O Devasso Mora Ao Lado

O Devasso Mora Ao Lado Kenya Garcez

Resenhas - O Devasso Mora Ao Lado

Loucaporlivros 13/09/2021

Sou completamnete apaixonada por esse livro!
ODML e cada personagem dessa história ( menos algumas pessoas ) tem um lugar reservado com muito amor dentro de mim, o tanto que amo esse livro não está escrito, amo com todas as minhas forças, amo esses putos que são hilários, apaixonantes e muitos.....devassos ?? Amo, amo e amo, entendam!

Pola 19/08/2021

Extenso
Certeza que foi Souf q escreveu o livro. Certeza. Corri os olhos pelas páginas, só parava nós diálogos.

raissarang 14/07/2021

Diretamente de Chernobyl
?? No final da resenha deixarei alguns trechos que provam o que estou falando.

A escrita da autora é boa - tirando o uso excessivo de palavras de baixo calão. Definitivamente ela faz bom uso do português e de outros idiomas, o que é sem dúvida alguma algo que eu gostei muito. O livro é fluido e fácil de ler e também dá pra perceber que teve muita pesquisa por trás dele.

Agora sobre o livro em si...

Ele é PÉSSIMO

Arco de personagem inexistente, relacionamentos tóxicos, enredo pouco trabalhado, até a linguagem é muito pobre. Há MUITAS falas machistas e homofóbicas no decorrer do livro.

Os dois personagens principais são extremamente tóxicos, ficam falando de sexo (inclusive usando termos como descabelar o palhaço) na frente de uma criança de 5/6 anos. A mocinha tem 0 autoconhecimento. Fala que é de um jeito mas é o completo oposto, paga de feminista mas é extremamente machista e julga/xinga todas as mulheres possíveis, enquanto o homem é outro escroto que a trata como propriedade. Os dois são péssimos, mas é a primeira vez eu vejo a "mocinha" pior que o "mocinho".

Tive que largar o livro na página 300 (o livro tem quase 1500 páginas). Adoro livros grandes, mas quando tem um bom enredo e desenvolvimento. Esse livro conseguiria facilmente terminar com cerca de 400 páginas ou menos. A maior parte do que está ali da pra ser cortada facilmente, principalmente porque 1/3 é só de sexo, 1/3 de falas machistas/homofóbicas e só o outro 1/3 que presta.

Alguns trechos que comprovam o que eu disse (parcialmente censurados):

TRECHO 1
"B*cet*. C*r*lho. R*la. C* (sim, pensei tudo isso ao mesmo tempo, em uma fração de segundo). Que meeeeeeerd*!"

TRECHO 2
"? Ah, vá se f*der, Max! Ou melhor, vá f*der as suas três put*s e me deixa em paz."

TRECHO 3 (essa fala é só porque ela cumprimentou os amigos dele com beijo no rosto):
"Aquela boca linda chupava o meu p*u e beijava as barbas dos caras! Put* que pariu! Nunca mais aquela vag*bunda ia me chupar!"

TRECHO 4
"Eu sabia! É óbvio que ele tinha comido aquelas put*s (put*s, sim! V*gabundas! Pronto, falei! Fod*-se!)."

TRECHO 5
"- Ai, meu Deus! Se você me disser que é gay e que quer sair do armário, eu quero ser a primeira a foder o seu c*! Você me deve isso, Vetter!"

TRECHO 6
"E, enquanto eu digo essas coisas, meu coração dói pra car*lho, e eu sei o quanto isso soa gay, mas f*da-se."
Pamela.Caproni 02/09/2021minha estante
Também parei! Qual a necessidade de vulgarizar absolutamente TODAS as falas deles, e serem tão machistas e homofóbicos ? Uma completa perda de tempo e decepção, queria algo engraçado é acabei com essa bomba atômica

Isa 19/06/2021

Eu nunca tinha lido nada assim, me surpreendi!
Eu achei incrível a proposta de colocar vários casais se formando em um livro só! Amei isso demais, gente
Eu sempre li séries de livros em que cada livro era de algum personagem e aí quando eu vi esse fui logo ler!
Primeiramente eu fiquei assustada com as 1500 páginas kkkkkkkk mas logo passou, por que o livro é MUITO BOM!
É um livro com algumas problemáticas como por exemplo o ciúmes doentio de Olimax, mas isso também garante as palas as vezes kkkkk
Os personagens são maravilhosos, as histórias das paixões são incríveis, tudo perfeito!
Eu recomendo pra todos, mas leiam sabendo que é uma história com MUITOS palavrões e cenas de sexo, se isso te incomodar, nem comece o livro kkkkkkk

