E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

caroldea 27/03/2024

Incrível!
Estou sem palavras. É simplesmente isso que um livro policial e de suspense deve ser. Genial. Depois de solucionado, fica simples de se entender, mas durante a leitura, o mistério é genuinamente incrível.

Bibiabe 27/03/2024

Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move...
Meu segundo livro de Ágatha Christie documentado aqui.
Como de costume, é o que se espera dela, muito bom, muito envolvente e aliciante. Gosto do plot, e a maneira como tudo foi totalmente calculado e preciso. Fiz algumas anotações sobre os personagens no começo para tentar desvendar antes dos personagens, mas acabou sendo inútil, porque o narrador nos explica a história de todos no decorrer do livro.
Leitura leve e boa pra passar o tempo, está na minha lista de favoritos que já li da Agatha ( lista nada concreta, por sinal)

Ps: as pessoas se perdem no próprio egoísmo e não conseguem sair da frente desse espelho.

Trecho do livro:
" Mas nenhum artista, agora percebo, pode sentir-se satisfeito apenas com a arte. Há um desejo natural de reconhecimento e atenção pública, um anseio que, de tão ardente é irrefutável.
Tenho, permita-me confessar com toda a humilhação, um lamentável desejo humano de que alguém saiba quanto fui inteligente..."

Beatriz 27/03/2024

Um livro incrível
Eu amo os livros da Agatha, esse não foi diferente. A história te prende do começo ao fim, eu estava em uma ressaca literária e ele me tirou dela.
Me deixou tensa, especialmente nas últimas páginas. Não descobri o assassino (apesar de ter desconfiado). Tem um desfecho muito criativo e interessante. Para os fãs de mistério é uma leitura quase obrigatória.

Carla 27/03/2024

Inteligentíssimo!
Foi meu primeiro contato com Agatha Christie, e já pude entender o por que de ser, até hoje, muito elogiada e aclamada pelos leitores. Achei o livro muito bem escrito, e adorei o fato de poder conhecer os personagens nos capítulos iniciais, adorei acompanhar a trama pelo poema apresentado no início, adorei a forma que ela descreveu os fatos. A cada parte do livro ia suspeitando de alguém, criei teorias, mas jamais imaginei o que realmente aconteceu. Gostei demais da história e me surpreendeu muito!

thebrighteststar 27/03/2024

E Não Sobrou Nenhum
Simplesmente Agatha Christie.

O livro é excelente, com capítulos curtinhos e de fácil leitura. A trama, a ambientação, os personagens, o mistério... Tudo é muito bem construído e faz o leitor se interessar e querer saber cada vez mais.
Os acontecimentos são sempre imprevisíveis e é isso que eu amo no suspense, não dá pra presumir nem ter certeza de nada até a última página.
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
Resenha de Artista!

Gabrielle.Freire 26/03/2024

E não sobrou
Antes de ler o livro recomendo pesquisar o poema dos Dez Soldadinhos. Apesar do poema dar o enredo do livro a trama continua sendo surpreendente. É uma leitura fluída que dá vontade de continuar e despertar curiosidade nos detalhes. O trocadilho com o nome do anfitrião é divertido. Como um dos bons livros da Agatha Cristie: não dá pra acertar a autoria dos crimes antes que ela nos revele.

Mariann 26/03/2024

Bom né. O "vilão" final passou pela minha cabeça num ponto da história mas o narrador me desviou disso totalmente. Me irritou muito ninguém ter surtado e feito todo mundo ficar junto o tempo todo, acho que é o que eu pensaria numa situação dessas kkkkkk

Michele 26/03/2024

Primeira experiencia
Lendo Agatha e gostei muito.
Jamais imaginei o final. A leitura começa parada mas vai avançando conforme as mortes vão acontecendo.

Gabi1692 25/03/2024

Dá vontade de ler mais
Esse foi o primeiro livro da Agatha que li e minha primeira impressão não poderia ter sido melhor. É uma leitura rápida e fluída, com um bom enredo. O começo pode ser meio pacato por se tratar, literalmente, de uma introdução de personagens, mas passada essa fase inicial o mistério começa e as diversas hipóteses criadas mentalmente no desenvolvimento deixam tudo mais dinâmico.

Leitorconvicto 25/03/2024minha estante
Saúde de ler obras dela

Gabriel 29/03/2024minha estante
Gostei do livro. Mas ainda não entendi como o wargrave driblou a perícia. Já que o médico legista fala dos 10 corpos

Leitorconvicto 29/03/2024minha estante
Esse livro dela não li

Karol.Ubaldo 25/03/2024

Perfeito
Que livro incrível, já é meu quarto livro da autora, não é meu preferido mas está na lista. Em todo momento da história você fica desconfiado, e quer entender quem é o tal Owen. Pode ser que pra algumas pessoas foi fácil descobrir quem era, mas eu mesma só entendi no final e fez todo o sentido, incrível a genialidade da autora.

Jéssica Barreto 25/03/2024

Eu acertei!!!
Mais um enigma da diva, uma das minhas autoras preferidas. Uma canção infantil, uma ilha distante da terra firme e 10 pessoas com um passado suspeito, suspeitas de crimes durante a vida. Senti medo e curiosidade, apesar da história ter demorado a engrenar. Como sempre, muitos personagens que nos deixam confusos e um pouco perdidos. Valeu a leitura!

Coracao.d.gelo 24/03/2024

Minha leitura
? Foi incrivelmente rápida.

? No começo por ter muitos personagens fiquei um tanto perdida, mas depois que entendi quem era quem a leitura foi boa.

? O Suspense que a Agatha criou em cima do poema foi genial, os soldadinhos foi uma sacada muito boa, mas tenho que confessar que o final não me surpreendeu tanto porque eu esperava um pouco mais de exploração polícia e explicação.

? Até certo ponto do livro eu achei que o Plot iria me surpreender bastante por causa da culpa de cada personagem, e por causa das dúvidas que os capítulos trazem.

? No geral eu gostei do livro, foi meu primeiro contato com a Agatha e com toda certeza vou ler outros dela. A escrita dela é limpa e cativante.

Maya 24/03/2024

?Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.
Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;
Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mais eis
Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.
Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;
A abelha pica um, e então sobraram cinco.
Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver julgar o fato;
Um ficou em apuros, e então sobraram quatro.
Quatro soldadinhos vão ao mar; um não teve vez,
Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.
Três soldadinhos passeando pelo Zoo, vendo leões e bois,
O urso abraçou um, e então sobraram dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então sobrou só um.
Um soldadinho fica sozinho, só resta um;
Ele se enforcou,
E não sobrou nenhum.?

Tudo que vai volta. Isso te consola ou te assusta? Para todos aqui à volta não foi muito boa.