E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Nathasha.coelho 06/04/2024

Oq dizer do melhor livro do mundo ??? Duvido alguém acertar oq está acontecendo,Agatha simplesmente perfeita ?

NoneLone 05/04/2024

Agatha Christie GOAT
Muito bom, leiturinha gostosa, mistério prendeu até o final e eu tava sempre querendo ler mais.

A solução do assassinato foi marromenos comparado com o nível do resto da história, mas não foi ruim (tava até suspeitando dessa pessoa). Faltou mais migalhas durante o livro, não deu pra sentir que era possível ter solucionado antes do final. Se não fosse isso, era um 10 de 10.

Lerei mais livros dela pq o bgl é de qualidade mesmo ?

joyce585 05/04/2024

"- Em meio à vida, a morte nos envolve."
? É interessantíssimo perceber como a autora nos mostra que cada personagem tem seu diferente tipo de culpa, seus arrependimentos. Somos surpreendidos por oito convidados da mais alta camada social Inglesa. Cada um tem seu próprio nível de culpa.
Dessa forma, acaba-se desconfiando de todos os que estão ali.
Envolvendo o leitor de uma forma muito intensa.

Medo - Mistério - Desconfiança - Mortes
inesperadas.
Um caso inexplicável.

Mas é uma leitura muito boa para quem gosta de um suspense muito bem construído!

?? uma ilha era um mundo à parte. Um mundo do qual nunca se regressará, talvez?.

nath:) 05/04/2024

Soldadinhos
"Encontrarão na ilha do Soldado dez cadáveres e um problema insolúvel"

O livro é interessante, mas não faz o meu estilo de leitura, não me prendeu tanto justamente por não ser meu tipo de livro.

Abdias.Silva 04/04/2024

Que leitura incrível, desde o começo, desde apresentação dos personagens, passando pelo desenvolvimento da história até a conclusão e a revelação do assassino. São Quatrocentas páginas que passam em um piscar de olhos.

Arabe Sol 04/04/2024

Supresa de não ter notícias do Poirot
Fiel ao seu estilo ela narra assassinatos e mistérios. Achei o livro um pouco cansativo pq pula muito de um personagem pro outro e tem MUITOS personagens alem de pular de um tempo pra outro tambem.... mas no final é um raciocínio genial.

leehplatino 03/04/2024

"Maldito seja eu se abrir mão do meu revólver!"
Já é o meu terceiro lido (por inteiro) da Rainha do Crime e como nas minhas outras resenhas em "Os Crimes ABC" e "Morte na Mesopotâmia", só tenho uma coisa à dizer: NOssa!... desse mesmo jeitinho. E não é um "nossa!" de ruim, é um "nossa!" de bom, de esplêndido, de perfeito. Claramente esse livro é o mais famoso dela e por isso, estava com medo de ler e estarem superestimando ele demais, mas eu estava COMPLEMENTE ERRADA! (igual minha conclusão no final do livro)

Eu devorei em três dias (isso porque não tive tempo de sobra para ler) e cheguei a seguinte conclusão. A história em si é perfeita, genial e bem construída, me ganhou desde a primeira linha. E os personagens? Melhores ainda! Super cativantes! Meus favoritos foram claramente o casal (que não deu certo, infelizmente), Vera e Lombard. Me apaixonei (literalmente) neles de primeira. Motivos: Vera é mais inteligente que cinco homens juntos e Lombard é EXTREMAMENTE ousado e "atirado".

Sobre o final, não me foi chocante pois já tinha pegado spoiler (?) e já desconfiava um pouquinho. Mas foi muito bem pensado.

O livro me fez mudar meu tópicos de favoritos mais uma vez. Tiro meu chapéu mais uma vez para outra obra-prima da "gatinha triste" KKKKKKKK
Helena 06/04/2024minha estante
mds juro que shippei muito a Vera com o Lombard!!!

Talita405 03/04/2024

Primeiro livro que leio da Agatha Christie e é um suspense que te deixa sem fôlego do início ao fim, fiquei totalmente embasbacada com a criatividade da autora. Uma riqueza de detalhes, um suspense super gostosinho de ler. Li em 1 dia, pois fiquei tão presa na história que não consegui parar, fiquei criando várias teorias kkk
Achei genial cada acontecimento do livro, além de ter um final surpreendente (eu desconfiei de quem era o assassino antes de ser revelado, mas foi surpreendente do mesmo jeito) como a maioria dos livros de suspense. Confesso que depois de ler essa história me interessei em comprar outros livros da autora.

Aninha Paula 03/04/2024

"Dez soldadinhos saem pra jantar, a fome os move..."
Meu primeiro livro da queridinha "gatinha triste" akakakakk
Eu gostei bastante, ele é bem intrigante e viciante do início ao fim e o final me surpreendeu, eu tava sem cabeça pra fazer teorias ent não tava suspeitando do povo kakakk mas adorei e recomendo!!!

cairws 03/04/2024

Rainha do plot
Realmente o livro me pegou, pensei que não iria gostar de como o assassino foi construído, mas foi bem mais genial do que eu pensava, puta que pario, total cinema

Vanessa 03/04/2024

Eu poderia falar que odiei por orgulho, mas não vou ser hipócrita.

