E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

gih 28/11/2021

a gata triste - rainha do crime
minha primeira experiência com a rainha do crime e quero dizer q adorei o livro!
mto envolvente e bem fluído

no começo parece mto óbvio doq vai acontecer no decorrer da leitura, mas o ngc é tão bem desenvolvido e tão bem estruturado q o final é mega surpreendente (queria dizer q acertei a pessoa kkkkkkk) mas até msm sabendo q acertei qm era a pessoa, ainda foi mega incrível ler até o final do livro

só tenho uma coisa a "reclamar" bem q poderia ter aprofundado na aparência, característica físicas das personagens, pq eu ficava me confundindo qm era qm em vários momentos, mas tirando isso, nada a reclamar. mto bom o livro!

pode ter spoiler agora, ent recomendo pular essa parte se vc ainda nn leu :)

os meus 3 favoritos q eu tinha no começo foram quase os primeiros a morrer kkkkkkkk odio, mas assim minha favorita de todos os 10 é a miss brent, sdds dela :(
o lombard era talvez o mais "malvado" de todos? sim, mas o cara nn era hipócrita, enquanto todos os outros negaram oq fizeram, ele foi lá na cara dura e disse q ele deixou os homens lá na situação de risco e fds. ele foi [*****], mas nunca hipócrita, e tbm foi o único (pelo q eu lembro) a suspeitar do juiz, pq o juiz já tinha a fama de ser severo nos seus casos e q em algum momento ele poderia se achar deus, julgar qualquer um q aparentava ser criminoso.
a Vera, vei nn gostava dela, além de ela desmerecer profissão, a filha de uma puta ainda é racista, gostei msm q ela morreu e fds.
e nosso querido juiz, sempre suspeitei dele, primeiro pq ele julga kkkkkk, segundo pelo mbti dele ser intj (brincadeira KKKKKKJKJ), segundo pq ele se colocava mto quando ia julgar os fatos sabe? tipo isso é mega inteligente e admiro isso, mas isso me fez suspeitar dele (talvez nessa parte foi um tiro no escuro? sim kkkkkkk mas tá tudo bem) e terceira e última coisa, quando faltam umas 5 pessoas e mostra o pensamento delas, eu soube identificar de qm era cada pensamento e como eu já tava achando q era o juiz msm, soube na lata q era ele.

gente quando ele "morreu" foi uma mega surpresa pra mim, tava pensando q ele teria tudo planejado dps da morte dele

Flá.cf 26/11/2021

Cura de ressaca literária
Eu respirei o livro e ele acabou, 400 páginas super rápidas de ler. Só gostaria de ter me apegado mais aos personagens (aquelas que gostam de sofrer KSKSKS).

Mari 26/11/2021

Meu preferido da autora, até agora.
Este livro é minimamente melhor que "O assassinato no expresso do oriente", pois é um pouco superior em relação ao mistério e aos preconceitos. O mistério deste livro é mais intrigante e há menos preconceitos, pois uma parcela dos personagens tem como objetivo ser babac@ e não são apenas espelhos da opinião pessoal da autora (mas ainda há sim algumas questões)
Não sei se sou sonsa, mas eu nem cogitei a hipótese de tal personagem ser o culpado, foi na verdade um dos primeiros que descartei, e amei isso, ser envolvida e enganada pela obra.
Escutei o audiobook no Storytel e o Mauro Ramos como sempre um narrador EXCELENTE, MARAVILHOSO, TUDO PRA MIM.

Nota: 4,8?
Sof 26/11/2021minha estante
Eu dei exatamente 4,8 também meu deus KKKKKKKKKKKKKKKK

Mari 26/11/2021minha estante
Grandes mentes pensam igual ???

Duda 25/11/2021

E não sobrou nenhum
MANO MANO

Cara parabéns Agatha Christie, MAIS UMA VEZ VC ME FEZ DE TROUXA, cara eu Jurava de pé junto que era o personagem X, fazia total sentido na minha cabeça, mas como a Agatha gosta de provar que eu sou trouxa fez o final do livro ser desse jeito, EU NUNCA IMAGINEI CARA.

