Menina Má

Menina Má William March




Resenhas - Menina má


1304 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Patcha 08/03/2024

A capa não tem nada a ver com o livro, Darkside!
Não julgue esse livro pela capa. Eu vim esperando um terror jovem e dinâmico e encontrei um drama/suspense dos anos 50. É exatamente o que o livro se propõe a ser, mas claramente quem fez a capa não leu.

Deixando isso de lado, a história é ótima. Acompanhamos o drama de uma mãe que se depara com a psicopatia de sua filha que mal saiu da primeira infância. Ela tenta de todas as formas negar os sinais, ficando dividida entre o amor que sente pela filha, o horror que sente pela possibilidade dela realmente ter feito algo e por como tudo isso afetaria sua imagem na sociedade tradicional da época.

Nós acompanhamos de perto a mãe participando desses três arcos, e vemos uma discussão clara sobre o que é ser mal e até que ponto as pessoas costumam levar uma vida de aparências.

O livro é ótimo, mas tenho que repetir: se você não gosta de livros mais reflexivos, ignore a capa moderninha e pule para outro título da Darkside. Nos outros as capas costumam ser mais condizentes.
comentários(0)comente



yasbran 07/03/2024

Bom mas não gostei do final
O livro é indiscutivelmente bom, li bem rápido e sem querer parar, mas o final me decepcionou um pouco. Dei 4 estrelas para dar os devidos créditos, só não foi 5 estrelas pq esse final realmente n foi pra mim.
comentários(0)comente



Ro 07/03/2024

Darkside, pare
Mais uma vez muito decepcionada com um livro dessa editora. Primeiro foi Hex, agora Menina Má. Ambos com uma proposta muito boa, escrita fluida mas o final é mais decepcionante que a copa de 2014. Pode ser sim, um questão de opinião egoista e o final apenas não ser o que eu esperava. Isso não faz o livro ser ruim, apenas não me cabe MESMO.
comentários(0)comente



Tatiane.Toloto 06/03/2024

Que?
O livro é bom, o final é óbvio, fácil de prever e até o próprio livro já entrega o final antes de que você consiga pensar em todas as possibilidades, mas é bom.
comentários(0)comente



Luiz Alberto 29/02/2024

Obra prima!
Não costumo avaliar este tipo de literatura com 5 estrelas, mas abro exceção nesta obra. O livro começa um pouco leve, quase um romance, deixando pontas soltas, aparentemente irrelevantes, a serem retomadas no fim. Evolui introduzindo as angústias de uma mãe protetora em choque, aumentando o peso gradualmente. Expõe os possíveis finais e... Você termina angustiado, aterrorizado, triste, indignado dizendo que não era isso que esperava ou queria ler no fim. O fim perfeito, entregue só nas duas últimas páginas.

Não apenas recomendo este livro, como indico como leitura obrigatória a fãs de suspense. Mas não sei se o leria novamente, talvez para me inspirar...
comentários(0)comente



Jessie 28/02/2024

Livro razoável
Confesso que criei expectativas sobre esse livro, pois algumas pessoas que tem gostos parecidos com os meus falaram muito bem da trama, mas achei um livro ok, razoável. A narrativa foi um pouco cansativa, pois senti uma enrolação em situações que não precisariam ser acrescentadas, já que o foco era a filha psicopata, consequentemente, esperava mais aparição desta. Talvez se tivesse mais histórias por parte da criança, a versão dela em si, a concepção do enredo seria diferente.
comentários(0)comente



Jaqueline Martins 27/02/2024

A menina faz coisas horríveis, a mãe percebe e se nega tomar uma decisão. Gostei do final mas queria que a atitude da mãe tivesse dado certo.
comentários(0)comente



silvacmrgx 26/02/2024

Esse livro conta como uma criança, Rhoda, pode ter uma mente tão maligna sendo apenas uma garotinha de oito anos. Sua mãe, Christine, cega pelo amor de sua filha, tentou acreditar nas mentiras que a garota contava, sem conseguir aceitar que sua menininha já assassinava pessoas a sangue frio e não sentia remorso algum.

As irmãs Fern, diretoras da escola que Rhoda frequentou, não tem associação alguma com o que imaginei durante a leitura, mas vendo-as durante a leitura, acabei me lembrando das Parcas/Moiras.