No começo eu odiei, no meio eu achei muito legal, o final eu achei uma merda. E quem termina o livro no epílogo? Não vou dá menos estrelas pq foi bem construído, os personagens tem personalidade, a história tem uma linha de raciocínio, mas eu achei chato, talvez por ter ido com tanta expectativa, mas é isso, n gostei.

Lendo as resenhas aqui no skoob, um monte de gente gosta desse livro, né? Babado, mas se eu puder te dá um conselho é: Não leia essa bosta.

Desculpa Agatha.

Michele Soares 03/04/2024

agatha christie ?? xuxa
e não xuxa em qualquer música mas precisamente naquela música que acho tristissima dos patinhos que vão se perdendo da mamãe pata un por um. horrive. mas um bom resumo de "e não sobrou nenhum", meu primeiro livro de agatha christie.

é um turning pager, o ritmo da história é ótimo e instigante, de capítulos curtíssimos e um suspense que se carrega e que se adensa até a última página. nas páginas finais, em que já tava lendo meio sem fôlego de tanta angústia. imaginei vários caminhos pra solução do imbróglio, dos mais xoxos aos mais místicos e isso me surpreendeu - observar o humano como perpetrador das crueldades mais absurdas. cabe como reescrita literária daquela música que a beth carvalho: "Deus não castiga ninguém / a gente mesmo é que se castiga meu bem".

agora notas de baixa qualidade [não que eu tivesse feito grandes observações antes

ii) uma análise literária boa e o gesto de voltar ao poema sempre e com antecedência talvez tivesse ajudado um pouco a galera, né. a primazia do poema cujo destino é se cumprir como uma profecia. estudar ao máximo a profecia é não não lembrar dela muitas vezes tarde demais quando ela já se cumpriu. algo de trágico nisso.

ii) motivos pelos quais eu não sou uma personagem de livro de mistério [Graças a Deus]: na segunda morte eu já teria proposto de botar todo mundo pra dormir na sala, sem essa de ir pra quarto, sem essa de sair e se distanciar, eu botava todo mundo na sala e revezava vigias que ficassem velando o sono do restante, ninguém se desgrudasse mais e pronto. e também fazia acampamento ao redor da mesa com os soldadinhos pra esperar que o assassino sumisse com eles [e eles haveriam de sumir]. comigo seria assim. mas aí tá bem não tem história, ok, já entendi.

foi isso, gostei, fui surpreendida. e na reta reta fiquei pensando que mistério deve ser o gênero mais difícil de escrever ou um dos mais. porque não basta que você construa todo um suspense com primazia - o suspense perfeito precisa de um desfecho que não jogue no lixo tudo o que levou até ele. dar a solução de uma forma que seja tão boa quanto. ou então não dar solução nenhuma e deixar o leitor às favas. isso exige muito. com certeza vou voltar a ler a rainha do mistério, que ainda consegue trazer às suas descrições um gosto fortemente poético. num livro de mistério. muito legal.

Lika Moreira 02/04/2024

"Não Sobrou Nenhum", da autora Agatha Christie, é um livro que prende o leitor desde a primeira página. Com uma trama envolvente e cheia de suspense, a obra narra a história de dez estranhos que são convidados para passar um fim de semana em uma ilha isolada.
Conforme a narrativa avança, os personagens são misteriosamente assassinados um a um, sem que haja qualquer explicação para os crimes.A habilidade da autora em criar personagens complexos e uma trama cheia de reviravoltas faz com que o leitor se sinta parte da história, tentando desvendar o mistério junto com os personagens.
A tensão aumenta a cada página, culminando em um desfecho surpreendente que deixa o leitor completamente fascinado.Com uma narrativa ágil e envolvente, "Não Sobrou Nenhum" é um verdadeiro clássico do suspense que mantém seu lugar como uma das obras mais marcantes de Agatha Christie.

Izadora 01/04/2024

E não sobrou nenhuma
QUE LIVRO GENIAL
Eu já tinha começado um livro da Agatha Christie há um tempo, mas acabei me decepcionando e abandonei. Demorei bastante até para tocar em outra obra da autora, mas escolhi bem o próximo livro dela. O livro apesar de sua escrita mais formal e "complexa," devido a época em q foi escrito, traz uma fluidez implacável.
NÃO ESPERAVA NEM UM POUCO PELO FINAL. NÃO M E S M O.
Deve ter sido um dos únicos plots que VERDADEIRAMENTE me pegou de surpresa. Vc passa o livro todo se ocupando em desvendar o mistério, se envolve com o hambiente bem trabalhado do mistério e esquece que está lendo. Um dos meus favoritos com certeza.