Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Laura Nepomuceno 25/03/2012

Diáriso do Vampiro - Reunião Sombria
Eu já tinha lido várias resenhas e comecei ler um livro com um certo preconceito, mas ao final meu pensamento sobre ele é totalmente o oposto das resenhas que li e com isso eu aprendi "Leia resenha? Sim, mas leia o livro para ter a SUA opinião."
Como eu disse minha opinão é diferente pois eu achei legal o autor botar o livro com o ponto de vista de Bonnie, mas o final? O final eu achei meio sem sentido, mas vou ler o outro livro para entender o por que.
Recomendo.

Isadora Santos 14/05/2021

Gente...
Pra quem não sabe eu li os três primeiros volumes da série a muitooooo tempo atrás, e recentemente voltei e reli porque comprei os outros três então reli os três primeiros pra lembrar e continuar. Bom por ter lido os três primeiros uma época atrás eu me apaixonei pelo livro e por isso assisti a serie (nao me julguem, mais vou ter que comparar algumas coisas com a serie).
Primeiro se você é leitor e quer ler os livros pela serie se prepare pra decepção kkkk serio, porque gente eu tinha esquecido como praticamente TUDO é diferente da serie, personagens, acontecimentos e etc.

Personagens, gente a Bonnie sempre foi a minha favorita, mais no livro ela me irrita demaaaaais, parece uma criança mimada e chorona (não julgo também sou chorona kkk mais não é o caso) pra mim eu acho que ela tinha que ser uma das personagens que faz a diferença, mais ela não faz é NADA.
Caroline e Tyler, gente que ser humanos escrotos, sério, eu simplesmente não suporto eles, na serie eles eram aceitáveis mais nos livros meu Deus, que insuportáveis, simplesmente desnecessários e muito chatos.

Enfim tem muitaaaa coisa pra falar ainda, o livro não é chato esse ja é mais interessante, mais ainda falta essência nos livros.

Vitoria 06/12/2021

Nada demais esse livro, só a imagem diferente do Klaus . Uma leitura boa e rápida. Não entendi muito bem a volta da Elena . Mas tudo bem

Mafe 18/11/2021

Meh
Não lembro de nada, a escrita é ruim meio meh, esperava muito mas, tô triste. Por favor, reescreva!!

Isabelle 11/09/2022

Poderia ter acabado aqui
Reunião Sombria é narrado principalmente pela personagem da Bonnie e como tudo quanto é desgraça tem que acontecer nessa cidade o livro já se inicia com a morte de uma de suas amigas em uma espécie de festa do pijama. Elena tenta o tempo todo dar pistas sobre esse grande mal que assombra o lugar, através de um tabuleiro ouija - confesso que dei boas risadas essa hora - inclusive ensina Bonnie a chamar Stefan através de um feitiço.
Stefan que segue cumprindo sua promessa a Elena e se tornou babá de Damon que embora ainda tente manter a pose de frio e calculista na verdade quer amigos para chamar de seus. Honestamente eu mal lembro o que ocorre nesse livro, apenas que Klaus é o vilão, e que Elena volta a vida no final em razão do poder da amizade, o bom e velho poder da amizade sempre salvando vidas.

Bom, esse é o último livro escrito em sequência e após iniciar o próximo, o que aliás eu não recomendo, chego à conclusão de que posso parar por aqui. Por fim, a leitura foi um tanto nostálgica me lembrando de aspectos de escrita presentes em crepúsculo e em A Mediadora, embora um tanto mais mal trabalhado do que nestes. A escrita é rápida e rasa, os acontecimentos parecem correr contra o tempo e é preciso muito esforço para ter quaisquer sentimentos além de preguiça pelas pessoas retratadas aqui.

Lice 05/10/2021

Seguindo o pensamento dos outros livros ainda acho que falta mais da Bonnie, poxa já é o terceiro livro e até agora ela não desenvolveu os poderes, tá só nas sensações ainda, já era para ela ter começado a estudar ou sei lá o que, Meredith, Math, Damon e Caroline continua faltando desenvolver um pouco mais esses personagens, como disse antes sei que o foco dos livros não são eles, porém falta o desenvolvimento deles para ficar bom a narração, principalmente da Bonnie.
Sinto que todos os livros são como apenas um capítulo, é o livro todo no mesmo ponto. E faltou uma explicação de como ela volta, espero que tenha no próximo livro, porque ficou muito vago.

Anna 13/03/2022

Reunião Sombria
Sabe quando o livro realmente não é nada do que você espera? Mas no final, a história é na verdade muito melhor?
Pois é, essa foi eu lendo o último volume da série ?Diarios do Vampiro?.
Esse final, ca entre nós ficou melhor que o da série.
Eu achava impossível mudar minha opinião a respeito dos personagens que são tão diferentes, mas não, foi possível sim.
Elena não é aquela menina mimada chata, Stefan não é tão sofredor e massante, Damon é simplesmente Damon, Matt Bonnie e Meredith que nem existe na série, são SENSACIONAIS.
Galera só posso dizer, leiam!!! Tudo o que você pensa que sabe sobre Diarios de um Vampiro está errado e eu posso provar! Kkkkk

Arthur 09/10/2011

Um final incrível.
Olha, eu já sou apaixonado com a série de L. J. Smith desde o primeiro livro de Diários de Vampiro e afirmo, só foi melhorando.
Em Reunião Sombria eu achei que ia morrer ao decorrer do livro de tanta ansiedade. São pequenas passagens, pequenos momentos e pequenos detalhes que me matavam em pensar hipóteses para o desfecho da história.
Por seguir também a série na TV que é BEM³ diferente eu acabava, inconscientemente, esperando semelhanças entre as duas e isso ajudou na leitura por me surpreender mais e mais a cada linha.
DEVOREI esse livro, simplesmente perfeito, o final é inesperado e muito interessante, as ações são bem planejadas e é tudo muito bem escrito. Recomendo que leiam a série toda pois eu mal vejo a hora de colocar minhas mãos em um dos livros de O Retorno, veremos o que mais tem pra acontecer na vida de Elena, Stefan, Damon (♥), Bonnie, Meredith...

Ah, e o melhor de tudo é que o livro é rápido, pequeno, AMO livros grandes em que você gasta dias lendo pra saborear toda a história completa, mas o tamanho de Diários de Vampiro é muito convidativo e quando se dá conta já terminou o livro e fica querendo o próximo. Recomendo MUITO.