveline se adaptando ao problema auditivo dela e em como a autora narrou as cenas dela sem pobreza. Eu amei quando li há um ano e continuo amando

Erika 21/02/2023

Amei
Eveline Armstrong sofreu um acidente a cavalo que lhe custou mais do que arranhões e esse acidente fez com que seu clã a considerasse louca e para evitar se casar com o desprezível Ian McHugh ela decidiu sustentar os boatos, no entanto ela se verá tendo um problema maior ao ter que, por ordem do rei, se casar Graeme Montgomery o laird do clã Montgomery, seu pior inimigo.

Inae 19/02/2023

"Seduzida por um guerreiro escocês" ?
Casamento arranjado? Temos.
Famílias inimigas? Temos.
Mocinho guerreiro durão mas que perto da mocinha derrete? Temos.
Uma mocinha sensível esperta e maravilhosa? Temos também.

Gente eu amei, esperava apenas mais um livro de época e acabei apaixonada. Amei a sensibilidade que a autora descreveu a surdez da Eveline. E tudo fica ainda melhor quando lemos a dedicatória e descobrimos que ela se baseou no marido dela.

O livro tem um ritmo muito bom e em nenhum momento fica chato. Devorei capítulo atrás de capítulo.

Foi incrível ver a Eveline evoluir e a relação dela com o Graemme é incrível. Ele trata ela com tanta devoção e cuidado que me fez suspirar em cada capítulo. Tão atento e cuidadoso que é o único que percebe o que aconteceu com ela.

Gostei muito dos personagens secundários e da trégua entre os clãs. Só achei o final meio corrido e eu queria muito um epílogo desses dois mas eu amei e indico muito. Leiam e acabem se apaixonando por esse casal.
George. 19/02/2023minha estante
Ótima resenha!! ?

Monica.Militao 17/04/2024minha estante
Li em dois dias!! ? Você resumiu muito bem! E eu adorei, também, que não fizeram as perdas dos clãs serem causadas por outros clãs, para fazê-los se odiarem. Foi ótimo ver na narrativa que é preciso perdoar os erros do passado para se ter uma vida mais leve e mais feliz. ?

Giovana 19/02/2023

PERFEIÇÃO!!
Este se tornou um dos meus livros de época favoritos. Trama bem desenvolvida, um casal perfeitinho, uma protagonista maravilhosa e um mocinho sensacional. Perfeito!

Tefi 19/02/2023

Esse é um ótimo livro pra quem quer sair da ressaca literária. É um romance bem divertido e se trata de um assunto que eu sinceramente nunca li dentro de livros de épocas, gostei muito.

Joice 18/02/2023

Encantador
Todo o livro é carregado de um carga emocional encima da surdez pra protagonista, e vc entende o pq no agradecimento da autora, onde descobrimos que seu marido sofre da mesma condição da mocinha.
simplesmente lindo.

Kiarmy 18/02/2023

FOFO DEMAIS
"?Eu te amo, Eveline ? ele sussurrou, mesmo sabendo que ela não podia ouvi-lo. ? De algum jeito, vou fazê-la me ouvir e saberá que eu te amo tão profundamente quanto é possível para um homem amar uma mulher."

Que romance mais fofo ?

Aquele livro simples e com uma escrita fluída que você nem sente quando já terminou. Simplesmente lindo a relação do casal principal e toda a construção.

Achei emocionante o fato da surdez da Eveline se baseada na própria vivência da autora com seu esposo nessa condição. Lendo os agradecimento e descobrindo esse fato, me trouxe uma visão mais amável de tudo.

Beatriz 17/02/2023

Amei ...
Amei o desenhar da história eu amo clichê então não é nem estranho eu ter gostado.
Amo também coisas de época e histórias que os personagens aprendem a amar ou descobrem que amavam e nem sabia