Esse livro foi detestável de ler ao ponto de eu dar apenas uma estrela. As alusões a pedofillia me deram náuseas, o porteiro pensando sobre a menina, a mãe do garoto assassinado falando dele. Sim, em certo ponto sobre a mãe poderia ser apenas "inocência infantil", mas sei que tipo de pessoa poderia concluir isso também, como desculpa para se aproveitar de uma criança.

Foi desprezível, decepcionante, jamais releria de novo. Foi uma tremenda perda de tempo e eu não teria lido por completo, se esse livro não fizesse parte de um auto desafio de ler alguns dos livros da darkside.

Parece uma fanfic forçada para ser perturbadora. A relação entre o zelador e a garota me atormenta.

Não recomendo nem sequer em meus piores pesadelos.
comentários(0)comente



sofi 25/02/2024

Criança psicopata?
Será que nascemos maus ou nos tornamos maus. Essa leitura trás muita reflexão e apesar de ser mais parada, bem descritiva, é fácil e rápida. Confesso que o final foi mais arrastado e do nada tudo andou muito rápido para um plot previsível, mas não há como dizer que é um livro ruim, sobretudo pelo ano em que foi escrito (o que mais me surpreende).

Achei o enredo incrível e claro que hoje em dia temos livros melhores, mas esse é quase que o início de tudo e uau. Atingiu minhas expectativas, a darkside não decepcionou dessa vez kkkk

5/5
comentários(0)comente



Erica201 25/02/2024

Um clássico
Só tenho como descer elogios a esse clássico, nada menos que isso não seria suficiente para enaltecer essa obra. Acredito que todo o desenrolar seja justificável e compreensível. Como leitora inicial desse gênero, acredito que escolhi bem esse livro como um dos primeiros a me aprofundar. Ele possui muitos elementos que prendem o leitor do início ao fim, além de abordar uma temática que já estamos habituados, graças a filmes como o "A órfã" e derivados.

Esse é o tipo de livro que eu indicaria para outras pessoas que estão iniciando o gosto pela literatura. E também para quem já está no universo e ainda não teve o prazer de ler.
comentários(0)comente



SoyPaolla 25/02/2024

O livro é bem envolvente, e só de pensar como essa criança de 8 anos consegue manipular todos ao seu redor com um sorrisinho e fingir que nada aconteceu, a forma como ela executa seus planos, a aflição que a gente sente junto com a mãe Christine e o Leroy (inclusive esse personagem me deixou descobfortavel com a abordagem que ele tinha com Rhoda), o fim que essa família teve também. O livro é surpreendente, vai 3 estrelas e meio porque alguns capítulos eu achei um pouco arrastado, mas é um livro muito bom, apesar da capa horrível dessa boneca, valeu a leitura e me senti imerso sempre que lia.
comentários(0)comente



lwst_boy 23/02/2024

O capeta de saia
O livro é muito bom, muito ágil e te deixa paranoico junto com a mãe. Você toma as angustias dela, entra num debate mental consigo mesmo entre o q é realmente certo ao se fazer. Enfim nois ama dar uma perturbada na cabeça
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DéboraMP 21/02/2024

Menina má
Rhoda é uma garotinha de 8 anos muito adorada por todos os adultos que a conhecem, é uma menina encantadora. Num belo dia, Rhoda vai a um piquenique com a turma da escola e lá acontece a morte de um garotinho. A morte acontece sob circunstâncias estranhas e Rhoda é a principal suspeita.

Christine, mãe de Rhoda, fica intrigada pela falta de reação de sua filha e começa a investigar histórias de assassinatos. Assim, Christine vai desvendando o próprio passado e conhecendo verdadeiramente sua filha.

Eu devorei esse livro. Simplesmente não consegui parar de ler. A questão central é: a pessoa já nasce má ou é algo que ela vai desenvolvendo? Tem outras questões também, como a sexualidade e pedofilia.

Lá pela metade do livro eu já havia imaginado o desfecho, porém não foi exatamente como pensei e gostaria que fosse.

Os personagens são bem construídos e um em particular, o Leroy, me deixou extremamente irritada, com ódio.

Os elementos pré textuais são importantes para entender algumas nuances do enredo e das personagens. A capa é belíssima. A escrita é simples e fluída. O clima tenso, caótico e a confusão na mente de Christine são palpáveis.

Achei que acabaria favoritando esse livro, mas alguns detalhes sobre a vida da Christine me soaram meio corridos, alguns trechos um tanto monótonos. Por isso não foi exatamente um cinco estrelas, nem favorito.
comentários(0)comente



1304 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |