Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Jennifer 11/04/2020

Uma leitura gostosa
Neste livro é a vez de conhecer a irmã mais nova da família Bedwyn, Morgan, a estória faz jus ao título, pois é praticamente o livro inteiro de Morgan e o Gervase seduzindo um ao outro. Morgan acabara de ser apresentada a sociedade e quando o Conde a vê e fica sabendo que ela é irmã do ­Wulfric ­Bedwyn decide se aproximar dela para poder se vingar do duque por algo que acontecera há 9 anos, porém Morgan não é nenhuma ingênua o que torna esse jogo de sedução interessante. O início do livro não é nada convidativo e um pouco cansativo, mas o desenrolar do livro prende, principalmente porque se passa numa guerra, várias descobertas e quebra-cabeças intrigantes. Alguns capítulos te deixam com um ar de reflexão sobre sentimentos e diversas coisas da vida. Vale a pena a leitura, principalmente para quem ama um romance de época.

tori 10/05/2020

Morgan é a mais sensata e corajosa dos Bedwyns, apesar de ser a mais nova. Gostei desse livro por abordar muito além de um romance. Fiquei totalmente presa aos detalhes da guerra e como tudo aconteceu. Lady Morgan Bedwyn é a minha preferida da família até agora.

Gabi 22/05/2020

Esse é o mais fraco da série pra mim, os protagonistas não me cativaram, o casal não me convenceu e a história não me agradou. Foi o mais difícil pra ler e o que eu demorei mais, talvez porque antes dele tinha lido Ligeiramente Escandalosos que eu simplesmente amo então as expectativas estavam altas para o livro seguinte, mas pra mim não fluiu.

Monike 09/06/2020

Fluido e delicioso
Mary construiu uma personagem incrivelmente forte. Apesar de jovem, dá gosto de ler os pensamentos e atitudes de Morgan.
História fluida, carregada pela guerra, sem repetições ou acontecimentos mirabolantes.
Deliciosa leitura.

Suzane.Garcia 21/02/2022

Amo quando o feitiço vira contra o feiticeiro! Amo tbm quando o mocinho é tão cavalheiro que, mesmo tendo sua honra destroçada de maneira injusta, não desmente uma mulher para não desgraçá-la ainda mais... Gervase queria se vingar, afinal foram 9 anos no exílio injustamente... Morgan tem apenas 18 anos, mas ser uma Bedwyn a faz madura e forte. Ela passou por tantas coisas no período em que esteve na Bélgica que nenhuma dama experiente da alta sociedade imaginaria viver durante toda a vida. Enfim, o livro é lindo e agora tô curiosa por saber quem é o "cavalheiro solitário", espero que a resposta esteja no próximo livro!

Alícia 30/06/2022

Mon chérie, mon amour / Minha querida, meu amor...
* Até onde uma vingança pode lhe levar? Para esse belo casal, foi para os braços de um aconchegante e dilacerante amor... *

Nove anos foi um preço alto demais a se pagar por algo injustamente julgado em seu passado. E diante da oportunidade de vingança, o olhar de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, brilhou sobre Lady Morgan Bedwyn...

Diante de mais um baile da alta sociedade, tudo parecia tão entediante e tão monótono para Lady Morgan. Mas não poderia negar que está em um senário decisivo como Bruxelas, para os próximos passos de Bonaparte, era um tanto revigorante para sua saciedade de curiosidade.

E com a presença do mais novo apresentado à ela - O conde de Rosthorn -, a viagem a cada dia se tornava mais intrigante e divertida, principalmente com as investidas do tal, em seduzi-la...

Tudo estava bastante alegre, divertido e risonho para Morgan, até tempestades desastrosas começarem a destruir sua distraída e felicidade momentânea. Entre elas, a que a doce amizade - e até uma singela e desconhecida paixão - com Gervase, era fruto de uma vingança para o Duque de Bewcastle.

Lorde Wulfric Bedwyn, seu irmão...

"Era você, e, sem que eu
me desse conta, se tornou o centro do meu mundo, o amor do meu coração." - Ligeiramente Seduzidos

**Sim, zero surpresa, vim enaltecer o trabalho de Balogh mais uma vez! Impossível essa família passar despercebida, por qualquer que seja o caminho, afinal, intensidade de amor é a tradução para "Bedwyn". Mais uma história magnífica para se colocar na estante de carinho em meu coração. Sempre irei voltar a repetir: a forma como Mary, entrega de grande maestria o amadurecimento de seus personagens, é magnífica, trazendo sempre uma beleza estonteante sobre as decisões de seus heróis. A contrução desse amor, é algo que sem dúvidas não pode ficar de fora, onde a bela junção de palavras e cenários para nosso amável casal, é de esquentar qualquer coração; onde pode se sentir através da maestria das letras dirigidas por Balogh, cada pedacinho entregue por ela, a grande fortaleza que se forma desse amor... Para muitos, a história pode ter parecido um pouco entediante, pela profunda conexão com o fato dentro da história ocorrida também fora de ficção, porém para mim, foi trazida dentro de uma medida certa, e contribuindo para a decisão de todo o enredo, e sem falar na grande riqueza de detalhamento que também trás ao livro. Para quem ainda se sente desafiado por esse fato, saiba que todo o restante dessa deliciosa paixão vale totalmente a pena!.**

~ Vamos, próximo Bedwyn... Apareça!

Sarinha 16/07/2020

Teve um começo muito bom, com todo o cenário de guerra e tudo mais, mas do meio pro final ficou muito repetitivo e nem os carismas dos personagens tava segurando a história. Apesar disso a escrita e os personages principais foram muito bons

Janailda.Coelho 18/07/2020

Ligeiramente Seduzidos
Sabe aquele livro apaixonante, então é esse. O casal tem uma Química muito boa. Foi a primeira vez que li um romance misturado com guerra, Foi muito bom vê a narrativa sobre a Morgan. Apesar de que autora está sendo um pouco repetitiva.

LuAza90 20/04/2022

A história dos Bedwyns que mais me emocionou até agr...
Fiquei bastante intrigada desde o início do livro sobre o que teria acontecido entre o Gervase e o Wulfric, e apesar do desejo de vingança explícito adorei toda a química que o Gervase e a Morgan tinham, um romance bem friends to lovers (eu só queria um Gervase pra me chamar de chérie). A Morgan me surpreendeu bastante se mostrando realmente bem madura apesar de só ter 18 anos, adorei conhecer esse outro lado ?místico? dela, mas fiquei bastante decepcionada quando ela ficou cega pelo desejo de se vingar do Gervase e esqueceu de tudo o que tinham vivido juntos, mas é claro que teria um outro drama... não esperaria nada menos vindo de uma Bedwyn. E admito que esperava um pouco mais do plot entre Gervase e Wulf, mas acho que toda a situação foi muito bem explicada no final do livro.
Mas enfim, a moral da história é realmente essa: ?Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.?

Magda 10/04/2022

Sem Palavras ?
Comecei esse livro a muito tempo atrás e desde então, vinha entre parar e continuar ele.
Confesso que apesar da demora para terminar, eu amei cada parte. Os capítulos grandes talvez não tenham ajudado. Talvez a escrita da autora não tenha falado comigo, porém, a escritas dela é maravilhosaaaaaa!

Sobre a história em si, é linda demais. Uma história que se amadurece ao longo dos capítulos e junto os personagens. Morgan é uma jovem que está aprendendo muito, porém tem muito conhecimento para trazer ao mundo. Gervase é um homem charmoso e o famoso libertino dos livros, mas ele carrega muitas mágoas do passado e tristezas...
A vida de Morgan e Gervase se cruzam por causa de uma vingança, mas tudo acaba se tornando de certa forma um jogo de sedução, onde os dois não saíram ilesos...
Só não gostei da demora de Morgan no final... Quem lê o livro, talvez me entenda.

Aaaaaaaaa e o final! Meu Deus, não esperava aquele final em si! Sério! Foi perfeito!!!?

Nathy 13/09/2016

Ligeiramente Seduzidos – Mary Balogh – #Resenha
Mesmo sabendo que poderia encontrar problemas nesse livro resolvi dar uma chance. Tudo porque já tinha começado a série e não queria largar na metade. E de forma surpreendente o livro me cativou. Até o momento é o meu favorito. Teve drama, teve romance e momentos emocionantes. Eu espero descobrir que tudo não passava de mal-entendido. Gostei demais de como todo o livro foi desenvolvido. Nada de se atropelar no romance. E muito menos deixar sem respostas. Tudo pareceu se encaixar muito bem. A mocinha me irritou em um momento. No entanto, depois consegui compreender seu lado. De todas eu acho que ela foi a mais forte. Que aguentou muita coisa. E conseguiu se erguer.

Ligeiramente Seduzidos é sobre a mais nova Bedwyn Morgan e o conde de Rosthorn Gervase. Ela está passando uma temporada em Bruxelas. Uma vez que essa é a sua primeira temporada. Então todos os olhos estão voltados para ela. Porém, Morgan não é uma mulher que está pensando apenas em casamento. Com uma guerra prestes a ocorrer ela somente pensa nas vidas que podem ser perdidas. Sabe que quando se casar será por amor assim como foi com seus irmãos. Já Gervase tem um único pensamento quando encontra a moça: vingança. Graças ao irmão dela foi exilado de Londres nove anos atrás. Agora tem a oportunidade perfeita para fazer Wulfric pagar pelo que ele fez. No entanto, ele não esperava uma jovem tão firme e madura. Alguém capaz de virar seu mundo de ponta cabeça.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos principais. Nos livros anteriores as histórias tinham se tornado cansativas. Como se estivesse se arrastando até chegar no desfecho. No entanto, nesse livro consegui aproveitar muito mais. Nada foi corrido ou lento demais. Parecia que todas as peças estavam se encaixando devidamente. A escrita da autora também me agradou muito. Fiquei bem surpresa não estava esperando por isso. Já imaginava que não fosse gostar como nos outros livros.

Lady Morgan Bedwyn estava mais do que apenas um pouco aborrecida e ligeiramente desapontada.

Apesar de ter dezoito anos Morgan mostra ter uma maturidade impressionante. Muitas vezes me esquecia de sua pouca idade. Inclusive teve mais juízo do que seus irmãos que eram mais velhos. Teve dois momentos em que pensei que estava sendo ingênua. No entanto, ela estava mostrando muito mais bondade do que a maioria das pessoas. Fiquei admirada com sua força de vontade. Mesmo quando machucada deu a volta por cima. Conseguiu virar o jogo ao seu favor. Não se sentia humilhada com nada. Queria um amor verdadeiro em sua vida e lutou para isso. Ainda que pudesse parecer um pouco teimosa na visão dos outros. Não queria ser tratada como uma criança por seus irmãos. E deixou claro que sabia o que estava fazendo.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/05/ligeiramente-seduzidos-mary-balogh-resenha.html

Sam || @louca.do.livro 16/05/2024

Desperdício de um enredo ótimo. Que menina Mimada e chataaaa
Começando do começo... o Livro é um pouco parado, meio enfadonho, mas que evolui com o decorrer dos acontecimentos e da guerra. Mas o sentimento que tive desde o início até a última pagina do livro, foi: QUE MENINA CHAAATA, MIMADA, SEM PROFUNDIDADE E QUE SE ACHA.

Genteee do céu. Se acha a inteligente, a esperta, a jogadora. Nasceu em uma das famílias mais ricas da Inglaterra e filha e irmã de um duque. Ela foi preparada para transitar na sociedade e evitar escândalos, mas não estava nem aí. Isso até podemos TENTAR passar um pano. Chego a crer que se a autora tivesse desenvolvido melhor a personagem, seria um dos melhores livros. O que não ocorreu.
Nada tinha uma explicação plausível, era simplesmente porque ela "PRECISA" fazer tal coisa. Mas porque? Porque ela precisa disso? Se tivesse um desenvolvimento, seria mais coerente. Mas não teve! E a falta de profundidade só afetou a mocinha fazendo com que ela parecesse mimada, pois ela enfrentava todo mundo que aconselhava ela a voltar pra Inglaterra enquanto a guerra não chegasse lá porque ela simplesmente "PRECISA" ir ao baile que vai ter na outra semana. Véi, uma GUERA prestes a explodir e ela PRECISA ir ao baile ao invés de voltar em segurança pra casa?

Enfim, o sentimento que tive em TODO esse livro, foi que nada era coerente. Guerra explodindo ao lado deles e eles não PODIAM ir embora porque a filha estava com uma "enxaqueca" terrível. Pelo amor de Deus! Todos os plots desse livro tem as explicações mais ridículas e sem coerência que já vi. O plot sobre a história do mocinho me deixou com asco das pessoas envolvidas. O sentimento que ficou foi só de nojo dessas pessoas. Que no final foram perdoadas rapidamente. SEM SENTIDO, SEM COERENCIA E SEM CARISMA.

Os únicos momentos realmente bons eram quando apareciam os outros personagens da família.

Um sacrilégio terminar esse livro.

Ps: chorei com a cena do Wulf na biblioteca.?