Tay 04/06/2021

Adorei
Gostei muito da história e da ideia da autora. Aqui não acompanhamos a história de apenas 1 casal, e sim de mais 2 casais. Amei o desenvolvimento da história e todos os finais felizes.
Só não dou 5 estrelas porque senti cansativa a leitura algumas vezes como se tivesse botando para ?encher linguiça?, mas como eu li beeem aos poucos não deu para me incomodar tanto assim e acabei me apegando aos personagens.
Quero ler o segundo livro, porém acho que vou esperar um pouco mais antes de pegar outro calhamaço, e também me desanimou a Sofia já está com seus trinta e poucos anos no livro. Tava doida para ver a adolescência desse casal :(

Joilma.Romano 23/05/2021

Cansativo de mais
O livro tem trechos bem legais , da para dar umas risadas . Mas tem tanta cena de sexo que cansa .
São muito personagens e a maioria tem um ponto de vista na estória.
Não vou negar pulei muitas páginas para poder finalizar o livro.

Camilla121 20/04/2021

#Olimax
O livro mais extenso q já li. Demorei pra ler por conta da rotina de estudos e no fim, já estava agoniada pq n acabava logo kkk, mas sobre a história, é maravilhosa, não se trata apenas da história de Olívia e Max, tem muito mais gente envolvida, personagens incríveis, bem desenvolvidos, bem detalhista, curti pra caramba, e autora brasileira, que orgulho!!! Não sei se gostei mais das histórias ou das referências kkk, amo livros brasileiros por isso, ter vivido coisas parecidas, ido em lugares mencionados, ler nas entrelinhas, show! Por mais trabalhos incríveis assim, sou grata por ler livros maravilhosos como este, e já tô sabendo q tem uma continuação. É romântico, é dramático, é intenso, é quente, muito muito QUENTE, é envolvente, é construtivo, é engraçado, é família, é amigos, é gente da gente, leiam.

LFS 06/04/2021

Risadas garantidas
O "Devasso mora ao lado" é um livro beeeeemmm grande, mas se você não se incomoda com muitos palavrões(muitos palavrões de cu é rola...rs), vai se divertir bastante.
O livro conta a história de Max e Olivia de uma forma bem sacana e divertida e ainda tem os personagens secundários que são muito bons. Eu me diverti muito com Max, Olivia, Piolho, Plínio, Suze e Tito, além da Sofia que é uma adorável criança de 6 anos. ?

Sthephany Milhomem 21/03/2021

Olivia e Max me fizeram sorrir tanto! Amei como as coisas aconteceram entre eles, como eles construíram a família deles de uma forma tão linda.
Também quero destacar que amei muito a autora ter explorado e destacado alguns capítulos para o meu amado piolhão e e Malu. Piolho me conquistou!! Haha
Também amei os demais casais, como o Plínio e Suze, Tito e Lari, Artur e Ícaro. Todos me deixaram com o coração quentinho de amor...
Ansiosa para ver a próxima história que creio eu será da linda Sophia e do seu "chatao". Kkkk

Maria.Carolina 26/02/2021

Divertido
Livro bem divertido!! Tem o casal principal, mas conta a história de seus amigos tbm.

Tati lima 30/01/2021

nossa, adorei nota 0
Vamos lá, vou tentar pontuar alguns pontos negativos (que são muitos) e os poucos positivos desse livro. Já gostaria de me desculpar pelos palavrões, mas é que esse aspirante de livro pornô tirou um pouco da minha paciência durante a leitura.

Bom, o livro é gigantesco o que pra mim não seria nenhum problema caso ele tivesse uma história que justificasse tantas páginas, porém não se engane o livro é um compilado de clichês, cenas que dão tanta vergonha alheia que dá vontade de tacar o livro longe e sexo (muito sexo). Sinceramente, eu gosto bastante de livros hot, mas esse aqui me deu nos nervos de uma forma que puta merda, não tem história é só sexo, sexo e mais sexo por todas as páginas.

Outra coisa que me incomodou é: em que porra de mundo da Disney se passa esse livro? O casal se conhece e em cinco dias, isso mesmo CINCO, eles já estão falando que são o amor da vida um do outro e se assumindo pro mundo a fundo, sendo que a única coisa que haviam feito era (adivinhem) transar! E pasmem, o buraco é mais embaixo, com menos de 1 mês e meio vem o pedido de casamento. Para um casal composto de 2 personagens que diziam que nunca se casariam e o caralho a quarto, até que mudaram de opinião bem rápido, né?

O romance não é nada saudável, não consegui shippar e não desejei um Max pra mim em momento nenhum (aliás, Deus me livre, mas me livre MESMO). O casal não tem construção nenhuma, aliás, nenhum personagem tem, todos são rasos e superficiais, e a autora tenta fazer com que simpatizemos com eles através de suas falas engraçadas, porém como todos são exatamente iguais, fica complicado e corrobora pra o leitor não conseguir se conectar muito bem com nenhum.

Uma das muitas coisas que me incomodou pra caramba é o quanto a Olívia vivia chamando de "puta", "vadia", "piranha" e afins qualquer garota que tivesse interesse no Max ou já tivesse transando com ele, como se ela também não tivesse dado pra ele de primeira, isso realmente me incomodou pq é literalmente o tempo todo e ela ainda queria pagar de feminista empoderada em alguns momentos (ah, me poupe) sendo que muitas atitudes da mesma são um desserviço para o movimento. Além das descrições repetitivas, era o tempo todo (não tô exagerado) a Olívia falando como o Max era lindo, devasso, perfeito, devasso, pauzudo, devasso, gostoso e devasso (pensa numa palavra que eu nem conhecia e em um livro a autora conseguiu saturar totalmente, não suporto mais essa palavra).

O único ponto positivo é: a autora apesar de tudo tem umas tiradas de humor muito boas, porém em alguns momentos beiram a vergonha alheia de mais alto nível (até o ponto positivo consegue ser um pouco negativo haha).

Em resumo da opera: o livro é cheio de incoerência e de coisas desnecessárias, facilmente poderia ter metade dos capítulos que tem, até pq 80% do livro é sexo e os outros 20% é uma história rasa, previsível e entediante, se bem que se tirar todos pontos negativos não sobra livro nenhum. E pra finalizar depois da metade do livro é impossível não torcer p uma bomba cair na casa desses dois e acabar essa agonia de "história" logo.

Leituras_da_juh 22/01/2021

Que porra é essa Olívia?
Antes de resenhar, gostaria de lembrar que o livro possui vocabulário impróprio e cenas de sexo.

Max Vetter é o meu crush literário número 1?. Um homem extremamente lindo, um advogado competente, e uma "putinha" dramática e fofoqueira. Ele é a personificação da perfeição.
Olívia Dutra, após a morte dos pais, se vê apenas sobrevivendo. Mais o destino leva Olívia para Max e então começa às brigas individuais por conta da paixão a primeira vista que ambos sentem e negam.
Mais o livro não gira somente nos personagens centrais, durante todo o livro vemos o desenrolar das histórias dos amigos do casal, ponto esse muito positivo.
Outro ponto positivo é a leitura flui muito bem. Tem muitas, muitas, muitas cenas de sexo. É um livro bem quente...?. Só não gosto do excesso de detalhes, mais isso é uma particularidade minha.
Os personagens são engraçados e você se pega várias vezes rindo pra tela.
Sem dúvidas é uma história que vale a pena ler.
Eu super indico.

tabatagalera 07/01/2021

Amei demais
Aaaahh que história meus amigos, que família, confesso que fiquei com vontade de fazer parte dessa família haha Max e Olívia casal mais louco e apaixonado da vida, dá até um certo orgulho depois de tudo. Acompanhar o Lucas se apaixonando foi o ápice hahaha lutou mais não conseguiu e se juntou a turma haha Amei demais. Já quero ver Sofia fazendo o pai e o Tio ter um infarto quando chegar com um namoradinho

Denise Barros 28/12/2020

Romance com um toque de humor
Eu ri tanto e torci tanto com esse casal. Romance com um toque de humor. Tem coerência no diálogo, cenas bem boladas, enredo leve e engraçado. Li três vezes já.

Nathiipassos 13/12/2020

Leitura maravilhosa, o diálogo entre os personagens é as cenas foram muito bem colocadas, a Kenya sabe escrever e mantém a atenção do leitor em cada página, reler esse livro simplesmente foi uma das melhores decisões que já tomei em minha vida.