Menina Má

Menina Má William March

Resenhas - Menina má

holorat 25/03/2024

...
A menina má é um livro que segue uma narrativa linear ao ponto de estressar o leitor. Mesmo sendo caracterizado como um trama de terror, não passa nenhum sentimento para o leitor, chegando a possuir um enredo totalmente previsível. Posso afirmar com certeza que o ponto alto da trama é a personagem mãe da menina Rhoda, a Christine Penmark. Ao decorrer da história é possível ver um desenvolvimento da personagem a medida que a Christine descobre que sua filha não é nada do que ela imaginava. Entretanto, o livro decepciona em apresentar diversos personagens rasos, inclusive a própria menina má, a Rhoda. São pouquíssimas as cenas em que podemos observar a maldade da criança, tornando-a assim, uma coadjuvante sem personalidade.
Em geral, a escrita do William March é agradável, o mesmo traz ao livro detalhes interessantes à toda história, porém, me decepcionei bastante com a leitura.

Tayanne0 22/03/2024

Fui ler esse livro pela sinopse, me atraiu logo de cara e se vc gostou da sinopse e está nessa resenha pra ver algumas opiniões bora lá..

Primeiro, a menina é doida, isso a gente já sabe, só que a mãe é tonta, que mãe maluca cara..
O final foi aceitável, não foi um final bom mas tbm não foi terrível afinal não tem muito o que fazer quando literalmente o livro é sobre uma criança maluca!
Gostei? Sim. Mas se você tiver em dúvida entre esse e outro livro, nem quero saber qual é o outro livro, só vai no outro?

Eles vir me buscar 19/03/2024

Meniná má, nascida da maldade
"Será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças"?
Em menina má descobrimos que está pergunta é veradeira, o livro conta a história de christine, e rhoda, sua filha de apróximadamente 8 anos, que demonstra pensamentos psicóticos, vemos uma história com muito drama, terror e suspense, mostrando como a mente de uma mãe pensa ao descobrir que sua filha foi responsável por diversos assassinatos. O livro em sí é PERFEITO, porém não é um livro 5 estrelas, achei o final meio mixuruca, e xoxinho? durante o livro pensei em diversos plots que super se encaixariam no final, mas quando acaba, vc fica tipo: ué, é isso?????

Poduraes 19/03/2024

Bad Seed
Oque mais gosto de livros antigos é pensar em como ele impactou os leitores da época. Se ele impacta até hoje, imagina na década de 50 ?
Um livro profundo, misterioso, intrigante e de fácil leitura. A história anda de forma leve, mesmo ela não sendo leve. Comecei a ler pensando que a Rhoda seria a principal da história, mas pra mim foi a Christine. Quanto sofrimento nessa mulher, nessa mãe, nessa esposa, nessa amiga.
Leiam e se surpreenda positivamente!
AliJu 19/03/2024minha estante
A capa dele é bonita demais!!!!

Caliope 16/03/2024

Quando digo que tenho medo de crianças e as pessoas não me entendem, irei recomendar esse livro.
Foi bem difícil de eu me conectar com a história, pois a primeira metade é bem estendida e a trama já estava bem óbvia para o leitor, faltava só a personagem principal descobrir. Um ponto que me incomodou foi a personagem Mônica, que sempre vinha com histórias de terceiros e fofocas que eu não estava nem um pouco interessada, quase larguei o livro nesse começo pela história ser muito repetitiva.
A segunda metade é bem melhor, pois se introduz um novo suspense e torna os personagens muito mais interessantes.
No fim das contas acabei me decepcionando um pouco com o livro, acho que a parte mais interessante foi sobre a vida do autor e em tentar relacionar isso com a trama.
Mah 16/03/2024minha estante
Eu so vi o filme, gostei pq ela recebe o castigo que merece. E eu tenho medo de crianças também pq elas sempre foram más comigo, principalmente na minha infância.

RaquelCantidiano 16/03/2024

Ruim.
A leitura é chata do início ao fim. Não foi nada como eu esperava sobre a história, é muito mais sobre a mãe do que sobre a personagem Rhoda. E o fim, decepcionante. Terminei o livro na força do ódio mesmo.
Recomendação: não leiam.
Flaviana26 25/03/2024minha estante
Estou quase acabando na força força do ódio também...kkkk, achei a leitura maçante demais!

Mari 15/03/2024

Cara que finaaaal
Não tenho muito o que falar desse livro, apenas que estou irritada com o final ( apesar de que um final diferente ia ser clichê). Foi uma leitura um pouco chata no começo, mas ao longo da leitura me chocava a cada capítulo. Livro muito bom pra refletir. Agora estou desconfiando de todas as pessoas à minha volta.

Be 10/03/2024

Chocada
Que menina dissimulada! Como pode uma criança nascer e já saber manipular os adultos? Fica o questionamento: a gente nasce com a semente do mal ou ela é plantada ao longo da vida?
Mila Campos 10/03/2024minha estante
Eu assisti o filme primeiro e depois descobri que tinha o livro , amei os dois .

Be 11/03/2024minha estante
Não sabia que tinha filme ?? vou ver!

@Umpouquinhodemim 09/03/2024

Menina má
A escrita é fluída. O clima tenso, caótico e a confusão na mente de Christine são palpáveis, onde ela começa a reparar em alguns sinais comportamentais da filha, e ao se aprofundar mais na investigação Christine se vê envolvida em uma revelação chocante sobre o seu passado, a estória é tão intensa que em vários momentos senti a angústia de Christine.

Patcha 08/03/2024

A capa não tem nada a ver com o livro, Darkside!
Não julgue esse livro pela capa. Eu vim esperando um terror jovem e dinâmico e encontrei um drama/suspense dos anos 50. É exatamente o que o livro se propõe a ser, mas claramente quem fez a capa não leu.

Deixando isso de lado, a história é ótima. Acompanhamos o drama de uma mãe que se depara com a psicopatia de sua filha que mal saiu da primeira infância. Ela tenta de todas as formas negar os sinais, ficando dividida entre o amor que sente pela filha, o horror que sente pela possibilidade dela realmente ter feito algo e por como tudo isso afetaria sua imagem na sociedade tradicional da época.

Nós acompanhamos de perto a mãe participando desses três arcos, e vemos uma discussão clara sobre o que é ser mal e até que ponto as pessoas costumam levar uma vida de aparências.

O livro é ótimo, mas tenho que repetir: se você não gosta de livros mais reflexivos, ignore a capa moderninha e pule para outro título da Darkside. Nos outros as capas costumam ser mais condizentes.

yasbran 07/03/2024

Bom mas não gostei do final
O livro é indiscutivelmente bom, li bem rápido e sem querer parar, mas o final me decepcionou um pouco. Dei 4 estrelas para dar os devidos créditos, só não foi 5 estrelas pq esse final realmente n foi pra mim.

Ro 07/03/2024

Darkside, pare
Mais uma vez muito decepcionada com um livro dessa editora. Primeiro foi Hex, agora Menina Má. Ambos com uma proposta muito boa, escrita fluida mas o final é mais decepcionante que a copa de 2014. Pode ser sim, um questão de opinião egoista e o final apenas não ser o que eu esperava. Isso não faz o livro ser ruim, apenas não me cabe MESMO.