Todo livro que eu leio dela começa meio no tédio e não flui, mas dps do primeiro assassinato fica MUITO bom.

com toda a certeza eu recomendo, a história é simplesmente perfeita.

Paula.Vanessa 25/11/2021

Amei esse livro, estava meio receosa pois não havia gostado do livro UM CORPO NA BIBLIOTECA, porém este é ótimo amei do começo ao fim, realmente surpreendente.

Patricia.Silva 25/11/2021

E não sobrou nenhum (O caso dos dez negrinhos)
Genial! Dentro do esperado de uma obra da Agatha Christie.
Instigante e desafiador, fiquei toda a leitura montando teorias sobre quem era o assassino.

Lais.Moreira 25/11/2021

Rainha do crime em seu ápice
Descrição detalhada dos personagens, deixando um ar de mistério sobre o passado de cada um e o envolvimento em crimes que estão acima da justiça. Ambientação fantástica e um desenvolvimento teatral para o "castigo" de cada um deles. "Humaniza" a ideia de assassino, mostrando que pessoas comuns, podem cometer atos terríveis.

Anna gomes 24/11/2021

e não sobrou nenhum
QUE LIVRO GENIAL, a Ágatha Cristie nunca erra!!
É incrível a forma como ela nos prende a história inteira, e como ela brinca com os nossos pensamentos! INCRÍVEL

Karoll 24/11/2021

Agatha Christine rainha demais, construção muito boa dos personagens, entregou tudo que tinha e ficou perfeito!

everslark 24/11/2021

dez soldadinhos
meu primeiro contato com a escrita da agatha e posso dizer que superou todas as minhas expectativas, que eram altas. quebrei muito a cara ao longo desse livro e não conseguia parar de pensar nele nos momentos em que eu não estava lendo-o. tem uma leitura super fluida e que te prende do início ao fim!
Jérula 24/11/2021minha estante
Não me canso de exaltar esse livro

Lia 24/11/2021

Maravilhoso, prende desde o começo.
No início do livro é um pouco difícil guardar todos os nomes e aspectos psicológicos, características de cada personagem; mas a maneira com que a autora escreve a história, facilita a memorização e breve entendimento (breve porque até o epílogo eu não soube quem arquitetou o crime).
Os capítulos são curtos e os pensamentos de todos os personagens são incluídos, até mesmo do assassino, o que faz com que a leitura seja dinâmica e prenda o leitor até que esse descubra o autor dos crimes.
Agatha Christie surpreende mais uma vez com sua genialidade.

Prof Alex 23/11/2021

As outras peças também são boas.
Mesmo sendo fã da peça E não sobrou nenhum, não podemos desmerecer as outras peças de teatro desse livro. Cada vez mais fã de Agatha. Vale a pena ler.

Geraldo 23/11/2021

Duvido você descobrir!!!!
Devo confessar, li pouquíssimo da autora, 1 ou 2 no máximo.
Mas este me surpreendeu!!
Pessoas distintas vão a convite parar numa casa que fica numa ilha isolada: ilha do soldado. Lá, durante um banquete, num gramofone ouvem o que vai deixar todos estarrecidos.
Em cada quarto, um poema de soldadinhos que vão desaparecendo até não sobrar nenhum!!!
Agatha arrebenta em sua historia incrivelmente original, segundo vários críticos esta é a melhor obra da autora.
Nesta resenha/opinião não posso passar disso, pois estragaria completamente a sua experiência.
Aproveita, escreva os acontecimentos num papel, acompanhe a pista e se frustre....você jamais vai descobrir o que a autora tramou!!!!

Mika.Chan 23/11/2021

Simplesmente incrível
Incrível.... O spoiler do livro vem da própria capa, mas mesmo assim vale a pena cada palavra... O livro é muito bem construído, não é atoa que Agatha Christie é uma lenda da literatura.
Eu tenho um pouco de dificuldade de associar muitos personagens, mas esse livro segura tanto a atenção que foi até fácil reconhecer cada um deles.
Nesse livro, Agatha Christie deixa tudo explicado, sem nenhuma ponta solta, esse livro prende a atenção e aflora nossa imaginação como se fosse um dos personagens dentro daquela.
Estou encantadissima e quero ler esse livro novamente em breve.